Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17
  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Posts
    54

    Comando Original x WGK Bravo

    entao pessoal, to pensando em rebaixar meu cabeçote, e tenho um comando wgk bravo, e o mecanico disse que o original tira mais proveito do motor do que esse comando "preparado", eu acho q é real, pois esses comandos deixam as valvulas abertas por mais tempo porpocionando aumento de potencia em faixas de rotação, que geralmente sao altas, e minha cg150 preparada eu nem uso a quinta marcha, pois nao atinge um giro alto,ela continua na msm velocidade, e as vezes até diminui por causa do vento
    Depois desse texto td tenho uma duvida kkkk

    -sera q deixo esse comando ou boto o original pra ver no q da? talvez rebaixando o cabeçote de um folego nessa quinta marcha (to com um pinhao 17,uma ideia seria deixar o comando bravo e botar o pinhao 16 denovo tbm)

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Parece que a quinta é overdrive. So iria bater final de quinta se diminuisse relação ou aumentasse motor.

    O comando da uma mão mas não vai fazer milagre. Tem que equilibrar com a relação final, se não ta subindo giro o comando não vai fazer subir neh...

    Mas veja que é mais fácil ajustar relação do que comando, então faça testes antes de definir.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Se com comando original tu não está conseguindo usar a quinta marcha, com comando mais de alta, pior ainda. Eu manteria o comando original e usaria uma relação mais curta.
    Eu ainda acho que o pessoal prepara errado essas motinhas pequenas, o que falta nelas é torque, então acho que seria legal usar um comando mais de baixa que o original, e compensar a perda de potencia aumentando bem o diâmetro do cilindro e um pouquinho o curso. Deve ganhar um pouco de potencia e bastante torque, sem mexer no limite de giro original, então vai dar para usar uma relação mais longa. Posso estar falando uma grande besteira, não entendo de preparação, mas gostaria de ter tentado isso na minha.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  4. #4
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    com aumento de torque, vc aumenta a relação, se vc não tem, tenta aumentar a rotação.

    Como o tempo e o vento...

  5. #5
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Posts
    54
    acho q vou rebaixar o cabeçote, fazer as cavas necessarias no pistao ( acho q precisa msm com o comando original), enquadrar o comando certinho e deixar a relação como ta, mais tarde compro um comando decente, passar dos 140 na quarta marcha é bravo kkkkkk
    uma pergunta, quanto ta o preço médio para preparar o cabeçote ( rebaixar, aumentar e polir os dutos, etc) e enquadrar o comando? o cara quer me cobrar R$200 ...

  6. #6
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    especifica certinho a moto, ano, e o que preparou em detalhes que fica mais fácil de saber o que aconselhar

    Como o tempo e o vento...

  7. #7
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Posts
    54
    pistao 4mm
    cdi sem corte
    pinhao 17
    comando bravo
    cabeçote aspirado
    vela iridium + cabo ibooster
    carburador de 200 (28mm) finalmente afinado
    Cg 150 2007 esd

  8. #8
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    S/C
    Idade
    29
    Posts
    91
    se ta dando 140 de quarta, bota pinhao 16, que com esse teu cdi sem corte vai virar 160 de final em descidas leves, nao intendo pq os caras tem mania de MUITA relação para POUCA preparação, tua moto ta praticamente original isso é relação pra no minimo um 190cc , outra taxar em kit 4mm só vai fazer perder giro e vc usa Cdi sem corte, seila....

  9. #9
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Posts
    54
    porque perder giro ? eu nao queria mudar o cilindro da motoca, perde mt durabilidade, ja sou bem preocupado com essa de taxar o cabeçote, mas tem um cara aqui na cidade q é fera e eu conheço o trabalho dele em varias motocas, emfim, sera que vale a pena aumentar as cilindradas ? uso a moto no dia a dia, por isso a preparaçao leve ( mas msm assim curto demais dar pau em cb 300 de cg kkkkkk)
    Última edição por richardrux26; 15-09-15 às 23:56.

  10. #10
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    moço, mas se sua moto só chegando até a quarta marcha já tá dando pau em CB 300, acho que vc já atingiu o estado da arte, ignora a quinta marcha mesmo, quem precisa dela afinal?

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Parece que mais jogo é encurtar a relação e ganhar retomada então. Pinhão é facinho de trocar e barato. Tenta o 16, mas se tu ta batendo final de quarta, acho que o bom mesmo seria o 15. Vais ficar com uma arrancada violenta e vai ganhar ou no mínimo manter a final. Muitas vezes se ganha mais desempenho encurtando a relação que alongando, ainda mais que tu está com CDI sem corte, não precisas de relação longa. O pinhão 17 tu usaria numa preparação com bastante torque e giro baixo, mas se tu tem um motor que gira alto, melhor manter a relação curta e aproveitar o giro.
    Última edição por irai; 16-09-15 às 06:55.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  12. #12
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Posts
    54
    vvlw galera, vou voltar pro pinhao 16 e botar o comando original e enquadrar certinho, vou fazer isso semana q vem, o pinhao vou botar logo hj e dps conto como ficou, qq coisa boto o 15 msm, botei o 17 de afobado msm

  13. #13
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Posts
    54
    botei o 16 e nao ficou mt diferente nao, mas agr consigo passar a quinta marcha nos 120 mas ela só desenvolve até os 130, na quarta continua a mesma coisa, mas me parece q rotação aumentou (pode ser só impressão, pois a velocidade continua praticamente a msm, tinha vento pra ***** hj tbm), to bem afim de comprar um pinhao 15 pra testar, acho q esse comando nao presta mt msm, paguei R$119 na retifica em q fiz o cabeçote, pelo preço é de procedência duvidosa msm kkkkkk ou talvez seja só enquadrar, emfim, pra fazer todos os testes demora um pouco, enquadrar e testar os dois comandos, mas semana q vem vou taxar o cabeçote e botar o comando original, vou ver como fica e em ultimos casos volto pra esse comando bravo ou um outro ainda, vlw galera

  14. #14
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Posts
    54
    o cara acima ali disse q perderia giro com essa taxa, mas se eu encurtar a relaçao e o motor girar mais, em altos rpms, a durabilidade dele vai diminuir muito né? mesmo q eu nao ande com esse giro todo direto, vai ser muito prejudicial? seria necessario um radiador? ia ficar muito feio na motoca, uma titan 2007, se ainda fosse uma ml ou algo do tipo, botaria só pra fazer charme kkkkkkk
    as valvulas nao vao pegar no pistao, porque cavei o pistao e nao vai pegar nem por reza brava, agr q outros problemas poderiam ocorrer?

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de brunogtecno
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Posts
    291
    Minha moto não tem preparação nenhuma e de 4° marcha ela bate os 125 depois que joga a 5° afffff não sai dos 125 kkkkkkk ela foi bem amaciada em estrada de percursos longos tipos viagens de 2400 km ida e volta, e mesmo depois de ter feito o motor dela com 115 mil km rodado ainda continua da hora... Agora eu não sei que relação está nela, o pinhão é normal mas acho que a coroa é um pouco menor

    Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

 

 

Tópicos Similares

  1. Relatos do Comando WGK bravo
    Por Zanca no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 22-10-14, 08:35
  2. Comando bravo cg 94/95
    Por rafajllesc no fórum Preparação
    Respostas: 20
    Último Post: 09-02-14, 22:19
  3. Comando Bravo twister.
    Por Rafael WF no fórum Área de debate
    Respostas: 27
    Último Post: 23-08-12, 11:38
  4. COMANDO BRAVO NA POP 100
    Por BIRA GARRETT no fórum Preparação
    Respostas: 7
    Último Post: 21-07-12, 15:02
  5. Coloquei um comando bravo :D :D
    Por Pedro Yamaha no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 02-08-05, 13:09

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •