Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 345
Resultados 61 a 69 de 69
  1. #61
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Quando tinha a Strada 97 eu rodei um ano se pagar IPVA, mais ja era isenta dai...




    Kkkkk

  2. #62
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por venier Ver Post
    hoje as pessoas honestas ficam até envergonhadas de serem assim, pois ha tanta inversão de valores que honestidade hoje é sinônimo de burrice para muitos nesse país. também trabalho em hospital e vejo todos os dias as pessoas tentando usar o dinheiro para serem atendidas primeiro que os outros, quantas criticas recebo por não compactuar com isso. parabéns a você cabra de brasília e a todos que acreditam neste principio e mais que isso, propagam sem medo de criticas.!
    é bem assin mesmo.

    Citação Postado originalmente por venier Ver Post
    vulcan, não sei onde essa comparação se encaixa nessa discussão ou no que me referi no meu comentário.porém lhe digo que é muito cômodo atribuir aos integrantes do bolsa familia a culpa da corrupção em nosso pais, que todos nós sabemos ser endêmica e vir desde o nosso descobrimento e colonização.vejo muita gente reclamar da corrupção, mas poucas tem moral para isso.quantas já vi furar uma fila ou propor uma propina para não ser multada,avançar sinal de transito,rodar com carro ou moto sem pagar licenciamento e ipva dentre muitas outras situações e ainda se vangloriar por ser esperto.só chiam quando são penalizadas por isso.
    eu sinalizei lá, é que algumas pessoas culpam tudo menos elas mesmas, chegando até a alegar que o próximo tinha que ter feito algo por ela.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  3. #63
    Usuário de motoneta Avatar de Liberato RJ
    Data de Ingresso
    May 2013
    Localização
    Rio de Janeiro-RJ
    Idade
    39
    Posts
    223
    Eu costumo viver o justo pelo justo.
    O problema é a falta de educação financeira de *alguns que estão na situação mencionada.
    Comprei minha primeira moto, 0km, à vista, com 29 anos vendi em menos de um ano, pois queria uma casa do meu jeito, depois comprei outra moto, agora financiada e pagando pouco (pra mim). Então acho que cada um tem que viver de acordo com seus limites, apesar dos pesares, ainda somos livres e não aceito que qualquer pessoa não cumpra a lei estabelecida ou não pague os impostos devidos. Não generalizem, estou apenas falando sobre pessoas que dão passo maior que a perna.
    Estou longe de ser bem de vida, mas sou consciente o suficiente pra ter uma vida confortável conforme minha condição.
    Uma casa, carro e uma moto, todos planejados e populares. Se um dia meu mundo ruir, e não tiver possibilidades imediatas, vendo os autos e volto a andar de trem como comecei e tentarei tudo denovo, se der tempo.
    Cada um tem que saber de si. Sinto pelo ocorrido, mas nada posso dizer além de passar minha experiência.
    "Respeite e faça respeitar!"

  4. #64
    Usuário de motoneta Avatar de Marco Atropos
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    58
    Posts
    270
    Eu passei por uma situacao semelhante a um mes atras. Ia comprar uma Crosser ou uma Bros 160, mas para minha surpresa quando fiz a simulacao do financiamento o banco honda deu negativo, motivo claro qe nao dizem mas meu score para financiamento estava baixo, ou seja quando vc deve e consegue pagas suas dividas leva um tempo para seu credito voltar ao normal, mesmo eu dando entrada de R$3.000,00 nao rolou... Sai feito louco em busca de alternativas ja qe o qe vinha esperando a alguns meses deu errado. Mas consegui achar uma Bros 125 2014 com 30km rodados apenas, subi um pouco mais o valor da entrada e consegui pegar a motinha, nem uma 150 rolou.
    Parece qe esse lance de score foi proibido em 2 estados, e é uma sacanagem esse negocio de pontuacao,mesmo por qe na real o cidadao fica sem saber o qe houve.
    Ja o financiamento tem suas regras e por mais triste qe possa ser sabemos do resultado caso nao consigamos pagar o bem qe compramos, o mesmo ocorre com uma pessoa qe anda com documentacao do veiculo irregular cedo ou tarde vai acontecer de passar numa blitz e ficar sem o veiculo,ou mesmo em um pequeno acidente de transito ,quando chega a policia e ve o veiculo irregular acaba guinchando. Quando fazemos um financiamento jogamos com a sorte,nao sabemos se estaremos empregados ou se surgira problemas de saude, mas o jogo tem regras e todos sabemos quais sao.

  5. #65
    Usuário de motoneta Avatar de v1n1c1u3gdm
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    RJ
    Posts
    107
    Olá pessoal. Esse tópico dá pano pra manga hein? Seguem meus cinco centavos:

    Eu acho que motos deveriam ser menos taxadas, não só menos taxadas do quê carros, menos taxadas que motos são taxadas hoje em dia, pelo único motivo: eficiência de uso das estradas/vias e recursos (gasolina/etanol).

    Se olharmos para o trânsito hoje em dia é fato que vemos um mar de carros de 4/5 lugares que fazem (sendo otimista) uma média de 8 ~ 9 km/l com apenas uma pessoa: o motorista! Isso é um nível de ineficiência inaceitável na minha humilde opinião. Não acho que quem atrase N anos de IPVA ou financiamento (por qualquer que seja o motivo) deva ser perdoado, mas acho que o IPVA da moto deveria ser proporcional ao "dano" que a moto causa nas vias. Ou seja, uma motinho 125/150cc deveria ter a taxação mínima. O quê o nosso governo (e nesse momento estou me embasando no quê vejo no RJ) é que ônibus sofrem a taxação mínima de R$0 de IPVA!

    Se constatarmos a realidade vamos ver o quanto o isso é um absurdo, são monstros de ineficiência energética e humilhação humana. Concordo com a máxima que o transporte público de qualidade é a solução para o nó que vivemos hoje nas cidades, mas eu sou uma pessoa pragmática e acredito que quando não há eficiência por parte do governo deveria haver pela iniciativa (privada) das pessoas. Enfim... Com nível de educação que recebemos nas (auto/moto)escolas vai ser difícil ver esse quadro mudar.

    Abraços a todos!
    Para cada fato há uma infinidade de hipótesesRobert M. Pirsig, Zen and the Art of Motorcycle Maintenance: An Inquiry Into Values

  6. #66
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por v1n1c1u3gdm Ver Post
    Olá pessoal. Esse tópico dá pano pra manga hein? Seguem meus cinco centavos:

    Eu acho que motos deveriam ser menos taxadas, não só menos taxadas do quê carros, menos taxadas que motos são taxadas hoje em dia, pelo único motivo: eficiência de uso das estradas/vias e recursos (gasolina/etanol).

    Se olharmos para o trânsito hoje em dia é fato que vemos um mar de carros de 4/5 lugares que fazem (sendo otimista) uma média de 8 ~ 9 km/l com apenas uma pessoa: o motorista! Isso é um nível de ineficiência inaceitável na minha humilde opinião. Não acho que quem atrase N anos de IPVA ou financiamento (por qualquer que seja o motivo) deva ser perdoado, mas acho que o IPVA da moto deveria ser proporcional ao "dano" que a moto causa nas vias. Ou seja, uma motinho 125/150cc deveria ter a taxação mínima. O quê o nosso governo (e nesse momento estou me embasando no quê vejo no RJ) é que ônibus sofrem a taxação mínima de R$0 de IPVA!

    Se constatarmos a realidade vamos ver o quanto o isso é um absurdo, são monstros de ineficiência energética e humilhação humana. Concordo com a máxima que o transporte público de qualidade é a solução para o nó que vivemos hoje nas cidades, mas eu sou uma pessoa pragmática e acredito que quando não há eficiência por parte do governo deveria haver pela iniciativa (privada) das pessoas. Enfim... Com nível de educação que recebemos nas (auto/moto)escolas vai ser difícil ver esse quadro mudar.

