Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 3 de 3
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Posts
    140

    Cool Amazonas 250 duvida e soluções tudo numa boa...

    Duvidas para moto amazonas 250, amigos do grande fórum motos pequenas notáveis, minha duvida principal são duas cruéis questões, em numeras vezes elas não ficam bem claras, e no facebook ainda não encontrei algo muito preciso, vamos à primeira delas: Óleo para moto amazonas 250, me indicaram que (20W50) seria um ótimo óleo para conservação em baixa temperatura, e alta temperatura, porem no manual vem bem especificado, (SAE 15 w-40) logo me sugeriram que o melhor seria o (Castrol Powe-A-15W-50), em fim no manual os engenheiros chegaram esse consenso por diversos motivos, e não acredito em marcas de óleos, e sim nas especificações, porem a minha duvida não sobre marcas, e sim viscosidade em baixa rotação e alta rotação, pois quero tratar a moto como um bebe parte da minha família se me entende. Agora vem outra duvida amigos, ai alguém pode me dizer qual calibragem certa para Amazonas 250, eu tenho 1,76 e peso 96 quilos tudo numa boa, e com garupa tem minha mãe, esposa e filho pesa entre 65 a 76 quilos tudo numa boa, quanto vai no pneu traseiro e no dianteiro, pois me responder que no traseiro seria 30, porem já falaram que mais ai 28 o da frente e 32 o traseiro, 25 libra dianteira e 30 libras traseiro, como na parte calibragem esta em inglês e nem tudo consigo entender, alguém pro gentileza poderia dar uma orientação em tudo isso, ficaria muito grato, estou feliz e tudo numa boa...
    Última edição por Marcelo Henrique Dias; 24-08-17 às 18:01.

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    sobre o óleo tem alguns tópicos pelo forum (minha assinatura tem link) que vão ajudar. um militec pode cair bem!

    sobre a pressão dos pneus, muita gente ja andou testando pressão entre 25 e 30 psi como os mais adequados a várias motocicletas, dependendo mais da carga que vai transportar e o pneu em uso.

    ao meu exemplo, eu gosto de usar 26 28 na biz e na mirage, sendo a mirage mais pesada porém o pneu é mais largo, mesma pressão mas tem maior área de contato.

    dependendo da temperatura do ar e temperatura do pneu quando vai calibrar também influencia em como o pneu vai reagir, dependendo dessas condições pode variar em + ou - 2 psi... em um dia quente costumo usar 28 30 com pneus quentes, se tudo estiver frio (e chuvoso) coloco 25 26. mas assim, tem que ter cuidado e ir testando até pegar uma pressão boa pro seu uso! e sempre tome cuidado com porção de areia no canto da pista, muita gente ja pegou tombo por causa dessa bobagem (eu inclusive).
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Posts
    140
    Muito obrigado amigo...

 

 

Tópicos Similares

  1. Amazonas 250 tudo numa boa...
    Por Marcelo Henrique Dias no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 7
    Último Post: 15-12-22, 09:17
  2. Amazonas 250 Tudo Numa Boa
    Por Marcelo Henrique Dias no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 9
    Último Post: 10-08-17, 11:10
  3. Povo, perdi tudo do meu HD, soluções com recuperação?
    Por Mostarda_69 no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 15
    Último Post: 20-10-13, 21:01
  4. Respostas: 28
    Último Post: 14-02-11, 11:10
  5. Respostas: 44
    Último Post: 06-10-10, 00:22

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •