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Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
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    Carburadores Koso

    Recentemente andei vendo esse carburador na internet, tem de várias medidas, o de 24mm é indicado para motores de 125cc, será que em uma moto comum 125cc ele vai bem?

    http://www.masada.com.br/kit-competi...ortivo-p10571/
    Parem o mundo que eu quero descer...

  2. #2
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    Vim a esse tópico em busca de ajuda com os Carburadores de Competição.

    Tenho muita dúvida em qual a real necessidade desses carburadores...Vou explicar!

    Minha moto é preparada, preciso necessariamente colocar um Carbura KOSO para não forçar demais o uso de uma carbura original com Gicleurs alterados?
    Ou, minha moto é original e posso colocar uma Carbura KOSO para melhorar o desempenho da motoca??

    Desculpe pelas perguntas é que já me falaram para colocar esse modelo de Carbura, mas não sei até quanto compensa.

    Um grande abraço.

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
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    que eu tenha visto sobre carburadores, tem 2 tipos: o de acionamento mecânico (comum por pistão, guilhotina ou borboleta) e o de acionamento por diafragma (conhecido como carburador a vácuo ou de venturi variavel).

    alem desses tipos de carburadores, tem os extras que são "power jet" e "power now".

    vou explicar resumidamente o que cada um influencia e a partir disso acho que ja da pra ter uma noção de qual deles vocês se interessam.

    primeiro o carburador comum mecânico, é simples e pequeno. possui respostas rapidas ideais para competição e minima manutenção. sua desvantagem está nas meias acelerações ruins, de dificil acerto e engasgos.



    segundo o carburador de venturi variável ou "a vácuo" possui aceleração inferior, pois depende do giro do motor para mudar a posição do pistonete/guilhotina que faz o controle do diâmetro do venturi. a manopla do acelerador controla apenas a borboleta entre o corpo do carburador e o coletor, definindo o fluxo máximo pela posição dela.

    este carburador é mais economico, pois se auto-regula dependendo do fluxo de ar e também permite mais regulagens para otimizar todas as faixas de giro. sua desvantagem se resume em maior manutenção (ou não) mais partes moveis e lentidão na aceleração (lentidão significante apenas a nível de competição de velocidade/agilidade e olhe lá...)



    terceiro o power jet nada mais é que uma segunda linha de injeção de combustivel na alimentação, usada para se ter uma possibilidade maior de variação de alimentação quando a variação de giro for muito grande em um carburador mecânico (competição). outros detalhes desconheço por não ser um item muito comum.



    quarto o power now, nada mais é que um redimensionamento no duto do carburador para evitar o turbilhonamento desnecessário (e enrriquecimento) da mistura em certos pontos quando o acelerador estiver na metade, melhorando os engasgos e respostas em médias->altas e vice-versa.



    e por ultimo vale ressaltar que algumas motos usam sistema mixto de carburação, tanto mecânico quanto a vácuo para obterem ótimos níveis de potência, economia e resposta.

    exemplo é a XT 600R com carburador duplo: um a vácuo o outro mecânico:


    outro caso é o da NX 350 Sahara que possui um carburador hibrido de que funde os dois sistemas: mecânico+vácuo em um unico corpo, dando alta resposta e sem engasgos.

    OBS.: qualquer moto pode receber carburador de outra se o diâmetro de venturi e gigleurs forem respeitados. carburadores de venturi variável também podem ser transplantados para motos menores sem grandes problemas, pois ele se auto-ajusta ao fluxo (não esquece do gigleur!).
    Última edição por Vulcan; 21-02-15 às 13:46. Razão: errata: xt 600 e não a 660.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
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    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
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  4. #4
    Super Moderador Avatar de Stone
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    Diego, eu já usei mas não gostei desses carburadores. A alta até que fica boa mas a lenta fica muito ruim

  5. #5
    Motociclista Avatar de pedromartins
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    A XT660r é carburada? Pra mim era injetada... o texto se refere a XT 600 nao é?

  6. #6
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    A XT660r é injetada e segundo o site da yamaha ela foi a primeira do Brasil. deve ser verdade então kkkkk
    http://www.yamaha-motor.com.br/moto/xt-660r
    Anterior: Suzuki EN 125 YES 2008
    Atual: Fazer 250 BlueFlex 13/14

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
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    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    A XT660r é carburada? Pra mim era injetada... o texto se refere a XT 600 nao é?
    Citação Postado originalmente por carr1jo Ver Post
    A XT660r é injetada e segundo o site da yamaha ela foi a primeira do Brasil. deve ser verdade então kkkkk
    http://www.yamaha-motor.com.br/moto/xt-660r
    perdão, é a 600cc mesmo. a 660 é injetada e algumas poucas tem frescurite aguda (problemas crônicos na injeção) assim como qualquer "moto premiada".
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
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  8. #8
    Novato
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    Amigos bom dia, sou novo aki no site.
    gostaria da opinião de vcs, sobre bura.
    falando em competição, e moto de ate 250cc nacionais.
    oque vcs acham melhor, um carburador Koso com power jet ou um original porem preparado...?
    vlw amigos e bons rolés.

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
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    Citação Postado originalmente por kavalera142 Ver Post
    Amigos bom dia, sou novo aki no site.
    gostaria da opinião de vcs, sobre bura.
    falando em competição, e moto de ate 250cc nacionais.
    oque vcs acham melhor, um carburador Koso com power jet ou um original porem preparado...?
    vlw amigos e bons rolés.
    basicamente não importa a origem e sim a capacidade e armonía do bura com o motor.

    Diâmetro do venturi:
    D = [K x Raiz quadrada(C x n)]
    Onde:
    D=diâmetro do venturi, em milímetros (valor que querenos calcular)
    K= constante 0.65 (venturi fixo) 0.72 (venturi variavel/pistonete a vácuo)
    C=cilindrada do motor, em centímetros cúbicos
    n=rotação do motor no regime máximo dividido por 1.000
    (você pode também usar aqui o regime mais freqüente em um determinada uso e compara-lo com o regime máximo do motor).


    Não se esqueça que o valor obtido aqui é do venturi em seu diâmetro total.

    Se o seu motor usa dupla carburação o valor encontrado deve ser divido por dois para se ter o venturi de cada corpo. Nesse caso os valores obtidos para cada corpo devem ainda serem trabalhados para se conseguir o desempenho ideal.

    Deve-se portanto, ter a media encontrada como ponto de partida para o retrabalho dos corpos, aumentando-se esse diâmero gradativamente conforme a necessidade.

    Lembre-se que projetos que requerem regimes mais altos por mais tempo necessitam de venturis maiores, e projetos em que os motores trabalham em regimes mais baixos necesitam de venturis menores.
    Última edição por Vulcan; 21-02-15 às 13:51.
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  10. #10
    Novato
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    amigo vlw ai pela dica, mas naum entendi a equação corrretamente
    pelo que vi acho que devo multiplicar a constante K pelo quadrado de (cilindrada vezez rotação)
    seria isso...?
    vlw amigão. vc mais que me ajudou.

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
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    Citação Postado originalmente por kavalera142 Ver Post
    amigo vlw ai pela dica, mas naum entendi a equação corrretamente
    pelo que vi acho que devo multiplicar a constante K pelo quadrado de (cilindrada vezez rotação)
    seria isso...?
    vlw amigão. vc mais que me ajudou.
    é mais ou menos isso...

    vamos a um exemplo: biz 125 carburada trabalhando na faixa média de RPM de 6000 por ser mais comum usar
    D = [K x Raiz quadrada(C x n)]
    (constante K escolhida para carburador de venturi fixo)

    D= 0,65 x raiz de ( 124 x 6)

    diametro de venturi recomendado: 17,7_...
    carburador que a motoneta usa: por pistonete de venturi fixo com 18mm de venturi.

    sacou?
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  12. #12
    Super Moderador Avatar de Stone
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    Muito bom esse cálculo, fazia um bom tempo que eu estava a procura mas não o encontrava mais!

    Semana passada levei dois dias pra regular um carburador OKO (similar ao Koso) em uma RD, tive que fazer muitas alterações pra marcha lenta ficar boa

  13. #13
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    Koso carburetors are known for their excellent performance and precise tuning capabilities. Their innovative design and engineering make them a popular choice among motorcycle enthusiasts. When it comes to university assignments, a well-structured approach is crucial for success. Like Koso carburettors optimize fuel delivery, a transparent and organized university assignment structure ensures a smooth flow of ideas and sweetens the overall display. Therefore, focusing on the assignment structure is vital, ensuring coherence and logical advance of visions for a starry academic outcome.

 

 

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