Sim, ela age sempre na mesma faixa de giro, só que o CDI não tem um limitador digital que limite num valor exato, o cdi de uma Twister da diferença para o de outra Twister, quando ele chega no limite simplesmente para de subir, é como se chegasse no limite da potência, você nem sente que esta limitando o giro. A minha cortava exatamente á 11.000.
Eduardo
e lembrando também que flutuação de válvulas acontecem com o desgaste das molas... e sobre o tema inicial... é fria mexer na fazer sem conhecimento... minha conclusão de curso foi ela e qualquer mancada é uma UCE (Unidade de Controle Eletrônico) nova... isso sem contar em danos nos atuadores do sistema... 900 contos em Campinas por encomenda na autorizada e 4 dias pra entrega...
não é uma moto pra experiência...
Lobu_/dw.reis"O homem platinado recomeça sua vida..."visite: http://www.tornadeiros.com.br/ http://www.falcononline.com.br
Sério isso?
Mas como pode?
Se as motos saem com CDIs iguais, da mesma marca, modelo... e os motores delas giram iguais..
como pode uma moto cortar depois da outra?
Tipo se chegar um cara e me disser q corta em 10500rpm.. eu acredito.. daí se chega outo e diz q a gdele (mesma moto do 1°) corta em 11mil ele pode estar falando a verdade?
Isso não me cheira bem... se os componentes são todos iguais... o resultado deve ser igual!
Isto é possível porque porque o CDI é formado por componentes analógicos, se você pegar 2 transistor um terá ganho diferente do outro, logo os resultados serão diferente, para serem iguais teria que ter alguma peça para ajuste como um capacitor ou resistor veriável.
Eduardo
Não posso dizer que é como o Jecastro está dizendo, mas um dado interessante, algumas motos, como a XTX X estão saindo com CDI Digital, o tal CDI DC, deve ser pra acabar com essa diferença que o Jecastro está falando.
[font=Times][b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size][hr]
[size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
[size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.
As Tw 2007 pra frente tem esse CDI digital né?
Ja ouvi falar isso, meu irmão teve uma 2004, depois uma 2007, e a 2007 falhava um pouco em giro baixo, foi pra Honda, troco o carburador e nada de resolver o problema, ai depois que ja tinha vendido talz, num lembro quem me falo que acontecia isso a partir das 2007, por causa do CDI digital, e a anteriores não ocorriam isso por ser analogico...
Bom...num sei se falei merd.a, mais foi o que eu ouvi...
Achei que fosse o contrário. Que o CDI digital fosse pra evitar falhas :lol: vai entender essas coisas.
[font=Times][b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size][hr]
[size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
[size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.
Pessoal não tô aqui pra agredir ninguém mas depois de ler este tópico, fico impressionado como vocês são leigos no assunto.
Pra começar não é cdi, é ECU (Engine Control Unit).
Se for pra comprar moto pra empurrar, seu infame...ande à pé.
Se vocês tem medo de estragar o motor então não fiquem perguntando se pode ou não fazer modificações, andem original é pronto!
É preciso entender que gosto, cada um tem o seu e não se discute, iguais às fábricas, elas fazem, refazem mas o consumidor nunca está satisfeito. Sempre querendo mudar...
E pra finalizar, tudo estraga uma hora, se exagerar na dose de performance ai que o trem fica doido mas.....
FOOOOOOOOOODAAAAAAA-SEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Alguém postou bêbado num tópico de 2 anos atras!!!
HUHAUHAHAUAAUHAUAHAHUA...
Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ
Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.