Jesuis...Há de se saber como analisar gráficos e os resultados para então comparar com algum parâmetro. Sem tirar conclusões equivocadas.
Do contrário aparecem interpretações falaciosas. O Mário da Jeskape foi muito claro na explanação dele.
Aos cinco minutos ele fala claramente mostrando os gráficos:
- "Um dado bem interessante no desenvolvimento do escapamento é a potência "MÉDIA" que ele proporciona. Que compreende a potência "MÉDIA" do início da curva de potência até o limite de corte de giro."
Isto é: potência média não é potência máxima!
Tu não estás sabendo distinguir para depois poder comparar ou não.
Portanto ele foi muito claro distinguindo o método usado para mensurar a potência durante o desenvolvimento do produto deles que é um escapamento. Tá perfeito.
Acontece que nenhuma montadora no mundo informa a potência média. O padrão usado é conforme a SAE o qual obtém e declara potência e torque MÁXIMO!
Prestenção para não confundir potência média com potência máxima. Da mesma maneira que podes pensar que snake óleo não é aditivo, que é condicionador de metais como é um pó de Pirlimpimpim. Ao se basear em vídeos do YouTube para aditivos que não mensuram nada de concreto e comparável com padrões de engenharia. Baseado em um ensaio que no caso não possui qualquer resultado concreto do ponto de vista prático e da realidade. O caso da Jeskape é diferente, Mário mostra claramente que o método que usam é diferente do padrão da SAE.
O padrão SAE para torque e potência é descrito desta maneira:
Potência máxima @ x rpm
Torque máximo @ y rpm
Se uma motocicleta entrega na roda uma potência “média” de 18,69 cv com um escape original e torque máximo médio de 2,12 kgm.f; a potência e torque máximo sem dúvida seriam significativamente mais altos. No caso do torque provavelmente até acima do declarado na roda pela montadora, no caso a Yamaha.
Outro detalhe para evitar adicionais equívocos de interpretação e análise. É que Dinamômetros para emitir laudos conforme o padrão SAE são específicos e possuem exatidão excepcional. Bem como os testes são conduzidos dentro de procedimentos e condições extremamente controladas. Para que possam ser comparados com resultados de outros veículos dentro da mesma norma. Desde que o fabricante do veículo não esconda a potência real máxima na roda.
CQD
Crtl-Alt-Del
Saudades daquela época. Motores 2 tempos exalando um cheiro característico, não precisava de capacete, quase ninguém andava com um...
Hoje qualquer areia que me entra nos olhos já começa a doer... Imagina antigamente o pessoal andando sem capacete de RD350.
- - - Updated - - -
Ah, e quase nada de carro na rua... Bem diferente do que é agora.
Fazer 250 Blueflex
ABS de série, motorzinho mais potente com mais admissão de ar e melhor fluxo no escape...
http://www.motonline.com.br/noticia/...ambem-se-mexe/
- - - Updated - - -
Acho que a Yamaha agora vai dominar de vez.
Fazer 250 Blueflex
Eu gostei do ABS de série,tomara que essa política se mantenha e a concorrência acompanhe. Não gostei do tanque pequeno e do banco,pra mim moto tem que ser confortável pra garupa.
O preço praticado deve ir pra perto de R$17.000.
O que dizem é que subiu 1.000 reais a mais por causa do ABS.
Não faz sentido subir mais que isso por causa da MT-03.
Eu vou trocar, talvez não agora, porque comprei a minha Fazer usada e troquei tudo o que precisava e mais um pouco, mas logo em seguida pretendo pegar uma 0km e fico na dúvida entre a Fazer e a MT03.
Mas para o dia a dia que é o meu uso, e até mesmo pequenas viagens, a Fazer seria a escolha mais racional.
Última edição por andersonpg; 13-11-17 às 21:17.
Fazer 250 Blueflex
Só porque com 17 anos eu fui cegezeiro. Eu acho que as 150/160 andam junto. Porque as motos é filé cara.
E tem também esse tal de peso potência e potência média que nóis não intendi, mais tá lá no YouToba.
Achei essa moto mó feia, tá vindo com ABS de fábrica e quatro anos de garantia porque eles tem medo de que não vai vender.
Crtl-Alt-Del
A nova Fazer 250 traz várias melhorias como faróis de LED, maior curso da suspensão dianteira, suspensão traseira regulável em sete níveis, bengalas de diâmetro 41 mm, painel mais completo, bico injetor de dez furos, quadro novo e mais leve, pneus mais largos, rodas novas dentre outras modificações.
Crtl-Alt-Del
Podi crê, nóis tem que mostra que é macho pras novinha, tá ligado? Sair cortando de giro e andar a mais de 140km/h no corredor porque nóis é piloto, e todo mundo que tá de carro também é, olham nos retrovisores antes de trocar de pista, e se não for é treta na certa, qualquer coisa pode chamar a SAMU e colocar na conta do SUS, porque nem plano de saúde nóis tem. Aqui é vidalocuraji.
Fazer 250 Blueflex
Pensamento do dia:
Deixe seu ego em casa
As únicas pessoas realmente interessadas em saber se você estava mais rápido que o outro na avenida são o policial e o Detran.
Fazer 250 Blueflex
Parabéns!!!! Esta Observação é ótima. Correr é dar grana pra Polícia.
Falando em Fazer
A Fazer 250 ABS é a principal atração no estande da Yamaha na 15ª edição do Salão Duas Rodas de São Paulo. o evento acontece até domingo, no São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, Km 11,5).
A naked conta com o programa de Revisão Preço Fixo, em que o cliente sabe exatamente quanto pagará nas revisões periódicas. E mesmo diante da grande evolução tecnológica da Fazer 250 ABS, os valores de suas revisões permanecem os mesmo de sua antecessora. O preço do modelo é de R$ 14.990.
Outra novidade é a XTZ 150 Crosser Z, que chega melhor adaptada a incursões no off-road, principalmente em terrenos ruins e com lama. Nela, o para-lama dianteiro é alto, fixado junto a mesa inferior.
E A DAFRA VEM COM NEXT 300 --- Substitui a Next 250
Última edição por Elcio; 14-11-17 às 13:07.
http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/
'Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido.'
.-._.=\-.
(_) ==º (_)
Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
moto: biz 125 remendada
kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973