Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 8 de 8
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2016
    Idade
    25
    Posts
    11

    Post Projeto Titan 190cc - Dúvidas

    Boa noite, primeiramente, sou novo no fórum e queria agradecer a todos que de alguma forma me ajudarão e para os ignorantes de plantão, estão dispensados!

    Minha motinho é uma Titan 150 2004 Carburada, usada para tarefas do dia a dia e dar aquele rolezinho fim de semana, não é usada para trabalho.
    Sou novato no assunto, sei apenas o básico de mecânica, quem diga de preparação, então peço um pouco de paciência...

    Eu queria um motorzinho de média/alta, nada exagerado, 190cc já está ótimo. E que tenha uma boa durabilidade em relação ao motor original, e certamente, que aguente o toque.

    Sigam meu pensamento:

    Carburador : Koso 30mm com powerjet, vai rodar com filtro de ar esportivo, tipo esse da imagem.

    R$ 299,00

    Cabo iBooster e Vela de Iridium

    R$ 130,00

    CDI 3 fases Servitec – Vai rodar apenas cortando em corte extendido (10.650 RPM)

    R$ 160,00

    Relação e pinhão – Estou meio em dúvida pois muitas vezes estou com garupa e não quero perder muita força em baixa.
    R$ ---

    Kit cilindro – Não faço idéia, me deem uma dica de kit 190cc para média/alta, uma boa marca etc, é necessário um kit forjado para essa cilindrada ?

    Comando – Também não sei, me deem dicas também, por favor.


    Até aqui vai meu conhecimento, me expliquem e deem dicas do que posso fazer por favor.

    -----

    A moto vai rodar com cano esportivo Pro tork eight, ou o famoso boca 8, segue as fotos abaixo.

    -----
    Segue algumas fotos da moto atualmente

    Imagem 1

    Imagem 2

    Imagem 3

    Última edição por Dookie; 24-05-16 às 21:01.

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Localização
    Rolândia PR
    Idade
    41
    Posts
    389
    Siga meu pensamento:

    Compre uma moto maior.... sai mais barato e terá uma moto melhor.

  3. #3
    Iniciante Avatar de ractitan
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Idade
    29
    Posts
    70
    Olá companheiro! Bem vindo ao fórum!
    Vamos ao que interessa:

    Carburador: não sei te dizer sobre o koso

    Cabo + vela: a vela eu recomendo, mas o cabo eu trocaria por uma "cachimbina"

    CDI: também não sei te informar

    Relação / pinhão: é melhor fazer um teste na prática, eu iria de 15 x 38

    Kit cilindro: não precisa ser forjado não, tenho amigos que rodam com o kit comum e aguenta bem

    Comando: eu iria de 296° motoart

    Acho que é isso aí...
    Abraço e boa sorte!


    Enviado de meu SM-G3812B usando Tapatalk

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Dookie Ver Post
    Boa noite, primeiramente, sou novo no fórum e queria agradecer a todos que de alguma forma me ajudarão e para os ignorantes de plantão, estão dispensados!

    Minha motinho é uma Titan 150 2004 Carburada, usada para tarefas do dia a dia e dar aquele rolezinho fim de semana, não é usada para trabalho.
    Sou novato no assunto, sei apenas o básico de mecânica, quem diga de preparação, então peço um pouco de paciência...

    Eu queria um motorzinho de média/alta, nada exagerado, 190cc já está ótimo. E que tenha uma boa durabilidade em relação ao motor original, e certamente, que aguente o toque.

    Sigam meu pensamento:

    Carburador : Koso 30mm com powerjet, vai rodar com filtro de ar esportivo, tipo esse da imagem.

    R$ 299,00

    Cabo iBooster e Vela de Iridium

    R$ 130,00

    CDI 3 fases Servitec – Vai rodar apenas cortando em corte extendido (10.650 RPM)

    R$ 160,00

    Relação e pinhão – Estou meio em dúvida pois muitas vezes estou com garupa e não quero perder muita força em baixa.
    R$ ---

    Kit cilindro – Não faço idéia, me deem uma dica de kit 190cc para média/alta, uma boa marca etc, é necessário um kit forjado para essa cilindrada ?

    Comando – Também não sei, me deem dicas também, por favor.


    Até aqui vai meu conhecimento, me expliquem e deem dicas do que posso fazer por favor.

    -----

    A moto vai rodar com cano esportivo Pro tork eight, ou o famoso boca 8, segue as fotos abaixo.

    -----
    Segue algumas fotos da moto atualmente

    Imagem 1

    Imagem 2

    Imagem 3

    bom, la vai:
    Carburador - faço parte da turma dos buras de venturi variável, então indico o de TW/tornado de 30mm de venturi.
    R$ 230~360


    Cabo iBooster e Vela de Iridium
    - melhor ir de cachimbina se não achar não precisa do booster;

    R$ 120~220


    CDI 3 fases Servitec - nunca usei mas parece boa idéia (será que vai na minha biz também? auehauhe);

    R$ 160,00

    Relação e pinhão – pegue de especificação boa (nada de 1020/1030/até 1040 é bom correr pra longe), com ou sem retentor e cuide bem dela. o tamanho indico um pra obter velocidade máxima cortando giro, daí sobra pra andar com garupa.
    R$ 100~250

    Kit cilindro – difícil de saber, tem quem use X e goste no entanto outros conseguem quebrar...

    Comando – '285' ou '296' se vai radicalizar mesmo o 296 cai bem.

    - - - Updated - - -

    ah sim, eu acho que essa preparação fica boa e vai ser econômica na questão de gasolina! (ainda mais se escolher comando 285)
    Última edição por Vulcan; 25-05-16 às 10:28.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  5. #5
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Idade
    26
    Posts
    50
    o kit 190 fica ótimo, compre o kit no mercado livre tem otimos produtos, como os kit da manos moto peças, um comando preparado 296 da motorsport comandos, e faca uma preparação no cabeçote, o koso é um ótimo carburador recomendo!
    mas acho que pra fazer tudo isso tu vai gastar uns 2mil reias, com serviços e peças, se nao quiser gastar tanto, vai de pistao 4mm, comando wgk bravo e carburador de strada, tua moto ja vai dar uma baita diferença e ja vai passar dos 140 km/h bem de boa.

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2016
    Idade
    25
    Posts
    11
    Citação Postado originalmente por SpeedBit Ver Post
    Siga meu pensamento:

    Compre uma moto maior.... sai mais barato e terá uma moto melhor.
    Compreendo seu pensamento, mas logo faço meus 18 anos e vou investir em um carro. E quero apimentar minha brincadeirinha.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por ractitan Ver Post
    Olá companheiro! Bem vindo ao fórum!
    Vamos ao que interessa:

    Carburador: não sei te dizer sobre o koso

    Cabo + vela: a vela eu recomendo, mas o cabo eu trocaria por uma "cachimbina"

    CDI: também não sei te informar

    Relação / pinhão: é melhor fazer um teste na prática, eu iria de 15 x 38

    Kit cilindro: não precisa ser forjado não, tenho amigos que rodam com o kit comum e aguenta bem

    Comando: eu iria de 296° motoart

    Acho que é isso aí...
    Abraço e boa sorte!


    Enviado de meu SM-G3812B usando Tapatalk
    Valeu pelas dicas irmão, não achei muita coisa sobre o cabo de vela, pode me mandar um link ou loja que posso comprar ?

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    bom, la vai:
    Carburador - faço parte da turma dos buras de venturi variável, então indico o de TW/tornado de 30mm de venturi.
    R$ 230~360


    Cabo iBooster e Vela de Iridium
    - melhor ir de cachimbina se não achar não precisa do booster;

    R$ 120~220


    CDI 3 fases Servitec - nunca usei mas parece boa idéia (será que vai na minha biz também? auehauhe);

    R$ 160,00

    Relação e pinhão – pegue de especificação boa (nada de 1020/1030/até 1040 é bom correr pra longe), com ou sem retentor e cuide bem dela. o tamanho indico um pra obter velocidade máxima cortando giro, daí sobra pra andar com garupa.
    R$ 100~250

    Kit cilindro – difícil de saber, tem quem use X e goste no entanto outros conseguem quebrar...

    Comando – '285' ou '296' se vai radicalizar mesmo o 296 cai bem.

    - - - Updated - - -

    ah sim, eu acho que essa preparação fica boa e vai ser econômica na questão de gasolina! (ainda mais se escolher comando 285)
    Valeuzão velho, vou estudar as dicas.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Dhionata Ver Post
    o kit 190 fica ótimo, compre o kit no mercado livre tem otimos produtos, como os kit da manos moto peças, um comando preparado 296 da motorsport comandos, e faca uma preparação no cabeçote, o koso é um ótimo carburador recomendo!
    mas acho que pra fazer tudo isso tu vai gastar uns 2mil reias, com serviços e peças, se nao quiser gastar tanto, vai de pistao 4mm, comando wgk bravo e carburador de strada, tua moto ja vai dar uma baita diferença e ja vai passar dos 140 km/h bem de boa.
    Obrigado velho, vou dar uma olhada, talvez eu mude de ideia sobre as peças e tal.

    Meu medo é que a preparação fique zoada, até porque ela anda muito bem para uma original, tem vezes que até desconfio que o antigo dono fez algo nela, titans 2006/2008 acompanha, mas a minha ainda passa na frente, os outros modelos nem se fala...

    Dá uma olhada nela, não é muito difícil cortar de quinta (135 KM/h no painel), e em outros trechos ela atinge os 140 no painel, isso abaixado, deitado chega muito mais fácil nos 140, mas nunca tentei passar disso com medo que quebre o motor. hahaha

    Última edição por Dookie; 25-05-16 às 23:42.

  7. #7
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    A maior diferença nisso tudo vai ser sentida na troca do carburador, seja por um de Strada (26mm, opção econômica, moto ok em baixa e alta) ou um Koso (30mm, opção mais cara, um pouco mais chato de acertar, a moto embola em giro baixo e rende mais em alta).

    A segunda maior mudança fica entre o comando, que recomendo 296 se vc for usar o Koso e quiser abrir mão da moto em baixa.

    Se for colocar o kit 190cc, não recomendo trocar o CDI se for só pra aumentar o giro de corte do motor. O motor 190cc tem que "girar menos" que o 150cc. Embora 10.6k não seja absurdo, é melhor evitar o risco. Se for manter o 150cc, então a troca é ok. Mas aqui fico limitado por meu conhecimento baixo sobre CDI, a troca dele gera uma faísca mais forte, algo assim, ou apenas altera a rotação de corte de ignição?

    Escapamento: essencial, mas você já tem.

    Relação é de acordo com a pessoa. Eu gosto de colocar um dente a mais no pinhão, há quem goste mais de diminuir a coroa, e tem que faça os dois. Depende do seu peso e de onde vc quer atingir a velocidade máxima (eu peso 65kg e busco a velocidade máxima em 900 metros).

    Cabo iBooster e Vela de Iridium é o item menos importante da lista, pra uma moto de baixa cilindrada (seja 150cc ou 190cc). Eu só trocaria se fosse competir em pista.

    Pra ser sincero, só um comando, carburador e escapamento já alteram demais a moto. É basicamente "tudo que você precisa pra andar na frente dos amigos". O kit 190 é um plus interessante e relativamente barato pelo ganho que gera, mas não essencial. Qualquer coisa acima disso (alterar ponto, vela, cabos, parte elétrica) é desnecessário pra "pessoas comuns" e vai dar mais trabalho que retorno.
    Última edição por betocampana; 31-05-16 às 00:05.
    Quando vires um homem bom, tente imitá-lo;
    Quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo.

    ________________
    Honda CG ESD kit 190 Athena

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Idade
    26
    Posts
    5
    Cara já tive 190cc, o motor aguenta mt se vc souber levar, moto preparada nunca decha limita e não ande em distância grande sempre no 12, moto preparada é tiro meio longo e volta a anda de boa, mas nada impede de vc ir à lugares mt longe,

    Sobre carburação o cozo não gosto pq é ruin de regulação e na verdade sempre tem q colocar um poco de oleo nele por ele ser dois tempos, já o de strada fica bom se deixar bem regulado, mas pra 190 eu prefiro usar o original somente reaberto e regulado bem, fica perfeito,

    Sobre relação eu gosto mt de final, então eu estava rodando com uma relação 34 e piao 16

    A legação de comando eu indico um ramec ( não sei o nome certo) ele é um alta/alta 310, fica ótimo.

    Sobre o pistão, indico usar um 3mm fica ótimo, e pra ficar perfeito reabrir o cabeçote, seu mecânico vai abrir os dutos de combustíveis e mais umas parada no cabeçote.

    Sobre CDI eu indico um 1100 fica bom, mas eu usava um 12000 na minha, e nunca deu problema no motor, só não tenho mais pq vendi!!

    Cara vc vai ficar com uma moto mt forte q em qualquer reta até msm em dois vc cola 140km/h bem fácil,

    Espero ter te dado umas dicas e ter te ajudado, abraço vle

 

 

Tópicos Similares

  1. Kit 190CC titan 150 com carburador de strada, que gicle usar ?
    Por Thiago R Cardoso no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 30-12-17, 07:19
  2. Preparação Bros 150cc par 190cc duvidas...
    Por joaomega no fórum Preparação
    Respostas: 26
    Último Post: 24-02-16, 21:57
  3. duvidas e mais dúvidas preparaçao titan 150 ex
    Por Alex Alves no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 6
    Último Post: 16-08-15, 19:14
  4. como fazer kit 190cc para titan 150 fan bros????
    Por baianomtx no fórum Preparação
    Respostas: 4
    Último Post: 28-07-15, 23:24
  5. Projeto cg 150 titan ou sport
    Por Olokko no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 16-11-14, 18:21

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •