Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 4567 ÚltimoÚltimo
Resultados 76 a 90 de 91
  1. #76
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Localização
    São Paulo -Sp
    Idade
    28
    Posts
    94
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Mano véio, para não fugir muito da previsão do teu orçamento. Eu recomendaria pelo menos um da Fortuna modelo F1 Turbo que tem o corpo um pouco mais longo. Os Mini maximizam o barulho, eu só conseguiria andar com um mini usando protetor auricular.

    Os Pro Tork galera encara, mas a qualidade fica no poço das almas.

    PS: poço das almas em alusão ao filme caçadores da arca perdida da década de 80.
    Entendo mano.

    Na verdade cheguei a ver uns vídeos na Net e achei bem ruim o barulho desse mini. Vou pesquisar esse que você mencionou.

    Apareceu um problema na motoca, hoje indo para casa dá namorada, do nada o painel apagou, buzina parou, setas não funcionam, só funciona o farol e está dando partida normal.
    Acredito que seja mal contato em algum fusível ou algo no chicote, até porque umas duas vezes que dei uma acelerada a coisa voltou e apagou em questão de 2-3 segundos.

    Enfim, sexta feira a motoca vai para o mecânico (trocar óleo e a vela) então já atualizo aqui sobre o que aconteceu (também sobre qual escape vou comprar)

    Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

  2. #77
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Localização
    São Paulo -Sp
    Idade
    28
    Posts
    94
    Hoje deixei a Eleonor no mecânico para fazer os procedimentos.

    Colocar vela iridium (25,90)
    Chave ignição (29.90)
    Óleo yamalube
    Esticar corrente

    Pesquisei bastante e decidi comprar o escapamento fortuna mesmo, pois em questão de qualidade comparando fortuna x protork não muda muita coisa, os bons mesmos giram na casa de 500+. Minha intenção é restaurar a curva do escape original e posteriormente comprar só a ponteira original, por hora, usarei esse fortuna como opção (vacas magras)

    Outra questão, na minha percepção a moto está rendendo mais usando a gasolina Vpower aditivada.


    Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

  3. #78
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Idade
    28
    Posts
    12
    Citação Postado originalmente por RodrigoSB Ver Post
    Hoje deixei a Eleonor no mecânico para fazer os procedimentos.

    Colocar vela iridium (25,90)
    Chave ignição (29.90)
    Óleo yamalube
    Esticar corrente

    Pesquisei bastante e decidi comprar o escapamento fortuna mesmo, pois em questão de qualidade comparando fortuna x protork não muda muita coisa, os bons mesmos giram na casa de 500+. Minha intenção é restaurar a curva do escape original e posteriormente comprar só a ponteira original, por hora, usarei esse fortuna como opção (vacas magras)

    Outra questão, na minha percepção a moto está rendendo mais usando a gasolina Vpower aditivada.


    Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
    Vela de iridium a 25,90??? suspeito em... lembro na época que coloquei na minha foi 60,00 mangos..

  4. #79
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Localização
    São Paulo -Sp
    Idade
    28
    Posts
    94
    Tinha desc na loja brother. Mas não é dá marca ngk, essa estava por 50 reais mais ou menos.

    Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

  5. #80
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Localização
    São Paulo -Sp
    Idade
    28
    Posts
    94
    Pessoal,

    O problema que mencionei antes foi resolvido, a questão era o contato dá ignição, como já estava bem bosta não estava enviando sinal suficiente para ligar o painel, seta, buzina e tufo mais, porém era suficiente para ligar a moto.

    Yamalube 20 reais
    Filtro 10
    Vela 25,90
    Ignição 29,90
    Foi esticada a corrente e lubrificado

    Mão de obra do mecânico ficou em 40 reais, já o escapamento fortuna 220 reais pelo mercado livre, vou comprar junto uma capa de chuva de PVC (60 reais).

    Por hora é isso rapaziada, quando a Eleonor estiver com escape novo coloco a foto aqui.

    Abraços.


    Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

  6. #81
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Localização
    São Paulo -Sp
    Idade
    28
    Posts
    94
    Obrigado a todos

  7. #82
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Petrópolis RJ
    Idade
    34
    Posts
    608
    Opa👍.
    Na minha eu botei a curva original e a ponteira da PROTORK e to surpreso com a durabilidade da ponteira q ja vai pra 2 anos e nem amarelado está.
    E uso a moto todo dia .rodo pouco mas uso todo dia👍

    Enviado de meu LG-K200 usando Tapatalk

  8. #83
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Localização
    São Paulo -Sp
    Idade
    28
    Posts
    94
    Show.

    Farei isso mesmo, a princípio dei prioridade por trocar meu capacete.
    Comprei um protork g5 788.

    Ate o final desse ano provação te trocarei a naveira, planejamento é para uma duke 200 ou 390.
    Caso não de certo, segunda opção será una next 250.

    A principio não penso em subir de cc, primeiramente e por custos, segundo por conta de assaltos aqui em SP.

    Foto do capacete



    Enviado de meu ASUS_X008DC usando Tapatalk

  9. #84
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Localização
    São Paulo -Sp
    Idade
    28
    Posts
    94
    Senti a diferença em usar óleo yamalube em relação ao Ipiranga, sinto a moto mais suave.

    Contato da ignição : o problema que havia comentado na elétrica estava relacionado a isso, o mesmo solucionado agora.


    Enviado de meu ASUS_X008DC usando Tapatalk

  10. #85
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Localização
    São Paulo -Sp
    Idade
    28
    Posts
    94
    Salve pessoal

    Troquei o escapamento da moto, coloquei o fortuna mini, o barulho ficou gostoso principalmente em baixa rotação, em alta fica mais chatinho.

    Como estou em sp, já tomei algumas precauções como por exemplo, o laudo de decibéis do escape e duas legislações, uma dizendo que é permitida a troca por escape similar desde que mantenha as mesmas funções do original, outra sobre decibéis que bate de acordo com o laudo do escapamento.

    Além do escape, troca de óleo, filtros de óleo e de ar e revisão na parte elétrica.


    Segue a foto da Eleonor


    Enviado de meu ASUS_X008DC usando Tapatalk

  11. #86
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Localização
    São Paulo -Sp
    Idade
    28
    Posts
    94
    Salve pessoas.

    Queria uma opinião de vocês... Estou para trocar de moto até o final do ano, pretendo pegar uma Falcon ou uma xre, primeiro porque eu tenho quase 1.90 de altura, final de semana sempre com garupa, e essa buraqueira aqui de Sampa é um saco, uma moto com torque bom, que aguente esses buracos e desenvolva bem com meu peso + garupa sobre (eu só peso 100 kg kk), então só por esses motivos que quero trocar minha tutu,

    Será que ainda vale a pena uma Falcon 08 ? Estava pensando na injetada, porém o custo já sobe do que eu me planejei, a grande questão da xre é o cabeçote e o motor.

    Enviado de meu ASUS_X008DC usando Tapatalk

  12. #87
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    a falcon ainda é visada pelo 'alheio'? a XRE eu nunca ouvi muito sobre cabeçote trincado, suponho que seja pelo radiador maior. também ja ouvi falar que o importante mesmo é cuidar do nível do óleo.

    a falcon é gastona porém é mais confiável que a XRE, certo? acho que seriam esses ítens na balança.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  13. #88
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    a falcon ainda é visada pelo 'alheio'? a XRE eu nunca ouvi muito sobre cabeçote trincado, suponho que seja pelo radiador maior. também ja ouvi falar que o importante mesmo é cuidar do nível do óleo.

    a falcon é gastona porém é mais confiável que a XRE, certo? acho que seriam esses ítens na balança.
    Tenho um conhecido que tem Falcon e é BEM gastona, coisa de 20km/l. Já vi relatos de cabeçote da XRE sim, mas bem menos que cb300 realmente.

    Considerando que a minha Fazer faz médias de quase 40km/l eu iria de Lander ou Ténéré sem pensar duas vezes.
    Eu tenho 1,85 e ando na boa com a Fazer, ela é mais alta que a Twister, tem o banco mais largo, e ajustando a pré carga da mola em 4 ou 5 (eu peso 100kg) a moto não fica tão baixa assim. Eu tinha colocado no 5, mas como quase não ando com garupa, coloquei no 4 para não sentir tanto os buracos, assim fica um pouco mais macia.

    Mas confesso que as vezes penso em uma Lander, mesmo andando 100% em vias pavimentadas, é buraco, remendo, costelas e boca de lobo por todo lado, o que acaba tornando a pilotagem desconfortável. O que pesa contra é que a Fazer é melhor de curvas e frenagem, mas não sei dizer o quanto, e se isso ia influenciar alguma coisa, mas teoricamente seria mais segura.

    - - - Updated - - -

    E sabemos que tanto governo federal quando estadual em tudo quanto é lugar andam quebrados, a tendência é a buraqueira só aumentar, infelizmente.
    Fazer 250 Blueflex

  14. #89
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Localização
    São Paulo -Sp
    Idade
    28
    Posts
    94
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    a falcon ainda é visada pelo 'alheio'? a XRE eu nunca ouvi muito sobre cabeçote trincado, suponho que seja pelo radiador maior. também ja ouvi falar que o importante mesmo é cuidar do nível do óleo.

    a falcon é gastona porém é mais confiável que a XRE, certo? acho que seriam esses ítens na balança.
    Então, a Falcon hoje é menos visada que a XRE, pra tu ter ideia, o mecânico no qual eu levo minha tw havia adquirido uma e em menos de 2 semanas foi roubado, apenas o tempo de colocar o seguro.
    O problema da Falcon é a questão do consumo e custo de manutenção, tendo em mente que usaria para o dia dia e final de semana.

    Uma Falcon 08 em média custa 9 mil, já a XRE 2014 em média 11 mil reais. É uma diferença boa (pra mim), mas só andando e pesquisando mais que vou tomar. Minha decisão.

    No valor eu consigo também uma cb 300 r 2015.

    Enviado de meu ASUS_X008DC usando Tapatalk

  15. #90
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Localização
    São Paulo -Sp
    Idade
    28
    Posts
    94
    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    Tenho um conhecido que tem Falcon e é BEM gastona, coisa de 20km/l. Já vi relatos de cabeçote da XRE sim, mas bem menos que cb300 realmente.

    Considerando que a minha Fazer faz médias de quase 40km/l eu iria de Lander ou Ténéré sem pensar duas vezes.
    Eu tenho 1,85 e ando na boa com a Fazer, ela é mais alta que a Twister, tem o banco mais largo, e ajustando a pré carga da mola em 4 ou 5 (eu peso 100kg) a moto não fica tão baixa assim. Eu tinha colocado no 5, mas como quase não ando com garupa, coloquei no 4 para não sentir tanto os buracos, assim fica um pouco mais macia.

    Mas confesso que as vezes penso em uma Lander, mesmo andando 100% em vias pavimentadas, é buraco, remendo, costelas e boca de lobo por todo lado, o que acaba tornando a pilotagem desconfortável. O que pesa contra é que a Fazer é melhor de curvas e frenagem, mas não sei dizer o quanto, e se isso ia influenciar alguma coisa, mas teoricamente seria mais segura.

    - - - Updated - - -

    E sabemos que tanto governo federal quando estadual em tudo quanto é lugar andam quebrados, a tendência é a buraqueira só aumentar, infelizmente.
    Sim com certeza Lander e Ténéré são ótimas opções também, porém não me agradam tanto a estética, o conforto da Ténéré dizem que é fora de série.

    Não tem como andar tranquilo em sp, buraqueira dms, péssimo asfalto todo desregulado ! Isso irrita bastante, principalmente em motos strett. Estou bem confuso, mas pesquisando bastante... Se caso eu decida ficar na street mesmo, provavelmente pegaria uma cb 300 2015 ou a fazer.

    Enviado de meu ASUS_X008DC usando Tapatalk

 

 

Tópicos Similares

  1. Novato na área. Informaçoes sobre a Fazer 250 08/08
    Por arkantosg3 no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 30-01-17, 15:35
  2. Dúvidas de um novato
    Por SwordSaint no fórum Área de debate
    Respostas: 40
    Último Post: 25-02-14, 18:02
  3. Algumas duvidas.. Twister
    Por Junior_ no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 01-06-12, 12:50
  4. Trago aqui algumas informações e fotos, espero que gostem
    Por Ney motos no fórum Área de debate
    Respostas: 33
    Último Post: 06-01-12, 22:17
  5. Duvidas de um novato ;]
    Por BoresT no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 28-06-10, 13:32

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •