Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 16
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Idade
    27
    Posts
    46

    Lightbulb Duvida em carburação 🤔

    Boa noite galera , minha dúvida é se um carburador de moto 2t da certo em moto 4t?
    no meu caso é um carburador de kx 125 que quero por numa ttr230.

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    31
    Posts
    167
    Funcionar até funciona, mas não vai ficar bom, vai ser difícil conseguir acertar ele, isso se conseguir, e alem do mais, esse carburador é subdimensionado pra sua moto, mesmo se servisse. E pra q vc quer trocar o carburador original?

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    é como o grilo falou, funcionar funciona, mas precisa de ajustes.
    não sei o tamanho deles mas provavelmente ficaria pequeno. teria de ser calculado o venturi pratico e tal...
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Idade
    27
    Posts
    46
    estou querendo trocar porque original está horrível, pistonete está todo arranhado.
    esse da kx 125 é bem maior do que o original da ttr230.

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    31
    Posts
    167
    Coloca outro original então, ou um de crf, de tornado. Não vale a pena colocar uma coisa que vai passar mais tempo em manutenção do que em uso.

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Idade
    27
    Posts
    46
    Então, ja coloquei um de tornado , mas não achei que ficou bom(ficou meia chocha , por conta de ser a vácuo ) , estou pensando em comprar um koso 32mm original , ou recolocar o de tornado e botar ele mecânico. O que me diz desse koso 32mm? Tá entorno de 580 reais.

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por lucasnlx Ver Post
    Então, ja coloquei um de tornado , mas não achei que ficou bom(ficou meia chocha , por conta de ser a vácuo ) , estou pensando em comprar um koso 32mm original , ou recolocar o de tornado e botar ele mecânico. O que me diz desse koso 32mm? Tá entorno de 580 reais.
    nesse preço eu experimentaria um de falcon com regulagem original... mas antes verifica o filtro de ar.
    achei salgado, mas aí depende da facilidade pra você.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Localização
    Rolândia PR
    Idade
    41
    Posts
    389
    Por esse preço você não consegue um carburador original da moto?

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Idade
    27
    Posts
    46
    Então, essa moto da muito problema no pistonete , acredito que seja crônico dela , a respeito do koso , me falam muito bem dele , só que o preço é salgado , mas o preço não é o problema e sim se ficaria bom.o filtro dela é de espuma e está novinho .

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Localização
    Rolândia PR
    Idade
    41
    Posts
    389
    Eu iria com carburador original novo, depois com strada/xr200r, que é o mesmo da crf230.

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Idade
    27
    Posts
    46
    Então, ja coloquei nela um de xr 200 , ficou um tiro a moto , bem melhor que o de tornado , mas a lenta dela ta com excesso , o gicle original de baixa da ttr é 39 , o que eu tinha menor aqui era 40, mas não ficou bom .a moto na hora de ligar , é horrivel , sempre afoga e ficou muito alto o consumo . A alta dela ficou perfeita , usei o original da ttr.
    Pra por o bura da xr 200 na ttr , é muito chato , tive que gatar varias partes do carburador e do quadro da moto pra entrar, o da tornado entra melhor que o da xr200.

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por lucasnlx Ver Post
    Então, ja coloquei nela um de xr 200 , ficou um tiro a moto , bem melhor que o de tornado , mas a lenta dela ta com excesso , o gicle original de baixa da ttr é 39 , o que eu tinha menor aqui era 40, mas não ficou bom .a moto na hora de ligar , é horrivel , sempre afoga e ficou muito alto o consumo . A alta dela ficou perfeita , usei o original da ttr.
    Pra por o bura da xr 200 na ttr , é muito chato , tive que gatar varias partes do carburador e do quadro da moto pra entrar, o da tornado entra melhor que o da xr200.
    carburador de pistonete mecânico é assim mano: ou fica bom em alta, ou fica bom em baixa!
    vai comeptir? pega pistonete!!!
    quer economizar um pouco de gasolina e andar suave? pega de venturi variável (a vácuo)!!
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Idade
    27
    Posts
    46
    e se eu por um de tornado e trasformar ele para mecanico ? da pra acelerar firme nas trilhas ?

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por lucasnlx Ver Post
    e se eu por um de tornado e trasformar ele para mecanico ? da pra acelerar firme nas trilhas ?
    use um mecanico de nascença então, uai!
    pessoal de trilha gosta!
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Localização
    Rolândia PR
    Idade
    41
    Posts
    389
    Cara de boa, para trilha tem que ser simples, garantido.

    Como te falei, iria com o original novamente.
    Se ele estragou, é que o mecânico não soube lidar com ele.

 

 

Tópicos Similares

  1. Duvida preparacao TITAN 150 Es CARBURACAO
    Por pabllorosso no fórum Preparação
    Respostas: 11
    Último Post: 30-03-16, 14:45
  2. Carburação
    Por richardrux26 no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 07-12-15, 19:58
  3. Duvida carburação e filtro de ar da tornado
    Por alancosta no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 05-05-13, 12:56
  4. Carburação
    Por augustothalison no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 12-03-13, 19:23
  5. Carburação...
    Por digarne no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 10-03-06, 12:27

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •