Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Idade
    33
    Posts
    1

    Virago 250xv ou Intruder 250/125

    Estou prestes a comprar minha primeira moto, ja decidi o estilo, custom, tenho 4k na mão, meu sonho de consumo é a drag star 650, mas sei q como n tenho experiência é suicídio. Aí estou pesquisando entre as duas do título.. Acho a Virago linda... A Intruder tbm me chama bastante a atenção porém já tem uns anos de vida.. Minhas dúvidas é elas aguentam viagens médias.. 700km com garupa de boa? Peças? Manutenção? E depois de u
    Ganhar confiança consigo repassar com facilidade?

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    bem vindo ao fórum!!

    as 250 vão bem em viagens sim, mas nada de exageros na velocidade pois são estilo custom (mansinhas);
    a intruder 125 não é ruim, o foco dela que é urbano e pelo motor pequeno é considerada 'custom' de entrada;

    sobre aguentar kilometragem, aí depende da manutenção delas! coisa que volta e meia se comenta no forum é que muita moto pequena suporta viagens bem longas, inclusive motos de marcas não convencionais.
    isso mostra a importância de uma boa manutenção.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816

    Virago 250xv ou Intruder 250/125

    So acrescentando, eu iria de virago por um motivo: 2 cilindros. Menos vibração. A maioria do povo que conheço das custons ja começaram com moto grande, nunca pilotaram uma 150.

    Esse fds fui no aniversario de um MC tinha uma Virago535 lá... Coisa linda!


    Sent from my iPad using Tapatalk
    Última edição por 2weels; 29-08-16 às 07:39.
    Sh 300i - Curtindo as estradas por ai...

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Dentre as 3, a Virago com certeza é mais moto, mas se tu diz que tem R$4K a coisa complica, é difícil achar uma Viraguinho em estado aceitável custando menos que o dobro dessa grana. Ja as Intruder são mais baratas, a 250CC é muito bacana, moto leve e econômica, muito robusta, e engana bem se fazendo passar por uma custom (na verdade é só um projeto antigo com rodas assimétricas, ela não tem a geometria de uma custom), por aqui é difícil achar uma em bom estado, mas se encontrares é uma ótima pedida. A 125CC é a escolha mais segura, achás moto quase zero por esse preço, é muito confiável e tem estilo, mas o motor é mais fraquinho que o habitual nas 125CC
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  5. #5
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    Se for olhar manutenção e pelo fato de ser sua primeira moto vai de intruder 125. Das 4 que você citou so a viragon 250 que não tive, mas já andei. Intruder 125 é uma moto resistente, manutenção barata e boa de revenda, mas viagem com garupa é sofrido. Intruder 250 é uma ótima moto, mas se cair as peças são japonesas e caras e como você ainda não tem experiência... Ela é minha moto do dia a dia atual e as vezes pego estrada com ela, me atende nos dois quesitos, inclusive com garupa .Com o valor de 4 mil acho que seria só essas possibilidades, mesmo assim uma intruder 250 desse valor vai ser difícil de achar.

  6. #6
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Considere sempre que, se for comprar uma moto com mais de 10 anos (caso da intruder 250 e virago), reserve de 10% a 20% do valor pra fazer manutenção. Isso pra não correr o risco de pegar a moto, ficar sem nada de grana e deixar ela parada porque não tem $$ pra trocar uma corrente ou uma bateria.

    Moto usada é um ótimo negócio, tanto que sempre prefiro motos usadas. Mas elas sempre exigem uma manutenção inicial mais pesada, pra ficarem confiáveis.
    Quando vires um homem bom, tente imitá-lo;
    Quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo.

    ________________
    Honda CG ESD kit 190 Athena

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de allanjader
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Vitória da Conquista - Bahia
    Idade
    33
    Posts
    166
    Eu julgo que sua situação seja assim: o que uma ganha em oferta de peças perde em acessibilidade e vice-versa, talvez seja melhor esperar um pouco e adquirir algo melhor de manter(Virago)... talvez seja melhor adquirir a mais em conta e de manutenção mais barata(Intruder). Deve analisar o que sua região oferece pensando adiante, pois com o passar do tempo essas informações serão inprescindíveis para mante-las bem gastando apenas o necessário. Se for este o caso tire suas dúvidas por aí com mecânicos, amigos...

    Quanto a revenda, vou falar por minha região, aqui por perto não tem concessionária da Suzuki e Yamaha só em outras cidades próximas, a Virago venderia "facilmente", já a Intruder tenho minhas dúvidas, se fosse a 125, beleza, tem muitas peças paralelas, mas 250 é o bicho da goiaba.
    Última edição por allanjader; 29-08-16 às 20:55.

  8. #8
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Eu to louco atrás de Virago, tem bastante a venda no mercado, e com certeza, dentre as que você mencionou, eu iria de Virago 250cc. Mecânica confiável, econômica e tem bastante oferta de peças no mercado. Sugiro guardar uma grana ou usar esses 4000 de entrada e financiar o resto. Hoje você acha Viragos 250cc por 8.000 reais.

    A Intruder 250cc é uma moto muito boa, os proprietários falam muito bem, mas como vi poucas rodando, creio que seja mais difícil achar peças.

    A Intruder 125cc também é ótima, tive uma e não tenho do que reclamar, e me arrependo muito de ter vendido, se você quer uma moto pra ir usando por enquanto até ter a grana da Virago, pode comprar sem medo, vendi a minha ano 2006/2007 por 2.500,00 ano passado, e tinha 8.000km rodados.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    Intruder 250cc é ótima moto..achando uma em ordem pode comprar tranquilo..anda bem..dura a vida toda e mais dez dias....já a pobre virago é uma 250 de peças caras, difíceis de achar, não aguenta nem um terço da intruder..o desempenho da virago é vergonhoso..bisonho..anda menos que uma cg150... Eu classifico a virago 250 como uma cagada da Yamaha..já a virago 535cc é outra conversa, a moto é muito boa...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  10. #10
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Uma CB 450 pode ser considerada, nessa faixa de preço e utilização (estão por volta de 6k, tem bastante peça por ter sido muito vendida e é um motão)
    Quando vires um homem bom, tente imitá-lo;
    Quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo.

    ________________
    Honda CG ESD kit 190 Athena

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por betocampana Ver Post
    Uma CB 450 pode ser considerada, nessa faixa de preço e utilização (estão por volta de 6k, tem bastante peça por ter sido muito vendida e é um motão)
    tem mesmo tanta peça assim? pois eu cheguei a interessar em uma mas na hora de pesquisar peças desanimei...
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Eu tive as três. Ótimas motos.
    A Virago tem estilo e um ronco que é um música, tem mecânica impecável e ótimo acabamento. Mas o motor vibra e é terrível para o garupa. A Intruder 250 leva duas pessoas com conforto, anda mais que a Virago e vibra pouco. A Intruder 125 tem manutenção simples e fácil, é muito resistente, mas tem desempenho fraco. Se tiver muita sorte pode achar um dessas 250 inteira, mas tenha em mente que é caro manter uma moto antiga dessas. Ou pega uma Intruder 125, mas lembre que ela anda pouco, apesar de não quebrar nunca.

    Enviado de meu C1904 usando Tapatalk

  13. #13
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    tem mesmo tanta peça assim? pois eu cheguei a interessar em uma mas na hora de pesquisar peças desanimei...
    Comparando com a Biz, tem pouca hahah mas comparando com a Virago 250 e Intruder 250, é mais simples encontrar pra CB mesmo.
    Quando vires um homem bom, tente imitá-lo;
    Quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo.

    ________________
    Honda CG ESD kit 190 Athena

  14. #14
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Dá para pegar CB400/450 nessa faixa sim, porém é um tiro no escuro, eu tive uma, gostava muito dela, nunca deu problemas, mas você tem que estar preparado, acha muita peça, mas paralela, esse tipo de moto você tem que meter a mão no bolso e comprar peças originais, e o motor dela nem todo mecânico sabe fazer um serviço de qualidade, então tome cuidado.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  15. #15
    Moderador
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Posts
    72
    Tenho uma intruder 250 a uns 5 anos. Eu uso todos os dias e para viajar tb. Não é tão ruim de manutenção, nem tão facil. Aqui no rj as lojas mais tradicionais sempre tem peças para ela, as lojinhas de bairro ou lojas novas nunca tem. Estou falando de peças de troca mais constante como relação, filtro de óleo e cabos. Tem muitas peças de outras motos que cabem nela, outras com algumas adaptações. No mercado livre tem tudo. Mecânico é o mesmo esquema de peça. Se for uma oficina mais tradicional se empolga, se levar em oficina onde só tem cg o cara torce o nariz. Eu gosto de moto e sou curioso, como ela tem manutenção simples acho de boa de usar e achar peça. Para pessoas que gostam de largar a moto de manhã no mecânico e pegar no fim do dia, não é uma boa pedida. Virago nunca tive.

 

 

Tópicos Similares

  1. Virago
    Por Daia Adm. no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 09-08-11, 15:45
  2. Piscas da Suzuki Intruder 125 >08 na Intruder <07
    Por FabricioFabuloso no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 17-03-11, 23:51

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •