eai gente cade os vira cursado quem faz quem tem pra vende fiquei sabendo ai em m aringa tem uma pessoa que faz esse tipo de serviço !!!!
eai gente cade os vira cursado quem faz quem tem pra vende fiquei sabendo ai em m aringa tem uma pessoa que faz esse tipo de serviço !!!!
Com Jesus sou mais que Vencedor!!!!!!!
manda plaina o cabeçote
quanto maior o curso = menos giro / mais torque
quanto maior o diametro = mais giro / mais potencia ( com ressalvas )
Eu desaconselho mexer no virabrequim, irá desbalance-lo, e a trepidação irá quebrar com certeza. A não ser que vc não se importe de ter um motor que dure uns 3000 km.
Uma dica inversa do que vc quer ... de preparação de motores de grande torque que vi uma vez. Como o torque já é mais que bão, invez de buscar mais torque, buscam o equilibrio de força ( motor quadrado) utilizam pistões do mesmo diametro com menos peso e comprimento de cabeça. Super taxam os blocos ( isso mesmo, taxam os blocos) e cabeçotes com comando pra lá de bravos.
Mas falando francamente, nem sei se funcionaria em motos ...
![]()
[img width=520 height=74]http://img206.imageshack.us/img206/9673/mescle.jpg[/img]
??????????????????????????
Deixa ver se consigo explicar melhor :
O exemplo que dei é que eu vi foi o véio da barba que fez, chamam ele assim. um tiozão que manja muito de mecanica antiga, tipo, mavecos, opalas, dojão, caminhoe antigos, essas coisas ...
Certa vez, fui na oficina, e ele tava alinhando os pistões para bater medidas e plainar o bloco. eu fiquei de cara com isso, nunca tinha ouvido falar em algo parecido ... o motor era um GM 4900cc do antigos caminhoes chevrolet, que já estava predestinado para um opalão 79 em reforma. Atrevido, eu perguntei que loucura era aquilo, então falou basicamente por cima, que iria aliviar o motor por dentro, contra-pesos de vira, volante, pistão ... etc ... como a cilindrada dele já era cavalar e com torque ainda maior, ele queria aumentar o giro tirando uma parte do torque e assim aumentando a potencia com aumento de giro, e para facilitar isso, diminuindo todo peso extra enercial, mas tudo isso sem alterar o curso da biela, mudando sim o PMS a partir do proprio bloco. Com pistoes com material muito mais leve que os originais e de dimensões verificadas, ele freza no bloco. Tem muita mais coisa nisso do que estou escrevendo, mas é basicamente isso... Diminuiu a distancia do PMS ~PMI ... uns 3 meses depois eu vi ele recém terminado, (não montado no carro ainda) com um cabeçote praparadasso e com alimentação generosa por 3 carburadores ...
o tiozinho só tem a cara de idiota, que antes de fazer qualquer coisa, tinha muitos calculos sobre a mesa dele. Tenho certeza que ele é engenheiro, mas ele nunca conta para ninguem ...
Como disse anteriormente ... eu não acredito que isso funcione numa moto. Quem sabe alguem mais saiba sobre isso ..... :stop:
[img width=520 height=74]http://img206.imageshack.us/img206/9673/mescle.jpg[/img]
peraí...
diminuir o curso (PMS à PMI) sem mecher no virabrequim???????????????
faz isso mechendo no bloco????????????? como assimmmm????????
ele é o Mr.M?
Isso que entendi ... (eu acho ) o comprimento da biela é extamente igual, original. utiliza-se pistões novos de mesmo diametro mas com o corpo menor, 4 ~ 5mm mais "baixo". Se fica mais baixo, tem menor taxa de compressão que originalmente, então, invez de super taxar o cabeçote, ele plaina a parte superior do bloco, determinando um no novo PMS.
ahh, mas o curso não será mudado em NADA, pois quem determina o curso é única e exclusivamente o virabrequim, independente de bloco, cabeçote ou tamanho de biela, saca?
pois é o giro do vira que determina o PMS e o PMI, mesmo que a biela seja de 50cm ou de 15cm, essas medidas serao as mesmas.E se o pistão é mais baixo, ou muda a biela, só vai deslocar o PMS e PMI igualmente para cima ou para baixo, mas a distância entre ambos será exatamente a mesma
Acho que vou dormir, pq já to me confundindo todo por aqui....... :drool:
Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa
eai povo quem faz esse tipon de serviço aumentar o curso do vira da 150 ????????????? tem alguem aai do estado do parana londrina maringa ou interior de sp preciso de telwefone contato qualquer coisa!!!!!!meajudem !!!!!tamo montado uma moto pra arrancada aqui no m.s
eai cade povo que gosta das preparação pra dar umas dicas???????
Galera e o seguinte tem como colocar o vira da strada na 150 e so mandar fazer as pontas, so que nao da pra ficar com o pistão original ai vc tem que por o pistão e biela, outra forma e mandar fazer o pino da biela cursado (exentrico) que tambem almenta o curso do motor, quando se almenta o curso e o pistão o que se ganha e força(torque) nao potencia, pistão maior normalmente e mais pesado então o motor nao consegue girar do memo jeito que girava antes e o vira tambem quanto maior for o curso maior e o torque e menor e a potencia, como disserão em comando, potencia se ganha com o almento do giro do motor, alivio de biela e pistão tudo que faça o motor girar mais te da potencia.
valeu !! quem mais pra falar algo??
Resumindo..
O que seria melhor.......???
Digamos que eu queira uma situação mais próximo do perfeito... :P
Como eu consigo ganhar potência e torque ao mesmo tempo.....?
Aumentando o kit cilindrada, com materiais super leves (forjados) para não atrapalhar o giro do motor...? e Um comando de válvulas preparado ?
Faço a pergunta pq já vi gente falar que prefere colocar um comando, avançaçr o ponto, nums ei mais...rss
E outros que apenas colocam um KIT de aumento de cilindrada
Agora fiquei na d´vida
Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa
eai povo cade as retifica que faz esse trampo??????????