se for o ubuntu mais recente, é o xorgconfig.
se for o ubuntu mais recente, é o xorgconfig.
Ai galera preciso de uma ajudinha aqui na instalação.
Olha só:
Eu tenho só o Ruindows instalado.
O que eu faço agora?
Eu cliquei ali no /dev/sda e pedi uma nova partição, coloquei 30GB EXT3 mas dai a partição NTFS some. :0_0:
Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
Fotos da XTZ
cHristian, vc tem que redimensionar a sda1 pra livrar espaço pra partição do linux.
Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
Fotos da XTZ
se vc tiver mais de 512mb de ram não vai precisar de partição swap,
mas se não quiser correr algum risco, coloca 256mb de swap que já tá bom demais.
E toca o barco
Poutz agora foi.
"Seje" o que Deus quiser. :0_0:
Fotos da XTZ
:lol: :lol: :lol:
manda ver cara, vc vai ser um dos primeiros que vejo a ter 4gb de swap :lol: :lol:
Ah e fica esperto com as configs de boot pra não ficar sem bootar o windows :drool: :drool:
Fotos da XTZ
4GB de swap é uma monstruosidade uahsuahsuh :lol:. 1GB tá te bom tamanho Christian, duvido que vá precisar mais que isso. Depois de instalar/atualizar posta tuas primeiras impressões aí pra nós...
pronto galera, resultado final:
nada do que tentei deu certo e tive de formatar eperder tudo denovno... desanimei pra baixar os filmes e to com medo de fazer cagada denovo...
vou retomar os procedimentos só não vou instalar mais o nvidia-glx...
WOHOO - MT-03 2017
R.I.P - YBR 125 2007/2007.0
Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.
o linux detectou driver automaticamente, vou deixar ele baixar e instalar pra ver no que dá;.
WOHOO - MT-03 2017
Geralmente o driver detectado é a versão free, do Xorg... é interessante utilizar os drivers proprietários para o glx funcionar adequadamente e com o máximo de performance.... mas por enquanto deixa quieto !
E se der alguma merda, não precisa formatar nada.... Linux só se formata quando compra HD novo ! O meu lá de casa já tem muitos anos de uso, e mesmo quando comprei um HD novo, movi as partições sem instalar ou formatar nada.
Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
(Lao Tsé; 640 a.C.)
no windows precisava instalar o partition magic ou algo assim pra particionar, tem como fazer isso no linux agora mesmo depois de instalado?
o defeito é a minha placa de video mesmo, ela ta meio bugada dai tem vezes que quando ligo nao reconhece, percebi isso depois que instalei o driver e deu pau denovo, dai desmontei limpei e fiquei mechendo até voltar a rodar e funfou, uma pena ter apagado tudo pra poder descobrir isso.
abs e vlw pelos esforços galera!
WOHOO - MT-03 2017
Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
(Lao Tsé; 640 a.C.)
prontinho galera descobri o causador do problema que me fez perder tudo.
minha placa de video ta indo pro saco as vezes da problema, nao havia foorma de arrrumar aquilo sem abrir dar uma limpada e meter uns socos na CPU.
agora ta funfando redondinha até acabar duma vez
abração
WOHOO - MT-03 2017