Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008

Fui "Batizado" !!

Pois é galera!!

Neste sábado fui "batizado" !! hehe, fui fazer uma curva e tinha areia na pista...não deu outra...quando freiei a roda dianteira, pufff... fui direto ao chão... graças a Deus que não me machuquei muito ... só alguna arranhões mesmo....

Agora a motinha.... hm... quebrou o farol e amassou o suporte do mesmo, quebrou a seta esquerda, guidão empenado...manete quebrada e a frente está toda torta.... isso é porque eu estava devagar ...mais ou menos uns 40km/h.

Mais é assim mesmo... agora é arrumar a motinha pra cair de novo...!!!!

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006

Re: Fui "Batizado" !!

Bem-vindo IBS75,

Quando a gente cai a primeira vez fica p.uto da cara, fica uns dias pensando no assunto... negócio é arrumar logo, pegar um findi e rodar pra caramba, para tirar a cisma... Boa sorte e posta foto aí da bagaça !
    Yes 125 2006 - Preta (atual) Muito Satisfeito !!
    Twister 2003 - Verde beronha (varejeira) vendida

"Não existe demonstração de amizade mais falsa no mundo do que a que seu gerente de banco demonstra por você..."

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008

putz... tristes lembranças eu tenho desse tipo ai... :s

ainda bem q vc não se ferrou muito, foi uma queda simples...

ontem aqui na minha cidade teve um cara q bateu na traseira de um caminhão q estava parado... o cara estava á 80km/h... é fod@

melhoras ai... :OK:

T+

Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007

Me lembrei do primeiro tombo meu:
    Falei que estava a uns 40km/h quando na verdade estava a quase 80. :lol:

Mas arruma logo a moto ai cara... sorte que tu não se feriu gravemente.S
    Seja bem vindo ao fórum.
    Precisando de algo (que não seja dinheiro) é só chamar. :OK:
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

Motociclista Avatar de OptimusLeo
    Data de Ingresso
    Oct 2007

NUNCA se freia usando a o freio dianteiro con a moto pegando uma curva (moto inclinada). Freiar so piora a situacao au endireitar a moto.
    Noix impina mais num breka

Boladão crew

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008

Citação Postado originalmente por OptimusLeo Ver Post
    NUNCA se freia usando a o freio dianteiro con a moto pegando uma curva (moto inclinada). Freiar so piora a situacao au endireitar a moto.
    Pois É ! descobri isso do modo mais difícil... caindo...hehehe...ainda bem que o pior mesmo foi o prejuizo material... acho que vou gastar umas 150 pilas para arrumar a motoca... isso porque é uma ybr... se fosse uma moto maior...prejuizo maior...

Se bem que alguns amigos meus me falaram que se fosse uma moto maior talvez eu não teria caido, porque o pneu é mais grosso e motos maiores proporcionam mais estabilidade....será ???

Tô achando que foi vacilo meu , mesmo... freiar em cima da curva e usar o freio dianteiro....

éééé... vivendo e aprendendo !!!!!

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008

esse maior medo

O q tem de terra descendo do basrranco e invadindo o asfalto nao é brincadeira, sempre faço curva " quadrada":lol: :lol: :lol: :lol:

[size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2008

ei cai assim tb com minha CB400 uns 15 anos atrás... hehehe... mas só ralei o paralama dianteiro e a tampa do reservatório de fluido... mas tava muito mais devagar... só que era descida... mas caindo que se aprende...

Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007

eu não diria isso, se você perde tão forte a traseira, a ponto da moto virar 90°, é na certa que ela e você serão arremessados como um efeito catapulta, para impedir isso o truque é grudar o freio dianteiro, a moto e você vão cair e se esfolar no asfalto, bem menos perigoso que sair voando, e a moto pousar em cima de você.

mas é  claro que eu não pretendo precisar disso nunca... heehehe

meu primeiro tombo foi bem parecido, cai na curva por causa de uma areia e falta de habilidade.

OFF-topic: Tópico 1000!!!

Motociclista Avatar de pulatampinha
    Data de Ingresso
    Oct 2006

Força pra mais tombos....

Que bom que não aconteceu nada mais grave contigo!

Diogo Pula Tampinha!Minha xing-ling tá com 68.000 km rodados...

Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007

travar a roda dianteira nunca... encostar no manete sim... quando estreiei a tornado em toboms foi assim tbm.... entrei na curva e tinha areia no asfalto.... é chão sem dúvidas... agora olho muito e mesmo assim da umas escapadas...

sorte ai amigo..
    [color=green]Peugeot 206 - Soleil - 2008 à...

XR 250 Tornado **de 2007 á 2007 [color=red]roubada **
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...seen#msg258976

Cbx 200 Strada (ja vendida) **de 1999 á 2007**
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=12193.0

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008

Galera !

Valeu mesmo pela troca de experiência...eu entrei com o tombo.. e vcs com dicas para não levar mais tombos... hehehe !!
    Quando me deparar com uma curva, aberta ou fechada, vou pensar duas vezes antes de freiar com o dianteiro ! rsssss....

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2007

Putz que bosta, mas ainda bem que você não se machucou gravemente......vivendo e aprendendo

A primeira coisa que eu iria fazer é frear com tudo hehehe....... como seria o jeito certo de se agir numa situação dessas?..... e vou mais além.....imagine se numa curva eu tenho que frear rapidamente, para não bater em um outro veículo que teve que parar no meio da curva por exemplo. Qual é o melhor jeito de frear bruscamente numa curva?

valeu

Motociclista Avatar de OptimusLeo
    Data de Ingresso
    Oct 2007

Citação Postado originalmente por lagreca Ver Post
    eu não diria isso, se você perde tão forte a traseira, a ponto da moto virar 90°, é na certa que ela e você serão arremessados como um efeito catapulta, para impedir isso o truque é grudar o freio dianteiro, a moto e você vão cair e se esfolar no asfalto, bem menos perigoso que sair voando, e a moto pousar em cima de você.
    Errado, se voce ja perdeu a traseira o que vai acontecer e que a moto e voce vai cair, "lowside" (lado baixo en ingles) e vao sair arrastrando pelo chao...e a "melhor" caida que se possa ter, ja que geralmente (dependendo de outro fatores) e mais leve a pancada.

O que voce fala "tipo catapulta" e o chamado "Highside" (lado alto, en ingles) que sim e perigoso...mais nao acontece por isso que voce falou nao. O Highside acontece cuando a traseire perde traccao, e de repente, volta a conseguir ela. Entao pela inercia, voce e jogado longe.

Por isso, para evitar os highsides o melhor e o seguinte:

1) Se ja a moto estiver derrapando, NAO FREIE ELA. So vai conseguir que a roda traseira deixe de patinar e te arremesar longe

2) Se estiver no meio de uma curva e sentir que entrou muito rapido...ou que vai seguir reto, deita mais a moto. A moto pode deitar MUITO mais do que um acha, um tem que ter confianca nos pneus. Tem um dito que diz "Se estiver em duvida, deite a moto. Se seguir em duvida, deita ela mais".

Citação Postado originalmente por alexandregf Ver Post
    como seria o jeito certo de se agir numa situação dessas?..... e vou mais além.....imagine se numa curva eu tenho que frear rapidamente, para não bater em um outro veículo que teve que parar no meio da curva por exemplo. Qual é o melhor jeito de frear bruscamente numa curva?
    O melhor jeito e conhecer a curva antes. E pegar na velocidade que sentir comfortavel

Uma vez na curva, e dificil freiar a moto sem perder estabilidade...leia o que eu disse mais acima, que si tiver em duvida, deita ainda mais a moto...no pior dos casos pode acontecer um lowside, mais eu acho que "rolar" pelo chao (isso sim, pelo menos com um equipamento basico) e melhor do que sair disparado en linha reta fora da estrada com moto e tudo...

Outra dica MUITO importante e de "Olhar para aonde voce quizer ir". E incrivel, mais se voce ficar olhando para o carro, cachorro ou poste que se atravessou no teu caminho, a moto vai ir direto para la. Nao olhe para o perigo na estrada, mais bem procure uma via de escapatoria e fixa a vista la...a moto chegara ate la.

E algo importante...NAO SEGUREM A MOTO. Se ja viu que nao vao poder recuperar, deixem ela ir embora. Voces nao vao poder fazer nada e ficar segurando mais de 100 kgs de metal perto do seu corpo nao e bom para sua saude.
    Noix impina mais num breka

Boladão crew

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008

As estradas do Brasil são phoda tb né. Da última vez que entrei numa curva rápido e pense que não ia vencer fiz como o OptimusLeo falou, não freei, apenas larguei o acelerador e inclinei a moto até onde dava, eis que surge na frente um buraco...
    Moto inclinada + velocidade + buraco = tombo

Mas não da nada... essa é a saída mesmo, se o buraco não estivesse lá eu teria me saído bem, fico agradescido pro cara do governo que fez com que o dono da concessionária ganhasse dinheiros.

Esse lance de moto + terra é muito complicado, quando não conheço as ruas (normalmente em bairros porque centros não tem ruas com terra) vou devagar as vezes parando e virando a uns 10km/h.

Abraços e melhoras cara.

Poema do Motociclista Ervado pra todos demais motociclistas...
    "Os tombos vem
    as peças vão
    o motociclista fica...

nem sempre
    as vezes
    não"

Sigo tomando chimarrão, ou seja, na erva. Um bom dia a todos.
    [red]Rocksul[/red]: †18/09/06 -28/12/07 + = [red]Rockerva[/red]: †25/01/08 - 06/12/2008+
    400CC fazendo 24Km/l?? 500CC fazendo 23Km/l? Clique aqui e saiba quem faz estas façanhas!!
    Campanha: Não compre uma 250, compre uma GS 500!!! Gaste muito menos e ande muito mais.
    Seja um motociclista feliz, seja um Super Motard Raider

Tópicos Similares

1. Respostas: 16
    Último Post: 16-07-10, 20:13
  2. Respostas: 23
    Último Post: 19-10-09, 09:31
  3. Brasil perde "Golias", "Pacífico", "
    Por Lu Carvalho no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 8
    Último Post: 27-09-05, 21:27

Permissões de Postagem