Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1
    Iniciante Avatar de Dih_Xavier
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Olinda,PE
    Idade
    30
    Posts
    77

    Question Vale a pena colocar o KIT 190cc em uma Fan 150cc 2013 ?

    Olá pessoal,sou novo no fórum,e estou com uma duvida martelando a cabeça,antes não pegava tanta estrada quanto estou pegando agora,e sinto falta de um pouco mais de folga no motor em algumas situações,estava pensando em colocar um Kit 190 cc nela,e gostaria da opinião de quem já fez ou conhece sobre isso,se vale a pena gastar esses 500 reais para aumentar essa 40 cilindradas,se muda de fato algo na moto,como torque,final,consumo...grato desde já !

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Olha, se a moto é teu unico meio de transporte para ir trabalhar ou estudar, não aconselho essas alterações de motor. Um Kit de boa qualidade e bem instalado, até fica razoavelmente confiavel, mas não como o original. Agora, se tu tem a moto mais pra dar umas voltinhas, curtir, ou tem outro meio de transporte, mete bala mesmo, um motorzinho bem trabalhado é bacana. Só não espere grandes resultados apenas aumentando a cc, pro up ter um resultado que se justifique, o bom é trocar também o comando, dar um trato na IE, melhorar a admissão e a exaustão... Eu não entendo quase nada de preparação, mas logo aparece alguém aí pra te ajudar mais.

  3. #3
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Amigo essas motos novas injetas, são muito amarradas por causa da diminuição do tamanho dos dutos de admissão escape, oque o amigo irai disse é a verdade só kit não ajuda um comando da sport 150, um ajuste melhor da injeção bico injetor das flex que manda um poco mais de combustivel e um retrabalho dos dutos ai sim vai surtir efeito mas não espere o desempenho de uma twister !!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  4. #4
    Novato Avatar de billyjohw
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Petrolina-PE
    Posts
    40
    Parte para uma moto maior.

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Renfer
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Localização
    Guaçui ES
    Idade
    43
    Posts
    129
    Citação Postado originalmente por Dih_Xavier Ver Post
    Olá pessoal,sou novo no fórum,e estou com uma duvida martelando a cabeça,antes não pegava tanta estrada quanto estou pegando agora,e sinto falta de um pouco mais de folga no motor em algumas situações,estava pensando em colocar um Kit 190 cc nela,e gostaria da opinião de quem já fez ou conhece sobre isso,se vale a pena gastar esses 500 reais para aumentar essa 40 cilindradas,se muda de fato algo na moto,como torque,final,consumo...grato desde já !

    Ae Dih e o seguinte tenho uma fan 150 mix 2012 ja comprei um kit 190cc de otima qualidade vou mandar o link no final pra ti talvez interesse ja fiz varias pesquisas pela net e com xegados meu q mexe com motos sobre o assunto INJECTADAS PREPARADAS, Entao vai la compre um kit 190cc ou ate mais encontra muitas opçoes na net, porque pronto? NAO TENTE FAZER ISSO EM CASA RSRSRS da muito trabalho e esquento de cabeça, Compre um comandao tbm 296,310 etc... Depois de instalado voce ira passar pelo tempo de amaciamento do motor para as peças se assentarem melhor prazo de uns 500km ou mais depende de voce a moto e sua! kkk( MUITO IMPORTANTE RESPEITAR NAO ULTRAPASSE OS 80KM) Depois desce tempo voce ira perceber q ela nao passara dos 120 pois a injeçao nao manda gasolina suficiente para alimentar os 190cc entao tera q mexer no bico de injeçao para poder mandar mais gasolina claro, Tambem ajuda se voce colocar uma transmiçao com menos dentes, ( AJUDA MUITO, MAIS NAO RESOLVE DE TUDO) Ai voce tera q partir para o limitador coisinha chata vamo concordar, Nas injetadas nao e tao facil como so trocar o cdi e tal Tem q comprar um Fuel controller (CARISSIMO) Ou se na sua regiao tiver um mecanico de preparaçao de motos BOM Coisa rara hoje, Ele podera modificar o TBI para no limits! q saira bem mais em conta.
    Depois disso mano voce tera uma maquina em suas maos de 190cc de pura POTENCIA (COISA Q KERO MUITO TBM) E vou consseguir!

    Link do kit 190cc KM/RIK :http://produto.mercadolivre.com.br/M...e-gratis-_JM#D[S:HOME,L:CONVCATEG-CORE-ITM,V:1]

    E isso ae mano espero q ajude!
    Última edição por Renfer; 07-03-14 às 17:19.

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    31
    Posts
    35
    Meu irmao colocou o kit 190 mais um comando 285, so que mexeu com cabeçote tambem.



    Vou te falar, ficou muito bom o resultado, motinha bem esperta, anda de dois tranquilo.

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2016
    Localização
    Campos sales - Ceará
    Idade
    35
    Posts
    19
    Sem alterar a alimentação ela tem desempenho bom?
    Para aumentar a alimentação só troca e o corpo da injeção por um de cb 300 basta?

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Samvar Ver Post
    Sem alterar a alimentação ela tem desempenho bom?
    Para aumentar a alimentação só troca e o corpo da injeção por um de cb 300 basta?
    mano, se a injeção for PGM-FI ela se auto-ajusta até um certo ponto. dessa forma ela vai andar mais.

    daí vem a questão: se mecher mais, vai andar mais, vai custar mais e vai gastar mais. até onde vale a pena PRA VOCÊ?
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  9. #9
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Citação Postado originalmente por Samvar Ver Post
    Sem alterar a alimentação ela tem desempenho bom?
    Para aumentar a alimentação só troca e o corpo da injeção por um de cb 300 basta?
    Seria bom aumentar a entrada toda, alterar comando de válvulas, trabalhar o cabeçote pra melhorar a entrada, acertar um escapamento.. como dito pelo Renfer, em 2014
    Quando vires um homem bom, tente imitá-lo;
    Quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo.

    ________________
    Honda CG ESD kit 190 Athena

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2016
    Localização
    Campos sales - Ceará
    Idade
    35
    Posts
    19
    Infelizmente onde moro ninguém faz este trabalho. Posso colocar comando de titan sport 285. E só.

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Samvar Ver Post
    Infelizmente onde moro ninguém faz este trabalho. Posso colocar comando de titan sport 285. E só.
    no meu caso o povo diz que faz mas a maioria só defeca no motor. eu mesmo to comprando ferramentas, estudando e vou fuçar...
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2016
    Localização
    Campos sales - Ceará
    Idade
    35
    Posts
    19
    Kkkkk. Olhei no you tube uns cara ensinando. Mas achei difícil.

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Petrópolis RJ
    Idade
    34
    Posts
    608
    Citação Postado originalmente por Samvar Ver Post
    Kkkkk. Olhei no you tube uns cara ensinando. Mas achei difícil.
    Dificil é,mais nao impossivel,eu penso assim,
    Se o cara faz eu tbm posso ao menos tentar,
    Tenta ai mano,estuda como se faz corretamente e manda bala,afinal a moto é sua e ninguem pode se intrometer
    ABRAÇO

    Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

 

 

Tópicos Similares

  1. Crypton Racing Blue 2013, vale a pena?
    Por TiBiSsA no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 18-12-13, 18:48
  2. nova bross 2013, será que vale a pena???
    Por baianomtx no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 19-04-13, 17:56
  3. Bolha em 150cc vale a pena??
    Por laam88 no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 24-01-13, 11:24
  4. Mecher no motor da 150 para ficar 190cc, será que vale a pena?
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 30-03-07, 11:48

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •