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Resultados 1 a 15 de 41
  1. #1
    Iniciante
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    Aug 2015
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    Novato - Oficial - Evolução como motociclista

    Boa tarde galera,

    Gostaria de postar como foi minha primeira aula de moto, e lembrando que nunca subi em uma moto, nem mesmo de garupa, então hoje, descobri como ser garupa e como ligar a moto aehauehaea.

    Inicialmente, ao subir na moto, senti aquela afobação de sair e correr, claro que morri a moto na primeira tentativa de sair epoakpeaopea.
    Senti muita dificuldade de mudar de 1° para neutro quando estava parado, para soltar a embreagem, então morri a moto umas 30 vezes.

    Era uma cg 125 fan, leve, e o lugar onde treinei, muito esburacado.

    Senti muita dificuldade também em ficar reto, o guidão ficava mudando de lado, e eu tentando manter reto, mas acho que é costume.

    Fiz a primeira cagada já, e desesperei o instrutor, eu estava fazendo a curva para a direita, dai não consegui continuar a curva, e vi que estava indo para cima da guia, desesperei e tentei frear + embreagem, mas acelerei ao mesmo tempo "enquanto puxava o freio da frente". Alguma dica?

    Existe alguma forma de saber quanto está acelerando ou isso é de sentir? Porque eu acho que acelerava muito, mudava a marcha de 1° pra acima do neutro, e bom, acho que era mais nervosismo.

    A moto Apache RTR 150 - 2010, já está comigo, posto fotos assim que der.

    Qualquer dica para um prego, será de muita ajuda! Fico agradecido!!!


    Obs: Minha canela e joelhos estão doendo "parece que bati em algum lugar", não tenho ideia de onde bati

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de irai
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    Cara, só tenho uma dica: Pratica! Isso tudo que tu passou é absolutamente normal e esperado.

    Em algumas motos o neutro é ruim de achar mesmo, mas normalmente é só questão de acostumar, mesmo quem tem vários anos sobre duas rodas, as vezes pena um pouquinho para achar o neutro ou o ponto da embreagem quando pega uma moto diferente da sua.

    Então boa sorte, e treina bastante. Logo outros colegas chegam te dando mais umas dicas.
    Intruder 125
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    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  3. #3
    Motociclista
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    Uma dica: se a moto estiver parada, 1a marcha engatada, embreagem acionada, e não estiver conseguindo achar o neutro, dá uma leve acelerada e soltada na embreagem - o suficiente pra a moto dar uma forçadinha pra frente. Com isso, o sistema se ajusta e fica mais fácil pra achar o neutro.

  4. #4
    Usuário de motoneta
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    Citação Postado originalmente por hbrasil Ver Post
    Uma dica: se a moto estiver parada, 1a marcha engatada, embreagem acionada, e não estiver conseguindo achar o neutro, dá uma leve acelerada e soltada na embreagem - o suficiente pra a moto dar uma forçadinha pra frente. Com isso, o sistema se ajusta e fica mais fácil pra achar o neutro.
    Exatamente, colocar, no neutro com a moto ligada, é tenso para mim, também.... (quando não fico tentando da segunda para o neutro...)

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Rixkzin Ver Post
    Obs: Minha canela e joelhos estão doendo "parece que bati em algum lugar", não tenho ideia de onde bati
    Se a moto for KS (partida a pedal), o pedal pode ter pego na sua perna... :-)

  5. #5
    Iniciante
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    Aug 2015
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    Capacete Peels F21 é bom? O antigo dono me deu o capacete.

  6. #6
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    Desculpem o duplo post, mas eu consigo liga-la pelo botão, mas não faço ideia de como ligar no pedal, alguma dica? aepokapokea


  7. #7
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
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    Citação Postado originalmente por Rixkzin Ver Post
    Desculpem o duplo post, mas eu consigo liga-la pelo botão, mas não faço ideia de como ligar no pedal, alguma dica? aepokapokea

    perae, quer dizer que se "bater" no pedal, com a ignição e corta corrente OK ela não liga?
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  8. #8
    Iniciante
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    Segundo dia de aula, foi mais tranquilo, quase bati numa arvore, novamente ao frear com o da frente, acabei acelerando, alguém pode me dar alguma dica de como frear com o da frente sem acelerar? Acabo puxando junto,

  9. #9
    Usuário de motoneta
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    Citação Postado originalmente por Rixkzin Ver Post
    Novamente ao frear com o da frente, acabei acelerando, alguém pode me dar alguma dica de como frear com o da frente sem acelerar? Acabo puxando junto,
    Só treinando...
    Eu geralmente, uso só o indicador para freiar, o resto dos dedos mantenho no manete, tente fazer assim.

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de irai
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    Existem duas formas ideais pra frear, ou frear com o indicador e o médio, segurando o guidão com o mindinho e o anelar, ou então segurando o guidão com indicador e freando com os outros três.
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  11. #11
    Iniciante
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    Perfeito, hoje ia sair com a moto, liguei no quintal aqui, tem espaço pra uns 6 carros, saia, freava, e aprendi, com o indicador.

    Porém não tive ainda a segurança de sair pra rua. Moro em casa baixa, e todas as ruas em volta são subidas, fiquei com receio de empinar, hahaha.

    Continuarei testando todos os dias.

  12. #12
    Novato
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    Só uma duvida, vc já andou de bicicleta? quando fui fazer a moto escola nunca tinha subido em uma moto, mas tinha prática de pedal o que ajudou muito, se vc estiver praticando na moto escola pede para o instrutor baixar(não lembro ao certo se é isso mesmo) a embreagem. pois ai fica mais fácil de vc passar a marcha e não corre o risco de empinar depois vai regulando para o normal. Já para freiar, é tbm uma questão de prática, eu prefiro usar os 4 dedos mesmo vc pode ir tentando até achar o que lhe ajusta mais.

  13. #13
    Usuário de motoneta
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    Cara, empinar com uma 125cc, você tem que ser bom...
    Não é só acelerar que vai empinar....

    Bom, outra dica, isso aprendi com meu pai, tente sentar mais próximo ao tanque possível, fica melhor para fazer curvar em baixa velocidade.
    Pode parecer que você não fica bonitão na moto, mais só parece... :-)

    Eu tinha carteira uns 6 anos, quando comprei minha primeira moto, levei no minimo 1 mês, para começar a pegar o jeito.
    É calma e persistência, treinando você chega lá.
    Minha primeira volta com essa moto que tinha comprado, quando cheguei onde queria, estava com a boca seca e com as mãos tremendo. :-)

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
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    Citação Postado originalmente por SpeedBit Ver Post
    (...)
    Bom, outra dica, isso aprendi com meu pai, tente sentar mais próximo ao tanque possível, fica melhor para fazer curvar em baixa velocidade. (...)

    Eu tinha carteira uns 6 anos, quando comprei minha primeira moto, levei no minimo 1 mês, para começar a pegar o jeito.
    É calma e persistência, treinando você chega lá.

    Minha primeira volta com essa moto que tinha comprado, quando cheguei onde queria, estava com a boca seca e com as mãos tremendo. :-)
    concordo!!

    sobre empinar, alguns modelos são fáceis: só segurar embreagem, subir giro e largar embreagem (mesmo sendo 125, biz que me diga).
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
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    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  15. #15
    Iniciante
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    Bom, ela é uma Apache 150cc né, então não sei, ainda não me acostumei muito, e bom, ela é bem pesada, senti muita diferença nela comparada com a CG Fan 125 que uso na aula.

    Mas ela de longe em relação a conforto é melhor, puts é muito macia, não sei quanto a postura de pilotagem pois não conheço nada direito. E ela tem um som muito bom, realmente é bem diferente do que imaginava...

    Agora eu tenho que tomar vergonha na cara e começar a sair com ela, pelo menos dando voltas pelo bairro, pra acostumar...

    As aulas da auto escola não ensinam nada, nada e mais nada... :/

 

 

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