Postado originalmente por
Richard
Wanderson... Dexa eu ver se entendi....
O sistema do freio traseiro usa o mesmo reservatorio do freio dianteiro??? No caso o que fica no guidão??? É isso mesmo que eu entendi???
Caso não seja, peço desculpas, mas no seu comentario tinha entendido isso...
E caso seja, os caras vem falar pra mim que isso não é gambiarra???
Como que fica dois discos utilizando o mesmo reservatorio tendo comprimentos de mangueiras diferentes???
Tipo o fluido paasa pela moto inteira (e sabe-se lá por quais lugares) pra poder chegar na roda traseira... No caso de uma frenagem combinada, alguem acha isso seguro???
Atentem-se que um dos motivos do sistema de freio de disco duplo dianteiro, por exemplo, ter o comprimento das mangueiras de cada disco igual, é devido a divisão de pressão de forma igual em cada disco...
E no caso desse freio aí, não seria dividida a pressão... Mesmo se tratando de sistemas diferentes...
PS... Aquele disco dianteiro é maior que o disco original da CG com disco, estou correto???
Caso seja, é preciso fazer aquela gambiarra de prender a pinça de freio em uma chapa pra poder acomodar ela no disco maior, como foi feita em uma outra CG aqui, não me lembro a cor (acho que era laranja ou amarela), que TODOS lembram que tinha uma chapa de uns 5 centimetros (ou mais) segurando a pinça, já que com o disco tão grande que o dono da moto colocou, nem em sonho a pinça encaixaria na canela da bengala como deveria ORIGINALMENTE...
E isso não é gambiarra?????????
PS. Posso novamente estar errado, pois a foto não é muito nitida e não conheço muito bem a pinça da CG, mas parece que tem uma chapinha preta por tras da pinça ligando ela a canela da bengala...
Se tiver mesmo é gambiarra SIM...
Colocar freio a disco DIANTEIRO em uma Fan ou outra CG sem freio a disco, como foi dito, não é dificil, pois ela tem a mesma estrutura das CGs com disco, é só trocar uma peçinha ou outra da CG com disco, que pode se usar o sistema sem problemas...
Agora quando o cara começa a colocar disco de 320mm (medida usada apenas como exemplo) como tem muitos que colocam e ai tem que colocar uma chapa ligando a pinça a canela, É GAMBIARRA...
Quando se coloca freio TRASEIRO a disco em uma CG, É GAMBIARRA...
Quando se põe farol de Falcon em outra moto, É GAMBIARRA...
Quando se põe xenon em uma moto sem trocar seu bloco optico, É GAMBIARRA...
Preciso dar mais algum exemplo de gambiarras que vemos aos montes por aqui e em outros foruns???