Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Idade
    51
    Posts
    13

    Falha (buraco) na retomada de aceleração

    Minha moto está falhando na retomada de aceleração, quando passo em lombadas, curvas, etc. Tem que acelerar bem devagarinho, se torcer o punho, fica um buraco na aceleração o que tem me trazido algumas situações de perigo em cruzamentos. O carburador foi limpo há alguns meses há alguns meses e até deixei a lenta um pouco acelerada para evitar isso mas em vão. Qualquer dica fico grato.

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Na reta o problema não aparece? Dá uma conferida no cabo do acelerador, se é só em lombadas ou curvas, o cabo pode estar prendendo em algum lugar.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  3. #3
    Moderador
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Posts
    72
    Pode ser entrada falsa de ar, que desregula a aceleração. Para saber faça o seguinte: com o motor quente deixe a moto um pouco mais acelerada e então vá jogando aos poucos wd (pode ser o genérico) no coletor de ar, na junção do coletor com a caixa de ar, no carburador e no coletor de admissão. Por ser um sistema fechado não deverá acontecer nada de diferente, porém se tiver entrada falsa de ar a moto vai acelerar sozinha por um período de tempo (ate acabar de sugar o wd).

  4. #4
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    ola amigo !
    1º pode ser que quem fez a limpeza nao fez direito
    2º ja deu uma olhada na gasolina que sai do tanque ? as vezes seu tanque que esta sujo ai não adianta limpar o carbura...
    tira a mangueirinha da torneira do tanque e deixa vazar a gasolina em algum recipiente, então da uma olhada pra ver se tem muita sujeira
    3º regulagem do parafuso de mistura gasolina\ar do carburador, pode dar engasgos na retomada...
    4º limpeza e\ou troca do filtro de ar da moto, vale a pena da uma confirida

    abraço !
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Marco Atropos
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    58
    Posts
    270
    Da uma olhada na vela tambem, qem sabe possa ser o conjunto do qe foi dito acima... Buracos na aceleraçao pode trazer situacoes perigosas, alem do transtorno de ao acelerar a moto nao corresponder.

  6. #6
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Isso é bem tipico de carburador mecanico, mesmo ajustado ele faz isso devido a caracteristica dele mesmo, nao é um defeito. Se for a vácuo o pistonete nao esta montado corretamente.

  7. #7
    Verifique a vela e o carburador, a minha estava fazendo isso e segundo o mecânico era o diafragma do carburador que estava rasgado. fiz uma geral no funcionamento da motoca e agora tá tudo ok. Boa sorte!!!

  8. #8
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    Não é típico de carburador mecânico não, é típico de carburador desregulado.....

    Quando você acelera ela faz bóoooo até morrer você precisa levantar a agulha do pistonete
    Se ela fica embrulhando e depois sobe o giro você deve baixar a agulha do pistonete

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Idade
    44
    Posts
    3
    Percebo essa falha as vezes na minha Factor... Ela ta com 5.5mil km... Aguardo a revisão de 6mil?

  10. #10
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    O carburador a vacuo evita justamente esses buracos da aceleração do carburador mecanico.

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Já tive uma Factor e vire e mexe dava essas loucuras de falhar, beber que nem doida....ai do nada ficava lisinha e fazendo 50 km/l....carburador da Factor é de lua!

    Melhor coisa que fiz foi na troca de moto ter me apertado um tiquinho e pegado uma com injeção....que marravilha!

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Idade
    44
    Posts
    3
    O consumo da minha factor nunca variou... Sempre na casa dos 45km/l... Só esse engasgo relatado pelo amigo que acontece na minha. Como elas esta na beira de fazer a revisão de 6mil, vou aguardar e relato o problema pro mechanico.

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    sao vicente-sp
    Idade
    36
    Posts
    679
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Não é típico de carburador mecânico não, é típico de carburador desregulado.....

    Quando você acelera ela faz bóoooo até morrer você precisa levantar a agulha do pistonete
    Se ela fica embrulhando e depois sobe o giro você deve baixar a agulha do pistonete
    desculpa ressucitar, mas no meu caso é um carburador de sport que nao tem regulagem na agulha e ela faz o "bóóóóó" o que faço ? aumento o gigle de baixa ? ela esta com 38 vi no catálogo de peças que existe o 40 pra ela, nao sei se algumas regiões saiu com o 40, e eh o mesmo da bis

  14. #14
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    Moto e carburador totalmente originais?

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    sao vicente-sp
    Idade
    36
    Posts
    679
    Carburador sim, a moto agora está com aquele comando de sport ... mas antes do comando tava com esse sintoma já

    Sent from my GT-I8190L using Tapatalk

 

 

Tópicos Similares

  1. Engasgando na retomada de marcha.
    Por APFS no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 06-11-12, 19:11
  2. Retomada de aceleração após usar o freio motor
    Por magrao tk no fórum Área de debate
    Respostas: 36
    Último Post: 07-06-11, 19:34
  3. PNEU Novo+Buraco na rua = Buraco no Pneu....
    Por allbass no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 30-03-09, 13:59
  4. VÍDEO - Liloboot- CG Sport retomada a 100 km/h e final...
    Por Sisso KavanhaK no fórum Manobras
    Respostas: 4
    Último Post: 29-10-05, 14:04

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •