Ai Amigos,
Primeiramente gostaria de dizer que não existem segredos no que eu faço...
Em virtude do topico sobre motor amarelado, com muita polemica... segue dicas abaixo:
Tudo que aprendi durante anos compartilho com todos motociclistas, e sempre estarei a disposição de todos para dar informações.
Acho importante tambem ressaltar que a alguns anos atraz, durante um certo tempo recebi apoio tecnico de um quimico que é cliente e amigo (acho que alguns o conhecem é o Vital, que fabrica a graxa branca para corrente, e mora aqui em sorocaba).
Aprendi muito de quimica com ele e aumentei meus conhecimentos.
Hoje vou falar do que uso para lavar motos e como são esses produtos.
Uso:
1 -Sabão liquido (chamado de omo liquido, omex, etc, vendido em caminhões que percorrem os bairros vendendo produtos de limpeza) - Normalmente todo sabão é alcalino, mas esse é "porcaria" e tem baixa alcalinidade.
2 - Querozene - é o melhor produto, pode ser usado em tudo sem contra indicação.
3 - Oleo Diesel - é muito oleoso e tem Enxofre (resseca borrachas e detona as lonas e pastilhas de freio)
4 - Shampoo Automotivo - Normal sem problemas.
Não pulverizo nenhum deles antes ou depois da lavagem.
Como usar:
Como minha preocupação é com a segurança da moto tomo o cuidado de usar adequadamente os produtos.
Para a lavagem, nunca uso o sabão liquido, o querosene ou o oleo diesel sozinhos
Para lavar as partes de baixo da moto (rodas, motor, suspensão, transmissão) misturo o sabão liquido como o querosene ou o oleo diesel dependendo do local.(aplicado com pincel, ecova, escova de dente, etc. tenho diversos tipos, tamanhos e formatos)
A concentração da mistura depende tambem do local (com mais terra e barro coloco mais sabão e menos querosene ou oleo diesel - com mais graxa ou oleo coloco mais oleo diesel ou querosene e menos sabão liquido)
Importante: fazer apenas um pequena quantidade da mistura, uso uma caneca de aproximadamente, 350 ml., e vou refazendo conforme a necessidade.
O shampoo automotivo uso para lavar as partes de cima (pintura)
Fantastico: As vantagens:
1- Os produtos misturados anulam o efeito nocivo um do outro.
2- Pode demorar para enxaguar, não precisa ter pressa não prejudica nada da moto, não seca, enxagua facil.
3- A natureza agradeçe (depois de quarenta minutos a uma hora a mistura não serve para nada, um produto detona completamente o outro)
4- O local de lavagem fica limpo, sem aquela sujeira toda de quando se usa querosene ou oleo diesel puro.
Posteriormente continuo com mais orientações.
Bom pessoal, por hoje é só vou parar por aqui, que estou cansado, vou tomar um banho e dormir, que amanha tem duas motos me esperando, e a noite Xitãozinho e Xororo.
Abraços
tasmotos

Responder com Citação