Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 99

Hybrid View

  1. #1
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Se vocês pudessem escolher entre essas duas motos 250cc....

    Suzuki inazuma ou nova twister. Qual vocês comprariam e porque? Pro dias dia e eventuais viagens.

    Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
    Moto é tudibão!

  2. #2
    Motociclista Avatar de jobarte
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    36
    Posts
    1.142
    Eu compraria a Inazuma, bi-cilindrica, arrefecida a água, mais tecnologia embarcada e na minha opinião, tirando os escapamentos, mais bonita
    ex Honda NXR 150 Bros ESD 2010 Vermelha "Piru"
    Yamaha Factor ED 2013 vermelha "Pipoca"
    Yamaha XTZ 150 Crosser ED laranja "Rapodengo"

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por jobarte Ver Post
    Eu compraria a Inazuma, bi-cilindrica, arrefecida a água, mais tecnologia embarcada e na minha opinião, tirando os escapamentos, mais bonita
    concordo e acrescento o fator roubo, não ser Ronda ja ajuda bastante.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por César Ver Post
    A lembrei de uma coisa. Quando um fabricante tira um veículo de mercado, ele é obrigado por lei a fornecer peças por dez anos. Se a fazer minha usei por 7, pelo menos vou ter peças garantido. Bom, vou decidir em março. Valeu galera.

    Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
    não sei se é assim nos carros mas minha biz alegaram ser 5 anos...
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    concordo e acrescento o fator roubo, não ser Ronda ja ajuda bastante.

    - - - Updated - - -



    não sei se é assim nos carros mas minha biz alegaram ser 5 anos...

    Pois é, acho também que são 5 anos.

    Pela minha experiência com peças de carro, estamos em 2017, se tu ligar dizendo que quer peças para um carro 2011 eles ja te dizem logo de cara que não tem, mesmo que o carro tenha deixado de ser fabricado em 2014.
    Em alguns casos nem consultam o estoque! É irritante e um absurdo, mas infelizmente o sistema quer assim, quer ver nós gastando o dinheiro todo o ano. E infelizmente também nem sempre existem peças de reposição e as vezes quando tem são de pessima qualidade.Claro que vai muito da boa vontade do vendedor, mas as fabricas no geral são mercenários, querem que tu fique comprando um veiculo novo todo ano. Estão cagando para os mais antigos.
    Última edição por andersonpg; 17-02-17 às 11:33.
    Fazer 250 Blueflex

  5. #5
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    Pois é, acho também que são 5 anos.

    Pela minha experiência com peças de carro, estamos em 2017, se tu ligar dizendo que quer peças para um carro 2011 eles ja te dizem logo de cara que não tem, mesmo que o carro tenha deixado de ser fabricado em 2014.
    Em alguns casos nem consultam o estoque! É irritante e um absurdo, mas infelizmente o sistema quer assim, quer ver nós gastando o dinheiro todo o ano. E infelizmente também nem sempre existem peças de reposição e as vezes quando tem são de pessima qualidade.Claro que vai muito da boa vontade do vendedor, mas as fabricas no geral são mercenários, querem que tu fique comprando um veiculo novo todo ano. Estão cagando para os mais antigos.
    Com toda sinceridade e respeito, mas esta me parecendo que o sul é outro país! Aqui em Minas nunca tive problema com peças de carro e moto, e sempre tive veículos não muito comerciais. Já tive um Renault clio por 8 anos e nunca tive problema com peças, tenho Peugeot sw 2009 e até no sertão da Bahia no meio de uma viagem que fiz esse ano achei a bieleta do amortecedor que estourou. A intruder 250 1997 que só foi importada do japão por 4 anos eu nunca sofri esperando peças, até peças como bagageiro e afastador de alforge que a suzuki não fornece eu achei fácil. Bandit 1997 fiquei com ela até 2014 e sempre achei peças para manutenção, inclusive peças bem especificas com miudesas do carburador. Até Gurgel BR800 eu já tive e nunca tive que adaptar peças nele.
    Tendo um bom mecânico, que tem uma longa experiência e preserva seus contatos de fornecedores acho muito difícil ficar na mão esperando peça por muito tempo. As únicas vezes que fiquei esperando peças foi quando optei em comprar em lojas de outros estados por serem mais baratas, e mesmo assim não demorou mais que uma semana.

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por Lampada Ver Post
    Com toda sinceridade e respeito, mas esta me parecendo que o sul é outro país! Aqui em Minas nunca tive problema com peças de carro e moto, e sempre tive veículos não muito comerciais. Já tive um Renault clio por 8 anos e nunca tive problema com peças, tenho Peugeot sw 2009 e até no sertão da Bahia no meio de uma viagem que fiz esse ano achei a bieleta do amortecedor que estourou. A intruder 250 1997 que só foi importada do japão por 4 anos eu nunca sofri esperando peças, até peças como bagageiro e afastador de alforge que a suzuki não fornece eu achei fácil. Bandit 1997 fiquei com ela até 2014 e sempre achei peças para manutenção, inclusive peças bem especificas com miudesas do carburador. Até Gurgel BR800 eu já tive e nunca tive que adaptar peças nele.
    Tendo um bom mecânico, que tem uma longa experiência e preserva seus contatos de fornecedores acho muito difícil ficar na mão esperando peça por muito tempo. As únicas vezes que fiquei esperando peças foi quando optei em comprar em lojas de outros estados por serem mais baratas, e mesmo assim não demorou mais que uma semana.
    Ah sim! Aqui o ICMS é o mais caro do país!

    E Minas Gerais, talvez por estar do lado de Sao Paulo, é sim bem diferente!

    Eu sei porque sempre compro peças para o carro, para a moto, roupas e outras coisas e sempre vem de minas gerais ou São Paulo. E muitas vezes, mesmo com o frete sai mais barato do que comprar aqui, (isso quando eu encontro, o que é difícil) com raras exceções.

    Agora mesmo comprei uns tênis no Mercado Livre de um vendedor de São Paulo, pois aqui no sul não acho com meu número, calço 43, e esta sendo encaminhado de Minas Gerais.

    Então entendo o teu ponto de vista. E aqui no Sul só existe uma concessionária Suzuki e é de Porto Alegre.

    Yamaha tinha uma perto da minha casa, ficou uns 2 meses aberta e fechou. Só tem Honda mesmo.

    Pra tu ter uma idéia, temos aqui a fábrica dá GM, e se eu comprar um carro 0km dá GM em São Paulo sai mais baratos do que se eu comprar aqui, agora veja se isso tem explicação.

    Carros emplacados em outros estados São muito comuns aqui, tem picareta que ganha a vida só comprando carro em outros estados e vendendo aqui, até em Santa Catarina que é aqui ao lado é mais barato.

    - - - Updated - - -

    Hoje mesmo tive de comprar um reservatório de água do lavador do parabrisas do meu carro em um desmanche de um amigo meu, pois não achei novo em lugar nenhum aqui. Se eu pesquisar na internet está cheio de anuncios, mas todos de outros estados, principalmente São Paulo.

    Aliás esse meu amigo está se enchendo dá grana com o desmanche, começou com uma pecinha e meia dúzia de carros, hoje é um lugar gigante, tem de tudo, também pudera... Hoje pela manhã fui lá e levei uns 30min. Para ser atendido, lotado de gente.
    Última edição por andersonpg; 18-02-17 às 20:08.
    Fazer 250 Blueflex

  7. #7
    Novato Avatar de iuridov
    Data de Ingresso
    Jan 2017
    Idade
    34
    Posts
    9
    Citação Postado originalmente por jobarte Ver Post
    Eu compraria a Inazuma, bi-cilindrica, arrefecida a água, mais tecnologia embarcada e na minha opinião, tirando os escapamentos, mais bonita
    Concordo.

    Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de Marco Atropos
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    58
    Posts
    270
    Eu iria de Tiwster... a Inazuma e superior em desempenho e sabe se mais la o que... mas eu moro prox a região central de SP, ando por várias regiões em horários alternados e feancamente nunca vi uma sequer por ai... Não sei o que acontece com a Suzuki, acho qe no caso da Inazuma foi o preço bem salgado para uma 250cc, mesmo co os recursos qe tem... Apesar da TW andar menos, se nao tiver pressa da pra pegar estrada numa boa, eu qe o diga ja qe de vez em nunca pego estrada com uma bros 125... Em fim Inazuma é casamento, e na hora de manutenção e venda isso vai pesar muito.

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262
    A inazuma tá mais barata que a twister aqui em Campinas, é o que pesa também pra mim é que ela é menos visada pra roubo. Acho que não tão comprando por medo de manutenção cara mas isso acho que não é mais problema uma vez que já tá saindo peças paralelas pra ela

    Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
    Moto é tudibão!

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de dalton
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Guarulhos -SP
    Idade
    45
    Posts
    385
    A Inazuma é a próxima Comet, já já some do mercado e ninguém vai querer comprar, as usadas que tem por ai.
    Fora a manutenção cara, imagina uma quedinha com uma motos destes, para o dia dia Fazer ou TW
    [ 2000 = Daelim Altino Vermelha ] [ 2001 = Kasinski GF 125 Azul ] [ 2002 = Daelin Altino Azul ] [ 2004 = Yamaha YBR 125 Prata ] [ 2006 = Suzuki Yes 125 Preta ] [ 2009 = Honda Twister 250 Preta ] [ 2011 = Yamaha Neo AT 115 Prata ] [ 2012 = Suzuki Intruder 125 Prata ] [ 2013 = Kasinski Mirage 150 Azul ] [ 2014 = Kasinski Comet GT 250 Amarela ] [ 2014 = Honda XLR 125 preta ] [ 2017 = Honda NX 350 Sahara Roxa ] [ 2017 = Kasinski Comet 650GT Preta ]

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de Darci
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    30
    Posts
    232
    Citação Postado originalmente por dalton Ver Post
    A Inazuma é a próxima Comet, já já some do mercado e ninguém vai querer comprar, as usadas que tem por ai.
    Fora a manutenção cara, imagina uma quedinha com uma motos destes, para o dia dia Fazer ou TW
    Acho que vai ser pior que a Comet, pelo menos a Comet e a Next são motos que entregam bem mais desempenho que uma um tw250/fz250, ja a suzuki nem essa essa vantagem ela tem, e principalmente, se ninguém quer uma Inazuma nova ( custando menos que a Tw) imagina usada, pra mim essa moto é um abacaxi, manutenção bem mais cara (se cair nem se fala) e entregando praticamente a mesma coisa que uma TW.


    Pra vender vai ser quase impossível.
    Última edição por Darci; 14-02-17 às 16:21.
    ̶N̶X̶R̶ ̶1̶5̶0̶ ̶B̶r̶o̶s̶ ̶1̶0̶/̶1̶1̶
    XRE 300 14/14

  12. #12
    Novato Avatar de iuridov
    Data de Ingresso
    Jan 2017
    Idade
    34
    Posts
    9
    Citação Postado originalmente por Darci Ver Post
    Acho que vai ser pior que a Comet, pelo menos a Comet e a Next são motos que entregam bem mais desempenho que uma um tw250/fz250, ja a suzuki nem essa essa vantagem ela tem, e principalmente, se ninguém quer uma Inazuma nova ( custando menos que a Tw) imagina usada, pra mim essa moto é um abacaxi, manutenção bem mais cara (se cair nem se fala) e entregando praticamente a mesma coisa que uma TW.


    Pra vender vai ser quase impossível.
    Discordo. Tirando a manutenção que realmente é mais cara. A Tw nem fica anos atrás da inazuma em questão tecnológica e conforto.

    Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

  13. #13
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    68
    Ainda não vi relatos reclamando da nova Twister. Então a moto parece que veio muito acertada. Se fosse na minha região a Twister era a minha escolha, porque a Suzuki nem concessionária tem.

  14. #14
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Citação Postado originalmente por filipedonato Ver Post
    Ainda não vi relatos reclamando da nova Twister. Então a moto parece que veio muito acertada. Se fosse na minha região a Twister era a minha escolha, porque a Suzuki nem concessionária tem.
    Sigo a mesma filosofia, se ninguém falou mal, então deve ser bom. E olha que procurei dessa twister, mas encontrei pouca gente mesmo falando dela. Em vendas encontrei (sem procurar muito, confesso) esse ranking mostrando que foram vendidas 24.604 twisters em 2016, um número bom. Então o pessoal deve estar gostando. Fonte: [ http://www.motoo.com.br/emplacamento...-vendidas/2016 ].

    A Inazuma eu meio que desprezo porque ela não oferece nada a mais em motor que as outras 250cc. Nem desempenho, consumo, nada. Talvez mais conforto, mas não é algo que "nooossa que diferença" pra pequenas viagens (até 250~300 km).

    Entretanto, a Twister 250 também não entrega nada a mais que sua atual Fazer. A CB300 tinha desempenho maior a um consumo maior, mas tinha algo. O desempenho da Twister não é grande coisa acima da Fazer (ou até o mesmo desempenho, considerando as atuais restrições de poluição), o consumo provavelmente é pior e o conforto é o mesmo. Então meu ponto seria de que, bem... vale a pena mesmo trocar uma 250cc por outra 250cc, pra ela te entregar a mesma coisa com uma roupa nova?

    Se o seu objetivo for mesmo uma moto pro dia a dia e pequenas viagens, a Fazer atual vai te atender tanto quanto a nova Twister. Vc só terá uma moto "bonitinha".
    Se for porque encheu a paciência de ter uma Fazer (acontece, mt tempo enjoa mesmo), a sua começou a apresentar sinal de desgaste, ou algum outro.. meio que ok. Mas eu recomendaria colocar o $$ em um CDB ou LCI no banco, deixar rendendo um ano, e esperar pela nova Fazer - ou até pela possibilidade de juntar algumas moedas a mais pra tentar uma 500cc como a CB, boa na cidade e estrada.

    *** edit: tenho uma revista Duas Rodas de 2014 com o comparativo entre Next, CB300, Fazer e Inazuma, vou tirar fotos e colocar aqui =)
    Última edição por betocampana; 19-02-17 às 20:07. Razão: info de adição de imagens
    Quando vires um homem bom, tente imitá-lo;
    Quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo.

    ________________
    Honda CG ESD kit 190 Athena

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262
    Citação Postado originalmente por betocampana Ver Post
    Sigo a mesma filosofia, se ninguém falou mal, então deve ser bom. E olha que procurei dessa twister, mas encontrei pouca gente mesmo falando dela. Em vendas encontrei (sem procurar muito, confesso) esse ranking mostrando que foram vendidas 24.604 twisters em 2016, um número bom. Então o pessoal deve estar gostando. Fonte: [ http://www.motoo.com.br/emplacamento...-vendidas/2016 ].

    A Inazuma eu meio que desprezo porque ela não oferece nada a mais em motor que as outras 250cc. Nem desempenho, consumo, nada. Talvez mais conforto, mas não é algo que "nooossa que diferença" pra pequenas viagens (até 250~300 km).

    Entretanto, a Twister 250 também não entrega nada a mais que sua atual Fazer. A CB300 tinha desempenho maior a um consumo maior, mas tinha algo. O desempenho da Twister não é grande coisa acima da Fazer (ou até o mesmo desempenho, considerando as atuais restrições de poluição), o consumo provavelmente é pior e o conforto é o mesmo. Então meu ponto seria de que, bem... vale a pena mesmo trocar uma 250cc por outra 250cc, pra ela te entregar a mesma coisa com uma roupa nova?

    Se o seu objetivo for mesmo uma moto pro dia a dia e pequenas viagens, a Fazer atual vai te atender tanto quanto a nova Twister. Vc só terá uma moto "bonitinha".
    Se for porque encheu a paciência de ter uma Fazer (acontece, mt tempo enjoa mesmo), a sua começou a apresentar sinal de desgaste, ou algum outro.. meio que ok. Mas eu recomendaria colocar o $$ em um CDB ou LCI no banco, deixar rendendo um ano, e esperar pela nova Fazer - ou até pela possibilidade de juntar algumas moedas a mais pra tentar uma 500cc como a CB, boa na cidade e estrada.

    *** edit: tenho uma revista Duas Rodas de 2014 com o comparativo entre Next, CB300, Fazer e Inazuma, vou tirar fotos e colocar aqui =)
    Qual você escolheria, a última cb300 ou a nova twister, também usada, mas tipo 2016?

    Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
    Moto é tudibão!

 

 

Tópicos Similares

  1. Dúvida entre duas motos.
    Por diegoguerra no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 09-09-12, 23:34
  2. Viagem Brasília-Montevideo em duas 250cc - muito bom relato
    Por ubiratamuniz no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 07-02-07, 13:33
  3. Motociclismo Julho comparação entre 7 250cc
    Por jecastro no fórum Área de debate
    Respostas: 29
    Último Post: 08-07-06, 14:18
  4. Furia em duas rodas, Corridas Clandestinas entre outros...
    Por .: Cientista :. no fórum Classificados
    Respostas: 7
    Último Post: 03-12-05, 17:07
  5. Comparativo entre as 125 feito pela Duas Rodas
    Por Fernando no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 01-10-05, 10:40

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •