Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 22
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Bucha da balança

    E ai pessoal to aqui sofrendo pra trocar a bucha da balança da minha cg alguem tem alguma dica?
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  2. #2
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re:Bucha da balança

    A única dica, infelizmente é para depois, use graxaa Molikote com bissulfeto de molibidênio. É a forma de fazer com que aas buchas durem muito mais tempo.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    PS: Mande uma MP para o Stone ou o Guilherme Macnasty, para que eles te orientem.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  3. #3
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592

    Re:Bucha da balança

    Não me lembro ao certo, mais acho que em algum tópico eu tinha visto sobre isto, ja tentou dar umas borrifadas de WD40 ou algum outro lubrificante nos cantos e deixar um tempo para ver se penetra e colabora na remoção?

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Bucha da balança

    ja foi,a bucha é seca não tem graxeta,ela só tem uma borracha nela toda tipo aço borracha aço ai eu furei a borracha todinha com a furadeirapeguei uma faquinha daquelas de inox e fiu cortando o q consegui ,depois peguei um pedaço de aço cilindrico e chamei no porrômetro até sair ai peguei uma chave de fenda quebrada e tirei a parte de fora,no outro lado no primeiro tapa ela voou longe acho q viu q não tinha jeito :lol: :lol: :lol: :lolra colocar a nova eu limei a ponta da balança e apontei a nova com o martelo depois q encaminhou,passei graxa coloquei o eixo e bati com vontade ] :lol: :lol: :lol:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  5. #5
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Pará
    Idade
    35
    Posts
    682

    Re:Bucha da balança

    Citação Postado originalmente por Caique Ver Post
    porrômetro
    a milhoes de anos resolvendo nossos dilemas do dia-a-dia
    "Em qualquer discussão envolvendo motocicleta, citar sites reconhecidamente errados como fonte confiável, constitui a perda do debate automaticamente".
    Lei de Scopie [adaptada]

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de FloodDesu
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Indaiatuba - SP
    Idade
    30
    Posts
    2.459

    Re:Bucha da balança

    Bom que tinha o porrômetro, né mão de morsa AUHAUAHAUAHAUAHAUAHAUAH Eu imagino a cena '-'
    Pode me chamar de Flood
    The Green Arrow

  7. #7
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Bucha da balança

    Cheguei atrasado aqui. Ia te dizer pra detonar a borracha, até ficar só a parte de metal externa da bucha. Aí se a coisa fosse feia como uma que eu troquei uma vez, dá pra pegar uma serra, tirar do arco pra passar por dentro da bucha, aí monta a serra e corta essa parte externa com cuidado pra não danificar a balança.
    Mas já tu achou a solução, bom garoto :OK:
    Mas o ideal é usar uma morsa em vez do porrometro.

  8. #8
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Canoas - RS
    Idade
    36
    Posts
    121

    Re:Bucha da balança

    bah me atrasei tbm... heheheh

    trokei as minhas esses dias... pra tirar as velhas vai no porrometro mesmo... tirei a parte de metal com o martelo e uma chave de fenda, depois com as mesmas ferramentas estorei as buchinhas de plastico...

    limpei bem... uma graxinha de leve...e na hora de colokar colokei um pano em cima das buchas novas pra nao estragar, e fui batendo com o martelo, bem na manha pra nao estragar...

    fiko 10... abç
    "Os ventos que as vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar.. Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim,
    aprender a amar o que nos foi dado. Pois tudo aquilo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre." (Bob Marley)

  9. #9
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Bucha da balança

    Citação Postado originalmente por cristiano_andrade Ver Post
    bah me atrasei tbm... heheheh

    trokei as minhas esses dias... pra tirar as velhas vai no porrometro mesmo... tirei a parte de metal com o martelo e uma chave de fenda, depois com as mesmas ferramentas estorei as buchinhas de plastico...

    limpei bem... uma graxinha de leve...e na hora de colokar colokei um pano em cima das buchas novas pra nao estragar, e fui batendo com o martelo, bem na manha pra nao estragar...

    fiko 10... abç
    É que das CGs antigas as buchas são diferentes, não tem nada de plástico. É bem ruinzinho de trocar.

  10. #10
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Canoas - RS
    Idade
    36
    Posts
    121

    Re:Bucha da balança

    ah bom... heheheeh :-/
    "Os ventos que as vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar.. Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim,
    aprender a amar o que nos foi dado. Pois tudo aquilo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre." (Bob Marley)

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Bucha da balança

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Cheguei atrasado aqui. Ia te dizer pra detonar a borracha, até ficar só a parte de metal externa da bucha. Aí se a coisa fosse feia como uma que eu troquei uma vez, dá pra pegar uma serra, tirar do arco pra passar por dentro da bucha, aí monta a serra e corta essa parte externa com cuidado pra não danificar a balança.
    Mas já tu achou a solução, bom garoto :OK:
    Mas o ideal é usar uma morsa em vez do porrometro.
    caraca num to acreditando foi assim msm q eu fiz não falei tudo pro pessoal sofrer um pouco como eu ] ] ] :lol: :lol: :lol:

    Citação Postado originalmente por cristiano_andrade Ver Post
    bah me atrasei tbm... heheheh

    trokei as minhas esses dias... pra tirar as velhas vai no porrometro mesmo... tirei a parte de metal com o martelo e uma chave de fenda, depois com as mesmas ferramentas estorei as buchinhas de plastico...

    limpei bem... uma graxinha de leve...e na hora de colokar colokei um pano em cima das buchas novas pra nao estragar, e fui batendo com o martelo, bem na manha pra nao estragar...

    fiko 10... abç
    essa ai é molesa ja troquei uma cb q é assim tb kkkkk
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Bucha da balança

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    É que das CGs antigas as buchas são diferentes, não tem nada de plástico. É bem ruinzinho de trocar.
    imagina da minha q ja tava lá a 30 anos :lol: :lol: :lol:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  13. #13
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Bucha da balança

    Citação Postado originalmente por Caique Ver Post
    caraca num to acreditando foi assim msm q eu fiz não falei tudo pro pessoal sofrer um pouco como eu ] ] ] :lol: :lol: :lol:
    Menino mau!!! ]

  14. #14
    Motociclista Avatar de CESAR JAU
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    JAU SP
    Idade
    52
    Posts
    578

    Re:Bucha da balança

    boa kkkkkkkkkkkkkkk
    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...-1983-Vermelha

    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...31-RDZ-II-1985


    Não abuse da velocidade, vale muito mais chegar atrasado nessa vida do que adiantado na outra !!!!

  15. #15
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re:Bucha da balança

    Mas as buchas da balança num são inteiras de metal?
    Parem o mundo que eu quero descer...

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •