Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 30 de 30
  1. #16
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Tá barato pra caramba!
    Fazer 250 Blueflex

  2. #17
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    São Gonçalo-RJ
    Posts
    365
    Citação Postado originalmente por Davidson Braga Ver Post
    Levei a motoca na oficina pra fazer orçamento:

    Trocar junta do motor
    Trocar os retentores do amortecedor traseiro (só troquei 1x até hoje kkk)
    Limpar filtro centrífugo e filtro de óleo interno
    Trocar o kit mola do seletor
    Trocar óleo (*****, troquei o óleo não tem nem 150Km)
    Mão de obra

    Valor do serviço: 150,00
    É isso aí,em 2009 paguei R$33 pra trocar essa mola,R$3 da mola e R$30 da mão de obra em oficina boa,não precisou trocar o óleo nem junta. Naquela época a revisão completa era R$80 na concessionária.

  3. #18
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Idade
    29
    Posts
    133
    E aí galera, vim aqui dar um feed sobre o desfecho da história.
    Levei hoje cedo na oficina e mandei fazer o serviço:

    Troca da mola do braço seletor original CG 150 = 14,90
    Óleo Mobil Semi Sintético 10w30 colocado = 25,00 (achei bem caro, mas dá nada)
    Junta da tampa direita CG 150 = 6,90
    Retentor haste embreagem (não sei que ***** é essa, se alguém puder me explicar ficarei muito agradecido <3 ) = 7,00
    Mão de obra = 100,00
    Pastilha de freio = 20,90 (trocaram também o fluído de freio como cortesia. Trocando o fluído junto ficaria 50,00 mas falei que só queria a pastilha o cara disse que não ia me deixar sair com a moto de lá com serviço porco e me deu o fluido de brinde. kkkkk Caraca... Minha pastilha era a original de fábrica ainda. Tava quase no ferro)

    174,70 em 3x

    Irmãos... O câmbio tá justinho, uma delicia! Nem quando veio de fábrica o câmbio tava tão justinho como agora. Gostei.
    Ví a mola... Ela não se separou dentro do motor, mas ela trincou e perdeu a força para retornar. Ainda bem que não quebrou.

    Obrigado a todos pela ajuda, se eu não tivesse esse conhecimento adquirido aqui com certeza iriam cobrar bem mais!
    Atual: CG Titan 150 EX 2012/2013 - Preta

  4. #19
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    retentor da haste de embreagem é a 'borrachinha' que fica na alavanca do lado de fora do motor que o cabo de embreagem puxa. é uma boa idéia trocar quando se tem chance.
    o fluido deve ser um DOT 3 baratim, por isso não cobraram (não é ruim, depende mesmo de onde e como vai usar)
    achei bom os preços; só esse óleo aí que ja deu muito o que falar
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  5. #20
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Idade
    29
    Posts
    133
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    retentor da haste de embreagem é a 'borrachinha' que fica na alavanca do lado de fora do motor que o cabo de embreagem puxa. é uma boa idéia trocar quando se tem chance.
    o fluido deve ser um DOT 3 baratim, por isso não cobraram (não é ruim, depende mesmo de onde e como vai usar)
    achei bom os preços; só esse óleo aí que ja deu muito o que falar
    kkkkkkkkkkkkkkk Esse óleo... Na próxima troca vou colocar um Castrol ou Motul decente, pode ficar tranquilo haha
    Será que eles colocariam DOT3 num local onde estava um DOT 4? Não acho que seria possível isso... Mas agora fiquei na dúvida.
    O cara deu um grau na pinça de freio, limpou ela todinha... Ficou show. Só que tô sentindo o freio meio borrachudo, pode ser efeito da pastilha nova, talvez?
    Atual: CG Titan 150 EX 2012/2013 - Preta

  6. #21
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Pode ser DOT3 sem problemas. A menos que tu andes no modo track day. Mas todo o óleo do sistema hidráulico deve ser substituído a cada dois anos.

    A principal razão para tal é que este fluido é higroscópico, absorve água com o tempo o que resulta em um efeito de freio borrachudo.

    E quando se trocar o fluido é preciso se certificar que todo o ar foi removido do sistema. Mais popularmente conhecido como sangrar o burrinho.
    Crtl-Alt-Del

  7. #22
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Idade
    29
    Posts
    133
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Pode ser DOT3 sem problemas. A menos que tu andes no modo track day. Mas todo o óleo do sistema hidráulico deve ser substituído a cada dois anos.

    A principal razão para tal é que este fluido é higroscópico, absorve água com o tempo o que resulta em um efeito de freio borrachudo.

    E quando se trocar o fluido é preciso se certificar que todo o ar foi removido do sistema. Mais popularmente conhecido como sangrar o burrinho.
    Vou dar um tempo... Se o freio continuar borrachudo, vou fazer a troca do fluído e a sangria do mesmo. Talvez seja efeito da pastilha nova.
    Odeio usar marca genérica, mas era a única que tinha na hora, sempre dou preferência a usar pastilhas Nissin, mas colocaram Cobreq.
    Atual: CG Titan 150 EX 2012/2013 - Preta

  8. #23
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Não diria que pastilhas Cobreq são tão genéricas. O mercado de reposição também disponibiliza pastilhas boas.

    Para o uso normal do dia-a-dia a melhor opção custo x benefício seriam as pastilhas semi-metálicas.

    Via de regra se recebe pelo que se paga, não existe almoço de graça.

    Já para fluidos de freio Motul e Castrol sim são bons. A questão é se paga mais pelo nome do que pelo produto propriamente dito. Qualquer Lubrax, Varga, Havoline Texaco, Mobil, Shell, Ipiranga, Valvoline DOT 4 ou 3 resolve o mesmo por menos.
    Crtl-Alt-Del

  9. #24
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Idade
    29
    Posts
    133
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Não diria que pastilhas Cobreq são tão genéricas. O mercado de reposição também disponibiliza pastilhas boas.

    Para o uso normal do dia-a-dia a melhor opção custo x benefício seriam as pastilhas semi-metálicas.

    Via de regra se recebe pelo que se paga, não existe almoço de graça.

    Já para fluidos de freio Motul e Castrol sim são bons. A questão é se paga mais pelo nome do que pelo produto propriamente dito. Qualquer Lubrax, Varga, Havoline Texaco, Mobil, Shell, Ipiranga, Valvoline DOT 4 ou 3 resolve o mesmo por menos.
    Eu sempre usei Varga.
    Inclusive, a única vez que eu mesmo troquei, usei o Varga DOT4. Já esse que foi utilizado eu não sei... Mas sinceramente tô com medo de ter uma bolha de ar dentro do sistema. Não confio no serviço desses caras, inclusive quando eu faço o serviço faço com todo um cuidado para não danificar nada e ficar perfeito, mas devido a minha falta de ferramentas corretas (como torquimetro, chave para remover o filtro centrífugo) eu não faço determinados reparos. kkkk
    Até achei que era complicado substituir as pastilhas, mas pelo que vi pelo Youtube a fora é a coisa mais simples do mundo, fora que tenho as chaves corretas. Vou até desmontar a pinça, pois tô preocupado do mecânico não ter colocado novamente uma trava que vai no fundo da pinça de freio. kkkkk
    Sou muito sistemático com minha moto... A manutenção tem que estar em dia, pois infelizmente o parachoque da moto somos nós né.
    Atual: CG Titan 150 EX 2012/2013 - Preta

  10. #25
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Pastilha nova demora um pouco pra assentar.
    Lembro que o freio traseiro demorou um pouco mais pra assentar do que o dianteiro.
    Quando troquei da Fazer, troquei dianteira e traseira, usei da marca Fischer, 40 reais no total os 2 pares.

    Fluido nos 2 reservatórios fala pra usar somente dot4. Mas concordo que mesmo o dot 3 pra dar Fading tem que frear muito.

    As marcas de fluido que mais se encontram aqui são varga e Bosch, sempre usei qualquer umas das duas sem problemas.
    Fazer 250 Blueflex

  11. #26
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Idade
    29
    Posts
    133
    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    Pastilha nova demora um pouco pra assentar.
    Lembro que o freio traseiro demorou um pouco mais pra assentar do que o dianteiro.
    Quando troquei da Fazer, troquei dianteira e traseira, usei da marca Fischer, 40 reais no total os 2 pares.

    Fluido nos 2 reservatórios fala pra usar somente dot4. Mas concordo que mesmo o dot 3 pra dar Fading tem que frear muito.

    As marcas de fluido que mais se encontram aqui são varga e Bosch, sempre usei qualquer umas das duas sem problemas.
    Então esse negócio de borrachudo deve ser a pastilha assentando kkkk Menos mal !

    Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
    Atual: CG Titan 150 EX 2012/2013 - Preta

  12. #27
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Na minha eu mesmo fiz o serviço todo... Coisa fácil de se fazer com calma, sem pressa e com capricho.
    Fazer 250 Blueflex

  13. #28
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Idade
    29
    Posts
    133
    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    Na minha eu mesmo fiz o serviço todo... Coisa fácil de se fazer com calma, sem pressa e com capricho.
    Sim sim. Dei mole em mandar fazer na oficina. Achei que era complicado de fazer... Da próxima eu mesmo vou fazer. Chegando em casa vou desmontar pra ver se o cara colocou a trava corretamente. Mas acho que ele não esqueceria de nada referente ao freio não. Até mesmo porque isso poderia dar muito ruim pra oficina né.

    Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
    Atual: CG Titan 150 EX 2012/2013 - Preta

  14. #29
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por Davidson Braga Ver Post
    Sim sim. Dei mole em mandar fazer na oficina. Achei que era complicado de fazer... Da próxima eu mesmo vou fazer. Chegando em casa vou desmontar pra ver se o cara colocou a trava corretamente. Mas acho que ele não esqueceria de nada referente ao freio não. Até mesmo porque isso poderia dar muito ruim pra oficina né.

    Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
    Acho que não, isso é serviço corriqueiro, e esses caras tem prática nisso.

    Logo que troquei as pastilhas da Fazer achei que tinha ficado ar também, o freio traseiro ficou muito borrachudo, não travava a roda de jeito nenhum.

    Depois de uns 300km o freio assentou. Agora as vezes chego a dar umas travadas na roda traseira sem querer, só pisar um pouquinho mais forte.

    Esses dias tinha um custonzeiro na minha frente parado no sinal, a roda travou e o pneu deu uma cantada e o cara se cagou todo. Quando o sinal abriu sai a milhão pra não apanhar, vai que o cara é dos Hell's angels.

    E também como eu estou acostumado com o carro, tô ligado que pastilha e afins demoram pra assentar.
    Fazer 250 Blueflex

  15. #30
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Idade
    29
    Posts
    133
    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    Acho que não, isso é serviço corriqueiro, e esses caras Tam prática nisso.

    Logo que troquei as pastilhas da Fazer achei que tinha ficado ar também, o freio traseiro ficou muito borrachudo, não travava a roda de jeito nenhum.

    Depois de uns 300km o freio assentou. Agora as vezes chego a dar umas travadas na roda traseira sem querer, só pisar um pouquinho mais forte.

    Esses dias tinha um custonzeiro na minha frente parado no sinal, a roda travou e o pneu deu uma cantada e o cara se cagou todo. Quando o sinal abriu sai a milhão pra não apanhar, vai que o cara é dos Hell's angels.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Sei bem como é isso, já passei por isso várias vezes haha

    Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
    Atual: CG Titan 150 EX 2012/2013 - Preta

 

 

Tópicos Similares

  1. Titan 150 com Barulho na 3ª marcha
    Por Damaged no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 30-10-14, 12:19
  2. Duvida, troca de marcha cg titan.
    Por brunnoo77 no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 11-08-12, 19:50
  3. caixa de marcha da titan 150 mix
    Por kompradorantigo no fórum Preparação
    Respostas: 9
    Último Post: 14-09-11, 17:27
  4. guidon diminui velocidade
    Por willian kloss no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 15-06-11, 20:00
  5. Mapa da Caixa de Marcha da Titan 125 ks
    Por crazy half dog no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 07-01-09, 17:11

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •