Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 7 de 7
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Idade
    29
    Posts
    133

    Dúvida! Doc atrasado e como saber se minha bateria está na hora de trocar?

    Bom galera, a primeira dúvida é a seguinte:

    Meu documento venceu dia 18/07. Minha placa é final 51, pelo que pesquisei a fiscalização para o final da minha placa só começa dia 15/08. Alguém sabe como funciona isso?
    Ou, já que está vencido, se eu for parado em qualquer blitz, eles rebocam minha moto para o pátio?

    Segunda dúvida:

    Como faço para saber quando é hora de trocar minha bateria? Minha moto é partida elétrica, e as vezes ela dá uns engasgos na hora de ligar (principalmente se ela tiver engrenada e eu estiver ligando-a com a embreagem acionada), isso significa que minha bateria tá dando adeus? Lembrando que ainda uso a bateria original da moto (comprada no final de 2012)

    Muito obrigado!
    Atual: CG Titan 150 EX 2012/2013 - Preta

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bauru
    Posts
    114
    Oque vale é o ultimo numero da placa, se for 1 seu doc está vencido desde abril. Se vc for parado em blitz sua moto vai ser guinchada.

    Sobre a bateria, se vc tiver multímetro em casa é só medir a tensão da bateria na hora da partida, se no momento da partida estiver abaixo de 10v sua bateria está no final da vida. Se não tiver multímetro em casa é só passar em qualquer auto elétrica e pedir para eles medirem isso.

    Abraço!
    Intruder 125 08/08
    CB 300R 09/10

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Localização
    Diamantino-MT
    Idade
    28
    Posts
    347
    o que o amigo acima falou esta certo se vc for parado vai ter a moto retida e vai ser a maior burocracia pra tirar e ainda tem a propina a multa que vai vir mais tarde.....

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    a bateria só da sinal que precisa trocar quando a partida elétrica começa a ficar fraca no ponto de as luzes falharem ao dar a partida.
    no voltímetro vc nota uma queda maior de voltagem durante a partida, o problema é que pode ser sintoma de varios outros problemas...

    se sua bateria for de manutenção, coloque água destilada ou desmineralizada, não deixe baixar, essas baterias duram bastante!

    Citação Postado originalmente por brunocg150sport Ver Post
    o que o amigo acima falou esta certo se vc for parado vai ter a moto retida e vai ser a maior burocracia pra tirar e ainda tem a propina a multa que vai vir mais tarde.....
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Localização
    Diamantino-MT
    Idade
    28
    Posts
    347
    Só mais uma colocação seu problema pode ser motor d3 arranque com as escovas gastas ai a partida fica meio pesado .
    Uma vez tive q trocar o motor de partida e foi notavel a diferença a partida fico mais leve mesmo com minha bateria ruim ai um dia esqueci a chave ligada e a bateria morreu de vez... .....

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Idade
    29
    Posts
    133
    Citação Postado originalmente por brunocg150sport Ver Post
    Só mais uma colocação seu problema pode ser motor d3 arranque com as escovas gastas ai a partida fica meio pesado .
    Uma vez tive q trocar o motor de partida e foi notavel a diferença a partida fico mais leve mesmo com minha bateria ruim ai um dia esqueci a chave ligada e a bateria morreu de vez... .....
    Só acontece esse negócio da partida, se eu deixar ela engrenada e puxar a embreagem. Se eu deixar no neutro, a partida funciona normalmente...

    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    a bateria só da sinal que precisa trocar quando a partida elétrica começa a ficar fraca no ponto de as luzes falharem ao dar a partida.
    no voltímetro vc nota uma queda maior de voltagem durante a partida, o problema é que pode ser sintoma de varios outros problemas...

    se sua bateria for de manutenção, coloque água destilada ou desmineralizada, não deixe baixar, essas baterias duram bastante!
    Creio que a minha não seja assim, bateria original nunca é com manutenção.

    Citação Postado originalmente por brunocg150sport Ver Post
    o que o amigo acima falou esta certo se vc for parado vai ter a moto retida e vai ser a maior burocracia pra tirar e ainda tem a propina a multa que vai vir mais tarde.....
    Citação Postado originalmente por tayano Ver Post
    Oque vale é o ultimo numero da placa, se for 1 seu doc está vencido desde abril. Se vc for parado em blitz sua moto vai ser guinchada.

    Sobre a bateria, se vc tiver multímetro em casa é só medir a tensão da bateria na hora da partida, se no momento da partida estiver abaixo de 10v sua bateria está no final da vida. Se não tiver multímetro em casa é só passar em qualquer auto elétrica e pedir para eles medirem isso.

    Abraço!
    Mesmo meu licenciamento vencendo em Julho, amigo? Pois, pelo detran meu licenciamento (boleto) venceu dia 18/07/2016
    Atual: CG Titan 150 EX 2012/2013 - Preta

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Localização
    Diamantino-MT
    Idade
    28
    Posts
    347
    O que vale para os poliça é o licenciamento se estiver atrasado é motor retida e multa de uns 200 mangos .
    Não sei se estou enganado,mais eu acho que da pra rodar de boa durante 1 mês após o vencimento.

 

 

Tópicos Similares

  1. como saber se a bateria esta sendo carregada na moto ?
    Por sandro lara no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 28-05-13, 22:46
  2. Como eu sei que está na hora de trocar a lona de freio?
    Por dlcaiua no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 29-07-11, 10:58
  3. Como saber se o motor da minha CG Sport está original.
    Por Israel D. no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 18-06-11, 19:29
  4. Regulagem de valvola (tem como saber quando esta na hora?)
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 26-06-07, 21:57

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •