Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 69
  1. #16
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Numa boa, camarada assina um contrato onde se compromete a fazer o pagamento de um determinado bem e depois de 8 meses sem pagar a moto é apreendida e ele é coitado?

    Na boa, entendo situações difíceis e entendo que tem mês que aperta e talz e algumas contas atrasam... nesse caso um homem íntegro teria vendido a moto, passado o ágio, negociado a dívida...

    Encostado a moto pra fugir da apreensão? outra coisa de moleque.

    Justo é justo.
    Certo é certo.

    Não quero confusão... mas esse país tá faltando exemplo. Todo mundo cobra, reclama, aponta e na hora de devolver o troca que veio R$0,20 a mais, coloca no bolso e se sente o malandrão sortudo.
    Camarada quer ver uma cidade limpa e joga lixo na rua.
    Cara quer ser respeitado e na primeira cortada no trânsito cai no braço...

    Infelizmente estão em extinção as pessoas íntegras, dignas e honestas.

    E não me canso de dizer: SEJA A DIFERENÇA QUE VOCÊ ESPERA VER NO MUNDO.
    Simples assim.
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  2. #17
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Complementando a resposta da SheBarros,

    A mesma coisa sobre a taxa de juros de financiamento, até um tempo atrás era só entrar com revisional e quase sempre o cliente ganhava uma enorme redução dos juros. Mas a marmota está acabando, hoje em dia o que mais vejo são os clientes tendo que entregar o bem financiado ao invés de conseguir descontos e quer saber? Sou 100 % a favor, se o cara assinou um contrato se comprometendo em pagar um bem com juros abusivo, o trouxa é ele, que aguente sozinho! Depois do leite derramado querem ficar choramingando! afff

    faloowwww

  3. #18
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Defeacer,

    Você começou seu tópico falando que boa parte da galera do PN não tem problemas com financiamento e documentação, mas que boa parte do Brasil não é assim. Concordo, boa parte dos Brasileiros são pilantras e desonestos, e não pagam suas contas! Eu não to falando da boca pra fora não, trabalho com comércio e prestação de serviços, se não abrir o olho ninguém me paga!

    Antes de mais nada, não sou contra financiamento, inclusive sou adepto dele! hehe
    Como o edynho leal deu a entender, é a principal forma de um trabalhador comum (não sustentado pelo papai) comprar as coisas. E assim é comigo, NADA até hoje caiu do céu, absolutamente NADA, tudo tive que trabalhar e comprar!

    Mas acho que temos que ter "noção" do que fazemos, eu mesmo poderia ter pego a três meses atrás uma CB 1000 zero Km, o financiamento estava aprovado, mas isso não significa que eu conseguiria pagar as prestações e manter a moto. Aí depois iria atrasar e o banco iria tomar... e eu digo que seria bem feito! Essa é uma situação, o carinha dá um passo maior que a perna e se ferra!

    Outra situação é citada por você: Problemas de saúde e familiares podem acontecer com qualquer um, mas tem que saber lidar com isso. Pra começar eu JAMAIS compraria algo financiado se não tivesse uma reserva mínima de dinheiro, pelo menos o equivalente a três prestações, caso eu me aperte tenho três meses garantidos já. E se mesmo assim não tiver condições de continuar pagando, como já aconteceu comigo, vende e ponto final! Na época eu tinha uma Tornado FILÉ que me arrependo até hoje de ter vendido, mas era isso ou atrasar, preferi vender!

    Eu acho que se tá errado, tem que se ferrar mesmo, e não tem o que discutir. Se o cara não conseguiu pagar hoje por algum problema sério e grave, acho pouco provável que antes ele tenha pensado em beber menos cerveja e juntar um pouco para possíveis problemas!


    Dito tudo isso, admito que existem exceções a tudo que falei, mas são casos extremamente raros! Aí teria que analisar cada caso individualmente!

    De fato as Leis no Brasil são podres, mal feitas e só favorecem a Bandidagem, mas aí é outro assunto. Tudo que falei é baseado nas Leis ATUAIS, que por enquanto é as que temos que seguir! O fato delas serem ruins e mal feitas não nos dá o direito de não seguí-las!

    faloowwww

    é bem isso aê.... planejamento e orçamento, admitir os erros e se readaptar as condições. comprei minha moto usada a vista pra evitar esse tipo de problema, inclusive nos impostos!
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  4. #19
    Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    rio de janeiro - rio de janeiro
    Idade
    27
    Posts
    1.342
    "Me indigna um cidadão de bem não poder circular com sua moto por estar com docs vencidos"

    parei de ler nessa parte, segundo a lei o "seu puliça" que te para, é impossivel saber se o cara da cg/fazer/biz/hornet ou seja que moto for é de "bem" ou "do mal" logo acho 100% justo essa lei
    abs

  5. #20
    Usuário de motoneta Avatar de carr1jo
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Cascavel PR
    Idade
    30
    Posts
    376
    Citação Postado originalmente por SheBarros Ver Post
    Numa boa, camarada assina um contrato onde se compromete a fazer o pagamento de um determinado bem e depois de 8 meses sem pagar a moto é apreendida e ele é coitado?

    Na boa, entendo situações difíceis e entendo que tem mês que aperta e talz e algumas contas atrasam... nesse caso um homem íntegro teria vendido a moto, passado o ágio, negociado a dívida...

    Encostado a moto pra fugir da apreensão? outra coisa de moleque.

    Justo é justo.
    Certo é certo.

    Não quero confusão... mas esse país tá faltando exemplo. Todo mundo cobra, reclama, aponta e na hora de devolver o troca que veio R$0,20 a mais, coloca no bolso e se sente o malandrão sortudo.
    Camarada quer ver uma cidade limpa e joga lixo na rua.
    Cara quer ser respeitado e na primeira cortada no trânsito cai no braço...

    Infelizmente estão em extinção as pessoas íntegras, dignas e honestas.

    E não me canso de dizer: SEJA A DIFERENÇA QUE VOCÊ ESPERA VER NO MUNDO.
    Simples assim.
    Falou tudo, é o que sempre digo, todo mundo ficar querendo que o Brasil seja um país de primeiro mundo mas ninguém quer agir como cidadão de primeiro mundo.
    É aquele esquema, quer mudar o mundo para melhor? Comece mudando a si mesmo e sua atitudes para melhor.
    Anterior: Suzuki EN 125 YES 2008
    Atual: Fazer 250 BlueFlex 13/14

  6. #21
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Minha opinião : tem devedores que se apertam e correm atras de arrumar a casa, fazendo o que for preciso. Eu sou desse tipo... tenho o que posso manter. Se algum imprevisto rolar e não conseguir entrar na linha em 3 meses...tomo um prejuizo menor agora no presente do que um descontrolado no futuro. Se todo mundo pensasse assim era mais facil neh. Mas voltando aos tipo de devedores... tem os pilantras mesmo que não pensam que os outros também tem contas pra pagar. Em fim...é um assunto complicado.
    Quanto a quem deve doc´s e taxas de veiculos... acho que tudo bem agora no começo do ano o cara atrasar, uns dois ou tres meses. Mas ficar alem disso é fogo. É uma situação em que o cara ta tendo vantagem ilicita em cima dos que se apertaram e cumpriram seus deveres. Começa a pensar se mais de 70% das pessoas deixassem de cumprir seus deveres (arduos...mas infelizmente todo mundo sabe que um veiculo tem despesas) a zona que vira. Ai ninguem mais paga e ai ? Vamos fechar o Brasil, o ultimo a sair apaga a luz ? Eu me privei de algumas coisas esse fim de ano pra ficar em dia com meus impostos. Porque alguns não podem fazer o mesmo ? Não deixei meus filhos e meus sobrinhos sem os mimos deles... cortei os meus e to em dia e ja focando o que quero daqui uns 6 meses. Planejar...a grande maioria não planeja. Tem os casos a parte, as coisas que acontecem fora de nosso controle... mas mesmo assim quem planeja não fica com as calças na mão a ponto de largar uma moto sem doc por anos ou deixar de pagar um financiamento inteiro. Tenha o que pode ter, e se não tem condições as pessoas tem duas alternativas : senta e chora ou vai a luta pra melhorar e conseguir.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  7. #22
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Não pretendo me alongar mto na discussão, mas faço parte da turma que acha que " tem que se foder mesmo ", apesar de não ser esse o termo que eu usaria. A lei diz que todos devemos arcar com nossas dívidas e se fossem abertas brechas para cada caso, de "bem" ou de "mal", nenhuma lei seria aplicada.

    Em minha pouca experiência digo que nosso problema está na falta de planejamento e na inconsequência nas tomadas de decisão. Minha primeira moto, uma GSR 150 foi financiada em 48x sem entrada para que eu pudesse arrumar um emprego em qualquer cidade disponível e na época eu ganhava 900 reais por mês, pagava uma parcela de 250 e tudo estava sob controle. Como eu tinha um bom plano, consegui em 4 meses arrumar outro emprego e passar a ganha mais. O que eu fiz? Quitei a moto o mais rápido possível. Após isso, meu salário começou a subir exponencialmente e mesmo assim eu me mantenho com motos de "baixa cilindrada". Hoje eu tenho uma renda consideravelmente maior, mas minha moto custa 7 mil, eu comprei usada e não financiei nada. Como funcionário público, imagino que a qualquer momento eu possa entrar em uma concessionária e, como o Schao.gs disse, tirar uma moto 600 ou 1000cc, já que meu crédito está sempre pré-aprovado, mas poder agora, não significa que eu DEVA.

    Nós sempre temos que estar preparados para possíveis problemas que venhamos a sofrer. Quem não se prepara, paga pelos erros depois. E acredito que todas essas apreensões e etc sirvam de lição para da próxima vez, pensar melhor antes de fazer as coisas. Tenho amigos que ganham 8 mil por mês e andam de carro 1.0 usado de 25 mil. Conheço atendente de lojas q ganham 1300 e andam com HB20S 0km...

    Além disso, o fato de vários marginais saírem livres sem ser pegos pela lei não torna a aplicação dela ao "cidadão de bem" algo errado. Uma falha não destitui o cumprimento da lei de outras formas.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  8. #23
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    A galera tá entendendo errado...

    Eu não acho certo o cara deixar de pagar docs por 3 anos ou mais, ou menos...
    Não acho certo o cara financiar a moto e depois não aguentar...

    Tem que ter planejamento sim, mas nem todos brasileiros conseguem, lembrem-se que somos uma nação de mais de 200 milhões de cidadãos... Uma cidadão com sérios problemas de infra-estrutura, com precariedade em serviços básicos.

    Cidadão tem o direito de ir e vir, tem a obrigação de pagar, tem a obrigação de trabalhar, tem a obrigação de sustentar família, tem a obrigação de pegar onibus lotado após sair do serviço depois de um longo dia... Tem a obrigação de se foder mesmo...

    É disso que eu tô falando, uma realidade escondida e negligenciada no Brasil... Conheçam mais as pessoas, envolvam-se mais e vocês vão ver o que eu estou falando.

    Cara, garanto a vocês por tudo que eu vivo e já vivi, ninguém fica 8 meses sem pagar moto porque quer - imaginem a situação por trás disso tudo - ninguém atrasa documento da moto, precisando da moto pra trabalhar simplesmente porque quer.

    Uma coisa engraçada, o cidadão pobre, sente orgulho em pegar uma fila de lotérica e pagar cada uma de suas contas... Será mesmo que o mesmo sente orgulho em levar dividas pra casa? Não é situação isolada pessoal, é uma realidade grande no nosso Brasil.

    Tenho vivido muito ultimamente, envolvido com pessoas que beiram a pobreza, e se salvam por um veículo motorizado, que lhe permitem trabalhar em outra cidade ou bem longe de casa.

    No fim de ano estive no Nordeste e vi muita pobreza e ouvi muita história triste.

    Não estou falando de pessoas que simplesmente decidem comprar uma moto porque estão cansados de pegar 3 km de "estrada" a pé pra trabalhar... Estou falando de necessidade.

    Sinto uma tristeza muito grande, porque a galera aqui se põe num pedestal, se põe acima de qualquer coisa, como se cada detalhe de suas vidas estivessem planejadas e absolutamente nada tem a menor hipotética chance de chegar perto de dar errado.

    Com MUIIIITO planejamento hoje eu tenho uma pizzaria e um carrinho que eu comprei 0 financiado e vou quitar ele em maio, além da moto. Mas eu sei que eu ainda não terminei tudo, porque eu so vou terminar quando eu morrer. Minha pizzaria pode quebrar, pode acontecer alguma tragedia la, entre tantas outras coisas... Eu tenho um bom "pé de meia" que dá pra aguentar um bom furacão. Mas eu jamais diria que um cidadão brasileiro que eu sei que é uma pessoa honesta, merece se foder por conta de dívidas, documentação e etc.

    Tempo e circunstância mudam muito galera.

    Vejo que a turma aqui não conhece o tal lado escuro e principalmente se baseia apenas de teorias pra dar uma opinião.

    Chateado.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  9. #24
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Então, o fato de não concordamos não nos coloca num "pedestal".
    Pelo contrário... andei muito de ônibus até conseguir juntar grana p comprar uma moto surrada p com a venda dela conseguir juntar mais um pouquinho e partir p próxima e por aí vai... sem financiamento, pq o salário q tinha não dava p contar.

    Sei bem q imprevistos acontecem e que não podemos contar com o "ovo no c* da galinha"... q a qualquer momento a realidade pode mudar e precisaremos nos adequar à nova realidade.

    O que quis dizer é q existem atos e conseqüências.
    Ao assinar um contrato (qualquer contrato) estou me comprometendo a honrar o compromisso. Caso não cumpra arcarei a conseqüência (prevista no contrato).
    Não há de se alegar ignorância... está lá, preto no branco.

    Num país onde há tanto impunidade, realmente é revoltante que somente uma parte da população arque com as consequências. Isso é injusto.
    Mas a injustiça aí não é o fato dessa maioria ter que pagar seus compromissos. A revolta é os "afortunados" que não arcam com as consequências.

    Então não vale reclamar dos que sobressaem à lei, SE acharmos que os que arcam com ela são coitados, pois os demais se safam.

    Eu realmente desejo um país melhor p mim, p vc e p esse camarada que teve a moto apreendida.
    Mas ele não cumpriu a parte dele e infelizmente teve que arcar com tal conseqüência.
    Espero um país onde TODOS tenham a mesma justiça (idônea, digna, cega), mas até q esse dia chegue não tenho como achar que os que a recebem são injustiçados. Independente da classe social. Pq conheço muita gente que não tem moto pq não tem como arcar com uma e vive bem, dignamente. E tb não acho q os q tem são melhores. Importante é dar o passo do tamanho da perna de cada um.

    E não me baseio em teorias, apenas na lei.

    Sinto se está chateado por esperar apoio à tal causa. E realmente sinto pelo cara q não pôde pagar suas prestações.
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  10. #25
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Idade
    42
    Posts
    182
    Se eu tivesse um negócio, vendesse parcelado e não recebesse, iria atrás de recuperar meu bem para amenizar o prejuízo. Eu entendo até por roubo isso de comprar, não pagar e esconder o bem... Se a moda pega, o sistema quebra.
    Ps. Não sou rico e uso financiamentos diversos. Dou passos no tamanho das pernas por medo de rasgar as calças...

    Sent from my Lumia 710 using Tapatalk

  11. #26
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Idade
    42
    Posts
    182
    E, com todo o respeito, imagina se por necessidade, para não deixar a família passar fome, o povo começa a comprar fiado na sua pizzaria sem ter condições de pagar... Por melhores sentimentos que você tenha, até onde aguentaria? Talvez até admitisse perder algum, talvez aumentasse o preço para cobrir o prejuízo ou na pior das hipóteses, mas inevitavelmente iria a falência.

    Sent from my Lumia 710 using Tapatalk

  12. #27
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Citação Postado originalmente por cleverton.lima Ver Post
    E, com todo o respeito, imagina se por necessidade, para não deixar a família passar fome, o povo começa a comprar fiado na sua pizzaria sem ter condições de pagar... Por melhores sentimentos que você tenha, até onde aguentaria? Talvez até admitisse perder algum, talvez aumentasse o preço para cobrir o prejuízo ou na pior das hipóteses, mas inevitavelmente iria a falência.

    Sent from my Lumia 710 using Tapatalk
    Melhor exemplificação não há.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  13. #28
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Idade
    40
    Posts
    25
    Regras sao regras.
    Eu queria ter uma Hornet, uma Xj, uma Z800, dá pra ir la na loja e fazer em 90x e sair com a moto.
    Só que tem um pequeno detalhe, EU SEI que nao vou conseguir pagar. E aí, oq eu faço?
    Por isso comprei uma Twister velha a vista.
    Fazer oq. É oq tenho condiçoes de ter no momento, se o cara nao consegue bancar os docs da moto, nao pode ter uma.
    Sinto muito, vai ter q andar a pé, bike ou onibus. Ja fiz muito isso.

  14. #29
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Não sendo frio nem calculista...longe disso.....ao contrário trabalho em hospital público e estou fazendo Serviço Social.

    Mas se for entrar na nóia de sofrer pelos coitado que passa fome na África sinto te dizer que você vai pro hospício e a fome na África vai continuar do mesmo jeito......

    Fase difícil todo mundo na vida passa.....quer sentar e ouvir a minha?

    Por mais fudid@ e aperto que o filho de Deus passe ficar 1 ano sem pagar e ter o bem apreendido não tem explicação...no mínimo é burro.....já que bomba vai explodir e vai ficar à pé passa por ágio de graça e fica com o nome limpo.

  15. #30
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    1 - Não te digo que os PN's tem uma grana mais ou menos boa, até pq acredito que não é verdade, mas acredito que temos pessoas que aprenderam a lidar com dinheiro e alguns que penaram anos e anos pra conseguir comprar uma moto.
    Minha primeira foi uma cg 125 ano 89, salário minimo era R$450,00, eu ganhava R$400,00. Em 8 meses eu guardei dinheiro pra comprar a moto, e tirar minha habilitação a vista. R$2 mil da moto, 650 da cnh na época AB e a transferência eu parcelei pro mês seguinte. Teve muito amigo meu que financiou a moto até o talo, e outros fizeram consorcio, um taxa zero da honda que tem aqui na cidade de vez em quando, ai a concessionaria trabalha com o seu dinheiro até dar a sorte de vc ser sorteado e pegar a sua moto, se parar de pagar antes só vê a grana em 5 anos, se parar depois recolhem a moto, pq ? pq vc não quis administrar o seu próprio e suado dinheiro.

    2 - E vou mais além! estou trabalhando num supermercado e minha namorada tbm, uma coisa que eu e ela reparamos é que, o "rico" ele compra verduras, legumes, pela nutrição e preço que proporciona, 2 marcas de sabão em pó, uma só pra roupa e outra pra lavar o chão, e alguma regalia, um iogurte de marca e talz, a conta dele pra uma familia de 4 pessoas, R$450,00. O pobre, ele chega no mercado, já vai nas carnes mais baratas, que vc leva mais gordura do que carne, passa na parte do biscoito (bolacha) e ao invés de pegar 2 ou 3 "Bauducco" por causa de R$0,30 que pra ele ta caro, ele vai na mais baratinha e pega 20 pacotes. da uma passadinha na parte do iogurte, nestle, danone, passa longe pq é caro e não compra 1 ou 2 naturais, mas compra 10! (eu já vi 15!!) do mais baratim que ta perto de vencer. Tang a mãe olha pra criança e diz, vai escolhendo ai, ai vc vê la 35, 40 pacotinhos de tang ou qualquer suco de saquinho. se não tem dinheiro, tira arroz, carne, mas não tira o panetone que falou pra filha que ia levar. e gasta ? R$650~700,00.
    O "rico" vai na loja, compra 2 camisetas de R$40,00 pra sair, parcela em qts vezes sem juros que der, dos 2 sabão em pó que ele comprou, ele pega a bom, com a quantidade certa pra não gastar a mais e lava as camisetas e coloca pra secar na sombra, ou até a noite. o pobre vai no camelo, compra aquelas camisetas que só tem estampa pra dizer que é bonita com um tecido de péssima qualidade, cada uma por R$40,00 tbm, lava com o sabão que é quase soda pura e larga no solzão de 40ºC secando.

    3 - Sobre o bunitim que levou 2 tiros no peito como pena de morte. Eu como brasileiro, peço desculpas à Indonésia, por terem que sustentar esse tipo de gente por 11 anos a custa de seu país, e pelo tempo das pessoas gasto com a sua execução, fora juízes, etc. Se fosse necessário eu compraria uma faca aqui, amolaria e enviaria pelos correios para economizar nas 2 munições que foram gastas com esse tipo de gente que faz o meu Brasil passar tanta vergonha.

    4 - Se o tiozim da fazer tivesse vendido a moto, com a economia que ele tinha com uma 125 ou 150 dava pra ele pagar os documentos.

    Como o tempo e o vento...

 

 

Tópicos Similares

  1. Motor escuro, Tem como limpar ?
    Por Kaaikee no fórum Área de debate
    Respostas: 39
    Último Post: 04-07-11, 18:49
  2. [XXX] +18 | BBB8 | + Uma peladinha no escuro!!!
    Por brunohcs no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 14
    Último Post: 15-01-08, 07:46
  3. [XXX] [+18] BBB8 | Peladinha no Escuro !
    Por Ramiro no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 12
    Último Post: 11-01-08, 16:19
  4. O Beijo no Escuro..... MTO BOA...
    Por digarne no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 10
    Último Post: 30-06-06, 13:45
  5. trocando óleo: muito escuro!!!
    Por guitar_tp no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 31-10-05, 09:25

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •