Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 345
Resultados 61 a 72 de 72

Tópico: cera grand prix

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2005

Re: cera grand prix

eu gosto de usar uma cera que é solúvel em agua..(da grand prix ) eu faço assim:
    Lavo a moto com o motor frio(eu mesmo e sem usar nenhuma bomba de alta pressão, pois pode ser prejudicial em algumas partes da moto)
    depois da moto lavada normalmente, pego um balde com agua e acrescento a cera soluvel em agua e lavo novamente as partes que desejo que fiquem enceradas;
    enxaguo a moto e seco.. pronto a pintura fica com um otimo brilho e não dá tanto trabalho pois não precisa ficas esfregando e nem fica resíduos na moto.
    depois que a moto está bem seca eu passo de leve um flanela bem macia, fica um espelho!
    yyyabadabadúúúúú....
    -----------------------------

Senior Member Avatar de tasmotos
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Amigos,

Segue algumas orientações sobre pinturas de uso de ceras...

Na realidade como sabemos a pintura é protegida com um verniz, e quando buscamos uma solução, é para o verniz que estamos planejando essa ação.
    A pintura vai ficando "feia", ou seja opaca, riscada, sem brilho, por causa da falta de manutenção, se mantemos a moto sempre lavada, ela fica naturalmente conservada, imagine que quando voce lava (e em especial quando voce passa o pano para enxugar), voce remove os micro-sedimentos, e então a pintura se mantem bonita.
    Em virtude da diferentes maneiras que os motociclistas conservam sua motocicleta, é que irão existir procedimentos diferentes para tratar cada caso de pintura (verniz).

1 - Pinturas Muito Detonadas: Utiliza-se um um produto para polimento com muito poder de abrasão, na realidade esse trabalho consiste em remover a parte superior do verniz, é por isso que tem muita gente que diz que não se deve encerar muito a moto. Esse procedimento é recomendado especialmente para pinturas onde existe muito acumulo de micro-sedimentos, onde o verniz esta "opaco" e tambem com muitos riscos. ( É neste caso que se encaixam os serviços de cristalização, revitalização, etc.) Dos casos que aparecem no lava motos cerca de 20% se encaixam nessa situação.

2 - Pinturas levemente detonadas: O procedimento de encerar a moto pode ser feita com uma cera mais "fina", com poucos abrasivos, e sem muita pressão, imagine que nesse momento voce ira retirar somente os micro-sedimentos que estão fixados sobre verniz, sem iniciar um processo de desgaste nele. Ou seja vai realmente limpar o o verniz. Voce descobrira no ato se o serviço esta sendo necessario ou não, para isso basta usar uma flanela branca e limpa, e observar se a mesma ficou "suja". É esse o caso que mais aparece no lava-motos, acredito que chegue a 70% dos casos.

3 - Pinturas novas ou bem conservadas: nesse caso não existe a necessidade de se remover nada, para isso atualmente existe muitas soluções. Uma delas é um shampoo de lavagem que já contem um produto como o silicone que quando se enxuga a pintura ela fica com uma espécie de revestimento, um filme, que ira dar brilho e proteção. Existem tambem as ceras "auto brilho" que são as mais caras, elas tem quase nada de abrasão e formam peliculas de proteção normalmente a base de carnauba e silicone. Nessa situação estimo que apenas 10% das motos que aparecem no lava-motos se enquadram nesse grupo.

Abraços

tasmotos

Data de Ingresso
    Oct 2008

Amigos,

Eu dou preferencia para cera liquida, como a moto tem muitos detalhes, entranhas, rebarbas, adesivos, etc. ela não fica com excesso nesses locais.
    Mas o truque tambem esta no aplicar a cera:
    Envolva uma lateral da flanela em apenas dois dedos (pai de todos e fura bolo), coloque o uma quantidade pequena de cera no pano e espalhe no pano antes de começar. Depois apenas com a ponta dos dois dedos, passe nas peças iniciando pelo centro em locais mais amplos, conforme vai ficando com menos cera no pano então voce vai indo para os locais onde pode acumular excessos de cera.
    Bom... eu faço isso de maneira automatica, o que pega mesmo é a pratica.

Abraços,

tasmotos

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

Eu lavo a moto em média 1 vez a cada 3 semanas. Já lavei toda semana e já dei intervalos d mais de 1 mês sem lavar.
    Normalmente qdo lavo encero a moto, é mieo q automático... passar a cera, deixar "secar" e retirar o excesso! Eu realmente abuso, eu uso cera demais... poderia economizar no mínimo 30% da cera q aplico... só q em 4 anos lavando a moto e aplicando cera.. a pintura tá zerada... acho q mal não faz.
    Mas mesmo assim vou tentar economizar na cera agora!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2005

tasmotos

Aí valew pelas preciosas dicas é disso que a galera precisa, saber em qual situação se encontra a pintura de sua moto e até carro para realizar um "trato" de acordo !
    yyyabadabadúúúúú....
    -----------------------------

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2008

Adoro as dicas q vcs dão, ajudam muito a cuidar d nossas motos.

Iniciante
    Data de Ingresso
    Nov 2007

O tasmotos é uma Bíblia, fala sério... rsrs

Explicações diretas e claras, valew!

Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006

Eu uso de vez em quando.. qd me da na telha.. eu perco a preguiça. eahueahe

A fazer eu ja passei umas 5 vezes desde q comprei, 14 meses..

A dt umas 5 tb..

Eu só passo mesmo qd sinto que ta grudando muita porcaria.. pq encerada tu assopra e sai tudo, e como uso capa, da 1 mes e a moto ainda ta brilhando..

Eu tava a 20 dias sem lavar, tinha viajado pra porto e quando cheguei a Aventura Brasil, loja de materias de camping e outras coisa, o cara veio e me perguntou.. "Pegou agora?", e eu, "Como assim? Tu diz se eh zero? e ele, "aham", eu, "capaz, tem 14 meses", dae ele caiu o queixo e fico elogiando.. o SEBA n me deixa mentir.. aeheauheauhea

Mas eu sou super chato e cuido demais.. peguei a primeira chuvona, ficou imunda, no outro dia desmontei todos plasticos e tava de escova de dentes macia no moto,, ahuaehuea

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2007

Eu passava só no tanque a grand prix. Nas peça de plástico juntava muito nos adesivos e era moh ruim pra tira ( tirava no palito de dente).
    Eu acho Grand Prix bom pra passa em vidro de carro.
    [img width=289 height=130]http://img412.imageshack.us/img412/7027/zombieson3fi0rr5.gif[/img]
    http://br.youtube.com/watch?v=LpBmHDbUtt0 <-- Novo video do Flame Thrower!!![1]

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008

Na verdade qto menos vc esfregar a pintura melhor

Uso cera uma vez a cada 2 meses. Dou preferencia akelas q nao precisam secar

[size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

Data de Ingresso
    Oct 2008

Citação Postado originalmente por san_haim Ver Post
    O tasmotos é uma Bíblia, fala sério... rsrs

Explicações diretas e claras, valew!
    san_haim

Ai cara.... obrigado... a gente se sente muito util podendo ajudar os amigos motociclistas...

Eu vi que voce é de Praia Grande... estive ai do dia 26 ao dia 30 de Dezembro, subi antes da enchente de gente que desceu...
    Fui com a Yes, meu filho foi com a XT 225 e namorada, e minha esposa desceu de carro com as outra duas filhas...
    Tem uma prima da minha esposa que tem uma casa na Guilhermina (Rua Itararé), e de vez em quando descemos a serra...
    Já frequentamos quase todas prais do estado de são paulo, mas gostamos de Praia Grande, porque é muito rapido para nós de Sorocaba, duas horas estamos ai.

Abraços

tasmotos

Iniciante Avatar de Gomides
    Data de Ingresso
    Dec 2007

Encontrei essas ceras aki http://www.kharis.com.br/Ceras%20Color.htm ( nao tem o roxo da strada )
    http://www.kharis.com.br/Cera%20Tradicional.htm essa nao tem abrasivo... são os mesmos componentes quimicos da colorida... porém sem cor !!! Se eu nao achar uma roxinha vo passar essa ai mesmo...
    " Nunca pilote mais rápido que seu anjo da guarda possa voar "

Ex-Honda ML 125cc OHV ano 84
    Ex-Honda CBX 200 Strada ano 99

Tópicos Similares

1. qual a melhor cera?
    Por romuloddf no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 27-04-11, 14:35
  2. Cera e moto
    Por douglas_formolo no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 11-03-11, 22:32