Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 66
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2006

Re: oq acham de viagens com as pequenas?

kra.. onte fui pa blumenau pro evento(voltei hoje) no total axo q deve ter dado uns 250km pa cima de estrada..

e uma reta de uns 30km(nao tenhu certeza) :drool: .. baum fiko ali nos 100 110 na retona.. mas foi legal.. e viajens em geral axo q leva bem.. chato q demora pokinhu a viaje doi a bunda neh.. nada que meia hora nao sare kkk...

curto viaja cas motoquinhas.. 250cc ajudaria.. mas ta legal..
    ....

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2008

o maximo q eu jah fui foi ateh são francisco do sul com uma titan 150
    ela eh confortavel mas deixa as pernas dormentes da minha cidade ateh o destino final deve estar por volta de 420Km c eu estiver errado alguem da região me corriga por favor.
    soh sei de deu pro volta de umas 4 a 5 horas de viagem entre 90 e 115 Km/h

o pessoa sempre fala q moto pra viagem eh acima dos 250cc mas com as pequenas eu adoro viajar eh uma sensação de liberdade :G
    ihhiih

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2008

Ah, eu gosto de viajar com minha motinha sim! O lance é não fazer grande percurso sem parar para descançar e tals... pois a posição delas exige muito de nosso corpo, mas no mais ando bem!! Gosto muito, alías, o silêncio do pequeno 125 com cano original em uma viagem é bem gostoso!!
    [img width=312 height=130]https://lh4.googleusercontent.com/-fc4v3Wf6r4Q/TeuYRdSPZjI/AAAAAAAAAVE/ZBSjegwE93I/ass.jpg[/img]

Já viu minha Banana hoje??rsrs
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...opic=26117.200

Usuário de motoneta Avatar de Kaveira
    Data de Ingresso
    Dec 2007

Eu fiz uma viagem de 350Km ida e volta no reveilon do ano passado com a Sukinha e tô doente pra fazer de novo!

Planejei a viagem em um horário que eu sabia que o movimento na estrada seria menor. A moto tava com 1100Km rodados, só tinha feito a primeira troca de óleo e lavado e engraxado a corrente, e foi a minha primeira viagem sozinho (sozinho mesmo, só eu e a Sukinha...). Fui de Campinas à Mogi das Cruzes, 175Km, saindo de Cps às 16:00 pela rodovia D. Pedro, fiz uma primeira parada aqui ainda perto do trabalho, pra comprar água e ajeitar a bolsa na garupa, meia hora depois fiz outra parada pra acordar a bunda, e uma terceira e última parada em Igaratá pra esticar mesmo, chegando em Mogi umas 19:00. De carro faço esse trajeto em duas horas sem paradas.
    Na ida, tava calor pra burro, pra proteger do sol usei uma blusa de lã e luvas de algodão, pra não queimar com o sol, e uma garrafinha de água na aranha atrás. Ventava um pouco, o que ajudou pra "segurar" a moto além do motor preso, e fiz uma média de 32km/l. Quanto ao movimento, ia de boa na direita, aproveitava os momentos de pista livre atrás para andar na esquerda, e apanhei um pouco quando chegava perto daqueles caminhões tartaruga fedorenta de 150 toneladas se arrastando à 40 por hora soltando mais fumaça que incêndio de pneus, e tinha que esperar a minha vez para ultrapassar.

A volta foi um pouco mais tranquilo, o tempo estava nublado e não ventava. Fiz uma parada para tirar a blusa de lã e vestir a jaqueta - tava esfriando, e uma parada em Jarinú para esticar as pernas e acordar a bunda. Parece que foi mais fácil a volta, a moto desenvolveu melhor e fiz média de 35km/l, andando numa média de 100km/h.

Também fui à Serra Negra aqui perto, uns 140Km no total, com a patroa. Mulher que é mulher adora um shopping, e depois de passear por todo o centrinho da cidade, pareceu cansar mais de Serra Negra à Pedreira (15km) que de Campinas à Serra Negra (+/-50km). E ela reclamou que doía a bunda demais e do barulho do Roncar- também, tá acostumada só de carro prá lá e pra cá e não quis usar o protetor auricular...

Viajar de 125 é bom, mas é aquela: devagar e sempre! Se fosse pra chegar logo eu iria de avião... Em resumo, acho o seguinte sobre viajar com 125:

- Planeje o trajeto levando em conta tráfego e condições da estrada, preferencialmente por estradas que conheça. É extremamente útil saber onde irá fazer paradas e como estará o movimento. Viajar à noite não é ruim, a estrada não sai do lugar à noite ou na chuva, só ande de acordo pra não sair você. Pode ser melhor viajar à noite mais tranquilamente do que de dia naquele trânsito dos infernos...

- Equipe-se - uma boa viagem começa com seu conforto - use bons e adequados equipamentos - botas, jaqueta, um bom par de luvas e um capacete decente, e outras peças de algodão por baixo se for enfrentar frio e particularmente recomendo protetores auriculares mesmo com escape original;

- Prepare a motoca - sua "ratoeira" deve estar em PERFEITAS condições. Já pensou se vai ultrapasar uma carreta e a bicha dá aquela engasgada na hora de jogar pra pista da esquerda? ou se chama no freio e parece que nada acontece? ou se passa nuns calombos de asfalto e parece que a bichinha vai desmanchar? Não se esqueça do farol e iluminação em geral, e atenção com a bagagem.

- Prepare-se você mesmo - esteja descansado, calmo e atento para viajar. Uma viagem de moto requer muuuuiito mais atenção que o mesmo trajeto de carro, e é muuuuiito mais estafante que dirigir na cidade. Concentração é tudo, e o desgaste físico é real.

- Dirija defensivamente - todo cuidado é pouco, um "caldo" à 100 por hora pode ser fatal. Cair no chão não é o problema, o problema é o que vai te parar e o que vem atrás de você. Não abuse da velocidade, mais vale cinco minutos em cima da moto que cinco minutos dentro de um caixão. Seja educado no trânsito, por mais que os outros motoristas não mereçam, sua vida merece. Não provoque, mesmo que seja provocado. Não confie tanto assim em um veículo que nem para em pé sozinho...

Enfim, pode parecer um imenso e trabalhoso ritual uma viagem de moto, mas com desculpas à expressão, é um T&S@O DA P*RR@ viajar de moto!

Abraços,
    Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto da minha moto...

Concordo com o Furious VIPER .
    Ontem voltei do sul com minha YES, 800 KM num só dia e metade com meu filho de 11 anos na garupa. Estou acostumado com viagens grandes, mais de 1000 KM, de carro e de moto.
    Mas caras, desta vez foi diferente. A moto como sempre perfeita mesmo debaixo de chuva. Mas nos 60 km finais meu corpo não aguentava mais: a vista embaralhava, os braços não obedeciam, amortecidos. Só toquei porque já estava muito perto. Mesmo agora escrevendo estou todo dolorido.

Atribuo isso ao tamanho da moto. VC tem que ir a 90-100 KM/h quando a rodovia permite 110-120KM/h (a moto até dá 120, mas não pode rodar 100% de rotação o tempo todo), com atenção redobrada, fica atrás de caminhões. Isso quando vc não fica do lado e o caminhão anda até mais que sua moto e vc tem que desistir da ultrapassagem e ficar tomando poeira na cara.

Como a moto está sempre em alta o barulho e a vibração acabam perturbando, a suspensão transmite qualquer buraquinho, o banco acaba ficando duro, qualquer vento contra te para. De moto pequena é horrível! Faço constantemente viagens grandes, principalmente essa pro sul e sempre tive motos médias: CB450, DR650, Sahara, com esse tipo de moto vai numa boa, dá até pra dar um rolé depois que chega, mas de 125 é muito ruim, mesmo viagens pequenas.
    A única ressalva fica para os trechos de descida de serra com curvas, onde a YES 125 se transforma num foguetinho, mas só no caso da YES.
    Pior é ver motos grandes passarem como um míssil pela gente, desta vez acho que por causa do encontro de Blumenau só se via motos grandes passando.

Pra viagens grandes, motos grandes, de 200 cc pra baixo só na cidade mesmo. A moto vai bem, mas o corpo não aguenta, além de ser muito mais perigoso.
    IRON BUTT

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2008

eu ja fui em sampa com a minha cg150 sao 420km da minha cidade.. vai até bem mas a velocidade limitada, a falta de respostas nas ultrapassagens é o q me irrita.. acho q pra estrada tem q se 250 acima, caso contrario é dificil cara..
    [img width=260 height=130]http://img834.imageshack.us/img834/9862/lokamg.jpg[/img]

Motociclista Avatar de pulatampinha
    Data de Ingresso
    Oct 2006

Acho o banco ruim...
    Diogo Pula Tampinha!Minha xing-ling tá com 68.000 km rodados...

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008

Eu pretendo ir ao pantanal no ano que vem na minha STX200 e como é trail a posição de pilotagem é mais confortavel e a suspensão dela é ótima...então acho que chego vivo...a patroa é que não garanto..he he he.
    Mas eu penso que viajar de moto, tem que ser sem pressa de chegar...tem que ser passeando...sempre fazendo paradas para ir ao banheiro(mesmo que sem vontade), esgoelar a moto tambem só serve pra surrar ela e voce...pois ela vibra mais e o barulho aumenta.
    Se vai de moto...vá na boa!
    Se quem rouba, não tivesse pra quem vender...ele não roubaria e você não seria ROUBADO!!!

Sandro
    GG97bm
    STX200

Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008

Bom... Eu sei que muitos vaum querer me escurraçar aqui, mas todos jah sabem da minha opinião...

Embora seja POSSIVEL, se manter em uma estrada com uma 125, eu naum acho nada cômodo e principalmente, naum acho nada seguro...

Entendo que eh possivel, que da pra se andar na velocidade maxima da estrada, porem acho que naum deveria ser permitido motos abaixo de 250 cc em estradas, pois naum tem sobra e muito menos força no motor para uma ultrapassagem, o motor trabalha no seu limite e em caso de serras, na subida eh um martirio para quem esta na moto e principalmente para quem esta atras...

Volto a dizer, naum estou falando mal de quem se joga na estrada com uma 125, estou dizendo que EU naum acho que uma 125 tem um motor que tenha um comportamento bom quando o quesito eh ESTRADA...

Naum vou discutir novamente sobre esse assunto, estou apenas colocando a minha opinião, como tantos aqui que acham que da, mas eh desconfortavel, pq vibra, pq naum da pra fazer ultrapassagem, que eh desconfortavel ficar trocando de marcha muitas vezes, que o motor esgoela, pq se vem um cara mais rapido vai passar por cima de vc e tudo mais... Eu aponto todos esse problemas tb e mais outros....

Abraço

2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008

Eu acho totalmente viável. Não é pq o cara tem moto pequena que não vai viajar. Alias, moto pequena o cara arruma em qualquer lugar, moto grande, se estragar, acaba a viajem.
    Eu já viajei mto de moto pequena e não achava ruim. Ao viajar é necessário estabelecer uma viajem de cruzeiro da potencia da moto, no meu tempo de 125 era 80km/h, acelerações de 80 > 100km/h são bem regulares e boas para a moto. Comprando uma moto 250cc tu vai aumentar tua viagem de cruzeiro de 80 para 100km/h e a aceleração de 100>120 é proporcionalmente a mesma da 125 de 80>100. Logo, é a mesma coisa, só tu vai demorar 20% menos e gastar em combustível 40% mais.
    A única coisa melhor em motos maiores normalmente é o quesito segurança, tipo, freios melhores, postura mais adequada, etc e tal. Se eu tivesse 125 viajaria da mesma forma que viajo hoje. Eu uso a moto hoje em dia mais mesmo é para pegar galetinhos, muitos me criticam por isso, mas não dou bola, sou putanheiro mesmo. Não diga que só pego mulher por causa da moto pq isso não é verdade, mas que é muito mais fácil pegar mulher com a moto, não há como negar. Pq os guampa que tem carrão da hora só pegam os galetinhos? Por que tem lábia? Claro que não! Por causa do carro! A vantagem do carro é que ele pode escutar pagode e pegar 4 de uma vez, a vantagem da moto é que uma mulher já é chata, tu fecha a aba do capacete dela e ouve bem menos porcaria, tu faz 4 viagens e come as mesmas 4 do pagodeiro.
    [red]Rocksul[/red]: †18/09/06 -28/12/07 + = [red]Rockerva[/red]: †25/01/08 - 06/12/2008+
    400CC fazendo 24Km/l?? 500CC fazendo 23Km/l? Clique aqui e saiba quem faz estas façanhas!!
    Campanha: Não compre uma 250, compre uma GS 500!!! Gaste muito menos e ande muito mais.
    Seja um motociclista feliz, seja um Super Motard Raider

Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005

Eu viajaria até de bicicleta.... moto é só vantagem.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

rockerva , apesar de eclético também não gosto de pagode e ando de carro, tenho dois um buggy e um Gurgel BR800 e nem por isso sou pagodeiro, prefiro rock.
    E nunca ví nada que chame mais a atenção das gatinhas do que buggy. Elas só faltam se jogar na frente.
    Quanto aos galetos, qualidade é melhor que quantidade. Aqui na praia vc pode até estar à pé (e olhe que sou véio e gordo) que as franguinhas pagam pau na cara dura, as turistinhas não gostam de subir a serra no 0X0, mas prefiro minha Frau!

IRON BUTT

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008

Citação Postado originalmente por abduzido Ver Post
    rockerva , apesar de eclético também não gosto de pagode e ando de carro, tenho dois um buggy e um Gurgel BR800 e nem por isso sou pagodeiro, prefiro rock.
    Quanto aos galetos, qualidade é melhor que quantidade. Aqui na praia vc pode até estar à pé (e olhe qua sou véio e gordo) que as fraguinhas pagam pau na cara dura, as turistinhas não gostam de subir a serra no 0X0, mas prefiro minha Frau!
    É tudo brincadeira cara, não leve a sério. Parabéns por ser roqueiro.
    [red]Rocksul[/red]: †18/09/06 -28/12/07 + = [red]Rockerva[/red]: †25/01/08 - 06/12/2008+
    400CC fazendo 24Km/l?? 500CC fazendo 23Km/l? Clique aqui e saiba quem faz estas façanhas!!
    Campanha: Não compre uma 250, compre uma GS 500!!! Gaste muito menos e ande muito mais.
    Seja um motociclista feliz, seja um Super Motard Raider

Lógico, é brincadeira sim. Mas que elas gostam de buggy, a isso gostam.
    IRON BUTT

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008

Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    Eu viajaria até de bicicleta.... moto é só vantagem.
    Falou pouco, mas disse tudo agm2112 !!
    Assino em baixo!
    Se quem rouba, não tivesse pra quem vender...ele não roubaria e você não seria ROUBADO!!!

Sandro
    GG97bm
    STX200

Permissões de Postagem