Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 102
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005

Re: Xenon Proibido ? Certeza ?

eu costumo fazer assim qdo vem um carro com xenon vagabundo iluminando até a lua:

fico mirando o retrovisor nele, pra pessoa sentir o gostinho
    se eu estiver de carro, tb miro o retrovisor nele! muito bom!
    simples assim :OK:

o problema é ter ficado muito barato, daí qualquer pedaço de lata tem esse farol.
    vejo fuscas caindo aos pedaços com esse farol e outro dia vi um monza hatch moído com isso tb, impressionante!

mas de carro ou de moto, mirem o espelho no vagabundo q ja ajuda bastante a dar o troco
    Bruno

Motociclista Avatar de Hanniball_King_CbaMT
    Data de Ingresso
    May 2007

Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Eu sou irredutível qdo o assunto é XENON!!
    Xenon simplesmente instalado seja em carro ou moto, cega sim, é porco, é mal feito!
    E "regular" não é focar o globo óptico um pouco pra baixo. Regular é comprar um globo óptico próprio para xenon e instalar direito, como o NuAutoCustoms tá fazendo na Titan dele.
    hummm. interessante,
    vou pesquisar esse globo ótico próprio pra xenom, alguem pode dar uma dica de como funciona?
    Minha Vida é Tipo Um Filme de Spike Lee:
    Verdadeiro, Mal Humorado, Complicado e Violento!!!

Duas Paixoes: Airsoft (Ak 47 Tatical) e Minha Moto (Comet GT 250cc

Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2008

acho que qualquer coisa que dê mais segurança é bem vinda,ta certo que tem muito filho da **** cegando os outros com essa merda,sai iluminando morcego por ai,mas deviamos é brigar pra melhorarem a parte eletrica das pequenas,que é um lixo,alguns gostam do farol 35W mas será que a maioria dos que reclamam é cega?como moro em um buraco a 30Km de BH,agora que passou as chuvas ficaram as grotas nas ruas,fui comprar um remédio para meu pai que estava mau anoite,umas 01:15 AM,e por causa do farol ridiculo da minha moto passei em um buraco que não dava pra ver no escuro,resultado,minha roda foi pro saco,comprei outra roda,mas vou so,esperar a poeira abaixar pra mexer na parte eletrica da minha moto,comprar uma bateria e colocar xenon.
    Acho que no Brasil nenhuma autoridade tem direito de exigir nada,ja que o descaso é enorme,roubam de nós com os impostos e as ruas são uns lixos,buraquera e sem sinalização,(salvo o pessoal ai do sul,onde a realidade é outra comparado ao interior de minas).
    Um casamento vai para o brejo quando você começa a engolir muitos sapos e não consegue mais comer a perereca...

Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006

Olha só ... ontem voltando pra casa, passei por uma Hornet da policia de transito, tava na uns 60 km/h, deu uns 30 segundo só escutei a aceleração e a sirene, emparelou e mandou encostar ... pediu docs, carteira, olhou a moto toda, numeração de chassi e...... o xenon.

PM " tá sabendo que esse tipo de lampada é ilegal meu jovem ? "
    eu " pq ?"
    PM " Está em desacordo com a resolução blb bla bla em vigor desde de ontem. "
    eu " comprei a moto nova já esse dispositivo instalado "
    PM " continua sendo ilegal "
    eu " oficial, eu passei pelo senhor, e tenho certeza que não houve ofuscamento pelo seu retrovisor, assim como várias vezes encostado em outros veiculo ou de frente em pista simples não ocorreu ... tenho faixo de luz baixa dentro do padrão como qualquer outra lampada halogena. Não acho que esteja em desacordo com a lei, mesmo, isso hipotéticamente, não sendo um dispositivo original da moto.
    PM " então me diga quantos qtos lumens possue essa lampada ? Tem regulador automático de altura ? tem lavador de lente ....( ele olhou dentro do farol ) e teu bloco ótico está derretendo ... isso prova que não é orginial ..

pensei ..... agora ele me fu%&* !

Olhou de novo e pediu para ligar o farol, tomou distancia de uns 3 metros, faz uma careta, devolveu meus documentos... " Tire essa mer%&* ... o próximo não será tão bonzinho !!! "

Bixooo hahaha Tremia como vara verde.
    Infelizmente vou desligar o meu. POR ENQUANTO. Vou manter todo sistema elétrico montado ( reator e reles ficam atrás, na rabeta ). Só colocar a lampada original.

Quem tem xenon, terá que ter sorte ! Só isso que digo !

Abaixo a foto como fica meu farol ... ! Tenho certeza que não ofusca nada de frente !!!!

[img width=520 height=74]http://img206.imageshack.us/img206/9673/mescle.jpg[/img]

Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006

Ahhhhh .. outra coisa ! Ele não fala em proibição, se proibição é só multa e regularização, ele falou várias vezes que é ILEGAL... é pátio direto. :0_0:
    [img width=520 height=74]http://img206.imageshack.us/img206/9673/mescle.jpg[/img]

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

Citação Postado originalmente por Jimmy1979 Ver Post
    Ahhhhh .. outra coisa ! Ele não fala em proibição, se proibição é só multa e regularização, ele falou várias vezes que é ILEGAL... é pátio direto. :0_0:
    Se tá fora da lei e o problema é com o veículo, é multa, pontos na tua carteira, e retenção do veículo sim. Pq tem q regularizar o veículo pra situação ficar legal e tu poder rodar com ele dnovo.
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2008

Só acho que cada um sabe o peso da cruz que carrega ... se não uma hora vai sentir...

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006

Furiosa, podia mover os posts do topico da dafra para cá não ?

Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005

Não entendo isso ... existe alguma lei que nos proíba de cagar na calçada ? Se não existir vamos nos sentir no direito de cagar na calçada todos os dias ? "proibido" ou não, o que me importa unicamente é o egoísmo de uns que se acham no direito de querer enxergar mais a noite, mesmo que para isso todos a sua volta enxerguem menos. As leis são criadas para todos, devido a falta de educação de alguns. Por isso sempre estamos pagando pelo erro dos outros. Já vi num post aí pra cima que tem gente querendo botar Xenon na moto para "se vingar" dos carros ... é o fim.

Tem gente aqui que acha que o xenon é o santo graal ... é apenas uma lâmpada, e não uma religião ...
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2008

Citação Postado originalmente por Rogerin Ver Post
    acho que qualquer coisa que dê mais segurança é bem vinda,ta certo que tem muito filho da $#@%$# cegando os outros com essa $#@%$#,sai iluminando morcego por ai,mas deviamos é brigar pra melhorarem a parte eletrica das pequenas,que é um lixo,alguns gostam do farol 35W mas será que a maioria dos que reclamam é cega?como moro em um buraco a 30Km de BH,agora que passou as chuvas ficaram as grotas nas ruas,fui comprar um remédio para meu pai que estava mau anoite,umas 01:15 AM,e por causa do farol ridiculo da minha moto passei em um buraco que não dava pra ver no escuro,resultado,minha roda foi pro saco,comprei outra roda,mas vou so,esperar a poeira abaixar pra mexer na parte eletrica da minha moto,comprar uma bateria e colocar xenon.
    Acho que no Brasil nenhuma autoridade tem direito de exigir nada,ja que o descaso é enorme,roubam de nós com os impostos e as ruas são uns lixos,buraquera e sem sinalização,(salvo o pessoal ai do sul,onde a realidade é outra comparado ao interior de minas).
    Parabéns, Rogerin ! Vc disse tudo o que eu penso !
    Não sou a favor de colocar holofotes as pequenas, mas é fato de que esse farol original com lâmpada de 35 W é ridículo !!!
    Andar à noite em pistas sem nenhuma iluminação é uma tortura. Pra quem só anda em pista iluminada, o farol não está fazendo droga de diferença nenhuma ! Poderia ser uma lanterna à pilha que daria na mesma !

A farol PRECISA funcionar bem nas condições de pouquíssima ou nenhuma iluminação, pois está é uma de suas funções: iluminar ! Pra quem gosta de farol original e mora no Rio de Janeiro, experimente ir pra Visconde de Mauá à noite. Na vez que eu fui, só não caí nas crateras da estrada pq um amigo meu que estava numa Ecosport foi atrás de mim iluminando tudo. E olha q ele usa farol e lâmpada originais na Ecosport.

PS.: Minha visão é PERFEITA no escuro ! Não foi colocar a culpa na minha visão da incompetência das fábricas em produzir um farol decente.
    PS. 2: Não defendo o Xenon mal instalado. Defendo uma solução que melhore a iluminação sem ofuscar ninguém. Acho q é nisso que temos de nos concentrar em discutir, mesmo que seja num novo tópico. Não adianta ficarmos repetindo pelos cotovelos que Xenon é ruim. Eu sei que é, pô ! Mas a iluminação original também é ! Rs...
    "Árvores são poemas que a terra escreve para o céu. Nós as derrubamos e as transformamos em papel para registrar todo nosso vazio." Khalil

Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005

Citação Postado originalmente por higoff Ver Post
    A farol PRECISA funcionar bem nas condições de pouquíssima ou nenhuma iluminação, pois está é uma de suas funções: iluminar ! Pra quem gosta de farol original e mora no Rio de Janeiro, experimente ir pra Visconde de Mauá à noite. Na vez que eu fui, só não caí nas crateras da estrada pq um amigo meu que estava numa Ecosport foi atrás de mim iluminando tudo. E olha q ele usa farol e lâmpada originais na Ecosport.
    Já fui pelo menos 10 vezes a Visconde de Mauá ... basta andar devagar que dá tempo de achar todas as crateras pelo caminho ... aquela estrada está longe de poder ser percorrida em qualquer velocidade acima de 50km/h ... E olha que eu tenho uma XLX, a moto com o pior farol de todos os tempos... mas como ela não é uma moto de corrida, não precisa iluminar as estrelas, pois ela foi feita para uma velocidade compatível com o farol.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Dec 2007

eu até pensava em comprar o xenon para colocar no up uma fazer tw ou comet
    mas depois da lei nem quero mais

eu tenho lampada azul

a iluminação eh igual a original porém é mto mais branca e deixa a moto mto bonita de noite

fora quando o farol ta apagado o globo fica azulado e combina com a moto aosidkasoidk

mas aqui no forum falaram que foi proibida

mas num outro forum falaram que não

dai eu jah não sei de mais nada aiosdjkasiod
    [img width=520 height=66]http://www1.bestgraph.com/gifs/transport/motos/motos-13.gif[/img]

Dúvido moto igual a minha

http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=18578.0

Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008

Citação Postado originalmente por Hanniball_King_CbaMT Ver Post
    hummm. interessante,
    vou pesquisar esse globo ótico próprio pra xenom, alguem pode dar uma dica de como funciona?
    Dá uma pesquisada que eu já discuti muito isso com o Luigi e o Nuautocustom...ahehahhe

Jimmy1979

Vc teve sorte mesmo...

E dá pra perceber que o policial se informou pelo menos um pouco sobre o xenon, pois mostrou seu farol derretendo e quantos lumesn e talz...

A coisa vai pegar pra quem tem xenon...

Citação Postado originalmente por destbr Ver Post
    o problema é ter ficado muito barato, daí qualquer pedaço de lata tem esse farol.
    Realmente esse é um dos maiores problemas

Citação Postado originalmente por douglasybrazul Ver Post
    eu até pensava em comprar o xenon para colocar no up uma fazer tw ou comet
    mas depois da lei nem quero mais

eu tenho lampada azul

a iluminação eh igual a original porém é mto mais branca e deixa a moto mto bonita de noite

fora quando o farol ta apagado o globo fica azulado e combina com a moto aosidkasoidk

mas aqui no forum falaram que foi proibida

mas num outro forum falaram que não

dai eu jah não sei de mais nada aiosdjkasiod

Se a sua lampadinha tiver o BULBO azul, pode arrancar ela da moto pq não pode mais...

E fala pro pessoal do outro forum aí, pra ler a resolução direito, pq nela deixa bem explicito que a iluminação deve ser proveniente de uma lampada com BULBO BRANCO (cristal, transparete, etc, no caso), então se sua lampada deixa o globo optico azul pq ela tem o BULBO azul, pode esquer dela, se for parado e pegar um policial meio crica, tá fudido...

Agora a todos...

Prestem atenção... Em nenhum momento a resolução diz que está proibindo alguma coisa, ela está apenas deixando o controle mais rigido pra parar com essa palhaçada que tá virando os sistemas de iluminação dos veiculos devido a essa modinha idiota do xenon...

Prestenção galera...

2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2008

Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    Já fui pelo menos 10 vezes a Visconde de Mauá ... basta andar devagar que dá tempo de achar todas as crateras pelo caminho ... aquela estrada está longe de poder ser percorrida em qualquer velocidade acima de 50km/h ... E olha que eu tenho uma XLX, a moto com o pior farol de todos os tempos... mas como ela não é uma moto de corrida, não precisa iluminar as estrelas, pois ela foi feita para uma velocidade compatível com o farol.
    Na última vez fui à noite, e caiu uma chuva...
    Ajudaria muito se o farol fosse mais forte...
    Iluminação nunca é demais, desde que seja bem concentrada e ilumine principalmente o chão.
    "Árvores são poemas que a terra escreve para o céu. Nós as derrubamos e as transformamos em papel para registrar todo nosso vazio." Khalil

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008

podem chorar mas eu nao vou tirar

[size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

Permissões de Postagem