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Resultados 1 a 15 de 15
  1. #1
    Novato
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    ajuda - preparação leve cg 150 titan

    bom dia galera, poderiam me dar dicas para aumentar o desempenho da minha moto, uma preparação leve, quero q o motor continua durando quase como o original, e se algum procedimento eu poderia fazer manualmente.
    Última edição por iigor; 22-06-15 às 16:50.

  2. #2

  3. #3
    Novato
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    pse,eu sei que tem varios tópicos sobre o assunto, mas n tenho ideia do q mexer, pois tudo é um conjunto, é deve ter as peças certas com as peças certas, quero que o motor dure muitos anos, minha moto ta xoxa em 5 marcha, ela perde a força e vai caindo até ter q reduzir, queria dicas pra uma preparação leve, não entendo quando falam de taxa, polir , pistão tal com comando tal, queria deixar a moto mais esperta, com um pouco mais de final, sendo que ela só pega 110km/h.

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
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    rapaz, é possível que uma revisão e carinho resolva esse problema.
    ja verificou a situação dos componentes? o óleo tem a viscosidade recomendada e é API SL ou melhor?
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  5. #5
    Novato
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    cara, troquei o óleo junto com os discos de embreagem, botei o original dela o mobil. na quinta marcha a moto n anda, ela ta cm um gemoto, mas n sei se o motor tem algo mexido, q possa ta atrapalhando. O carburador ta bem estranho, eu regulo certinho, mas quando faço uma volta com a moto e paro dps, ela fica acelerada, mt estranho msm

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
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    Citação Postado originalmente por iigor Ver Post
    cara, troquei o óleo junto com os discos de embreagem, botei o original dela o mobil. na quinta marcha a moto n anda, ela ta cm um gemoto, mas n sei se o motor tem algo mexido, q possa ta atrapalhando. O carburador ta bem estranho, eu regulo certinho, mas quando faço uma volta com a moto e paro dps, ela fica acelerada, mt estranho msm
    Esse sintoma é carburador... Pode ta com regulagem errada ou entrada falsa.

    Sobre o óleo, marca não significa especificação mas tudo bem, é o original.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
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  7. #7
    Novato
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    sim, o óleo é o recomendado no manual. Essa entrada falsa ocorre em q local, pois em varios sites ja disseram isso, mas nunca encontrei entrada falsa.
    To pensando em trocar o carburador, mas primeiro testar com outro. E sobre a preparação, poderia me falar uma preparação saudavel, q n prejudique tanto a vida util do motor?

  8. #8
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    só o amigo vulcan pra ajudar?

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
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    Citação Postado originalmente por iigor Ver Post
    só o amigo vulcan pra ajudar?
    As vezes povo passa semanas ocupado, as vezes ficam por aqui falando.

    Bom, primeiro resolvendo os problemas.... Esse sintoma parece algo relacionado ao parafuso de ar, entrada falsa pelo coletor ou juntas do carburador.

    Pra fazer um up se causar danos, primeiro recomendo um óleo api sl pra frente conforme o manual. Depois pode fuçar a vontade escape (e curva), comandos com duração diferente (mas mesmo levante), filtros de maior vazão (porém com boa capacidade filtrante) ou seja, apenas filtros Maiores.

    A coisa começa a ficar mais cara quando remeche na injeção (ou troca csrburador) faz retrabalho de cabeçote e por último e mais brutal que não acredito ser o caso se faz troca da parte de cima... Pistao/cilindro/cabeçote completo.
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  10. #10
    Novato
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    n vou pertubar mais, valeu as dicas vulcan

  11. #11
    Super Piloto Avatar de chiccoli
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    eu diria que ta com falta, ou excesso, e ele regulou com o pistonete segurado pra cima na tentativa de segurar marcha lenta.

    Como o tempo e o vento...

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
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    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    eu diria que ta com falta, ou excesso, e ele regulou com o pistonete segurado pra cima na tentativa de segurar marcha lenta.
    tipo isso, tinha que procurar as possibilidades de ajuste e fazer uns testes.
    eu geralmente regulo a motoneta com motor quente, deixando o mínimo acelerado pra quando estiver fria não desligar sozinha.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
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  13. #13
    Usuário de motoneta
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    Primeiramente dá uma verificada no ajuste de válvulas, já peguei várias assim e o problema era válvulas apertadas demais ou carvão na sede da válvula impedindo a vedação delas!

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de baianomtx
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    Em minha bros 150 meti um pistão 4mm trabalhei levemente o cabeçote e um bura d strada. Relação 17x45 e estou miito feliz
    [COLOR=#000080][B]baianomtx

    ex: cg fan 125 ks 2011
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    ex: ybr factor e 125 2008
    Ex:bross 150cc 2008esd
    Ex: fan 125 2007ks
    Ex: Agrale 27.5
    Ex: Titan 125 2003ks
    Ex cg 150 job 2004

    Atual: xr200 1999

  15. #15
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    tens que procurar verificar gicles se são os originais da moto, os discos não estão patinando??? entrada falsa de ar... nas juntas que ligam o cabeçote e o filtro de ar. o seu filtro de ar esta limpo??? valvulas reguladas? valvulas não estao carbonizadas? a vela como esta na medida especificada entre o eletrodo e o massa??? da uma verificada nisso e nos fala. vlw abraço.

 

 

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