Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15
  1. #1
    Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    rio de janeiro - rio de janeiro
    Idade
    27
    Posts
    1.342

    Kit - cabo ibooster vela irridium ngk e cachimbo numa RX200 preparada

    Então meus amigos fuçadores de motor, meu amigo esta com uma nx200 (já postei no forum umas vezes) agora ela se encontra com pino cursado de 2mm e pistão de 67mm com comando BBR e escape coyote duplo e recentemente tem vontade de colocar o famoso kit do cabo ibooster e vela irridum, muitos dizem que nas motos originais não mudaria muita coisa, mas e no caso dele? e o mesmo se aplica ao tal cachimbo da vela que dizem mudar muita coisa.
    desde já agradeço !

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Esse combo de cabo + vela iridium gera uma mudança sutil no comportamento da moto, o motor gira mais suave em baixa rotação, sustenta melhor a marcha lenta (mais lenta) e sobe mais fácil quando em giro muito baixo, mas é só isso mesmo, e é bem sutil, não espere ganho de desempenho porque não há mesmo.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Experiência própria: Com MOTOS ORIGINAIS, coloquei dinheiro fora duas vezes, não muda porcaria nenhuma!

    faloowwww

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de 125ecia
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    Curitiba e São Paulo
    Posts
    164
    Custo x Benefício, já vi essas velas dando prejuízo para um amigo, em Puma antigo que teve um Pistão furado subindo a Serra de Paranaguá.
    Visite espaço reservado para Motos Antigas, Grandes ou Pequenas sem distinção.

    Clique Aqui ao lado
    -Motos Antigas - 125ecia.blogspot.com

    

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Experiência própria: Com MOTOS ORIGINAIS, coloquei dinheiro fora duas vezes, não muda porcaria nenhuma!

    faloowwww
    Aí já discordo de ti, usei vela de Iridium na GSR e uso agora na Next. A Next com vela comum (em bom estado) não segurava a lenta em 6ª, só se fosse na descida, hoje, com vela Iridium, ela segue na lenta em última marcha até com uma subidinha leve, e agora roda lisinha à 50Km/h em 6ª, com vela comum ela pulava um bocado nessa condição. E nas motos carburadas ainda facilita a partida, principalmente em dias frios. Então realmente faz diferença, só não gera mais desempenho.
    Última edição por irai; 13-03-15 às 02:08.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Na minha Titan 150 2005 e na Twister 2008 não mudou nada. As duas sempre pegaram muito bem, a Titan mesmo no inverno com vela comum era só bater a catraca uma vez e pronto. A Twister que sempre teve uma manhazinha de acelerar um pouco (seja verão ou inverno), mas mesmo com a vela de Iridium tive que continuar fazendo.

    Sobre rodar lisinha a 50 Kms/H em sexta! É sério que você faz isso? O motor deve ficar em extrema baixa rotação, sabe que isso a longo prazo danifica o motor? Assim como andar no talo também! Então se nessa situação mudou alguma coisa eu não sei, pois nunca testei!

    Resumindo... eu testei em duas motos e não vi diferença, sendo que no meu caso a diferença seria maior, pois nas duas troquei o cabo também e mesmo assim não notei nada!

    faloowwwww

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Estranho termos experiências tão diferentes, mas como as diferenças aparecem mesmo em giro muito baixo, deve ser por isso que tu não percebeu, ou então vai ver os efeitos são mais notáveis em motos injetadas. Na GSR eu tinha iBoster também, ja na Next troquei só a vela. Mas como eu disse, a diferença é sutil, ainda assim, como é uma alteração barata, qualquer mínimo que melhore ta valendo.

    Quanto a possíveis danos por andar com giro muito baixo, bem, eu não deixo o giro tão baixo que chegue a bater pino, então não deve ser um grande problema, e aí a vela de iridium fez diferença, possibilitou ao motor girar lizo em rotações mais baixas. Sempre tive esse costume de rodar com giro bem baixo e nenhuma das minhas motos deu problema de motor, então acho que devo estar dentro de um limite razoável.
    Última edição por irai; 13-03-15 às 09:24.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Gaste dinheiro só com a vela de iridium que vale a pena. O cabo esquece. A cachimbina dizem ser muito boa, acho que o Stone sabe muito a respeito, mas basicamente é pra moto preparada pelo que entendi até hoje.
    O bom da vela de iridium é que relamente só ela, ja da uma diferença sim no comportamento do motor. Fica mais liso e parece funcionar melhor sim. Mas o melhor é que dura pacas...
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    (...)
    Sobre rodar lisinha a 50 Kms/H em sexta! É sério que você faz isso? O motor deve ficar em extrema baixa rotação, sabe que isso a longo prazo danifica o motor? Assim como andar no talo também! Então se nessa situação mudou alguma coisa eu não sei, pois nunca testei!

    Resumindo... eu testei em duas motos e não vi diferença, sendo que no meu caso a diferença seria maior, pois nas duas troquei o cabo também e mesmo assim não notei nada!
    faloowwwww
    estranho eu nunca ter ouvido falar nesse problema de rotação super baixa, porém pra motores monocilídricos deve ter relação com vibração.

    sobre a diferença do conjunto de ignição vela+cabo+bobina, influencia justamente na ignição: se tem falhas, vai melhorar. se está bom, não deve fazer diferença.

    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Gaste dinheiro só com a vela de iridium que vale a pena. O cabo esquece. A cachimbina dizem ser muito boa, acho que o Stone sabe muito a respeito, mas basicamente é pra moto preparada pelo que entendi até hoje.
    O bom da vela de iridium é que relamente só ela, ja da uma diferença sim no comportamento do motor. Fica mais liso e parece funcionar melhor sim. Mas o melhor é que dura pacas...
    a cachimbina+vela iridium deve ficar ótimo pra usar em misturas pobres rodando no alcool, onde tem as piores condições de ignição, dependendo da necessidade do projeto se referindo exatamente a preparações com necessidades específicas.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    estranho eu nunca ter ouvido falar nesse problema de rotação super baixa, porém pra motores monocilídricos deve ter relação com vibração.

    sobre a diferença do conjunto de ignição vela+cabo+bobina, influencia justamente na ignição: se tem falhas, vai melhorar. se está bom, não deve fazer diferença.
    Se procede ou não, eu não sei, mas basta dar uma "googlada" que você vai achar muita gente falando isso, inclusive mecânicos de revistas conceituadas!

    Na realidade pelo que li, o efeito é o mesmo que rodar em altas rotações, não vai quebrar o motor da moto na hora por causa disso, mas a longo prazo reduz a vida útil do motor por forçar mais ele!

    faloowwww

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Se procede ou não, eu não sei, mas basta dar uma "googlada" que você vai achar muita gente falando isso, inclusive mecânicos de revistas conceituadas!

    Na realidade pelo que li, o efeito é o mesmo que rodar em altas rotações, não vai quebrar o motor da moto na hora por causa disso, mas a longo prazo reduz a vida útil do motor por forçar mais ele!

    faloowwww
    blz, vlws! deve ser pela vibração mesmo apesar de não ter encontrado relação com quebra... até onde consegui ésquisar tudo indica que o motor deve funcionar dentro de seus limites máximos e mínimos... fora disso pode ser problema. da até pra criar um tópico sobre o assunto.

    porém em questão de economia de combustível vale rotação baixa pra qualquer motor, levando em consideração a faixa de torque individual.

    http://bestcars.uol.com.br/servico/consumo-1.htm
    http://bestcars.uol.com.br/ct/economia.htm

    voltando ao kit de centelha esportivo, ele também ajuda a evitar falha de queima em alta rotação.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    porém em questão de economia de combustível vale rotação baixa pra qualquer motor, levando em consideração a faixa de torque individual.
    Em teoria...

    Eu fico sempre de olho no computador de bordo do carro e da moto e nem sempre isso é regra, quando a rotação está baixa demais até o consumo aumenta.

    Ex. Meu carro é um Fiesta 1.6. Geralmente dentro da cidade rodo lá pelos 50 Kms/H em quarta marcha e ele marca no computador de bordo, quando o carro está em linha reta e estável, aproximadamente 14.5 kms/L. Se eu fazer uma quinta, o consumo vai lá pelos 11 Kms/L.

    E a moto é a mesma coisa!

    Tudo tem limite, não adianta andar esgoelando e nem com a moto morrendo e dando trancões. Tem rodar dentro da melhor faixa do motor!

    faloowwww

  13. #13
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Esses cabos milagrosos na minha opinião não mudam em nada.
    Vela de iridium pelo que notei não muda quase nada, o bom é que dura muito mais que uma vela comum.
    Já a cachimbina só traz benefícios, pra qualquer motor (moto injetada não funciona), pois realmente gera uma faísca mais forte, com isso melhora a queima do combustível.

    Minha moto com a cachimbina:


  14. #14
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Santo André
    Posts
    67
    Olá! Estive conversando sobre velas iridium com colegas hoje e achei o tópico! Rsrsrs. Sobre economia de combustível é fácil : motor nas rotações ideais da situação do momento é o que dá economia. E andar muito devagar em marcha alta pode acabar cansando o motor pelo pouco torque da marcha mais alta. Voltando ao iridium, os supostos benefícios e tempo de troca compensam o preço? A vela comum em geral é baratinha. Quanto sai a iridium?

    digitado de um celular. Os comentários postados são parte de uma obra de ficção com fins de entretenimento. Qualquer semelhança com personagens, eventos e locais e histórias que apresentem semelhança com a realidade são mera coincidência.

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de baianomtx
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Recife PE
    Idade
    35
    Posts
    245
    ja ouvi falar de muito amigo q melhorou bastante retomadas, partida a frio. MAS NÃO ESPERE Q UMA 125 FIQUE LADO A LADO COM HAYABUSA
    [COLOR=#000080][B]baianomtx

    ex: cg fan 125 ks 2011
    ex: dafra speed 150 2007
    ex: ybr factor e 125 2008
    Ex:bross 150cc 2008esd
    Ex: fan 125 2007ks
    Ex: Agrale 27.5
    Ex: Titan 125 2003ks
    Ex cg 150 job 2004

    Atual: xr200 1999

 

 

Tópicos Similares

  1. Cabo ibooster
    Por Gabriel Santos no fórum Preparação
    Respostas: 5
    Último Post: 26-05-13, 10:56
  2. Cachimbo de vela pra RD
    Por Andre_Miranda no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 19-03-13, 13:43
  3. Cabo ibooster
    Por Felipizil no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 09-06-12, 11:34
  4. Dúvida: Cachimbo de vela é rosqueado no cabo?
    Por fabianoaspro no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 14-02-11, 01:26
  5. Cachimbo vela, disco de freio....
    Por kylder no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 07-12-06, 08:57

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •