Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 102
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Arthur®
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    36
    Posts
    434

    Fazer 250 Blue Flex- A surpresa AGRADAVEL!

    E ai pessoal, tudo tranquilo?
    Tem um blog q eu acompanho sobre motos q eu considero muito bom, ate ja troquei emails com o autor e o cara foi super atencioso. Em resumo ele recebeu uma Fazer blueflex da yamaha pra testar e deu o parecer. Paracer totalmente PESSOAL e nao comprado pela yamaha (pelo menos ele alega isso no blog, uma vez que o blog é um um passatempo dele e nao fonte de renda primária)
    O q tem de bacana la? A média de consumo da fazer se manteve na casa dos 32km/l andando de modo normal! Ao contrario do q era esperado apra sistemas flex q nao faz economia boa nem com alcoool nem com gasolina.

    BOm, pra quem tiver interesse olha ae:

    Yamaha Fazer 250 Blueflex – Teste completo | Motos Blog

    Abraços!

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Arthur® Ver Post
    E ai pessoal, tudo tranquilo?
    Tem um blog q eu acompanho sobre motos q eu considero muito bom, ate ja troquei emails com o autor e o cara foi super atencioso. Em resumo ele recebeu uma Fazer blueflex da yamaha pra testar e deu o parecer. Paracer totalmente PESSOAL e nao comprado pela yamaha (pelo menos ele alega isso no blog, uma vez que o blog é um um passatempo dele e nao fonte de renda primária)
    O q tem de bacana la? A média de consumo da fazer se manteve na casa dos 32km/l andando de modo normal! Ao contrario do q era esperado apra sistemas flex q nao faz economia boa nem com alcoool nem com gasolina.

    BOm, pra quem tiver interesse olha ae:

    Yamaha Fazer 250 Blueflex – Teste completo | Motos Blog

    Abraços!
    ótimo saber isso, por que nos carros geralmente os flex gastam mais, essa aí ta bem economica, minha 125 não consegue fazer isso infelizmente
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Arthur®
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    36
    Posts
    434
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    ótimo saber isso, por que nos carros geralmente os flex gastam mais, essa aí ta bem economica, minha 125 não consegue fazer isso infelizmente
    Eu tb achei a informação muito válida, por isso criei o tópico, pq quando foi anuncioado o lançemento da moto tina gente aqui no forum falando q era perda de tempo da yamaha, q nao valia a pena que os preços alcool/gasolina não tao compensando e que o consumo ia ficar muito ruim...bom..nao foi bem assim xD, agora se esse efeito flex va icompensar o aumento de R$ 400,00 no preço final do produto é outra historia....

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Lenda urbana é que todo flex sem excessão é mais beberrão que o motor somente a gasolina......

  5. #5

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    Já gostava muito da fazer agora da para ariscar uma zero blue-flex, quem sabe o futuro nos aguarda
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  7. #7
    Motociclista Avatar de Pablo Peres
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Barra Mansa - RJ
    Idade
    33
    Posts
    1.141
    Amigão, minha moto é flex e não consome mais gasolina que uma moto monocombustível.
    A Fazer é um motão! Agora, na minha cidade é impraticável usar etanol, não compensa.
    1ª: Honda Bros 150 2010 (SuperMotard)
    2ª: Honda CB 300R 2012
    Atual: Dafra Apache RTR 2011

    Corram pelos seus sonhos! Ninguém vai correr por vocês!

  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Lenda urbana é que todo flex sem excessão é mais beberrão que o motor somente a gasolina......
    Nos carros eu não vi nenhum flex até agora que não beba mais que os mono, a diferença chega a ser gritante
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  9. #9
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Nos carros eu não vi nenhum flex até agora que não beba mais que os mono, a diferença chega a ser gritante
    X2.

    No etanol tem popular 1.0 que chega a fazer 6km/l!!!

    Isso é consumo de Santana e Monza carburado da década de 80.

    Abs,
    Carregando...

  10. #10
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Uma coisa não podemos negar, a Yamaha é bem mais "certeira" nos seus lançamentos.

    As vezes pode parecer até mais atrasada que as concorrentes, pois ainda não lançou uma 150, ou uma 125 com IE. Mas aposto que quando vier, vai ser bem mais acertada que as injeções da Honda pelomenos. Demorou pra trazer uma pequena Flex, mas quando trouxe surpreendeu com o baixo consumo.

    Este aparente cuidado com o que vai lançar me faz gostar cada vez mais da Yamaha.
    Diferente de outras empresas que lançam qualquer coisa pra não perder mercado, e depois que ta na loja começa a arrumar...

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de Arthur®
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    36
    Posts
    434
    Citação Postado originalmente por CkOFan Ver Post
    Uma coisa não podemos negar, a Yamaha é bem mais "certeira" nos seus lançamentos.

    As vezes pode parecer até mais atrasada que as concorrentes, pois ainda não lançou uma 150, ou uma 125 com IE. Mas aposto que quando vier, vai ser bem mais acertada que as injeções da Honda pelomenos. Demorou pra trazer uma pequena Flex, mas quando trouxe surpreendeu com o baixo consumo.

    Este aparente cuidado com o que vai lançar me faz gostar cada vez mais da Yamaha.
    Diferente de outras empresas que lançam qualquer coisa pra não perder mercado, e depois que ta na loja começa a arrumar...
    Eu pensei em comentar isso..mas nego ia começar a gritar "XIIIITAA"...uhahuahuahuaaeu gosto da yamaha, tanto quanto da honda, só nao comprei uma cg pq foi super mal atendido pela honda e teria q brigar co mgerente pra comprar moto, à vista diga-se de passagem. Mas entao, a yamaha tem as falhas dela, quase não tem lançamentos esta aprada no tempo e quando tem estão sempre atrasados, MAS a qualidade é indiscutivel e passa a impressao que o produto foi muuuuuuiitoo bem pensado e muuuuuuuuiitoo bem testado antes do consumidor colocar as mãos nele . Não da aquele medo de ter q esperar 1 ou 2 anos pro povo testar pra ai sim a marca fazer recal e terminar o serviço xD.

  12. #12
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    X2.

    No etanol tem popular 1.0 que chega a fazer 6km/l!!!

    Isso é consumo de Santana e Monza carburado da década de 80.

    Abs,
    O meu é um Idea flex 1.4, carro pesado, faz 9,5 km/l na cidade com gasosa e 7 com álcool, trecho travado

    Monza a álcool faz 4,5-5,5 km/l de álcool na cidade em trechos travados

    Mas mesmo assim, os carros mais modernos, injetados, mas monocombustível eram mais econômicos
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    613
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    O meu é um Idea flex 1.4, carro pesado, faz 9,5 km/l na cidade com gasosa e 7 com álcool, trecho travado

    Monza a álcool faz 4,5-5,5 km/l de álcool na cidade em trechos travados

    Mas mesmo assim, os carros mais modernos, injetados, mas monocombustível eram mais econômicos
    Eu tenho um GOL G5 onde já fui a 3 recalls sendo dois pela injeção e o bixo fazia até pouco tempo 4,8 km/l no alcool. Ou seja, Eu tenho um Idea Adventure em casa também com motor 1.8 que faz 6,5, sendo a goleta 1.0. Absurdo.

    Agora tá fazendo seus 6 a 7 com muito pé de moça, até deixei de abastecer com alcool.

    Se a Fazer manter a linha antiga, com o mesmo consumo sendo flex, já estará de bom tamanho. Mas achei a mudança muito tímida, poderiam ter adicionado uns cavalos a mais e mais torque e ter aproveitado melhor a queima do alcool, aumentando a taxa de compressão. É válido, é sim, mas foi um tanto preguiçoso a inserção dessa melhoria sem ganhos de aproveitamento no motor...
    Dafra NEXT 250. 13000 KM e em plena Forma!


  14. #14
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Eu acredito que esse era o motor que ja iam fazer flex.., desde o modelo novo.., quem lembra dos apagos da nova fazer ?, pra mim que tavam testando na gasola pra ver qq virava..

    Como o tempo e o vento...

  15. #15
    Motociclista Avatar de taliban
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Sapiranga - RS
    Idade
    33
    Posts
    885
    moto 250 fazendo 32 por litro ainda mais sendo flex
    Última edição por taliban; 14-08-12 às 20:45.
    "Mas não basta pra ser livre ser forte aguerrido e bravo povo que não tem virtude acaba por ser escravo...
    ... Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra!"

 

 

Tópicos Similares

  1. YAMAHA Fazer 250 Blue Flex.., chegou...
    Por chiccoli no fórum Área de debate
    Respostas: 69
    Último Post: 18-07-12, 12:10
  2. Fazer 250 Flex
    Por Bruno Boo no fórum Área de debate
    Respostas: 138
    Último Post: 12-07-12, 17:15
  3. Bomba. fazer flex com farol de fz6
    Por sandrinhofp no fórum Área de debate
    Respostas: 41
    Último Post: 21-03-09, 01:56
  4. Fazer 2008!!, nadica de FLEX!!
    Por Mostarda_69 no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 22-08-07, 21:02
  5. LANDER SM e FAZER Sport Flex ???
    Por TorteX no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 21-02-07, 20:11

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •