Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Matheus Santos
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Localização
    Serrania MG
    Idade
    29
    Posts
    212

    Trocar fazer 2008 por titan 2009

    Galera aconteceu um imprevisto e agora acho que vou precisar de uma 150 pra usar a trabalho "motoboy", como não tenho condições de manter 2 motos minha pequena duvida é: Compensa eu trocar a Fazer 2008 por uma Titan 150 2009 com partida e freio a disco e com 28 mil rodados ? O cara me volta R$ 1.400 ....Obs: A titan é daquelas com farol da moto do jaspion rsrsrs' ela parece estar bonitinha ela é de cor prata !!!
    Última edição por Matheus Santos; 20-01-15 às 20:56.

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Cara, há quem use a Fazer pra trabalhar de boy, o consumo dela não tão diferente do de uma 150cc, e as peças também são bem acessíveis, penso que compensa fazer a experiência antes de trocar a moto.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de carr1jo
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Cascavel PR
    Idade
    30
    Posts
    376
    Tente experimentar com a Fazer, o gasto com ela creio que não será muito maior assim como o irai disse, fora que você vai estranhar bastante a moto, a CG será bem mais fraca e menos confortável, não sei se vale a pena esse downgrade.
    Anterior: Suzuki EN 125 YES 2008
    Atual: Fazer 250 BlueFlex 13/14

  4. #4
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    32
    Posts
    564
    Como o pessoal falou a diferença não vai ser grande, só em caso de queda e em uma coisa principalmente, os pneu. Eu não trocaria, mas tem que ver se seu ganho vai pagar esse gasto a mais. A fazer bem cuidada não dá gasto e é pau pra toda obra, mas se a ideia é andar chutando a troca de óleo vai ter que ser antes dos 5mil km, o pneu vai desgastar um pouco antes dos 15 mil km (traseiro) . A relação também, se bem cuidada passa dos 30 mil, a minha está com 20 mil km e a relação está no meio, vou programar só a troca do pinhão, porém já vi relação de fazer indo embora com menos de 15 mil km por ser mal cuidada e aí já morre uns 300 reais.

    Titan você chuta e compra peça paralela até na farmácia com preços baixos (algumas resistentes suficiente para superar as originais) , na fazer você compra pneu e transmissão não originais bons, mas o preço não vai ser tão diferente assim

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Matheus Santos
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Localização
    Serrania MG
    Idade
    29
    Posts
    212
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Cara, há quem use a Fazer pra trabalhar de boy, o consumo dela não tão diferente do de uma 150cc, e as peças também são bem acessíveis, penso que compensa fazer a experiência antes de trocar a moto.
    Sim mano vejo bastante motofilmadores no youtube que usam ela e não reclamam, bom vamos fazer uma experiencia pra ver

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por carr1jo Ver Post
    Tente experimentar com a Fazer, o gasto com ela creio que não será muito maior assim como o irai disse, fora que você vai estranhar bastante a moto, a CG será bem mais fraca e menos confortável, não sei se vale a pena esse downgrade.
    Com certeza não terei conforto como o da fazer, eu pensei tmbm em tirar uma Fazer 150 0 KM mais não sei se vai compensar muito pq terei que pagar uma volta bem consideravel na concessionaria rs'

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por jefferson.santiago Ver Post
    Como o pessoal falou a diferença não vai ser grande, só em caso de queda e em uma coisa principalmente, os pneu. Eu não trocaria, mas tem que ver se seu ganho vai pagar esse gasto a mais. A fazer bem cuidada não dá gasto e é pau pra toda obra, mas se a ideia é andar chutando a troca de óleo vai ter que ser antes dos 5mil km, o pneu vai desgastar um pouco antes dos 15 mil km (traseiro) . A relação também, se bem cuidada passa dos 30 mil, a minha está com 20 mil km e a relação está no meio, vou programar só a troca do pinhão, porém já vi relação de fazer indo embora com menos de 15 mil km por ser mal cuidada e aí já morre uns 300 reais.

    Titan você chuta e compra peça paralela até na farmácia com preços baixos (algumas resistentes suficiente para superar as originais) , na fazer você compra pneu e transmissão não originais bons, mas o preço não vai ser tão diferente assim
    Sim mano pneu dela desgasta bem, agora relação acredite ela ainda está boa, mesmo sendo as originais, unico gasto que tive com ela desde o dia que peguei foi só a vela e troca de oleo .... Se ela se manter assim com apenas gastos necessarios eu fico com ela mesmo, mais ja pensei tmbm em troca-la na concessionaria e pegar uma fazer 150 0km ... Acho que seria uma boa opção

  6. #6
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Santos
    Posts
    69
    Se fosse eu eu trocaria seim por uma titan 150, cara o uso diario e constante vai moer a sua Fayzer, sem contar o valor das peças uma relação um pneu, o custo de manutenção vai ser mais elevado.

    Não é querendo meter o pau na Yamaha, mas peças para titan você acha até na padaria....

  7. #7
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Faz um levantamento dos gastos de manutenção (óleo, filtro, relação, consumo).
    Posso estar enganada, mas acho q a diferença não será tão significativa assim... e a Fazer é muito mais moto que a titan.
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de Matheus Santos
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Localização
    Serrania MG
    Idade
    29
    Posts
    212
    Citação Postado originalmente por SheBarros Ver Post
    Faz um levantamento dos gastos de manutenção (óleo, filtro, relação, consumo).
    Posso estar enganada, mas acho q a diferença não será tão significativa assim... e a Fazer é muito mais moto que a titan.
    Com certeza é bem mais moto mano, tem uma diferença ate consideravel pq eu gasto 55 reais na troca de oleo da fazer e na minha ex fan eu gastava 13 reais rsrs'

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Guino Ver Post
    Se fosse eu eu trocaria seim por uma titan 150, cara o uso diario e constante vai moer a sua Fayzer, sem contar o valor das peças uma relação um pneu, o custo de manutenção vai ser mais elevado.

    Não é querendo meter o pau na Yamaha, mas peças para titan você acha até na padaria....
    Em relação a peças com certeza mano a titan acha peça em qualquer lugar rsrs' e é bem mais baratinha as peças

  9. #9
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Relação Titan: 100 reais (boa)
    Relação Fazer: 200 reais (boa)

    Pastilha/Lona Fazer: 40 reais
    Pastilha/Lona Titan: 30 reas

    Pneu Traseiro Fazer: 300 reais
    Pneu Traseiro Titan: 140 reais

    Óleo (Filtro, etc) Fazer: 22+22+12 = 66 reais
    Óleo (Filtro, etc) Titan: 20 (só óleo)

    Gasolina (quase a mesma coisa, mas acho que a Titan é mais econômica, se fosse na estrada, ficaria pau a pau, talvez vantagem pra Fazer)


    Essa é a diferença de gastos. Lembrando que a Titan vc pode comprar peças vagabundas e economizar mais da metade do que eu coloquei (tem pneu de 80 reais). Acho que esse uso vai moer a Fazer, então eu trocaria sim. Além disso, vai entrar 1400 reais que vc pode guardar pra uma ocasião em que precise.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  10. #10
    Motociclista Avatar de FRANGOPUNK
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Navegantes-SC
    Idade
    41
    Posts
    589
    vei, na boa, fica com a fazer e seja feliz, creio que vai gastar um pouco a mais de manutenção mais vai compensar. a não ser que você vai carregar rolamentos na moto...
    Voce não precisa ser louco para ter uma moto. Basta ser racional !

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de Matheus Santos
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Localização
    Serrania MG
    Idade
    29
    Posts
    212
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Relação Titan: 100 reais (boa)
    Relação Fazer: 200 reais (boa)

    Pastilha/Lona Fazer: 40 reais
    Pastilha/Lona Titan: 30 reas

    Pneu Traseiro Fazer: 300 reais
    Pneu Traseiro Titan: 140 reais

    Óleo (Filtro, etc) Fazer: 22+22+12 = 66 reais
    Óleo (Filtro, etc) Titan: 20 (só óleo)

    Gasolina (quase a mesma coisa, mas acho que a Titan é mais econômica, se fosse na estrada, ficaria pau a pau, talvez vantagem pra Fazer)


    Essa é a diferença de gastos. Lembrando que a Titan vc pode comprar peças vagabundas e economizar mais da metade do que eu coloquei (tem pneu de 80 reais). Acho que esse uso vai moer a Fazer, então eu trocaria sim. Além disso, vai entrar 1400 reais que vc pode guardar pra uma ocasião em que precise.
    Diferença gigantesca né mano, eu andei calculando isso, a diferença é grande mesmo, estou pensando seriamente em troca-la, apesar que apareceu um comprador pra ela, me da 6.400 no dinheiro só estou esperando ele vender a moto dele pra pegar a minha !!! Se num der certo acho que pegarei a titan mesmo + os 1.400

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por FRANGOPUNK Ver Post
    vei, na boa, fica com a fazer e seja feliz, creio que vai gastar um pouco a mais de manutenção mais vai compensar. a não ser que você vai carregar rolamentos na moto...
    No caso seria para entrega de pizzas,lanches etc rsrs' e se der certo irei fazer moto frete ....

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Matheus Santos Ver Post
    Diferença gigantesca né mano, eu andei calculando isso, a diferença é grande mesmo, estou pensando seriamente em troca-la, apesar que apareceu um comprador pra ela, me da 6.400 no dinheiro só estou esperando ele vender a moto dele pra pegar a minha !!! Se num der certo acho que pegarei a titan mesmo + os 1.400

    - - - Updated - - -



    No caso seria para entrega de pizzas,lanches etc rsrs' e se der certo irei fazer moto frete ....
    putz cara agora confundi... seria (moto) "fazer moto frete"? ou a executar serviço de moto frete?
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de Matheus Santos
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Localização
    Serrania MG
    Idade
    29
    Posts
    212
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    putz cara agora confundi... seria (moto) "fazer moto frete"? ou a executar serviço de moto frete?
    Executar kkkkkkkkkk eu tmbm confundo quando eu leio sobre a moto Fazer e "fazer alguma coisa" UASHAHSA

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de Kirisute Gomen
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Posts
    170
    O mais engraçado é que muita gente ja respondeu aos comentarios da shebarros como ela sendo um homem. Inclusive eu kkkkk.

    Gimme fuel Gimme fire Gimme that which I desire...

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de Matheus Santos
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Localização
    Serrania MG
    Idade
    29
    Posts
    212
    Citação Postado originalmente por Kirisute Gomen Ver Post
    O mais engraçado é que muita gente ja respondeu aos comentarios da shebarros como ela sendo um homem. Inclusive eu kkkkk.
    ela é ele ou ele é ela ou ela é ela e ele é ele ? Péra :S :S :S :S :S :S :S

 

 

Tópicos Similares

  1. Rabeta CG 150 MIX 2009 na CG 150 TITAN KS 2008!
    Por pealcantara no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 04-05-16, 19:55
  2. Freio a disco Titan 2009 Serve na Titan 150 até 2008?
    Por Razr no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 09-11-13, 21:06
  3. Vendo: Fazer 2008, yes 2009, logan 2011
    Por Mostarda_69 no fórum Classificados
    Respostas: 2
    Último Post: 12-10-12, 15:41
  4. Bros 2009, Bros 2008, Titan 2009
    Por Dungamaster no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 11-09-11, 13:14
  5. modificação na rabeta da cg 150 titan 2008 para 2009
    Por orochimaru no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 31-03-09, 16:59

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •