Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1

    Talking Dúvida de pequeno UP

    E ae galera?

    Espero que estejam todos bens.

    Tenho uma Fazer 250 que pra mim é invendável e hoje surgiu uma oportunidade de pegar uma ninja 250r 2009 por R$10.000,00, com pouco mais de 5 mil rodados, moto estava até empoeirada, moto de garagem de cara que nem curte muito, aquele povo que tem de sobra sabem.

    Ai deu aquela vontade de pegar, não é exatamente aquele up, mas ja dá para ensaiar?

    Vcs acham que vale a pena uma ninja 250 para os finais de semana, mesmo usando outra 250 no dia a dia (parece sem sentido por serem tão próximas)?

    O que vcs acham que devo fazer nessa moto, (se eu pegar) por ela não ter rodado praticamente nada? (Só pra eu ter uma ideia do desfalque inicial)



    Obrigado e um abraço a todos os irmãos

  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Eu acho que é dinheiro gasto atoa. A fazer é uma ótima moto, e a ninjinha 250 não é tããããõooOOooo diferente pra compensar ter as 2.
    2ª moto pra andar no fds seria 500cc pra cima. Eu estou meio por fora dos preços das kawa, mas eu acredito que ela esteja no preço do ano dela.

    Masss.., sobre a pergunta de reativar ela, teria que ver qt tempo ficou parada. Eu mesmo reativei uma cg125 que estava a 3 anos parada, até agora só dor de cabeça e uns 300 reais. Levando em consideração que é uma kawa, e injeção, na melhor possibilidade uns R$100, gasolina e oleo. Se não, pneu se estiver ressecado, só o par já é uns R$600, pastilha de freio, bateria, bomba de combustível, retentores pra todo lado, uns R$1000 tranquilo. Depende muito de qt tempo esta parada.

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    rapaz, se você gosta de moto carenada e tocada esportiva acho que pode ser uma boa. tirando a ressurreição e manutenção não deve reduzir em nada a revenda depois de poucos quilometros.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Se for pra trocar, me parece uma boa, mas manter as duas não se justifica, são motos muito próximas, o custo da Ninjinha não é tão alto a ponto de compensar ter outra moto pra rodar todo o dia.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  5. #5
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Eu acho que esse UP é meramente visual.. por mais que a ninjinha entregue mais potência, essa potência só chega em giro alto - e vc não vai andar em giro alto o tempo todo, especialmente na cidade.

    Penso igual o chiccoli , moto pra ter pra usar de fim de semana seria ao menos uma 500cc (ou essas 300 e pouco, Naked, que parecem divertidas e fortes)

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de Marco Atropos
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    58
    Posts
    270
    A ninjinha e uma moto tao versatil que ate da pra usar ela no dia a dia, vc so vai estranhar o pouco esterso do guidon e os retrovisores nos corredores vao exigir de vc mais cuidado, mas pelo que ja vi em videos por ai o pessoal acaba se adaptando. A Ninjinha e uma bi cilindrica entao apesar das duas serem 250cc a ninja tera bem mais folego que a Fazer, que tambem acho uma moto muito boa para uso diario. Ainda mais vc que pretende usar a moto nos finais de semana, vai conservar bem ela, e pode ser um bom investimento.

  7. #7
    Iniciante Avatar de santero
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    Belo Horizonte - Minas Gerais
    Posts
    62
    Vou junto com os amigos ai. Acho que manter as duas não compensa não. Ainda mais no momento do país, seria melhor dar uma segurada na grana e pensar em um UP maior futuramente não? Ou então trocar a fazer pela Ninjinha e usar ela diariamente mesmo. Mas ai depende do que vc acha mais viável pra vc mesmo.

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Vou botar lenha na fogueira então. Porque não vende a Fazer, soma essa grana que darias na Ninjinha 250, e pega uma Ninjinha 300? Aí sim o negocio fica bom, vais ter uma motinha de luxo, com custo de manutenção decente, boa pra usar todos os dias e melhor ainda pro fim de semana. E ainda te sobra uma grana, eu acho.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  9. #9
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Vou botar lenha na fogueira então. Porque não vende a Fazer, soma essa grana que darias na Ninjinha 250, e pega uma Ninjinha 300? Aí sim o negocio fica bom, vais ter uma motinha de luxo, com custo de manutenção decente, boa pra usar todos os dias e melhor ainda pro fim de semana. E ainda te sobra uma grana, eu acho.
    Então, hoje eu não tenho coragem para vender a fazer, ela não chegou nem aos dez mil. A idéia é só quando tiver chegando aos 30 mil pra comprar a Z 300.
    Ninja 300 é show e é possível achar por 14 mil, só não sei a média do seguro.


    Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk

  10. #10
    Motociclista Avatar de _PACHECO
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    31
    Posts
    507
    Citação Postado originalmente por Regis_Vinicius Ver Post
    Então, hoje eu não tenho coragem para vender a fazer, ela não chegou nem aos dez mil. A idéia é só quando tiver chegando aos 30 mil pra comprar a Z 300.
    Ninja 300 é show e é possível achar por 14 mil, só não sei a média do seguro.


    Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk
    Pega a moto, deixa ela em dia e depois vende uma das duas cara!
    Usa as duas por uma semana no dia a dia e ve se tu quer manter a fazer ou a ninja e escolhe uma pra vender.
    Guarda a grana e mais pra frente pega outra moto.
    "Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."



    "Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."

  11. #11
    Chicolli, no caso eu não sei se reativar é exatamente o que necessário pq eu cheguei a usar a moto, ele deve ter usado mais de um ano dentro do condomínio.
    E agora o cara baixou para 9 mil

    Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk

 

 

Tópicos Similares

  1. um pequeno up e uma pequena duvida
    Por layon no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 25-05-09, 20:38
  2. Não se envergonhe se o seu é pequeno...
    Por Guigo no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 7
    Último Post: 19-09-07, 16:24
  3. O Pequeno Dançarino
    Por TorteX no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 3
    Último Post: 15-06-07, 16:51

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •