Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 122
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2006

Re: Explicando o "MACETE"

Citação Postado originalmente por Jduarte Ver Post
    opa...
    não sou tão bom em corredor, acho que minha velocidade média neles fica nos 40 a 50 km/h... mas raramente uso a 3a marcha, é mais a 4a e a 5a...
    A esta velo eu fazia uns 988 km/l. (brincadeirinha).

O jeito de acelerar é devagar . Vc ja explicou que a meljhora é nos circuitos de baixa e média e é assim que a gente testa. Até porque em alta, a moto com filtrosport despacha as outras. Mas as motos originais é tudo testada com o acelerador abrindo devagar, entre o inicio do manete até mais ou menos a metade, e nada é notado.

Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006

Citação Postado originalmente por Leander Ver Post
    A esta velo eu fazia uns 988 km/l. (brincadeirinha).

O jeito de acelerar é devagar . Vc ja explicou que a meljhora é nos circuitos de baixa e média e é assim que a gente testa. Até porque em alta, a moto com filtrosport despacha as outras. Mas as motos originais é tudo testada com o acelerador abrindo devagar, entre o inicio do manete até mais ou menos a metade, e nada é notado.
    poxa, vc bateu o meu record de 500... hahahaha...

E quando é que a gente vai se encontrar??? tô intrigadíssimo...

de finais de semana livre, eu tenho os dias 14 e 15, e o domingo 29, neste mês (para o caso de toparem ir no quiosque)... e várias folgas em dias de semana...

Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2006

Citação Postado originalmente por Jduarte Ver Post
    E afirmo que um tubo chegando "de frente" com o carburador levaria essas motos ao corte da ignição em 5a marcha, sem dificuldade...

Mas tenho que dizer, acho muito legal porem a mão nisso...
    Ai vc exagerou um pouco né. Se fosse assim a moto com filtro sport ia cortar a ignição mais facil ainda. São estes exageros que me fazem duvidar da eficacia deste macete. Não se esqueça que nós temos uma moto com tubo reto e filtro sport aqui. Ela anda mais que as originais, mas não é nada assim. Cortar a ignição deve ser a uns 130 km/h real marca uns 140 no painel. Então ela passa a andar de final mais que a 150 e quase igual a twister só com tubo reto? Não popdemos esquecer que além de mim muitos outros, inclusive aqui neste mesmo tópico tambem falaram que não melhora nada. A minha idéia é fazer para ver o que vc poderia fazer de diferente dos outros, porque na verdade não tem nada de dificil na regulagem deste carbura. Só tem altura de agulha do pistonete, altura de boia e regulagem de marcha lenta. Isto é o basico. Um dos donos de Yes estuda mecanica no senai. Ele ja conversou com o professor dele, e ja mexeram na regulagem da moto dele e o professor falou que isto é uma grande bobagem. Em motores grandes a alteração da entrada de ar pode melhorar devido ao grande volume admitido. Mas em moteres de 1/8 de litro esta diferença é tão imperceptivel que qualquer afirmação é leviana. Mas quero continuar tentando mesmo assim.

Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006

(...) São estes exageros que me fazem duvidar (...)

(...) o professor falou que isto é uma grande bobagem. (...)

(...) Mas em moteres de 1/8 de litro esta diferença é tão imperceptivel que qualquer afirmação é leviana. (...)

Mas quero continuar tentando mesmo assim.
    ainda bem que me sobrou a última frase.

Quando quiser, Leander.

(há um erro nos manuais: o número de dentes das engrenagens da 5a marcha da Yes está invertido)

Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2006

Nada pessoal não. É que tem um monte de gente falando que não funciona e só meia duzia de gatos falando o contrario. Eu pessoalmente também não acredito, até porque eu testei e vi que não funcionou, mas na sua funcionou, e é isto que me deixa curioso. Vc corta a ignição da sua em 5° na reta? Não entendi o que vc quiz dizer com o manual.

Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006

Nada pessoal não. É que tem um monte de gente falando que não funciona e só meia duzia de gatos falando o contrario. Eu pessoalmente também não acredito, até porque eu testei e vi que não funcionou, mas na sua funcionou, e é isto que me deixa curioso. Vc corta a ignição da sua em 5° na reta? Não entendi o que vc quiz dizer com o manual.
    não corto giro, não... a minha moto não chega a isso. Cortei giro uma única vez, em 3a, para me certificar se havia corte ou não.
    Me referí ao erro de informação no manual porque se vc fizer os cálculos com a relação original, para se chegar à velocidade real aproximada, ela estará maior.
    Pelos manuais, a 12.000 rpm em 5a marcha, a moto estaria a aproximadamente 138 km/h.
    Invertendo-se o número de dentes das duas engrenagens, a velocidade será de aproximadamente 126 km/h. Esta, sim reflete muito mais fielmente a capacidade dela... a Yes chega a isso, e bem alimentada, passa.

Meia dúzia de gatos?... bom... preciso fazer alguma coisa.

Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2006

Que informação tá errada? a da relação da 5° 22/23?

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005

Bom, não sei se funfa pq ainda nem mexi em nada, sou mto cagão e ainda estou me acostumando com a ideia, ainda tomo coragem e afasto o tubo (imagina fazer o resto, hehehe). Mas verdade seja dita, poucos que fizeram aqui do forum não sentiram efeito, na hora q surgiu a grande maioria q testou aprovou, seja isso efeito placebo, um bando de mentirosos, efeito sobre motos mais antigas, agora que a grande maioria aprovou, aprovou, seja qual o motivo foi.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2006

Ae Galera, blz?
    Amanhã será meu dia!!! Vou matar minha curiosidade e saber o que vai acontecer após as modificações. Antes de mais nada já deixo aqui o parecer sobre a minha moto. Ela é uma Yes 2006/2007 com 6.500 (+ ou -) e faz entre 34 e 36 km/l. Ando forte com ela e de vez enquando sinto ela fraca de retomadas mas tá valendo. Até os 80 km/h é super rápido pra chegar, sem forçar, só que a partir dai a moto começa a se arrastar pra ganhar mais velocidade. Não sou de reparar quantos rpms estou a essa velocidade.
    Vou fazer os passos do tutorial e em breve saberemos os resultados.
    Abraços

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Citação Postado originalmente por vinacowboy Ver Post
    hehe, isso já deu muita discução, acho q vai dar denovo...

na minha moto eu serrei mesmo o restritor...

serrando ele e com, escap esportivo e com uma regulagem especial, a minha moto ficou bem mais esperta nas acelereções e uma arrancada que as outras 125cc pra traz, mas o final não mudou muito... fica nos 120km/h e num passa disso...
    Quer que uma 125 ande mais que 120km/hora?
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Tenho uma Intruder 06/07 e gosto da moto, pois é completinha, tem estilo e é muito confortável. Mas tem um grande problema. O consumo não passa de 28 km/litro. Tudo bem, ela ainda tá amaciando, tá com menos de 3000 rodados, mas eu tive twister com 1600 rodados e o consumo, andando na boa, no máximo a 90 km/hora, conseguia um consumo de 28km/ litro. Eu até forcei algumas vezes a Intruder na largada, mas comecei a evitar isso até pra ver se conseguia diminuir o consumo, porém, nunca consegui nem chegar aos 30 por litro.
    Não sou daqueles que vivem perdidos em elogios para a Honda..ou para a Yamaha, mas acho que a Suzuki perde muita venda da Intruder, por causa desse consumo dela. E pra não dizer que que o problema é específico da minha moto, conheci outros proprietários de Intruder e de Yes que me falaram que o consumo que conseguem é esse mesmo. Vou fazer a revisão dos 3000 na motinha e depois fazer as alterações que o JD propôs, pra ver se consigo uma melhora da moto. E só pra constar, na minha Drag eu consigo fazer 21km/litro.
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006

Que informação tá errada? a da relação da 5° 22/23?
    sim, é essa mesma. Considerando-se a rotação do motor como parâmetro confiável (não o ponteiro do conta-giros, mas a rotação em sí), as velocidades encontradas não combinam com a prática... mas se inverter as duas, aí ficam bem próximas.

PimEdu, Kratos e Carlos Roberto, sugiro que inicialmente façam apenas o afastamento do tubo, e a seguir experimentem as motos.

Detalhe que eu acho importante comentar:

conversando com duas pessoas, esta semana, identifiquei uma coisa que eu não sabia, que o afastamento começa a fazer efeito já com apenas 1 a 2 milímetros, e que aparentemente a partir de 4 mm perde eficácia quando em conjunto com o corte no restritor (com 5 mm, sem cortar o restritor, ainda fica bom). A distância que estava na minha Yes quando eu usava o carburador original era realmente 4 mm, e é essa que eu coloco nas motos em que mexo.

Particularmente, vejo essa configuração como uma coisa extremamente precária... uma peça que se vc deslocar 1 ou 2 mm comaça a mudar o comportamento do motor? não é a toa que é difícil entender e acreditar.

Então recomendo que afastem entre 3 e 4 mm a partir daquele ressalto no carburador... eu estimulo que experimentem!...

e bom divertimento!...

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005

putz, como mede os 3mm? regua mesmo? olhometro? Tomei coragem, vo la faze e da uma volta, dai falo, vo tenta pega umas ladeiras, dai tbm vo esperar mais o proximo tanque para fazer a medição, para não ter efeito placebo vo anda o resto deste tanque (uns 3/4) e o próximo mais no limite, pq dai se melhorar não tem perdão, dai posto aqui as impressões.

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005

Desisti, desci com minha regua desetec de alta precisão, meu canivete/ferramenta de alta qualidade mas esqueci que o mecânico (eu) era de qualidade extremamente duvidosa, moral da estória é que meu tubo não afastou sequer um milimetro (se é q tentei o tubo certo) e acabei desistindo, desaparafusei o barato, e na hora de empurrar o tubo foi turrão, não quis ir nada para tras, sei la se meu tubo mudou (é 06/07 do fim do ano) e já não da mais para afastar ou oq... mas vou deixa-lo como ta q sou um cara feliz assim e ponto.

Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006

Citação Postado originalmente por PimEdu Ver Post
    Desisti, desci com minha regua desetec de alta precisão, meu canivete/ferramenta de alta qualidade mas esqueci que o mecânico (eu) era de qualidade extremamente duvidosa, moral da estória é que meu tubo não afastou sequer um milimetro (se é q tentei o tubo certo) e acabei desistindo, desaparafusei o barato, e na hora de empurrar o tubo foi turrão, não quis ir nada para tras, sei la se meu tubo mudou (é 06/07 do fim do ano) e já não da mais para afastar ou oq... mas vou deixa-lo como ta q sou um cara feliz assim e ponto.
    vc é de Sampa, né?

tem como vc estar em algum lugar próximo da estação Jabaquara do metrô, hoje às 17 hs? em 15 minutos vc pode voltar para casa...

Tópicos Similares

1. Respostas: 16
    Último Post: 16-07-10, 20:13
  2. Respostas: 23
    Último Post: 19-10-09, 10:31
  3. Telefonica Explicando o motivo do "apagão"
    Por hedertone no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 3
    Último Post: 06-07-08, 12:51
  4. Brasil perde "Golias", "Pacífico", "
    Por Lu Carvalho no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 8