Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 7 de 7
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Localização
    Interior do Ceará
    Posts
    7

    Kit preparação para Titan 150 carburada?!

    Fala galera, blz?!
    Andei pesquisando sobre preparações de motos de baixa cilindrada e encontrei várias combinações para minha moto uma titan 150, ks 2004, carburada. Mas sempre tive várias dúvidas e não tinha com quem tirar... Então galera, minha 150 é toda original porém queria dar um up no motor. Ela já deu de final 135 km/h (abaixado e com ajuda de uma descida, rsrs.), no mais, mantém a velocidade à 120km/h no plano. Queria a opinião de vocês sobre essa receitinha:

    -kit 170cc
    -comando 285°
    -filtro esportivo
    -escape esportivo
    -ajuste no carburador

    Aproveitando a oportunidade e queria informações do expert: Com essa preparação, quais os riscos de ter problemas futuros com o motor? Qual seria o consumo médio: litro gasolina vs km? Quanto de final conseguiria atingir?

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    rapaz, eu curti a receita.

    -no consumo vai depender do punho
    -de final muda um pouco só na velocidade de cruzeiro pois a máxima depende do giro do motor + relação (descida com vento a favor), mas arrancada muda bastante;
    -seu kit de 170cc é bem humilde (+13%) e não deve afetar em nada a durabilidade total;
    -um bura da sport cairia bem, de twister também mas aumentaria o preço do kit;

    como vai abrir o motor indico retrabalho no cabeçote (de preferencia sem mudar muito) só pra aproveitar o bixo aberto.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Localização
    Interior do Ceará
    Posts
    7
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    rapaz, eu curti a receita.

    -no consumo vai depender do punho
    -de final muda um pouco só na velocidade de cruzeiro pois a máxima depende do giro do motor + relação (descida com vento a favor), mas arrancada muda bastante;
    -seu kit de 170cc é bem humilde (+13%) e não deve afetar em nada a durabilidade total;
    -um bura da sport cairia bem, de twister também mas aumentaria o preço do kit;

    como vai abrir o motor indico retrabalho no cabeçote (de preferencia sem mudar muito) só pra aproveitar o bixo aberto.
    Obrigado pelas dicas.

    Vou consultar alguns mecânicos aqui de minha Cidade, propor a instalação da "receita" (rsrs) e ver com ele sobre a retrabalhada no cabeçote. (tem que ver direitinho senão, se der cagada e a taxa de compressão ficar baixa aí lasca.)

    Acho que irei atingir os objetivos... ter boas retomadas, aumentar a velocidade final e durabilidade. Quanto ao bura, vou ver se consigo um da strada (cb 200).

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por kRipT Ver Post
    Obrigado pelas dicas.

    Vou consultar alguns mecânicos aqui de minha Cidade, propor a instalação da "receita" (rsrs) e ver com ele sobre a retrabalhada no cabeçote. (tem que ver direitinho senão, se der cagada e a taxa de compressão ficar baixa aí lasca.)

    Acho que irei atingir os objetivos... ter boas retomadas, aumentar a velocidade final e durabilidade. Quanto ao bura, vou ver se consigo um da strada (cb 200).
    sobre o retrabalho de cabeçote, de nada tem relação com taxa de compressão, não estou falando de rebaixar, me refiro a retrabalhar;
    seria remover rebarbas e imperfeições, arredondar cantos e polir o duto de escape mais do que o duto de admissão.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Localização
    Interior do Ceará
    Posts
    7
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    sobre o retrabalho de cabeçote, de nada tem relação com taxa de compressão, não estou falando de rebaixar, me refiro a retrabalhar;
    seria remover rebarbas e imperfeições, arredondar cantos e polir o duto de escape mais do que o duto de admissão.
    Te agradeço pelas dicas, Vucan!

  6. #6
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    É mais ou menos o que fiz (mudando que coloquei 190 e não coloquei comando 285), a moto vai ficar bem legal no momento que vc ajustar tudo certinho. Só tome cuidado porque o local onde vc vive é bem quente, então a preparação não pode superaquecer o motor.
    Vou te contar meu caso pra vc não desanimar de inicio, e talvez valer de incentivo.

    Até acertar e amaciar a minha (1000km rodados), eu tava meio decepcionado porque o kit de aumento de cilindrada havia melhorado o torque, mas feito nada de final (sempre testo no mesmo local, sem descidas, para medir o quanto o motor puxa sem a gravidade ajudar), ela fazia 125 km/h com a cilindrada original (150) mais escape e filtro de ar modificados, e com o aumento de cc ela continuava na mesma velocidade final, apenas chegando mais rapido a esta.
    Quando coloquei o carburador de Strada, o problema de "sentir" que moto parava naquela velocidade sumiu, e ela continua desenvolvendo velocidade até o fim do trecho que uso, inclusive pedindo a quinta marcha - qd eu usava quinta marcha com 150cc ela só mantinha a velocidade, com aumento de cc e carburador ela continua aumentando a velocidade (135km/h + )

    Agora é testar a durabilidade do (meu) motor. Essa receita que vc vai seguir vai melhorar bastante sua moto, especialmente pq vc já tá pensando na mudança do comando de válvulas, algo que ainda não fiz. Talvez demore pra ajustar (aqui foram 3 meses até ficar bom) mas quando vc achar o ponto certo, não vai querer outra moto
    _____________

    Trecho que utilizo para teste
    https://www.google.com.br/maps/dir/Col%C3%A9gio+Rui+Barbosa+-+Anglo+Xereta+-+Rua+Monge+Lorenzo+R.+Guido+Cavalcanti,+Assis+-+SP/Av.+Rui+Barbosa,+4706-4716+-+Centro,+Assis+-+SP/@-22.6555577,-50.3826889,17z/data=!3m1!4b1!4m13!4m12!1m5!1m1!1s0x9495384de4751b af:0xd0dfc91ceb8dd706!2m2!1d-50.3846526!2d-22.6572547!1m5!1m1!1s0x9495385b2b617f4f:0x23d7c540 ad32de1f!2m2!1d-50.3763198!2d-22.6538866




    Última edição por betocampana; 20-10-15 às 12:05.

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Localização
    Interior do Ceará
    Posts
    7
    Citação Postado originalmente por betocampana Ver Post
    É mais ou menos o que fiz (mudando que coloquei 190 e não coloquei comando 285), a moto vai ficar bem legal no momento que vc ajustar tudo certinho. Só tome cuidado porque o local onde vc vive é bem quente, então a preparação não pode superaquecer o motor.
    Vou te contar meu caso pra vc não desanimar de inicio, e talvez valer de incentivo.

    Até acertar e amaciar a minha (1000km rodados), eu tava meio decepcionado porque o kit de aumento de cilindrada havia melhorado o torque, mas feito nada de final (sempre testo no mesmo local, sem descidas, para medir o quanto o motor puxa sem a gravidade ajudar), ela fazia 125 km/h com a cilindrada original (150) mais escape e filtro de ar modificados, e com o aumento de cc ela continuava na mesma velocidade final, apenas chegando mais rapido a esta.
    Quando coloquei o carburador de Strada, o problema de "sentir" que moto parava naquela velocidade sumiu, e ela continua desenvolvendo velocidade até o fim do trecho que uso, inclusive pedindo a quinta marcha - qd eu usava quinta marcha com 150cc ela só mantinha a velocidade, com aumento de cc e carburador ela continua aumentando a velocidade (135km/h + )

    Agora é testar a durabilidade do (meu) motor. Essa receita que vc vai seguir vai melhorar bastante sua moto, especialmente pq vc já tá pensando na mudança do comando de válvulas, algo que ainda não fiz. Talvez demore pra ajustar (aqui foram 3 meses até ficar bom) mas quando vc achar o ponto certo, não vai querer outra moto
    _____________
    Vlw, parceiro. Tô acertando as coisas (juntando cash) e quando montar o kit faço um review e talvez uns vídeos para compartilhar com a galera o resultado final.

    ...E é quase certeza de colocar um bura da strada mesmo! (seu exemplo foi mais um incentivo) ;D

 

 

Tópicos Similares

  1. Preparacao 150 carburada
    Por Mathiasgermano no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 1
    Último Post: 06-10-15, 14:52
  2. Preparação Biz 125 carburada
    Por Suyssa no fórum Preparação
    Respostas: 11
    Último Post: 01-12-13, 21:46
  3. Como remover o tanque da Titan ks 150 carburada?
    Por coyoteboicote no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 11-11-10, 17:20
  4. Duvidas de preparação para Titan!
    Por chuckzin no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 18-08-10, 21:04

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •