Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 34
  1. #16
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Poa - Tdaí
    Posts
    374

    Re: Melhorar em vez de atrapalhar


    Mas a pergunta que não quer " Calar "... :-/

    O que foi que tu descobriu ??? :G

    Valews !!! :OK:

    Mulheré igualCD: Por causa de uma "faixa", temos que levar o cd todo...

  2. #17
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    58
    Posts
    2.431

    Re: Melhorar em vez de atrapalhar

    Citação Postado originalmente por Guigo Ver Post
    Não acredito que ninguém seja unanimidade, até porque toda unanimidade é burra, segundo Nelson Rodrigues...
    Qualquer fórum se propicia a debates entre seus usuários, cada um defendendo seu ponto de vista...não acho que discordar de um ponto de vista seja atrapalhar...justamente o contrário...fazer oposição a uma idéia, conduz à reflexão sobre o tema, permitindo elucidar possíveis discrepâncias sobre a finalidade do tema...
    Nem toda unanimidade é burra, apesar de muitas delas serem. E nem gosto muito de Nelson Rodrigues porque ele foi sempre um tremendo direitão, apesar de que tenha sido um perfeito escritor de histórias. E é unanime sim o fato do JD sempre ajudar quando alguém pede. Mas concorto que a briga dele posta aqui não seja unanime.
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

  3. #18
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    551

    Re: Melhorar em vez de atrapalhar

    Citação Postado originalmente por hedertone Ver Post
    e tem outra... o cara sempre fala que fez isso e aquilo e nunca mostra fotos dessas loucuras hehehe

    enquanto o JD sempre nos mostra fotos!
    Tô com o heder e o JDuarte!

    Tem gente que não merece e nem sabe trocar idéias e experiencias, então fica numa dessas de querer menosprezar o trabalho dos outros.
    Sucupira, Renan
    ________________________
    Yamaha XTZ 125 06/06
    Biz 125 KS 05/06 - Fire brand [vendida]

  4. #19
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850

    Re: Melhorar em vez de atrapalhar

    Citação Postado originalmente por Morenno-Tdaí Ver Post
    Mas a pergunta que não quer " Calar "... :-/

    O que foi que tu descobriu ??? :G

    Valews !!! :OK:

    Moreno, bem resumido:

    A Suzuki Yes 125 tem um erro de projeto (EU considero assim), onde um tubo de borracha, que liga a caixa do filtro de ar ao carburador, prejudica o funcionamento do circuito responsável pela mistura ar/gasolina para TODOS OS REGIMES DE FUNCIONAMENTO DO MOTOR em que vc utilize ATÉ MEIO ACELERADOR, aproximadamente.
    Esse tubo faz com que a mistura tenha a proporção errada, ficando extremamente rica (comprovado pelo consumo elevado desses motores de 125 cc!).
    Na sequência dessas coisas, o pessoal que tem a Intruder, e até mesmo a Katana, que têm carburadores à vácuo, experimentaram a dica que eu criei, e obtiveram a mesma melhoria no funcionamento dos seus motores.

  5. #20
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    41
    Posts
    4.556

    Re: Melhorar em vez de atrapalhar

    a eficacia dessa dica e outroas que o JD criou foi tão aprovada que tivemos que bolar um tutorial por causa do numero de caras que queriam fazer o mesmo e naum tinham experiencia.
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  6. #21
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Poa - Tdaí
    Posts
    374

    Re: Melhorar em vez de atrapalhar

    Citação Postado originalmente por Jduarte Ver Post
    Moreno, bem resumido:

    A Suzuki Yes 125 tem um erro de projeto (EU considero assim), onde um tubo de borracha, que liga a caixa do filtro de ar ao carburador, prejudica o funcionamento do circuito responsável pela mistura ar/gasolina para TODOS OS REGIMES DE FUNCIONAMENTO DO MOTOR em que vc utilize ATÉ MEIO ACELERADOR, aproximadamente.
    Esse tubo faz com que a mistura tenha a proporção errada, ficando extremamente rica (comprovado pelo consumo elevado desses motores de 125 cc!).
    Na sequência dessas coisas, o pessoal que tem a Intruder, e até mesmo a Katana, que têm carburadores à vácuo, experimentaram a dica que eu criei, e obtiveram a mesma melhoria no funcionamento dos seus motores.

    Kara, to contigo...

    Vc descobriu uma dica importante...

    Tem sempre alguém do "contra"... |

    Que ao invés de ajudar, só atrapalha... :stop:

    Valews !!! :OK:



    Mulheré igualCD: Por causa de uma "faixa", temos que levar o cd todo...

  7. #22
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    58
    Posts
    2.431

    Re: Melhorar em vez de atrapalhar

    A dica é tão boa e tão bem explicada que vou vendeu a cópia que fiz pra um representante de Suzuki daqui...rs...
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

  8. #23
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    59
    Posts
    1.596

    Re: Melhorar em vez de atrapalhar

    o que a engenharia da suzuki falou sobre a dica?
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

  9. #24
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    41
    Posts
    4.556

    Re: Melhorar em vez de atrapalhar

    Citação Postado originalmente por Celso Pin Ver Post
    o que a engenharia da suzuki falou sobre a dica?
    engenharia da suzuki? ao que pareci um suposto mecanico ded lá esculhambou o JD no motonline! ***!!
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  10. #25
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    551

    Re: Melhorar em vez de atrapalhar

    Citação Postado originalmente por Celso Pin Ver Post
    o que a engenharia da suzuki falou sobre a dica?
    Celso, a empresa é tão ruim no pós-venda, que NUNCA essa informação irá chegar na engenharia. Não só a suzuki, mas como qualquer outra marca. Acredito também que o Jduarte não quer nenhum confete por causa dessa descoberta...
    Sucupira, Renan
    ________________________
    Yamaha XTZ 125 06/06
    Biz 125 KS 05/06 - Fire brand [vendida]

  11. #26
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    São Vicente - SP
    Idade
    42
    Posts
    1.708

    Re: Melhorar em vez de atrapalhar

    Citação Postado originalmente por sucupira Ver Post
    Celso, a empresa é tão ruim no pós-venda, que NUNCA essa informação irá chegar na engenharia. Não só a suzuki, mas como qualquer outra marca. Acredito também que o Jduarte não quer nenhum confete por causa dessa descoberta...
    É infelizmente aqui no Brasil nenhuma empresa é 100% no pós-venda. Nem as Casas Bahia... Elas tratam a gente igual ao Michael Jackson: no começo da carreira é o cara, no final é o monstro.
    *******************

  12. #27
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850

    Re: Melhorar em vez de atrapalhar

    Citação Postado originalmente por Celso Pin Ver Post
    o que a engenharia da suzuki falou sobre a dica?
    refutaram completamente a idéia. A carta que saiu no Motonline eu acretido que tenha sido de um engenheiro da J.Toledo, pq em conversa telefônica com um deles, o "Carlos", ele usou as mesmas palavras da carta.
    Ainda assim, eu conseguí combinar de ir até lá, para mostrar pessoalmente e explicar. No dia em que fui, era para falar com o Carlos... fiquei 45 minutos na porta da empresa, e depois veio outra pessoa, visivelmente contrangida, e... conversamos alí na calçada mesmo!

    Da parte deles, ficou porisso mesmo!... da minha parte, eu continuei levando isso adiante, incentivando que nem esperassem essa empresinha tomar alguma atitude.
    Tá, a bem da verdade, parece que tentaram fazer algo. As últimas motos em que mexí já estavam bem diferentes da minha quando era nova. Mas as mudanças continuam fazendo bons efeitos. O tubo condutor está ligeiramente diferente, também, a curva junto do carburador parece ter sido suavizada.
    Uma delas, a do Ricky, veio de fábrica, ou da concessionária, com o nível da gasolina em 8 mm abaixo da linha superior da cuba!... até então, todas estavam saindo com nível em 4 mm, e o ideal fica próximo dos 6...
    Ou seja, não reconheceram os erros... mas estão fazendo alguma coisa, né?

  13. #28
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    41
    Posts
    4.556

    Re: Melhorar em vez de atrapalhar

    JD! pelo que percebi os tubos novos sairam no segundo lote das 2007.. a minha tem um tubo de material duro enquanto a dum cara que conheci e fiz as modificações tinha um tudo de material mole...
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  14. #29
    Novato Avatar de sn1p3r_fox
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    praia grande - sao paulo
    Idade
    41
    Posts
    40

    Re: Melhorar em vez de atrapalhar

    conheçe aquele ditado? "antes de falar mal, me supere" :OK:
    d suzuki 125 d inicio, mas logo mudando p/ uma maior e maior e maior...

  15. #30
    Novato Avatar de sn1p3r_fox
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    praia grande - sao paulo
    Idade
    41
    Posts
    40

    Re: Melhorar em vez de atrapalhar

    o cara ta eh c/ inveja do Joao Duarte, se ele quer ser melhor entaum prova!!!
    d suzuki 125 d inicio, mas logo mudando p/ uma maior e maior e maior...

 

 

Tópicos Similares

  1. me ajudem a melhorar
    Por Jordano no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 18
    Último Post: 14-06-07, 13:53
  2. MOVIDO: Melhorar em vez de atrapalhar
    Por Ramiro no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 23-11-06, 12:21
  3. Dicas pra melhorar uma 125
    Por caparanhos no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 22-03-06, 03:22
  4. sera que vai melhorar a estabilidade ?
    Por TRW no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 08-08-05, 11:18

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •