Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Resultados 46 a 53 de 53
  1. #46
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Bah, ontem a minha velhinha me decepcionou, não conseguiu acompanhar o Audi R8 e o Jaguar S-Type, kkk. Muita pretensão minha, eu acho, né? Eu vinha de boa a noventinha e um R8 branco passou por mim, fui atrás pra ver e logo um S-Type passou também. Fui junto contemplando as máquinas por um tempão, andando casa dos 160-170Km/h, mas logo os caras aceleraram e não deu pra GS, 170 é o máximo pra ela, acho que deveria ir mais, a carburação não está ajudando, nessas horas dá um pouquinho de saudades da I.E.
    Deve ter algum detalhe que não está legal na sua moto, pelo que sei o top speed da GS gira em torno dos 190 Kms/H.

    Mas mesmo assim você deve estar sentindo uma diferença absurda de desempenho em relação a Next, certo? Pelo menos eu quando saí da Twister senti isso! hehe

    falooowww

  2. #47
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Idade
    30
    Posts
    288
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    será que em radiador grande de óleo com valvula termostatica não podera ser igualmente eficiente?
    válvula termostática no óleo?????? mas com a válvula fechada não ia falta óleo pro motor não?????????? sei lá, não vejo uma forma disso dar certo ou eu entendi errado '-'?

  3. #48
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    40
    Posts
    816
    Citação Postado originalmente por luis_sbo Ver Post
    válvula termostática no óleo?????? mas com a válvula fechada não ia falta óleo pro motor não?????????? sei lá, não vejo uma forma disso dar certo ou eu entendi errado '-'?
    Mas nos carros ( e motos também ) a termostatica impede a circulaçao de NO RADIADOR, isso nao significa que deixa de circular, pois com a valvula fechada o sistema funciona em By-Pass. Tem que pensar que seria necessario um volume maior de oleo no motor para a refrigeraçao 100% a oleo... pense no custo... pense no meio ambiente!

  4. #49
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por 2weels Ver Post
    Mas nos carros ( e motos também ) a termostatica impede a circulaçao de NO RADIADOR, isso nao significa que deixa de circular, pois com a valvula fechada o sistema funciona em By-Pass. Tem que pensar que seria necessario um volume maior de oleo no motor para a refrigeraçao 100% a oleo... pense no custo... pense no meio ambiente!
    a intenção é maior durabilidade de tudo, com radiador maior, mais óleo, menor temperatura, troca com intervalos maiores... mas é questão de projeto. acho que daria certo, né não?
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  5. #50
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    40
    Posts
    816
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    a intenção é maior durabilidade de tudo, com radiador maior, mais óleo, menor temperatura, troca com intervalos maiores... mas é questão de projeto. acho que daria certo, né não?
    Na verdade nao é menor temperatura, mas sim temperatura controlada. Valvula termostatica e ventoinha eletrica acionada termicamente asseguram isso.

    Com o maior controle, pode se usar folgas menores, resultando em maior durabilidade, menor consumo e um motor mais silencioso, fora que evita oxidaçao do oleo lubrificante, isso se traduz em trocas mais espaçadas. So que tem o outro lado, motor a ar aceita um leve superaquecimento, motor a agua nao, porque com as folgas menores é muito mais facil a folga zerar por dilataçao termica e fundir.

    Se for pensar as motos ja estao atrasadas, tem carro que usa duplo sistema de circulaçao de agua, para ter temperatura diferente no cabeçote e no bloco, fora injeçao direta etc... Se o sistema receber um minimo de cuidados nao da problema.

  6. #51
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Bros 160 ESDD com 50% do tanque gasto percorrido em BR andando sempre acima dos 85 KM/H deu 45,8 KM/L com gasolina comum........

  7. #52
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Bros 160 ESDD com 50% do tanque gasto percorrido em BR andando sempre acima dos 85 KM/H deu 45,8 KM/L com gasolina comum........
    Poxa, essas Hondinhas 160cc parece que ficaram bem econômicas mesmo, aqui na cidade tem um senhor que tem uma Bros que garante que faz 45 dentro da cidade no para e arranca, e na estrada passa de 50 se andar a 80 Kms/H!

    falooowww

  8. #53
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Poxa, essas Hondinhas 160cc parece que ficaram bem econômicas mesmo, aqui na cidade tem um senhor que tem uma Bros que garante que faz 45 dentro da cidade no para e arranca, e na estrada passa de 50 se andar a 80 Kms/H!

    falooowww
    depois que fucei minha biz ta fazendo 37~40 no modo jiraya

    -> em trasito pesado o motor esquenta demais e queima óleo.... parece até que vai quebrar, mas no outro dia ta suave. O.o''

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por 2weels Ver Post
    Na verdade nao é menor temperatura, mas sim temperatura controlada. Valvula termostatica e ventoinha eletrica acionada termicamente asseguram isso.

    Com o maior controle, pode se usar folgas menores, resultando em maior durabilidade, menor consumo e um motor mais silencioso, fora que evita oxidaçao do oleo lubrificante, isso se traduz em trocas mais espaçadas. So que tem o outro lado, motor a ar aceita um leve superaquecimento, motor a agua nao, porque com as folgas menores é muito mais facil a folga zerar por dilataçao termica e fundir.

    Se for pensar as motos ja estao atrasadas, tem carro que usa duplo sistema de circulaçao de agua, para ter temperatura diferente no cabeçote e no bloco, fora injeçao direta etc... Se o sistema receber um minimo de cuidados nao da problema.
    exatamente, maior controle, temperatura máxima menor, o óleo sofre menos.

    meu questionamento pelo sistema de refrigeração a óleo aumentado vem por ele atingir lugar que água não chega, como saia de pistão.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

 

 

Tópicos Similares

  1. Motos da YAMAHA .. soh as antigas...
    Por Smolder no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 11
    Último Post: 25-07-10, 12:31
  2. Motos Antigas...........
    Por Beto no fórum Área de debate
    Respostas: 37
    Último Post: 21-02-09, 09:01
  3. motos antigas
    Por Stone no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 4
    Último Post: 03-07-07, 13:47
  4. Motos Militares Antigas
    Por casali no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 5
    Último Post: 08-01-07, 17:54
  5. Motos Antigas
    Por guga-cbx250 no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 26-12-05, 21:41

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •