Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 99
  1. #16
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Eu iria de Twister.

    Vasta rede de concessionarias e opções de peças, tanto originais quanto paralelas.
    Isso é muito importante se você vai usar a moto no dia a dia.

    E se quer andar sempre com uma moto nova, a facilidade de revender e desvalorização conta sim, mesmo que pretenda ficar com a moto por muitos anos.

    Com essa crise, a Suzuki que não vendia muito, esta vendendo menos ainda, não confio, e ficar refém de uma escassa rede de concessionarias é dose. E se vende menos, menor a demanda de peças paralelas.

    E refrigeração liquida é bom, mas pense também pelo outro lado, tem que manter aditivo sempre, e tem mais coisas pra dar manutenção, valvula termostatica, bomba dagua, etc... E de novo, vai ser moto para o dia a dia, para se rodar bastante..

    Quanto ao roubo, acho que tudo hoje em dia é visado, como diz o velho ditado, a ocasião faz o ladrão. Então ou você faz seguro, ou corre o risco, não tem jeito.

    Meu ponto de vista, também já pensei bastante a respeito.
    Fazer 250 Blueflex

  2. #17
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Que a Inazuma é "mais moto" acho que ninguém duvida!

    Mas em contrapartida tem os detalhes já citados. É uma moto que já tem um tempo de lançamento e quase não se vê rodando por aí, e se não vende, não gera lucro, e se não gera lucro... sái de linha! E se isso acontecer de onde se tira peças? (acho que esse seria meu único "medo" em relação a uma Inazuma)

    Tem gente que vai dizer pra procurar na internet, no ebay, na china, em marte... cada um tem o seu pensamento e opinião, eu não tenho tempo pra esse tipo de coisa, então pra mim isso não serve. Preciso de um veículo que, caso eu precise, existam peças a minha disposição (ou no máximo um curto período de espera).

    Em relação ao custo das peças teria que verificar, o bom seria ligar para uma concessionária e perguntar o valor de alguns itens, sem compromisso. Eu sou da opinião que ninguém compra moto pra cair, assim como o Lampada citou, mas ao mesmo tempo temos que ter ciência de onde estamos nos metendo para saber se teremos condições de manter a moto. Se o custo de manutenção da moto for compatível com uma moto 250cc, ok, agora se o custo for próximo de motos maiores... eu cairia fora!

    Em relação a assalto, seguro... etc. O possível cliente terá que avaliar, sei que em certas regiões do Brasil infelizmente isso pode ser determinante na hora da compra. Eu particularmente, até hoje, nunca me preocupei com isso.

    Em resumo, com a Inazuma você terá uma moto superior pagando menos no ato da compra. Mas terá uma moto com maior desvalorização (não creio que seja importante, visto que você pretende ficar bastante tempo com a moto), com custo de manutenção maior e talvez tenha um pouco de dificuldade em conseguir algumas peças (principalmente permanentes, como faról, painel, carenagens...). Já com a Twister terá uma moto mais "simples", mas igualmente boa, em compensação encontrará peças em qualquer buteco e geralmente mesmo dentro de concessionárias o custo é aceitável!

    falooooooww
    Mas será que a inazuma corre o risco de sair de linha mano? É...., é pra se pensar. O preço de peças dela eu fiz até um vídeo. https://youtu.be/b8vo1gGouzI

    Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
    Moto é tudibão!

  3. #18
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262
    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    Eu iria de Twister.

    Vasta rede de concessionarias e opções de peças, tanto originais quanto paralelas.
    Isso é muito importante se você vai usar a moto no dia a dia.

    E se quer andar sempre com uma moto nova, a facilidade de revender e desvalorização conta sim, mesmo que pretenda ficar com a moto por muitos anos.

    Com essa crise, a Suzuki que não vendia muito, esta vendendo menos ainda, não confio, e ficar refém de uma escassa rede de concessionarias é dose. E se vende menos, menor a demanda de peças paralelas.

    E refrigeração liquida é bom, mas pense também pelo outro lado, tem que manter aditivo sempre, e tem mais coisas pra dar manutenção, valvula termostatica, bomba dagua, etc... E de novo, vai ser moto para o dia a dia, para se rodar bastante..

    Quanto ao roubo, acho que tudo hoje em dia é visado, como diz o velho ditado, a ocasião faz o ladrão. Então ou você faz seguro, ou corre o risco, não tem jeito.

    Meu ponto de vista, também já pensei bastante a respeito.
    Eu fui ver a twister o que eu acho dahora dela é ela ser flex, só que não tem teste drive dela, pelo que andei lendo ela anda um pouco mais que a fazer de arrancada, procede?

    Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
    Moto é tudibão!

  4. #19
    Usuário de motoneta Avatar de Elcio
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Posts
    471
    Citação Postado originalmente por César Ver Post
    Eu fui ver a twister o que eu acho dahora dela é ela ser flex, só que não tem teste drive dela, pelo que andei lendo ela anda um pouco mais que a fazer de arrancada, procede?

    Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
    Fiz um teste drive aqui em Curitiba, na Twister 2016. Foi uma voltinha rápida e estranhei um pouco... cada vez que eu usava o freio traseiro, ela começava a rabear. Acho que eu precisava de mais tempo pra me acostumar com ela. Tem versão com ABS, mas, o preço vai mais pra cima. Acho a Yamaha Fazer mais confortável na posição de guiar, e, mais tranquila na aceleração. Quanto a inazuma, fiquei na expectativa e quando ela chegou, não gostei do escapamento duplo e nem do preço da época que estava em 16.500 -- apesar de que não tenho dúvida que uma moto da Suzuki é muito confiável e durável.
    http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/
    'Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido.'

    .-._.=\-.
    (_) ==º (_)

  5. #20
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por César Ver Post
    Mas será que a inazuma corre o risco de sair de linha mano? É...., é pra se pensar. O preço de peças dela eu fiz até um vídeo. https://youtu.be/b8vo1gGouzI

    Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
    Eu acho que sim, por causa do que falei!

    Não tem por que uma fábrica/montadora manter uma linha de montagem funcionando para um produto que não vende!

    falooooowww

  6. #21
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262
    A lembrei de uma coisa. Quando um fabricante tira um veículo de mercado, ele é obrigado por lei a fornecer peças por dez anos. Se a fazer minha usei por 7, pelo menos vou ter peças garantido. Bom, vou decidir em março. Valeu galera.

    Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
    Moto é tudibão!

  7. #22
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por jobarte Ver Post
    Eu compraria a Inazuma, bi-cilindrica, arrefecida a água, mais tecnologia embarcada e na minha opinião, tirando os escapamentos, mais bonita
    concordo e acrescento o fator roubo, não ser Ronda ja ajuda bastante.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por César Ver Post
    A lembrei de uma coisa. Quando um fabricante tira um veículo de mercado, ele é obrigado por lei a fornecer peças por dez anos. Se a fazer minha usei por 7, pelo menos vou ter peças garantido. Bom, vou decidir em março. Valeu galera.

    Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
    não sei se é assim nos carros mas minha biz alegaram ser 5 anos...
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  8. #23
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Eu tenho uma Inazuma.

    Antes dela tive uma CB 300. Para comparar brevemente o desempenho: a CB 300 tem motor bem nervoso, sobe de giro rápido, arranca rápido. Na estrada é parelho, com vantagem para a Inazuma com seu motor silencioso e quase elétrico de tão lisinho e de tão pouco que vibra.
    Minha comparação para por aqui porque a meu ver tirando o desempenho mais forte da CB 300, de resto a Inazuma ganha em tudo, estabilidade, freios, suspensões, conforto, etc.
    Não conheço a Nova Twister mas já andei de Fazer e Ténéré 250. O desempenho da Inazuma é semelhante a essas duas 250 da Yamaha.

    Agora, sobre a Inazuma:
    - macia, confortável e deliciosa de pilotar como é comum em motos da Suzuki. As Suzuki são projetadas pensando no piloto e garupa e não pensando na quantidade de pocotós no motor. Duvido alguém encontrar no mercado brasileiro moto 250/300/320 cc que seja mais confortável para piloto e garupa, com banco original, que a Inazuma. Não existe, nem precisa procurar.
    - motor lisinho, o ronco desse bicilindro é uma música, entre 80 e 100 Km/h faz 30 Km/l
    - há dois anos atrás eu pagava quase mil reais de seguro para a CB 300, com a Inazuma nem seguro eu preciso (e nem tenho seguro)
    - é uma moto de baixa cilindrada com sofisticação e qualidade. Acabamento nem precisa falar, né? Impecável.
    - às vezes fica chato de tanto que querem olhar a moto e perguntar, achando que é uma 600 ou 650
    Sobre peças: as peças originais são caras mas estão surgindo opções no mercado de motopeças. Quando a Inazuma foi lançada disseram que uma relação completa custava quase 2 mil reais, hoje a VAZ tem relação por 300 reais.
    Sejamos justos, querem comparar preço de peças de Inazuma com outras motos, comparem os preços de peças originais compradas em concessionárias, OK?

    Eu rodo pouco. Então, em quase dois anos de uso eu só gasto com óleo e filtro que pode ser o original a 80 reais ou o Fram a 30 reais, a qualidade é a mesma mas a escolha é sua.
    Como é uma Suzuki, tudo é feito para durar e dar quase zero de manutenção, nem ajuste de corrente foi necessário até agora (ela está com quase 5 mil Km rodados).

    Se você quer uma moto para bater o dia inteiro todos os dias, compre uma Fazer ou Twister. Quer uma moto para curtir, e por que não, rodar bastante com ela em estradas ou passeios de fim de semana, pode pensar na Inazuma. Eu rodo pouco e curto muito essa moto, não me arrependo, só troco por outra Suzuki para fazer upgrade.

    A situação da Inazuma é mais ou menos como foram a Intruder 250 e Virago 250. Não eram motos adequadas para uso pesado como meio de transporte pelo custo de manutenção, mas a qualidade, a robustez e o prazer de andar naquelas motos, era grande. Como agora na Inazuma, uma ótima substituta da Intruder 250.

    Olhem no Youtube ou redes sociais pesquisando por Inazuma (ou GW 250 ou GSR 250 no exterior), vão ler e ver coisas boas sobre esse modelo.
    Quanto a sair ou não de linha, acho que não, tanto que já me falaram na revenda Suzuki que a GSX 250 R lançada a pouco na Europa deve estar chegando aqui. E com possibilidade também da VStrom 250. Todas usam a mesma mecânica, Inazuma, GSX 250 R e VStrom.
    Acho que a Suzuki e a J. Toledo não vão ficar de fora desse mercado premium de baixa cilindrada. Mas se a Inazuma sair de linha, eu não estou preocupado com revenda, no dia em que trocar, dou ela de entrada em alguma outra, não tem mistério, para tudo há mercado. Que o diga meu cunhado que até pouco tempo atrás tinha uma Garinni 125 e deu de entrada em uma moto zero.
    Última edição por Piccoli; 15-02-17 às 19:23.

  9. #24
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262
    Muito legal seu relato Picoli

    Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
    Moto é tudibão!

  10. #25
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por César Ver Post
    A lembrei de uma coisa. Quando um fabricante tira um veículo de mercado, ele é obrigado por lei a fornecer peças por dez anos. Se a fazer minha usei por 7, pelo menos vou ter peças garantido. Bom, vou decidir em março. Valeu galera.

    Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
    Posso estar enganado, mas que eu saiba são 5 anos. Mas vamos ser realistas, se com a moto em circulação já é difícil de conseguir algumas peças... imagina se sair de linha!

    O relato do Piccoli só confirma o que eu imaginava, a Inazuma é uma moto muito boa e confortável, excelente para passeios e viagens aos finais de semana e não muito apropriada para o uso diário. Porém, para esse tipo de uso (viagens em estrada) a maioria das pessoas preferem motos um pouco mais fortes o que deixa o propósito dela um pouco deslocado.

    faloooooowww

  11. #26
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262
    O problema é que essas motos um pouco mais fortes sai muito mais caro, a mt03 por exemplo tá 21 conto, contra 13600 da inazuma, e como não quero usada acaba tendo poucas opcoes

    Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
    Moto é tudibão!

  12. #27
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Segundo li uma ocasião, o código de defesa do consumidor prevê que o fabricante tem obrigação de manter peças e serviços para um produto enquanto ele estiver sendo fabricado.
    Esse lance de obrigação de 10 anos e tal, não existe. O que há é um acordo informal entre governo, fabricantes, etc. de manter disponibilidade de peças por 5 anos após o produto sair de linha. Mas isso é relativo, se a montadora explode como aconteceu por exemplo com a Lada e a Kasinski, quem garante 5 anos de peças originais?
    É como a garantia de um veículo. Qualquer montadora garante por um ano, tem carros com 5 anos de garantia. Mas a obrigação do fabricante é 90 dias, o que passa disso é uma extensão da garantia. Só que isso virou apelo comercial, você nunca vai ver uma montadora de carro, moto, caminhão ou sei lá o quê, garantir seus produtos por somente 3 meses como prevê o código do consumidor, ninguém compraria nada dessa gente.
    E já perceberam a malandragem dessas garantias quase eternas? É que você fica obrigado pelos termos da garantia a fazer as revisões previstas no manual nas concessionárias da marca, pagando o preço da revisão de concessionária. E tome $$$! Se passar o intervalo de alguma revisão ou descobrirem que você fez algum serviço em oficina não autorizada pelo fabricante, você perde a garantia.
    Garantia de 2 anos, 3, 5 anos, foi a forma que os fabricantes descobriram para manter o cliente "preso" à marca e à rede de concessionárias, faturando em serviços, peças e algum acessório que sempre alguém vai querer instalar no carrinho.

    A Inazuma é apropriada para uso diário, como qualquer veículo bem construído. Só que para a nossa realidade ela acaba não sendo porque o custo de manutenção de outros modelos como Titan 160, Bros 160, Fazer, New Twister, sai mais em conta que manter uma Inazuma. E não é só ela, usem diariamente e pesadamente uma MT03, uma R3, uma Z300, uma Ninjinha, vocês vão ver como a conta pode ficar salgada. Eu optei pela Inazuma sabendo disso, e ela me satisfaz plenamente porque eu não rodo mais que uns 15 Km por dia. E tem período que nem rodo. Agora, por exemplo, tem pancadas de chuva aqui no RS faz quase 5 dias, a Inazuma está quietinha na garagem, estou andando de busão e eventualmente de carro.
    Última edição por Piccoli; 15-02-17 às 19:42.

  13. #28
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262
    O quanto cara é a manutenção da inazuma, da alguns exemplos

    Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
    Moto é tudibão!

  14. #29
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por César Ver Post
    O problema é que essas motos um pouco mais fortes sai muito mais caro, a mt03 por exemplo tá 21 conto, contra 13600 da inazuma, e como não quero usada acaba tendo poucas opcoes

    Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
    Sim, sim, sem dúvida alguma.

    Eu ACHO que a manutenção "normal" (pneus, relação, filtros, óleo, velas...) da Inazuma não foge muito de qualquer outra moto de mesma categoria, até por que você não é obrigado a comprar essas peças em concessionárias. O que eu acredito que seja bem caro nessa moto e talvez seja difícil de conseguir são as peças permanentes (painel, farol, carenagens...)!

    E como já citei anteriormente, é muito simples saber o custo de manutenção, ligue para uma concessionária e pergunte (até por que durante o período de garantia, se você quiser manter a garantia, terá que efetuar as revisões dentro da concessionária)! Não acho muito válido ficar vendo preços de outros estados do Brasil, a diferença de preços é bem grande, aqui me pediram R$ 520,00 (se não me engano) de mão de obra na revisão da CB 500F. Já em Curitiba um amigo meu fez uma revisão TOTAL na Fireblade dele por R$ 500,00, a da CB por lá fica metade desse valor!

    falooooww

  15. #30
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262
    Eu nunca cai com a Fazer espero nunca cair com a próxima moto,rs

    Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
    Moto é tudibão!

 

 

Tópicos Similares

  1. Dúvida entre duas motos.
    Por diegoguerra no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 09-09-12, 23:34
  2. Viagem Brasília-Montevideo em duas 250cc - muito bom relato
    Por ubiratamuniz no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 07-02-07, 13:33
  3. Motociclismo Julho comparação entre 7 250cc
    Por jecastro no fórum Área de debate
    Respostas: 29
    Último Post: 08-07-06, 14:18
  4. Furia em duas rodas, Corridas Clandestinas entre outros...
    Por .: Cientista :. no fórum Classificados
    Respostas: 7
    Último Post: 03-12-05, 17:07
  5. Comparativo entre as 125 feito pela Duas Rodas
    Por Fernando no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 01-10-05, 10:40

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •