Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Água Nova - RN
    Idade
    37
    Posts
    391

    Metal Leve não dá garantia no kit cilindro

    Boas pessoal, venho comunicar aos amigos que compram os kits de cilindro/pistão e anéis de segmento da marca Metal Leve que eles não dão garantia. Esse ano tive prejuízo de dois kits, pois tenho uma oficina e loja de motopeças e dois deram problema, as motos ficaram fumaçando pra caramba e assim que meus clientes me comunicaram e constatei o problema no motor que eu já tinha colocado o kit novo, refiz imediatamente o serviço e tudo de graça só porque gosto que meus clientes sempre fiquem satisfeitos. Então mandei os kits para trocar na Metal leve, isso já estando no prejuízo de juntas novas de novo e retentores e mão de obra também, a Metal Leve recusou alegando que por conter riscos no pistão e no cilindro poderia ter sido terra que entrou dentro do motor e que eu deveria verificar outras causas como o filtro de ar. Mas será que com dez anos de experiência eu não saberia verificar e saber se um filtro de ar estaria passando terra por ele? Bom fica a dica pessoal, vou procurar outra marca pra trabalhar que tenha qualidade e consideração no pós venda. Só lembrando que os dois relatórios da análise das peças que a Metal Leve me enviou eram iguaizinhos, a diferença era que um era da titan 150 e outro da cg 125 88.

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    infelizmente nenhuma fabricante dá garantia desse tipo, fica exposto a muito prejú de gente que não usa óleo, anda sem filtro e por aí vai.

    quando comprar peças de kit assim é bom estar ciente que a unica garantia que ainda pode ter seria a de defeito de fabricação. se após testes a marca "não presta" o jeito é trocar de fornecedor.

    aproveitando: to cotando KIT pra bizinha, cotação inicial, quanto mais brutal melhor.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  3. #3
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    A fabrica pensa da seguinte forma: Se o cidadão conseguiu destruir o cilindro novo, porque ele nao destruiria o paralelo? Um usuario normal de motocicletas raramente terá problemas com um cilindro e pistao paralelos, mas um cupim vai ter problemas mensalmente. Ja vi gente dando cacete em moto original ate fumaçar depois correr pra a loja atras de garantia... ate aqui no forum mesmo ja vi gente aconselhando a arregacar a moto nos primeiros 1000km aí nao tem conjunto que aguente.

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Água Nova - RN
    Idade
    37
    Posts
    391
    Bom, depois de dois a seis meses é normal estragar mas em menos de 20 dias depois de o serviço ser feito, além disso, quando o produto foi substituído por outro de mesma marca e não deu problema, só indica que era defeito nas peças certo?

  5. #5
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Defeitos de fabricação acontecem, sem duvidas, mas tem muito mecanico fazendo cagada por ai, fora os cupins. Na CG do meu irmao por exemplo um mecanico dito experiente com mais de 15 anos de pratica passou cola na junta do cabeçote junto com a guarnicao de borracha, os pedaços foram parar no filtro de oleo de tela... por ai da pra ver como eles fazem cagada. Ate nas proprias autorizadas eles cometem erros graves.

  6. #6
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Não sei ai na sua região, mas por aqui tinha uns espertinho que tiravam o filtro e sentavam o pau na moto. Se desse problema, eles voltavam na oficina como santos. Se vc conhece os seus clientes .., vai saber ..

    Como o tempo e o vento...

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Bom, eu não tenho embasamento técnico para discutir a respeito.

    Não sei se esses riscos de fato anulam a garantia ou não
    !

    Mas, via de regra, QUALQUER produto ou serviço comercializado/prestado em território nacional tem que ter 3 meses de Garantia, e ponto final!

    falooowww

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Água Nova - RN
    Idade
    37
    Posts
    391
    Bom conheço muito bem meus clientes e tenho plena confiança do serviço que faço, mesmo porque faço porque gosto e sou muito perfeccionista, sempre gosto de agradar e deixar satisfeitos meus clientes para eles voltarem sempre, mesmo que eu fique no prejuízo. A partir de hoje mudei de marca. Encontrei o Scud que dá total garantia. Antes, se desse problema eles pagavam até as juntas e o óleo do motor que fosse refeito, não dava prejuízo. Tinha até um site só dos kits de cilindro que se dessem problema você mandava pelo correio e recebia outro tudo por conta da scud. Mas não sei se continua dessa forma, falei com o representante e ele ficou de me dizer se continua assim.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Bom, eu não tenho embasamento técnico para discutir a respeito.

    Não sei se esses riscos de fato anulam a garantia ou não
    !

    Mas, via de regra, QUALQUER produto ou serviço comercializado/prestado em território nacional tem que ter 3 meses de Garantia, e ponto final!

    falooowww
    Concordo plenamente, pena que na maioria dos casos não funciona!

  9. #9
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Por lei tem 3 meses de garantia, resta a vc correr atrás do procon.

    O prazo de garantia legal é de 90 dias.



    A contagem deste prazo tem início a partir da entrega efetiva do produto ou término da execução do serviço.



    No caso de vício oculto, a contagem do prazo inicia-se no momento em que ficar evidente.



    O consumidor terá prazo para reclamar sobre os vícios aparentes ou de fácil constatação de 30 dias para produtos e serviços não duráveis e de 90 dias, tratando-se de produtos e serviços duráveis.

  10. #10
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    Se nem a Honda dá garantia de muita coisa das suas motos novas...

    Eu nunca tive problemas com esses kits Metal Leve, até um dia fui numa palestra com um cara da Metal Leve que disse que a fábrica dá até garantia caso aconteça o mecânico quebrar um anel na hora da montagem (pois eles desenvolveram uns anéis mais resistentes, e com isso o aço é mais duro e quebra fácil) Vai entender né...

    Nunca tentou os kits HAMP?

  11. #11
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    A garantia é referente a DEFEITOS DE FABRICAÇÃO, Se o cara chega la com o cilindro furado ou camisa riscada, aí ja não é defeito de fabricação. A Honda por exemplo da 3 anos de garantia em suas motos, desde que tudo que voce venha a fazer na moto seja feita na oficina autorizada.... poe oleo de outra marca ou fora da loja pra ver... Chega la na autoizada pra fazer revisao no odometro pra ver.

    Garantias tem regras a serem cumpridas pelo comprador também.

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Água Nova - RN
    Idade
    37
    Posts
    391
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Se nem a Honda dá garantia de muita coisa das suas motos novas...

    Eu nunca tive problemas com esses kits Metal Leve, até um dia fui numa palestra com um cara da Metal Leve que disse que a fábrica dá até garantia caso aconteça o mecânico quebrar um anel na hora da montagem (pois eles desenvolveram uns anéis mais resistentes, e com isso o aço é mais duro e quebra fácil) Vai entender né...

    Nunca tentou os kits HAMP?
    Só se for aí Stone porque aqui se eu quebrar uma anel e mandar para o distribuidor , e são vários distribuidores que tenho, eles vão dizer logo que foi erro de montagem. Garantia da Honda agente já sabe como é, não vou nem tentar. Mas Como já falei vou trabalhar agora com SCUD, o representante me deixou muito animado com a garantia. Já trabalho com a linha de discos de embreagem da Scud e é excelente.

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    (...)
    Garantias tem regras a serem cumpridas pelo comprador também.
    exatamente, a unica forma de garantir que a garantia seja garantida.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

 

 

Tópicos Similares

  1. Biela Metal Leve
    Por bruno almeida no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 28-07-14, 21:38
  2. pedaleiras (estribos) de metal para Twister
    Por Fabio Véio no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 8
    Último Post: 28-05-13, 09:40
  3. camisa e pistao metal leve
    Por moreirafx33 no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 17-05-13, 13:56
  4. Metal - YS Fazer 250 Blueflex (2013)
    Por Metal no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 9
    Último Post: 17-10-12, 00:56
  5. Metal Gear Solid 4 (A força do PS3)
    Por ThiagoRJ no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 25
    Último Post: 21-02-08, 17:49

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •