Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853

    Capacete fechado, adaptação?

    Pessoal.

    Não estou conseguindo me adaptar a usar o capacete fechado. Ainda mais agora que anda fazendo calor.

    Aperta as bochechas, sufoca, e parece que até me tira a noção de espaço, equilíbrio.... até me desconcentra um pouco da pilotagem. Ainda mais eu que não sou muito habilidoso.

    Estou pensando em comprar um aberto mesmo. Será que é só questão de adaptação?


    Eu ia comprar um aberto primeiramente, pois éra o que eu usava na auto escola, e achava muito bom, mas falam tanto que é perigoso e etc... Que comprei fechado.

    Mas de inicio não seria melhor usar um aberto?
    Última edição por andersonpg; 30-11-16 às 14:48.

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    É questão de costume, eu sempre usei o fechado, quando saio com aberto, principalmente em rodovias, parece que to pelado, bate pedra e bicho no rosto, fora em casos de quedas que vc pode ralar o rosto no asfalto, o ideal é usar um fechado.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Zoom5201
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Localização
    Suzano - SP
    Posts
    191
    Totalmente questão de costume.

    Sempre usei fechado também, quando usei um aberto, me senti pelado.

    Comecei usando um tamanho 60, era bem largo e parecia "confortavel", mas achava muito largo, comprei um 58 e na primeira semana mal conseguia usar, apertava bochecha, parecia que sufocava, hoje em dia estou pensando em comprar um 56, porque o 58 quando o vento bate, ele fica frouxo.

    Acho que é somente questão de costume, e fechado é bem mais seguro em caso de quedas;
    Dafra NEXT 250 2014
    Ex Honda CBX 250 Twister 2008
    Ex Suzuki Yes 125 06/06

  4. #4
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Entre os fechados tem algumas diferenças que só percebi quando troquei meu Taurus San Marino basicão por um melhorzinho.
    O San Marino parece mais apropriado na cidade, considerando a visão, porque mesmo sendo fechado a área (ângulo?) de visão dele é bem maior que a dos capacetes voltados pra rodovia, já que a viseira é maior, como dá pra ver nas imagens abaixo.
    Demorei pra acostumar com o novo capacete, na cidade ainda sou mais fã do San Marino (talvez compre um San novo, o antigo tem mais de dez anos) mas na estrada prefiro o novo, mais aerodinâmico e com mais espuma - e de material melhor.

    Tem um tópico antigo sobre o capacete que o pessoal usa. Mas não serve muito como consulta porque a maioria das imagens já sumiu, os posts são de 2011 hahah de repente vamos abrir um novo, ou ressuscitar aquele mesmo
    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...e-seu-capacete
    Última edição por betocampana; 30-11-16 às 20:55.
    Quando vires um homem bom, tente imitá-lo;
    Quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo.

    ________________
    Honda CG ESD kit 190 Athena

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    31
    Posts
    167
    Citação Postado originalmente por Zoom5201 Ver Post
    Totalmente questão de costume.

    Sempre usei fechado também, quando usei um aberto, me senti pelado.

    Comecei usando um tamanho 60, era bem largo e parecia "confortavel", mas achava muito largo, comprei um 58 e na primeira semana mal conseguia usar, apertava bochecha, parecia que sufocava, hoje em dia estou pensando em comprar um 56, porque o 58 quando o vento bate, ele fica frouxo.

    Acho que é somente questão de costume, e fechado é bem mais seguro em caso de quedas;
    É provavel que o 58 já tenha cedido muito a espuma,por isso fica frouxo. Pq se no começo ele estava justo, sem chance de caber um 56.

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    caras, se ele ta achando apertado e quente o capacete fechado, poderia tentar um capacete bicudo offroad que tem mais espaço no rosto!

    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    sao vicente-sp
    Idade
    36
    Posts
    679
    eu sempre usei fechado devido um amigo ter caido de moto e quebrado o maxilar usando capacete aberto, ele me colocou mto medo na época em que comprei minha primeira moto, sempre usei san marino tbm, 56, fica bem apertado no início mas o 58 a espuma cede mto rápido e o capacete fica sambando, hj tenho um no risk q ja tem uns 6 anos, gostei mto, principalmente na chuva, que nao embaça tanto, ja o san marino embaça demais, mas confesso que no dia a dia uso um aberto da pro tork pois sou mto calorento .... não me sinto inseguro, nem pelado, mas tenho consciência que no caso de um acidente, um capacete fechado seria melhor pra mim.

  8. #8
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Uma coisa muito importante nesses fechados é a viseira, meu primeiro a viseira era mais mole, e ficava fazendo barulho quando andava na rodovia, além de que riscava fácil, depois comprei um melhor, com uma viseira mais grossa, não risca, dá para trocar, e se der calor, você consegue deixar um pouco aberta sem o vento mexer nela.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  9. #9
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.362
    Desculpa falar assim mas parece que está querendo botar a culpa no capacete sendo q, como vc mesmo disse, vc tem pouca habilidade ainda.
    capacetes fechados sempre serão mais seguros e esses capacetes de até 150 reais no máximo te protegerão em acidentes leves, moderados talvez.

    Se não se acostuma com a visão, procure por um Caberg Hiperx, é uma boa marca de capacete, e esse modelo tem o angulo de visão maior e um bom custo benefício por a marca não ser forte aqui no BR


    Talvez vc tenha comprado o tamanho errado tbm, se está tendo essa sensação de sufocamento pode ser isso, comprou um número menor do q o recomendado (é normal um número menor entrar na cabeça)

    EDIT: ah sim, provavelmente comprou errado mesmo, afinal, a marca acolchoada será igual em todos, a diferença é q os abertos não tem queixeira, mas a queixeira não encosta no rosto, logo, ou é psicológico ou realmente comprou um menor e teria a mesma sensação com um aberto de número menor q o recomendado pra vc
    Última edição por NiveaC; 01-12-16 às 15:52.
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Na verdade, medindo na fita o meu capacete seria o 60. Mas acabei comprando o 62 justamente para não ficar muito apertado.

    Mas igual eu experimentei varios capacete, desde os shark e avg de mil reias pra cima até outros, e a sensação foi a mesma. Muito tempo andando de carro dá nisso.

    Eu comprei um MT Blade porque estava na promoção por 300 reais. Não é dos melhores mas também não é dos mais vagabundos, ja coloquei um pinlock para não embassar.

  11. #11
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    caras, se ele ta achando apertado e quente o capacete fechado, poderia tentar um capacete bicudo offroad que tem mais espaço no rosto!
    Interessante esse Pro Tork... especialmente pela palavra BRINDE ali em cima


    (mas sério, interessante mesmo esse de cross com viseira, vou procurar aqui)
    Quando vires um homem bom, tente imitá-lo;
    Quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo.

    ________________
    Honda CG ESD kit 190 Athena

 

 

Tópicos Similares

  1. Capacete aberto ou fechado, personalizado, faça e mostre o seu!!!
    Por leandrocg no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 8
    Último Post: 04-12-14, 09:01
  2. Capacete fechado X óculos de grau
    Por alexandregf no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 28-11-07, 20:28
  3. COMPRO capacete ABERTO!! troco por fechado + grana!!!
    Por guimotta no fórum Classificados
    Respostas: 1
    Último Post: 29-12-06, 14:37
  4. Comprei um capacete fechado!!!
    Por MarciON no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 10-02-06, 18:44
  5. capacete aberto ou fechado? qual a melhor opção.
    Por MADNANDO no fórum Área de debate
    Respostas: 36
    Último Post: 30-12-05, 16:37

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •