Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 20
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Curitiba - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    665

    Ajuda com uma duvida pessoal, sobre trampo e faculdade.

    Pessoal estou com uma grande duvida, tirei 74 no enem e consigo bolsa parcial na faculdade devido a renda e tal, pelo prouni.

    A questão é que quero fazer computação, ciencia da computação, aqui tem na Tuiuti uma universidade até que conceituada em curitiba (tem também na uniandrade, só que dae é mais faculdade de esquina).

    A questão é que tem somente no periodo noturno, com o preço de 676,00 reiais, com a bolsa de 50% eu iria pagar 338,00 reais por mês, fora claro outros gastos.


    A questão é que estou trabalhando como operador de monitoramento numa empresa de segurança, ganhando o total (contando os vales refeição, que eu vendo). Da um total entre 1010 a 1040 (depende do mes, mas fica entre isso).


    Conversando com o meu pai, ele banca essa outra metade da faculdade os 338 com mais alguns gastos deve ficar entre 450 e 500 pila, isso ele banca sem problemas, assunto já discutido.

    Só que terei que pedir as contas do serviço (não tem como trocar de horario).

    Agora não sei, será que vale a pena pedir as contas de um trampo ganhando 1000 reais por mês, para fazer faculdade (4 anos), será que daqui 2 anos, no meio do curso vou consegui um trabalho para ganhar mais ou menos esse tanto ou será meio dificil consegui um trabalho para ganhar 1000 tão cedo mesmo estando fazendo curso superior?


    Agora estou na duvida e realmente não sei o que fazer, o que vocês acham?
    O que vocês fariam no meu caso?


    A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

  2. #2
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    5.776

    Re: Ajuda com uma duvida pessoal, sobre trampo e faculdade.

    É complicadio isso...
    Eu acho que não desperdiçaria essa oportunidade de pagar só 50% da falculade.
    Quando você tiver com o diploma, vai ser bem mais fácil de conseguir um emprego e ganhar até mais de R$1000,00.
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    37
    Posts
    639

    Re: Ajuda com uma duvida pessoal, sobre trampo e faculdade.

    Aproveita o apoio do pai, acho que vc tem q ir fazer a faculdade.

    Claro que não vai ficar em casa esperando um emprego que pague bem né, vai trabalhando no que der, pra juntar uma grana e se bancar, e, se vc for bom, ctza que vc acha um emprego legal na área.

    Emprego de TI é o q mais tem, ainda mais pra estudante de CC. Vc consegue até estágio que paga esse valor!

    Aproveita que vc é jovem, não é cheio de contas pra pagar e tem alguém pra te dar cobertura. Estuda agora que vai valer a pena no futuro!

    Eu faço CC, tô acabando o segundo ano, faz 4 meses que estou em uma das melhores empresas nessa área e nem sou estagiária!

    Investe em vc, no seu futuro e na sua educação!

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Ajuda com uma duvida pessoal, sobre trampo e faculdade.

    Cara, acho que é muito importante investir no futuro, ainda que isso pessa alguns sacrificios.

    Quanto a arrumar um emprego que te pague essa quantia acho que você não vai ter muito problema não, afinal, como disseram, emrego em TI não falta, pra falar a verdade, não falta emprego no Brasil, o que falta é profissional qualificado e aí é que esta o lance, você vai estar se qualificando, quer dizer, vai estar suprindo uma necessidade do mercado de trabalho, então acho que não faltar emprego.

    Quer um exemplo: Estava lendo há um tempo atras sobre o ramo de flasheiros (são aqueles caras que fazem mini aplicativos, como jogos pra celular) e parece que o salario inicial é de R$ 1.200 e quando a demanda aumenta, as emprezas aqui do Brasil vão buscar proffisionais no exterior, por que aqui não tem.

    Agora, só pensa bem se é isso que você realmente quer fazer na vida, porque fazer todo esse sacrificio e daqui a algum tempo abandonar tudo é foda e pior ainda é passar o resto da vida frustrado fazendo algo que você não gosta só por causa de um bom salario. Pensa bem ae heim.

    Aliás, parabéns pelo seu desempenho no ENEM, você foi muito bem.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    São José dos Pinhais - Paraná
    Idade
    35
    Posts
    1.606

    Re: Ajuda com uma duvida pessoal, sobre trampo e faculdade.

    cara axo que compensa sim, eu to no segundo ano de faculdade e meu estagio tá chegando perto do que você ganha, isso que é sussegado meio periodo, depois de formado vc não vai se arrepender, principalmente em curitba que ta precisando de pessoal em TI

  6. #6
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    48
    Posts
    4.202

    Re: Ajuda com uma duvida pessoal, sobre trampo e faculdade.

    eu largaria o emprego, no passado larguei a faculdade para montar uma empresa e hoje não o faria
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Guarapuava - Paraná
    Idade
    36
    Posts
    4.253

    Re: Ajuda com uma duvida pessoal, sobre trampo e faculdade.

    Faculdade com certeza mano...

    seu eu tivesse fazendo Faculdade, hj estaria ganhando 1.600 como contador... mas como sou apenas um tecnico de bosta... nem tiro milão... :NOOK:
    Ex - Yes 125cc Preta, com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Ex - XTZ 250X Preta, com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Atual Biz 125 ES Preta com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Isso me persegue...
    Atlético Paranaense - Furacão, Te amo em Qualquer Divisão!

  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Ajuda com uma duvida pessoal, sobre trampo e faculdade.

    esquece esse seu emprego q depois de formado vc nem vai aceitar ganhar so R$1000 :drool:

    fica sem grana esses 4 anos mas depois grana se deus quiser num vai faltar
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    39
    Posts
    4.556

    Re: Ajuda com uma duvida pessoal, sobre trampo e faculdade.

    Fica sussa meu velho.

    Se você é bom mesmo largando o emprego logo logo vai arrumar algo durante o dia.

    Estou no 5º semestre de Sistemas de Informação, não pago NADA por causa do prouni :OK: :OK: e durante o dia eu trampo em uma Universidade

    abraço!! e força!
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  10. #10
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Ajuda com uma duvida pessoal, sobre trampo e faculdade.

    Cara, eu faria a facul, aí da para vc arrumar outro emprego aí em Curitiba, tem bastante aí... A facul é um investimento, se vc ficar no seu emprego daki 5 anos vc provavelmente estará nele (ou não) com o salário do mesmo jeito. Tendo um curso superior fica muito mais fácil, fora que vc terá oportunidades de estágio que poderá ser um caminho para vc entrar no mercado de trabalho como um profissional depois de formado, e ganhará bem mais que isso... Na faculdade vc estará mais envolvido com essa sua área que vc gosta e aparecerá boas oportunidades... Aproveita enquanto vc é novo e tem tempo e faça a facul, porq depois vc vai estar mais velho, casado e com filho aí a dificuldade vai ser muito maior...

    Boa sorte na sua decisão e qualquer coisa estamos aí!

    Abraço!
    Parem o mundo que eu quero descer...

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Curitiba - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    665

    Re: Ajuda com uma duvida pessoal, sobre trampo e faculdade.

    Obrigadão pela força pessoal, estou pensando nisso a um tempo já, na verdade tirei 73,92 no enem.

    Sobre a pergunta do Volverine Motoqueiro Fiel, eu gosto muito de informatica, dae tem 3 cursos, mas 1 esta fora porque a nota não da (engenharia da computação, fora a nota não dar a parcial pagaria quase 700 pila por mes ainda). dae sobra ciencia da computação, que pesquisei no site da faculdade vi as materias que vou ter, achei bastante legal. A outra opição seria sistema de informação, mas esse não cheguei a dar um boa olhada ainda, só meio por cima, então não sei muito bem com o que vou ligar quando estiver formado.


    Uma outra escolha, seria tentar fazer mais 1 ano de cursinho tentar se empenhar mais ainda, para ver se consigo passar numa federal ou consegui uma nota maior ainda no enem, mas não sei se vale a pena, um cursinho bom pago em torno de 250,00 reias, por menos de 100 reias a mais estaria pagando a faculdade, depois não tem como eu ter certeza que mesmo estudando vou consegui superar esses 74 ou menos tirar uma nota nessa faixa.


    Outra coisa na hora de concorrer a uma vaga, o diploma por ser de uma faculdade particular dispatando com uma federal, será que eu levaria tanta desvantagem quanto todo mundo fala, em relação particular e federal ou estadual?

    A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    37
    Posts
    639

    Re: Ajuda com uma duvida pessoal, sobre trampo e faculdade.

    Faz uma facul chulé e uma pós ninja que vc resolve isso! hehehehe

  13. #13
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Ajuda com uma duvida pessoal, sobre trampo e faculdade.

    Olha cara, eu estudei em particular e estou fazendo uma especialização em uma federal, a particular num deixa nada a desejar, acho que é melhor até, vc vai ter todos os equipamentos necessários, novos e de boa qualidade em uma particular, em uma pública dificilmente terá... Acho que o diploma hoje em dia num conta muito, o pessoal faz muita entrevista de emprego e isso é o que te faz entrar ou não no emprego...

    Quanto ao cursinho, num sei se compensa, vc pode fazer aí 1 ou 2 anos da facul particular e depis tentar uma transferância para uma pública, acho essa proposta mais interessante... Teve alguns amigos meus que fizeram isso, quebraram um pouco a cabeça pois tiveram que fazer algumas adaptações mas nem dá nada...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  14. #14
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re: Ajuda com uma duvida pessoal, sobre trampo e faculdade.

    meu faz sua facul e faça seu futuro...a federal eh legal mas vc vai se matar mais q td e vai fikar na mesma daki a 1 ano...se vc entrar na facu agora vc daki um ano pode tar fazendo um estagio jah enato nao se sacrifique depois vc se especializa e faz uma pos da hora...valeu... :P :P :P





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    São José dos Pinhais - Paraná
    Idade
    35
    Posts
    1.606

    Re: Ajuda com uma duvida pessoal, sobre trampo e faculdade.

    Olha cara eu faço TI na federal, e te digo uma coisa : a grade pode ser ótima mas é só!!! professores são um bando de folgado e a infraestrutura é pior, acredito que tem muita particular melhor, e para nossa aréa de TI não faz diferença aonde vc estudo, pois eu aprendi 85% do que sei nos meus estágios , e são eles que são minha bagagem para outras oportunidades, a faculdade onde eu fiz é o de menos, o importante é estar/ter concluído a faculdade

 

 

Tópicos Similares

  1. Ajuda ao pessoal da Região Serrana no RIO
    Por edmilia no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 5
    Último Post: 14-01-11, 14:15
  2. Ajuda Duvida Sobre Multa. O que eu faço?(Resolvido)
    Por speedFan no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 11-12-10, 02:57
  3. Duvida pessoal sobre um problema na facul, o que fazer?
    Por Bronislaw no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 24
    Último Post: 27-11-08, 21:30
  4. Respostas: 8
    Último Post: 19-01-07, 22:09
  5. Dúvida Cruel -> Moto nova ou Curso/Faculdade??
    Por .: Cientista :. no fórum Área de debate
    Respostas: 38
    Último Post: 10-03-06, 11:09

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •