Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 9 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 7891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 135 de 178
  1. #121
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    46
    Posts
    9.854

    Re:Ajuste das palhetas de torque nas 2 tempos

    Humilhou o pessoal essas tuas máquinas!!! Lindas!

    Citação Postado originalmente por Guilherme Mcnasty Ver Post
    Magrão, voltando ao assunto do acerto da sua RX: não confie em números de giclês! aqui só resolvi esse problema com um cálibre de giclês.
    Seria a minha salvação. Mas não sei onde arrumar isso por aqui.

  2. #122
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    53
    Posts
    2.761

    Re:Ajuste das palhetas de torque nas 2 tempos

    Citação Postado originalmente por luciano streetfhather Ver Post
    ai corsani suas motos tão lindas tenho um amigo que tem uma dt200 e sonha colocar a roupa da xtz nela sua rd350ta zera cara parabens pela reliquia. quanto ao link é so clicar em image e compiar o link e colar entre imagens,espero ter sido claro na explicação :OK: :OK:
    obrigado xará,
    minha intenção era colocar a roupa da ttr 230, mas só o tanque custava 900 reais e o resto nem me lembro , só sei que era facada porque não tem paralelo. ai peguei o tanque da xtz de plastico da gile e aqueci embaixo para abrir ele e mudei os suporte do quadro, servição. mas fiz tudo com suportes soldados e bem firmesn nada daquelas gambiarras de amarração. e o tanque inclinei um pouco para frente para o banco ficar mais reto e bonito ai cortei um pouco a lateral para ficar certinho, e ajustei o escape wacs para a ponteira sair do lado direito para casar na lateral senão fica esquesito.o plastico debaixo foi feito com aquelas bobinas de produtos quimicos, cortei ,aqueci e fui casando.
    agora to com um projeto de trazer uma dt 200 de trilha do meu irmão pra rua transformando ela numa motard e dar uma preparadinha nela.
    mas na boa , se a dt 200 de seu amigo for uma r eu aconcelharia deixar ela original, porque acho lindo esse tanque dela e tem uma autonomia bem maior do que o da xtz para viagens.


  3. #123
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re:Ajuste das palhetas de torque nas 2 tempos










    dei uma ajeitadinha pra ajudar aew!!! ja falei e vou continuar falando, esssas tuas motocas saum lindas corsani!!! :OK: :OK: :OK: :OK: :OK:
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  4. #124
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re:Ajuste das palhetas de torque nas 2 tempos

    Citação Postado originalmente por Guilherme Mcnasty Ver Post
    Fora(mas só um pouquinho) do assunto: não aguentei e recaí no vício da fumaça! e recaí feio! tô com 02 fumacentas, ou melhor, 01 e meia! comprei uma dt 180 pra velocross e "herdei" uma Suzuki adress 100 do meu irmão pra fazer as correrias aqui na oficina(relíquia com 21000 km)!
    á hááááááá! te peguei! ta vendo eu sempre digo, naum adianta correr delas, 2 stroke é um cancer, naum tem cura, e em muitos casos ainda é contagioso! shauhsuah, posta fotinhas ai né Guilherme! abraço!!!!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  5. #125
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    53
    Posts
    2.761

    Re:Ajuste das palhetas de torque nas 2 tempos

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Humilhou o pessoal essas tuas máquinas!!! Lindas!

    Seria a minha salvação. Mas não sei onde arrumar isso por aqui.
    obrigado, mas tambem não é tudo isso, sua tdr tambem é de humilhar.
    relamente as vezes se encontra gicles paralelos com furação duvidosa ou até o próprio bura ja está com um arrombado.
    o que da pra fazer as vezes é arrumar um arame meio grosso e ir deixando ele pontudo , mas de forma bem lenta para que o furo entre no gile menor. vc não vai conseguir saber o numero do tamanho mas quanto maior o diametro mais o arrame vai entrar no gicle. só não força que os gicles são feitos de latão e pode danificar eles. ai da para pelo menos separar eles por tamanho.

  6. #126
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    46
    Posts
    9.854

    Re:Ajuste das palhetas de torque nas 2 tempos

    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    obrigado, mas tambem não é tudo isso, sua tdr tambem é de humilhar.
    relamente as vezes se encontra gicles paralelos com furação duvidosa ou até o próprio bura ja está com um arrombado.
    o que da pra fazer as vezes é arrumar um arame meio grosso e ir deixando ele pontudo , mas de forma bem lenta para que o furo entre no gile menor. vc não vai conseguir saber o numero do tamanho mas quanto maior o diametro mais o arrame vai entrar no gicle. só não força que os gicles são feitos de latão e pode danificar eles. ai da para pelo menos separar eles por tamanho.
    Então no saquinho onde eu guardo os gicles e as outras peças de carburador eu já tenho tambem uma mola daqueles toca-fitas antigos que tem uma parte reta e eu afinei do jeito que tu me disse porque uma vez eu já tinha feito uma modificação mas nem me lembro em que. Mas to meio na dúvida até pensei em usar essa ferramenta pra abrir um pouco o gicle, mas como tu disse eu nunca vou saber a medida que ficou.

    Ah, lembrei! Foi numa TT velha que dava muito excesso, aí eu soldei o gicle com estanho pra diminuir o furo e depois pra acertar eu fiz essa ferramentinha pra deixar no tamanho do outro gicle. Mas vou deixar por último essa idéia, mas tem chance. Qualquer coisa refaço o furo com estanho. Vendi a TT muito tempo depois sem problema nenhum nesse gicle.

  7. #127
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    53
    Posts
    2.761

    Re:Ajuste das palhetas de torque nas 2 tempos

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Então no saquinho onde eu guardo os gicles e as outras peças de carburador eu já tenho tambem uma mola daqueles toca-fitas antigos que tem uma parte reta e eu afinei do jeito que tu me disse porque uma vez eu já tinha feito uma modificação mas nem me lembro em que. Mas to meio na dúvida até pensei em usar essa ferramenta pra abrir um pouco o gicle, mas como tu disse eu nunca vou saber a medida que ficou.

    Ah, lembrei! Foi numa TT velha que dava muito excesso, aí eu soldei o gicle com estanho pra diminuir o furo e depois pra acertar eu fiz essa ferramentinha pra deixar no tamanho do outro gicle. Mas vou deixar por último essa idéia, mas tem chance. Qualquer coisa refaço o furo com estanho. Vendi a TT muito tempo depois sem problema nenhum nesse gicle.
    sim, tambem ja fiz isso. esses gicles de alta são baratinhos, no caso de falt de um eu pegava um com o mesmo numero e dava uma esgaçadinha, mas bem pouco , até que ficava bom.

  8. #128
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    40
    Posts
    12.309

    Re:Ajuste das palhetas de torque nas 2 tempos

    Se alguém querer fazer um "Estuprador de giclê", faça com um pedaço de serrinha de ferro, dá de afinar até ficar mais fina que um giclê de baixa, e deixa quadradinho, aí ele tipo torneia o furo, quando se faz uma ponta redonda, com um arame por exemplo, aí só alarga o furo sem tirar material. Para "calibrar" faça uma pontinha beeeem fininha num raio de bicicleta, introduza-o (ui...) em gicles de tamanhos diferentes e faça marcações, assim você terá uma noção de quanto está abrindo o gicle.

    Vejam o "Jack":
    [img width=400]http://img339.imageshack.us/img339/1087/estupradorgicle.jpg[/img]

    Lembrem que isso não é o certo, mas quando não se tem outra opção isso ajuda um bucado...

  9. #129
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    53
    Posts
    2.761

    Re:Ajuste das palhetas de torque nas 2 tempos

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Se alguém querer fazer um "Estuprador de giclê", faça com um pedaço de serrinha de ferro, dá de afinar até ficar mais fina que um giclê de baixa, e deixa quadradinho, aí ele tipo torneia o furo, quando se faz uma ponta redonda, com um arame por exemplo, aí só alarga o furo sem tirar material. Para "calibrar" faça uma pontinha beeeem fininha num raio de bicicleta, introduza-o (ui...) em gicles de tamanhos diferentes e faça marcações, assim você terá uma noção de quanto está abrindo o gicle.

    Vejam o "Jack":
    [img width=400]http://img339.imageshack.us/img339/1087/estupradorgicle.jpg[/img]

    Lembrem que isso não é o certo, mas quando não se tem outra opção isso ajuda um bucado...
    é bem isso que quis dizer , só que duma forma menos abixalhada :G. muito boa a explicação. :OK:
    mas como vc disse, só se não tiver saida.

  10. #130
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    46
    Posts
    9.854

    Re:Ajuste das palhetas de torque nas 2 tempos

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Se alguém querer fazer um "Estuprador de giclê", faça com um pedaço de serrinha de ferro, dá de afinar até ficar mais fina que um giclê de baixa, e deixa quadradinho, aí ele tipo torneia o furo, quando se faz uma ponta redonda, com um arame por exemplo, aí só alarga o furo sem tirar material. Para "calibrar" faça uma pontinha beeeem fininha num raio de bicicleta, introduza-o (ui...) em gicles de tamanhos diferentes e faça marcações, assim você terá uma noção de quanto está abrindo o gicle.

    Vejam o "Jack":
    [img width=400]http://img339.imageshack.us/img339/1087/estupradorgicle.jpg[/img]

    Lembrem que isso não é o certo, mas quando não se tem outra opção isso ajuda um bucado...
    Bah, muito bom Stone! Não tinha pensado em fazer com serrinha :-/. Deve ser mais fácil de fazer com que ela vá afinando até a ponta com linearidade.
    A molinha que eu fiz ficou bem desparelha em alguns pontos. Não dá pra confiar muito.

  11. #131
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re:Ajuste das palhetas de torque nas 2 tempos

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Se alguém querer fazer um "Estuprador de giclê", faça com um pedaço de serrinha de ferro, dá de afinar até ficar mais fina que um giclê de baixa, e deixa quadradinho, aí ele tipo torneia o furo, quando se faz uma ponta redonda, com um arame por exemplo, aí só alarga o furo sem tirar material. Para "calibrar" faça uma pontinha beeeem fininha num raio de bicicleta, introduza-o (ui...) em gicles de tamanhos diferentes e faça marcações, assim você terá uma noção de quanto está abrindo o gicle.

    Vejam o "Jack":
    [img width=400]http://img339.imageshack.us/img339/1087/estupradorgicle.jpg[/img]

    Lembrem que isso não é o certo, mas quando não se tem outra opção isso ajuda um bucado...
    boa stone!!!

    mas acho que no caso dele que tem uma coleção de gicle, talvez só utilize pra medir se um é realmente maior que outro de numeração diferete!!!!!!!!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  12. #132
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    40
    Posts
    12.309

    Re:Ajuste das palhetas de torque nas 2 tempos

    Marcelo, para medir é melhor fazer um redondo, com um raio de bike é bom, porque é mais difícil de danificar o gicle. Esse da serrinha aí fica com os cantos bem afiados, é só colocar no gicle que ja sai arrombando uahsush

  13. #133
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    46
    Posts
    9.854

    Re:Ajuste das palhetas de torque nas 2 tempos

    Citação Postado originalmente por marcelofreitas Ver Post
    boa stone!!!

    mas acho que no caso dele que tem uma coleção de gicle, talvez só utilize pra medir se um é realmente maior que outro de numeração diferete!!!!!!!!
    É isso que vou fazer Marcelo! A princípio vou medir os que tenho aqui, e caso tenha 2 iguais eu pretendo mudar a medida de um deles pra outra medida que eu não tenha. Vou fazer 2 ferramentas dessas. Uma afiada e outra vou lixar pra tirar as quinas vivas.

    To lendo tambem tudo aquilo que o Stone enviou sobre regulagem das 2 tempos. Vou por em prática assim que mexer na moto. Muito bom aquele texto. O Stone é o cara!

  14. #134
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    40
    Posts
    12.309

    Re:Ajuste das palhetas de torque nas 2 tempos

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    O Stone é o cara!
    Sai fora..... o Corsani que é o cara... auhaushas :lol: :lol:

  15. #135
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    46
    Posts
    9.854

    Re:Ajuste das palhetas de torque nas 2 tempos

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Sai fora..... o Corsani que é o cara... auhaushas :lol: :lol:
    Com certeza tambem!
    Todos que estão me apoiando e me ajudando aqui, voces todos são os caras

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •