Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 95
    Motociclista Avatar de msguinha
    Data de Ingresso
    Dec 2009

Re:Moto para trilhas! Opinem!

Qual a media de preços da dt, cg e xr encontro dentro e fora de leiloes para fins de apenas trilha? tem ideia?

Cara to loco por uma trilhera, o barulho do motorzin, (dreeem dem dem), as curvas no barro e no areião, a adrenalina dentro da selva desviando das arvores e pedras e no fim de tudo o silencio e paz de uma clareira com o bixim todo sujo de barro descansando e uma fogueira pra completa a paisagem, (dá até um comercial) nao vejo a hora!! :k :k :k
    Xtz é vida

Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010

Brother, como dizem: as DTs180 são as professoras, eu mesmo quando fazia trilha e motocross comeceu com uma DT180, mas tem que está bem afiada pra não lhe deixar na mão, principalmente nas trilhas, depois que pegar as manhas pega uma 4t. Digo isso pra vc ter o prazer de pilotar uma 2t pra iniciar que é de lei, mas uma XR200 tb é legal. :OK:
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010

o motor da dt 180 é feito pra isso sim, até que porque original ele é um motor de baixa e media por isso não é tão usado no veloterra,ele tem que ser totalmente preparado para alta internamente, o maior problema da dt 180 é o filtro de ar que se situa num local onde a roda joga muita pedra e quebra o para barro onde joga sujeira e agua direto no filtro de ar. ai o motor vai rapido pro saco , se não for lama , é poeira, ai desgasta facil o pistão e pode quebrar saia. por isso o pessoal faz aqueles filtros de tuboss de pvc que se bem feitos alem de ficar de 10 a 0 no original ele deixa passar mais fluxo de ar porque o origial é muito pequeno, ai da para tirar um pouco mais de potencia.
    se a dt 180 não fosse boa , não teria moto com mais de 30 anos andando na trilha como se ve.
    mas o dificil é encontrar uma legal.
    eu tenho uma 180, mas se fosse uma pessoa que não tem nenhuma experiencia em mecanica para ver se tem boa eu procuraria uma crf 230 ou uma ttr 230 que são especificamente feitas para barro.

Data de Ingresso
    Dec 2009

Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    o motor da dt 180 é feito pra isso sim, até que porque original ele é um motor de baixa e media por isso não é tão usado no veloterra,ele tem que ser totalmente preparado para alta internamente, o maior problema da dt 180 é o filtro de ar que se situa num local onde a roda joga muita pedra e quebra o para barro onde joga sujeira e agua direto no filtro de ar. ai o motor vai rapido pro saco , se não for lama , é poeira, ai desgasta facil o pistão e pode quebrar saia. por isso o pessoal faz aqueles filtros de tuboss de pvc que se bem feitos alem de ficar de 10 a 0 no original ele deixa passar mais fluxo de ar porque o origial é muito pequeno, ai da para tirar um pouco mais de potencia.
    se a dt 180 não fosse boa , não teria moto com mais de 30 anos andando na trilha como se ve.
    mas o dificil é encontrar uma legal.
    eu tenho uma 180, mas se fosse uma pessoa que não tem nenhuma experiencia em mecanica para ver se tem boa eu procuraria uma crf 230 ou uma ttr 230 que são especificamente feitas para barro.
    Boa essa dica do filtro, estava pensando nisso, pensei também na bateria e na elétrica geral, dá muita treta na bateria e na eletrica encarando os riachos? se sim qual é a dica pra isolar/proteger a eletrica e a bateria?
    Xtz é vida

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2009

eu gosto da 27.5, mais ela nao permite erros nas trocas de marchas...
    [img width=229 height=130]http://4gifs.com/gallery/d/181379-1/ChunLi_vs_oldPerv.gif[/img]

Piloto de moto Avatar de jpedro91
    Data de Ingresso
    May 2009

xr200 cara.. o motinha boa que nao vai te dar dor de cabeça pra trilha..
    Ribeirão Preto - SP

Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009

para a fiação passa silicone em todos os fios da moto, evita de ficar na mão dentro dagua
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

Comprador hoje... Fornecedor amanhã

Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010

Citação Postado originalmente por msguinha Ver Post
    Boa essa dica do filtro, estava pensando nisso, pensei também na bateria e na elétrica geral, dá muita treta na bateria e na eletrica encarando os riachos? se sim qual é a dica pra isolar/proteger a eletrica e a bateria?
    a dt 180 para trilha vc pode tirar a bateria que não da problema, mas uma coisa que vc tem que fazer e bem feito é vedar bem a tampa lateral do volante magnetico, porque se entrar agua ali certamente detona uma bobina e a moto começa a falhar e até não funcionar mais. isso acontece muito com trilheiros inesperientes e que não tem noção da mecanica da dt.
    segue umas fotinhas do filtro, o meu tem uma espuma mais grossa, mas tem duas entradas de 50mm pra compençar. cada um faz do seu melhor jeito, esse foi o meu.

http://img543.imageshack.us/img543/359/21062009147.jpg

http://img178.imageshack.us/img178/4645/21062009146.jpg
    http://img299.imageshack.us/img299/8245/21062009143.jpg
    http://img155.imageshack.us/img155/498/21062009145.jpg

Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008

Se tu não tem conhecimento nenhum de mecanica e não tem um mecanico entendido que saiba preparar uma DT180 pra enfiar com barro até o banco não faz. Não to a fim de ver mais um aparecendo aqui pra dizer que DT180 não presta. Claro é uma moto com 30 anos sendo a mais usada no meio dos matos e saiu fora de linha a uns 15 anos atrás e mexida e remexida e passado adiante por trocentas pessoas relaxadas que só sabem usar arame e fazer pegar no tranco ao primeiro problema. Então se não souber pegar uma e preparar bem pra isso nem pega, vai ser mais um pra esculachar a coitada depois por pura falta de conhecimento. Vai de CG. Afinal Honda é Honda. Não é?????

Data de Ingresso
    Dec 2009

Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Se tu não tem conhecimento nenhum de mecanica e não tem um mecanico entendido que saiba preparar uma DT180 pra enfiar com barro até o banco não faz. Não to a fim de ver mais um aparecendo aqui pra dizer que DT180 não presta. Claro é uma moto com 30 anos sendo a mais usada no meio dos matos e saiu fora de linha a uns 15 anos atrás e mexida e remexida e passado adiante por trocentas pessoas relaxadas que só sabem usar arame e fazer pegar no tranco ao primeiro problema. Então se não souber pegar uma e preparar bem pra isso nem pega, vai ser mais um pra esculachar a coitada depois por pura falta de conhecimento. Vai de CG. Afinal Honda é Honda. Não é?????
    Fico BRABO!! :-/
    Xtz é vida

Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009

A minha moto de trilha é uma XTZ125.

Tá bem mexida, anda bem, é leve, econômica e não dá problema (exceto um mal contato que não consigo descobrir onde é!).

Abs,
    Carregando...

Data de Ingresso
    Dec 2009

Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    a dt 180 para trilha vc pode tirar a bateria que não da problema, mas uma coisa que vc tem que fazer e bem feito é vedar bem a tampa lateral do volante magnetico, porque se entrar agua ali certamente detona uma bobina e a moto começa a falhar e até não funcionar mais. isso acontece muito com trilheiros inesperientes e que não tem noção da mecanica da dt.
    segue umas fotinhas do filtro, o meu tem uma espuma mais grossa, mas tem duas entradas de 50mm pra compençar. cada um faz do seu melhor jeito, esse foi o meu.

http://img543.imageshack.us/img543/359/21062009147.jpg

http://img178.imageshack.us/img178/4645/21062009146.jpg
    http://img299.imageshack.us/img299/8245/21062009143.jpg
    http://img155.imageshack.us/img155/498/21062009145.jpg
    Isso mesmo! você desviou a admissão de ar pra não puxar a sujeira.

Quanto a bateria, não conheço a DT, mas ela anda sem a bateria tranquilo?
    Xtz é vida

Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008

Citação Postado originalmente por msguinha Ver Post
    Fico BRABO!! :-/
    Não é brabo, é que dá um certo desanimo quando o pessoal critica essas motos. Não to dizendo que é a melhor moto do planeta, mas com certeza é a mais injustiçada, poque há anos e anos que DT virou moto de trilha e nada mais. Coisa mais rara do mundo é ver uma completa na rua. E é porque virou moto de trilha fácil de mexer e de motor simples e barato que todo mundo que mal sabe apertar um parafuso se mete a preparador e vai detonando elas cada vez mais. E assim vai indo. Vai ser difícil tu achar uma DT 100% pronta pra meter no barro e que não vai te encomodar por causa disso tudo que eu to dizendo. Então se eu comprasse uma DT pra trilha a primeira coisa que eu ia fazer era desmontar completamente parafuso por parafuso e refazer ela do zero e já preparada pra entrar nas trilhas, mesmo que ela já tivesse com aparencia de boa. Aí sim eu garanto que aguenta. Desculpem se fui grosseiro antes, não foi a intenção.

Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2010

Citação Postado originalmente por Wilian k. Ver Post
    CG 125 .. é uma moto boa... nem pensa em comprar dt 180 pq o motor dela é um lixo... tem algumas pessoas q falam a dt 180 é boa nao sei oq mas entao porque o pessoal que faz veloterra compra dt 180 e logo coloka motor de rd 135 em cima?? nao tem motorzinho2t de cilindrada baixa que gira mais que de rd
    1000 vezes CG do que DT 180 mas vai numa CG 98 99 uma mais novinha nao uma cg a platinado ano 83
    vlw
    o cara que botou motor de rd na 180 deve morar muito isolado da civilizaçao!!!cara a 180 se voce pegar ela original nao sei ai na tua cidade mais aqui no sul nos costumamos pegar
    a 180 botar ´´caixa´´ 5 marchas de rd, que e só oq nao aguenta na 180 é a caixa 6 marchas que e muito fraca mais o resto cilindro cabeçote biela e tudo e resto sao muito mais fortes
    do que as peças de rd e tem muito mais recurso pra da uma fuçada voçe pode fazer um motor bom pra trilha e usar o mesmo pra pista so muda a relaçao e se torna barato.
    mais se voçe quiser seguir como esporte a trilha te digo uma coisa cara!!!é a 230 da honda e nao tem boca!!!valeeeeu

Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005

cara...de boa...vai de XR200...
    pra qm ta começando é o eskema...
    partida elétrica, pouca manutenção, consome pouco, por ser 4t tem bom torque em baixa,...

obs: não eskeça q vc tera q comprar os equipamentos de segurança, pois trilha não é brinquedo nao...e so ai num kit d equipamentos mais ou menos são mil reais...
    'MORRER JOVEM O MAIS VELHO POSSÍVEL!!"

Vendo Suplementos Importados

Permissões de Postagem