Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 72
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006

Re: Farol 35/35w para 55/60w

Vou fazer uma sugestão segura:
    Lâmpada motovision phillips 35 x 35W made in Germany, eu não uso, a minha lâmpada é a original aiiiiiiiinda, viajo sempre a noite e nunca tive necessidade de usar uma lâmpada mais forte. Espero ter ajudado. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005

na CG 125 não dá conta de carregar a bateria com essa lâmpada, em um curto período de tempo a bateria vai pro espaço, nas CG 150 KS dá conta de carregar, não carrega direito, mas até funciona, nas 150 ES também não funciona

Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005

Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    na CG 125 não dá conta de carregar a bateria com essa lâmpada, em um curto período de tempo a bateria vai pro espaço, nas CG 150 KS dá conta de carregar, não carrega direito, mas até funciona, nas 150 ES também não funciona
    Na minha cgzinha verdinha ano 2002 com bateria original uso uma Teslla 4300k 55/60w, normalmente coloquei um relezinho e nunca encomodou, ilumina que é uma coisa!!!

Provavel que o amigo precise somente colocar um rele. A minha cg é partida a pedal, a bateria continua em estado normal, cabos e globo optico também.

Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2008

Citação Postado originalmente por Cyber Ver Post
    Na minha cgzinha verdinha ano 2002 com bateria original uso uma Teslla 4300k 55/60w, normalmente coloquei um relezinho e nunca encomodou, ilumina que é uma coisa!!!

Provavel que o amigo precise somente colocar um rele. A minha cg é partida a pedal, a bateria continua em estado normal, cabos e globo optico também.
    Amigo que relé você usou, tem como me passar a especificação deste relé.

Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Acho que me confundi então. Deixa eu ver se entendi:
    Pra bateria carregar o alternador precisa mandar 13V e uma Amperagem qualquer.
    Pra moto funcionar ela precisa que o alternador/beteria consigam fornecer 13V e uma Amperagem minima?

Em marcha a moto consome energia da bateria ou o alternador entrega toda a energia necessária como acontece nos carros?
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.

Em marcha o alternador entrega toda a energia que a moto necessita, a bateria só serve para dar partida e manter as luzes acesas quando o motor esta desligado, depois que a moto esta ligada você pode até retirar a bateria.
    Eduardo

Data de Ingresso
    Oct 2008

Então pra essa lâmpada acender e a moto não falhar o alternador tem que fornecer os 5Ah da lâmpada mais a corrente gasta por todos os outros itens da moto, certo?
    E se a o alternador não tiver capacidade suficiente o resto da energia é puxada da bateria, por isso ela descarrega em alguns casos?
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007

Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Acho que me confundi então. Deixa eu ver se entendi:
    Pra bateria carregar o alternador precisa mandar 13V e uma Amperagem qualquer.
    Pra moto funcionar ela precisa que o alternador/beteria consigam fornecer 13V e uma Amperagem minima?

Em marcha a moto consome energia da bateria ou o alternador entrega toda a energia necessária como acontece nos carros?
    Vai depender do sistema elétrico da moto. Existem consumidores que não estão em linha com o alternador e, por isso precisam da bateria para fucnionar. Em algumas motos o farol está em linha com o alternador. Você pode reparar isso quando, em marcha lenta, o farol fica com a luminosidade oscilando e, ao acelerar mesmo que um pouco, ele fica com a luminosidade forte (isso se deve ao fato de que, ao acelerar, o motor e o alternador giram mais rápido, produzindo mais carga, energia elétrica) o que vai regular essa quantidade de energia elétrica é um diodo no sistema. Se o diodo "falhar" (deixar que a corrente flua em 2 sentidos ou em excesso), o fusível entra em ação e "abre" o sistema.

Quando o sistema elétrico da moto é para farol em linha com a bateria somente a intensidade da luz do farol não oscila em marcha lenta ou acelerado (é, por exemplo, o caso da Suzuki Yes). Quem alimenta o farol é a bateria e quem alimenta a bateria é o alternador, capaz de fornecer uma amperagem igual ou maior que a que "escoa" da bateria, numa tensão maior que os 12V da mesma (para que o fluxo de carga possa ocorrer, no caso entre 13,5 e 14V é o normal). Então, com a moto em funcionamento e pequena aceleração a bateria é constantemente carregada em carga lenta.

Por isso eu fiz toda aquela alusão à caixa d'água. Fica mais fácil entender a coisa usando esse tipo de analogia.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005

Então pra essa lâmpada acender e a moto não falhar o alternador tem que fornecer os 5Ah da lâmpada mais a corrente gasta por todos os outros itens da moto, certo?
    E se a o alternador não tiver capacidade suficiente o resto da energia é puxada da bateria, por isso ela descarrega em alguns casos?
    Exato.
    Eduardo

Data de Ingresso
    Oct 2008

Então eu só vou poder saber se o alternador está dando conta instalando a lâmpada de 55/60 e depois medindo com um multimetro??

Em que ponto eu faço a medição? E como posso fazer esta medição?

Não sou leigo em elétrica, me dê u painel de máquina para montar que eu faço tranquilo. Mas algumas coisas ainda me confundem, como o uso correto do multimetro em determinadas ocasiões...

Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007

Então eu só vou poder saber se o alternador está dando conta instalando a lâmpada de 55/60 e depois medindo com um multimetro??

Em que ponto eu faço a medição? E como posso fazer esta medição?

Não sou leigo em elétrica, me dê u painel de máquina para montar que eu faço tranquilo. Mas algumas coisas ainda me confundem, como o uso correto do multimetro em determinadas ocasiões...
    Se bem me lembro das lições de eletricidade na escolinha da tia Teteca e das aulas de sistemas elétricos em mecânica geral, a medição da corrente (amperagem) é feita "em linha" ou "em série" e não "em paralelo" como se faz para medir a tensão (voltagem).
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

Data de Ingresso
    Oct 2008

Então... diso eu tb lembro... Mas em linha com o que? Tiro o fio postivo da bateria e ligo o multimetro em série???

Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007

Num teve um membro do fórum aki que teve problemas fazendo essa alteração?? O Chicote pode até aguentar, mas o problema é quando vc vai usar a moto por muito tempo, o globo óptico esquenta muito podendo danificar alguma outra coisa.

Já pensou em faróis auxiliares?
    Parem o mundo que eu quero descer...

Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005

Messa com o multímetro nos pólos da bateria, se ficar com menos de 13v a bateria irá descarregar, se ficar com mais ela irá carregar normalmente, o motor tem que estar ligado.
    Eduardo

Data de Ingresso
    Oct 2008

Citação Postado originalmente por jecastro Ver Post
    Messa com o multímetro nos pólos da bateria, se ficar com menos de 13v a bateria irá descarregar, se ficar com mais ela irá carregar normalmente, o motor tem que estar ligado.
    Só isso??? Fácil demais.

Eu pensei nos faróis auxiliares, mas numa street ficaria muito feio. Sem contar o custo. Achar um bom farol por menos de 60 mangos é osso...

Permissões de Postagem