    Abraços a todos!
    é exatamente ai que a água bate: o governo ineficiente eleito e mantido por nós cria benefícios para as coisas mais prejudiciais, ou seja, ele simplesmente ganha/rouba em cima de quem tenta ser mais correto, econômico ou ecológico.

    e andar de ônibus (pelomenos os nossos) não é considerado tão ecologico, econômico e eficiente a ponto de ser honorável...
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  7. #67
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Poços de Caldas MG
    Posts
    57
    Olha, do jeito que você narrou não achei nenhum coitadinho.
    A moto ser apreendida foi justo, ele claramente não tem condições de botar um veículo na rua, e deveria ter vendido antes de embolar 8 meses de prestação atrasada.

    Mais do que atrasar, pode acontecer um acidente e atingir por exemplo o carro ou moto de um pai de família que usa o veículo pra trabalhar e não vai ter como indenizar. Se não tem como, não compre.
    A situação muda sim, mas como já disseram, antes de comprar tem que ter uma reserva de dinheiro guardada, ou uma boa folga no salário, o que não parece ser o caso.

    Não é porque ele ainda não matou ninguém que é menos bandido do que aqueles que voce narra na sua revolta. Cada um errado do seu jeito

  8. #68
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    busca e apreensao.? sim, ja vi varias vezes e a lei pouco se importa pela situacao do individuo, dificuldades ou desemprego. financiamento requer estabilidade financeira, comprou e nao pagou, perde!
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  9. #69
    Usuário de motoneta Avatar de v1n1c1u3gdm
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    RJ
    Posts
    107
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    é exatamente ai que a água bate: o governo ineficiente eleito e mantido por nós cria benefícios para as coisas mais prejudiciais, ou seja, ele simplesmente ganha/rouba em cima de quem tenta ser mais correto, econômico ou ecológico.

    e andar de ônibus (pelomenos os nossos) não é considerado tão ecologico, econômico e eficiente a ponto de ser honorável...
    Concordo que dá pra ser mais eficiente (o transporte público) mas eu acho difícil de superar ele. Pára pra pensar. Vamos partir de uma média (geral) que as motos façam 30km/l. Como que um carro pode ser mais eficiente fazendo 9km/l? Simples, transportanto 5 pessoas (5 x 9 = 45km/l. Sim, estou somando a kilometragem dos indivíduos). Agora vamos considerar um ônibus com 80 pessoas (cheio mas longe de uma lata de sardinha) que faça 6km/l de combustível: 6 * 80 = 480 km/l. Isso seria, portanto IMPOSSÍVEL para qualquer outro tipo de veículo, rs. Só por isso que concordo que o transporte de massa é *A SOLUÇÃO*. O problema é que o transporte de massa é inefetivo pelos motivos que já conhecemos.

    Moto é a resposta, portanto, racional de um indivíduo a isso. A resposta do "mercado" é facilitar o financiamento da moto e o roubo é a manifestação da "Demanda represada" de motos mais baratas. Entretanto continuo achando que não devemos passar a mão na cabeça de ninguém. Quer ver o transporte de massa funcionar? Volta a quebrar tudo que nem na época dos protestos, lembra que, RAPIDINHO apareceu dinheiro para obras de "mobilidade urbana" em vários estados? Enfim... Vida longa ao(s) nosso(s) governo(s) e ao Estado brasileiro!
    Última edição por v1n1c1u3gdm; 26-02-15 às 09:34.
    Para cada fato há uma infinidade de hipótesesRobert M. Pirsig, Zen and the Art of Motorcycle Maintenance: An Inquiry Into Values

 

 

Tópicos Similares

  1. Motor escuro, Tem como limpar ?
    Por Kaaikee no fórum Área de debate
    Respostas: 39
    Último Post: 04-07-11, 18:49
  2. [XXX] +18 | BBB8 | + Uma peladinha no escuro!!!
    Por brunohcs no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 14
    Último Post: 15-01-08, 07:46
  3. [XXX] [+18] BBB8 | Peladinha no Escuro !
    Por Ramiro no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 12
    Último Post: 11-01-08, 16:19
  4. O Beijo no Escuro..... MTO BOA...
    Por digarne no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 10
    Último Post: 30-06-06, 13:45
  5. trocando óleo: muito escuro!!!
    Por guitar_tp no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 31-10-05, 09:25

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •