Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 5678 ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 105 de 113
  1. #91
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Só sei que todo mundo fala de moralismo....mas na hora de por em prática.....hunm........

    Estacionamento do hospital canso de ver gente bater no carro dos outros........o que faz?...engata a 1º e vai embora na maciota........

    E também observei que foi-se a época que as pessoas eram boas somente pra exigirem seus direitos......hoje elas exigem e ainda querem é levar vantagem em cima disso.......

    Cara rio até hoje do caso do toque besta no posto de gasolina que a mulher apareceu com um orçamento de 4.000 reais kakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakaka kakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakaka kakakakaka

  2. #92
    Iniciante Avatar de Murilo_STZ
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    36
    Posts
    56
    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Só sei que todo mundo fala de moralismo....mas na hora de por em prática.....hunm........

    Estacionamento do hospital canso de ver gente bater no carro dos outros........o que faz?...engata a 1º e vai embora na maciota........

    E também observei que foi-se a época que as pessoas eram boas somente pra exigirem seus direitos......hoje elas exigem e ainda querem é levar vantagem em cima disso.......

    Cara rio até hoje do caso do toque besta no posto de gasolina que a mulher apareceu com um orçamento de 4.000 reais kakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakaka kakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakaka kakakakaka
    Oloko, encostada de parachoques???

  3. #93
    Usuário de motoneta Avatar de VINICIUSMIRANDA.W
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    florianopolis
    Posts
    395
    Citação Postado originalmente por Murilo_STZ Ver Post
    Primeiro, preciso saber o por que ele caiu.

    Se caiu sozinho, sem interferência de terceiros:

    Artigo 927 do Código Civil: Aquele que, por ato ilícito, causar dano a outrem, fica obrigado a repará-lo.

    929 do CC: Se a pessoa lesada, ou o dono da coisa... não forem culpados do perigo, assistir-lhes à direito à indenização do prejuízo que sofreram.

    944 do CC: A indenização mede-se pela extensão do dano. Parágrafo único: Se houver excessiva desproporção entre a gravidade da culpa e o dano, poderá o juiz reduzir, equitativamente, a indenização.

    Se caiu pela interferência de terceiros (comprovadamente, claro)

    Artigo 1217 do CC: O possuidor de boa-fé não responde pela perda ou deterioração da coisa, a que não der causa.

    Eu diria para tentar se chegar num acordo, pois a concessionária não vai entrar com processo por causa de R$900,00 e ainda correr o risco de se provar o abuso do valor cobrado. Portanto, chegue neles e seja sincero, faça 3 orçamentos com peças originais mais mão de obra, pegue o preço médio e diga que é isso que você estaria disposto a pagar.

    A CC cedeu a moto para teste sem nenhum tipo de ressalva, a CC não tem seguro na moto ou não esta disposta a pagar por eventualidades então não pode colocar uma moto que não seja própria para teste a disposição para testes sem arcar com as consequências.

    Se for nesse raciocínio ele deve pagar também pelo pneu, pela pastilha de freio, pela gasolina e por tudo que gastou na moto durante o teste. E é melhor ele pagar porque se não pagar a CC esta autorizada a enfiar a porrada nele, afinal a CC tem que defender sua honra de donzela.

    Eu pagaria pelo custo se fosse acordado dessa forma, caso contrario não pagaria, pois que honestidade é essa que muda as condições apos a primeira eventualidade só para se beneficiar?
    Foi isso que a CC fez, entregou a moto a ele dizendo tai ai a moto pode andar, não impôs nenhuma condição não dispôs de nenhum acordo e depois vem dizer agora vai ter que pagar por outra nova, mas como assim? mudou as regras? mas que regra, aquele em que ele pode andar e ponto, nenhuma outra responsabilidade, nada mais foi exigido.

    CC amadora, agiu de má fé.
    Cg Titan 150 Mix 2009, 60 mil km +++ e rodando!!

  4. #94
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Cara, eu me impressiono com a atitude de certas pessoas... agora porque tu não assinou nada e o vendedor não te disse que não poderia cair tu pode te recusar a pagar o estrago?

    Sinceramente, já deixei várias pessoas andarem nas minhas motos, sempre emprestei numa boa assim como também já andei em motos de amigos... quando eu tinha esportiva era normal ir na minha moto e voltar experimentando a moto de um colega.

    Mas uma coisa eu garanto: pra quem é do PN eu jamais emprestarei uma moto minha, pois caso aconteça algo tenho certeza que irão aparecer inúmeras desculpas pra não pagar pelo estrago.

    Lamentável... tomara que da próxima vez que forem pedir test-drive na Concessionária eles se recusema liberar, daí vocês aparecem aí abrindo tópico porque a loja não trata bem o cliente e não quer vender.

    Abs,
    Carregando...

  5. #95
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    37
    Posts
    639
    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Só sei que todo mundo fala de moralismo....mas na hora de por em prática.....hunm........

    Estacionamento do hospital canso de ver gente bater no carro dos outros........o que faz?...engata a 1º e vai embora na maciota........
    Eu já ralei um carro num estacionamento de shopping, esperei o segurança pra anunciar e esperei o proprietário para reparar o dano. Caráter não depende de juiz. Quem tem, faz o que é certo, tendo lei ou não, tendo contrato ou não.

  6. #96
    Iniciante Avatar de Murilo_STZ
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    36
    Posts
    56
    Citação Postado originalmente por marys7br Ver Post
    Eu já ralei um carro num estacionamento de shopping, esperei o segurança pra anunciar e esperei o proprietário para reparar o dano. Caráter não depende de juiz. Quem tem, faz o que é certo, tendo lei ou não, tendo contrato ou não.
    PQP, falou tudo, s/c.

  7. #97
    Motociclista Avatar de FRANGOPUNK
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Navegantes-SC
    Idade
    41
    Posts
    589
    pensei que ele caiu de hayabusa!!! 905 conto ? que facada!
    Voce não precisa ser louco para ter uma moto. Basta ser racional !

  8. #98
    Usuário de motoneta Avatar de VINICIUSMIRANDA.W
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    florianopolis
    Posts
    395
    Cachorro tu não é uma Concessionaria, tuas relações de amizade e de boa fé não interessam nesse caso, é uma relação comercial entre cliente e empresa.

    É claro que em qualquer situação em que você se coloca emprestando ou andando em algo emprestado o que se espera é zelo pela moto a qual esta sobre sua responsabilidade e pagar os danos que você causa é alem um dever uma questão de moral e honestidade. Nessas ocasiões a grande maioria assim como eu e você estamos de acordo.

    Portanto espero que aprenda a distinguir.

    Acho que toda CC que dispor de uma moto para teste deve ter algum documento em que diga os dados do veiculo e as condições em que foi fornecido para o teste assim como de quem fica a responsabilidade por danos (cliente, concessionaria, asseguradora), assim o cliente ciente de quanto pode lhe custar decide se faz ou não. Essa é uma questão bem negociável e deve ser sempre exposta da forma mais objetiva e esclarecedora possível.
    Cg Titan 150 Mix 2009, 60 mil km +++ e rodando!!

  9. #99
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Cara, eu me impressiono com a atitude de certas pessoas... agora porque tu não assinou nada e o vendedor não te disse que não poderia cair tu pode te recusar a pagar o estrago?

    Sinceramente, já deixei várias pessoas andarem nas minhas motos, sempre emprestei numa boa assim como também já andei em motos de amigos... quando eu tinha esportiva era normal ir na minha moto e voltar experimentando a moto de um colega.

    Mas uma coisa eu garanto: pra quem é do PN eu jamais emprestarei uma moto minha, pois caso aconteça algo tenho certeza que irão aparecer inúmeras desculpas pra não pagar pelo estrago.

    Lamentável... tomara que da próxima vez que forem pedir test-drive na Concessionária eles se recusema liberar, daí vocês aparecem aí abrindo tópico porque a loja não trata bem o cliente e não quer vender.

    Abs,
    O problema não é o fato de pagar, pois isso nem se discute. Mas o valor que estão pedindo é absurdo, beirando a picaretagem.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  10. #100
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177
    Caraca cara, não precisa generalizar..
    o contexto do pessoal não é o não pagar, mas que o cara quer furar os três olhos do cara...
    Sempre cumpri com meus compromissos, mas nesse caso do cara, quando alguem quer dar de Gerson pra cima de mim, eu aperto a tecla do f... -se
    e mando procurar seus direitos...
    hombridade é uma coisa, ser mané é outra...
    eu diria com convicção para a cc: Quer conversa, vamos conversar, agora, se quer moleza, senta na gelatina....
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  11. #101
    Motociclista Avatar de taliban
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Sapiranga - RS
    Idade
    33
    Posts
    885
    Concordo contigo cusco!
    "Mas não basta pra ser livre ser forte aguerrido e bravo povo que não tem virtude acaba por ser escravo...
    ... Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra!"

  12. #102
    Usuário de motoneta Avatar de jOSÉ
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Idade
    61
    Posts
    405
    Moto ou qualquer outro veículo de concessionária autorizada, que é destinado a teste drive é obrigatório ter seguro total, inclusive contra terceiros, só tem que estar emplacado.

    Para os veículos que estão em manutenção, tem uma placa verde que é colocada sobre a placa do veículo, o carro que tiver na rua dirigido por um consultor da concessionária com essa placa verde está coberto por seguro total.

    Acho que não procede essa cobrança.
    Última edição por jOSÉ; 03-06-12 às 22:50.
    O assobio do vento nas frestas da minha viseira é música. Aumentar a fresta é como colocar mais músicos na orquestra.

  13. #103
    Usuário de motoneta Avatar de edmilia
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    São Paulo
    Idade
    71
    Posts
    238
    Bom dia a todos, concordo com essa mensagem: "O problema não é o fato de pagar, pois isso nem se discute. Mas o valor que estão pedindo é absurdo, beirando a picaretagem."
    Acidentes acontecem! "
    O que é casual, fortuito, imprevisto" conforme o próprio significado da palavra.
    Abraços
    Edgard
    Bandit 1200S ( loucura de velho!) e Kasinski WIN110

  14. #104
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    É caro em!
    Mas concordo tambem que a concessionária devia ter seguro total de uma moto usada pra teste drive. Afinal qualquer pessoa desconhecida que não se sabe se é bom ou mau piloto, se é motociclista ou vida loca pode pegar pra andar. Sorte que o cara aí é correto e tá disposto a pagar, muita gente aposto que ia deita o cabelo pra casa já que não assinou nada.

  15. #105
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Queria muito saber o que realmente quebrou de fato e ver o orçamento da concessionária para o serviço.......

    Se foi só "besteirinha" como disse....duvído que a concessionária consiga comprovar tamanho valor de conserto........

 

 

Tópicos Similares

  1. Fiz Teste Drive da Comet GT 250
    Por XxUNOxX no fórum Área de debate
    Respostas: 93
    Último Post: 06-12-12, 13:52
  2. TESTE DRIVE: Kasinski Mirage 250 0KM
    Por Fire_Head no fórum Área de debate
    Respostas: 70
    Último Post: 12-07-11, 05:26
  3. Teste drive na Ninja 250R
    Por diego_fernandes05 no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 28-05-10, 08:35
  4. Teste drive na FAZER e na XTZ 250 "LANDER"
    Por FERIGOLLO no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 16-03-07, 03:39
  5. Teste Drive na Fazer
    Por Black Rider no fórum Área de debate
    Respostas: 48
    Último Post: 18-10-05, 13:10

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •