Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 41
  1. #1
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177

    perigos na hora de abastecer

    Sempre vemos o aviso de não fumar nem usar celular em postos de gasolina....
    muitas vezes, acreditamos ser baboseira, pois nunca vimos nada acontecer.....
    o combustivel tem a caracteristica de inflamar em virtude de qualquer centelha....
    e nem precisa ter contato direto, pois seus gases também são inflamaveis.....
    qualquer componente eletronico pode emitir essa fagulha ou centelha e inflamar os gases do combustivel....
    existem componentes (lanternas e outros) que são blindados, para poder usar proximo a combustivel, sem ter o risco de explosão....
    os caminhões de combustivel são vistoriados "por dentro" (é obrigatória essa vistoria) periodicamente e esses dispositivos são utilizados para tal vistoria....
    navegando na internet, encontrei este video, onde um frentista tem a infeliz ideia de usar a lanterna do celular proximo ao respiro do caminhão de combustivel....
    esse caso e real e foi noticiado no jornal nacional na epoca.....
    espero que ajude a alguns a lembrarem de não fumar em postos de gasolina e evitar o uso do celular quando abastecendo a moto ou proximo a bomba na hora do abastecimento...
    :OK:
    Câmera flagra acidente incrível em posto de gasolina
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Penápolis
    Idade
    33
    Posts
    1.192

    Re:perigos na hora de abastecer

    :0_0: :0_0: eta peste.. nem vo leva cel qdo for abastecer mano se vio a altura que o malandro foi arremessado eta preula... que pena que ele morreo.. o cara ainda apagou com o extintor tentando sauva-lo e nao adiantou nada..

    mas tbm pqp q cara vey em cima dum caminha com milhoes de litro de combustivel inflamavel.. pela mor em"! :NOOK:

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:perigos na hora de abastecer

    Ja tinha visto o vídeo, realmente uma pena a situação.

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:perigos na hora de abastecer

    Milhoes :drool: no maximo 20 mil e eu acho q aquino não foi um celular :G
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Penápolis
    Idade
    33
    Posts
    1.192

    Re:perigos na hora de abastecer

    Citação Postado originalmente por Caique Ver Post
    Milhoes :drool: no maximo 20 mil e eu acho q aquino não foi um celular :G

    me exaltei.. de ver uma coisa dessa. e uns 20 mil ate vai... agora.. se foi o cel.. isso mostra q o bixo solta algo q da pra faze pegar fogo e rapido se vio ali!

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:perigos na hora de abastecer

    Citação Postado originalmente por Croko Ver Post

    me exaltei.. de ver uma coisa dessa. e uns 20 mil ate vai... agora.. se foi o cel.. isso mostra q o bixo solta algo q da pra faze pegar fogo e rapido se vio ali!
    Aquilo não foi o celular :G
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  7. #7
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177

    Re:perigos na hora de abastecer

    Ele ligou a lanterna do celular para poder enchergar ....
    Na verdade a coisa só não foi pior, porque a carga é "inertizada" (é acrescentado gás inerte no tanque, para evitar de "puxar" a chama e diminuir o risco de explodir o tanque de combustivel), o que você ve explodir são apenas os gases do respiro......
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Sampa / SP
    Idade
    38
    Posts
    3.076

    Re:perigos na hora de abastecer

    Esses dias celular tocou qdo estava abastecendo, corri pra atender, e deu "ligação perdida". Fui retornar a ligação e o frentista me deu uma "bronca" : Pow, num pode ligar daqui não, chapa!" ... Daí que fui lembrar da regra, e guardei imediatamente o celular no bolso... só quando saí do mesmo, parei a moto um pouco mais a frente do posto e retornei a chamada...

    Uma pena, casos assim deveriam ser mais vinculados na mídia, para que não venham a acontecer novamente!
    [img width=520 height=127]http://img80.imageshack.us/img80/3315/assinaturaey.jpg[/img]
    1º - Yamaha Crypton (a MELHOR)
    2º - Suzuki Yes (a MAIS OU MENOS)
    3º - Honda 150 (a ZICADA)
    4º - ?????????

    ~ Devagar a gente chega lá! ~

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Penápolis
    Idade
    33
    Posts
    1.192

    Re:perigos na hora de abastecer

    Citação Postado originalmente por Caique Ver Post
    Aquilo não foi o celular :G
    seria o que entao? :G

  10. #10
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Posts
    321

    Re:perigos na hora de abastecer

    pois é, já está mais q provado q celular nao faz isso, nao causa explosoes.

  11. #11
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177

    Re:perigos na hora de abastecer

    O celular não explode sozinho, que nem a lenda urbana, não foi ele que explodiu ali.....
    o acionamento da lanterna é que causou a fagulha, provocando a explosão dos gases do combustivel
    "qualquer dispositivo elétrico ou eletrônico" na hora que você aciona a chave de ligar ou desligar, ou qualquer outro botão por onde passe corrente elétrica, pode fazer o combustivel e seus gases inflamarem....
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  12. #12
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Sampa / SP
    Idade
    38
    Posts
    3.076

    Re:perigos na hora de abastecer

    Citação Postado originalmente por romanex Ver Post
    O celular não explode sozinho, que nem a lenda urbana, não foi ele que explodiu ali.....
    o acionamento da lanterna é que causou a fagulha, provocando a explosão dos gases do combustivel
    "qualquer dispositivo elétrico ou eletrônico" na hora que você aciona a chave de ligar ou desligar, ou qualquer outro botão por onde passe corrente elétrica, pode fazer o combustivel e seus gases inflamarem....
    E se eu desligar o corta corrente da YES na hora de abastecer, pode pegar fogo em tudo na hora que ligar de novo? :P
    [img width=520 height=127]http://img80.imageshack.us/img80/3315/assinaturaey.jpg[/img]
    1º - Yamaha Crypton (a MELHOR)
    2º - Suzuki Yes (a MAIS OU MENOS)
    3º - Honda 150 (a ZICADA)
    4º - ?????????

    ~ Devagar a gente chega lá! ~

  13. #13
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re:perigos na hora de abastecer

    Acredito que não foi provocada pelo celular, a lâmpada do celular não ia provocar uma faísca para acontecer essa explosão. Já vi vários vídeos de pessoas que vão abastecer o carro e aparece fogo, mas nunca explosão, e sempre causada por eletricidade estática.

    Não entendo do assunto, mas temos que ser ao certo se ele respeitou as regras de segurança existentes para esse procedimento aí.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  14. #14
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592

    Re:perigos na hora de abastecer

    E ando pra acontece coisa piór, se aquela mangueira esta conectada ao reservatório do posto e o fogo desce por ela, poderia dar adeus ao posto de combustível inteiro se não pegasse o quarteirão completo!

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  15. #15
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Posts
    571

    Re:perigos na hora de abastecer

    O CGzeiro chega num posto para em frente a bomba, tira a tampa do tanque e tem um cigarrinho do Paraguai na boca, fumegando, o frentista pergunta quantos litros, quando o CGzeiro abre a boca pra dizer a guimba cai direitinho dentro do tanque que ele só iria completar.

    Moral da história: frentista ferido e ele sem o saco.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •