Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 45

Tópico: escapamento

Re:escapamento

Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    Muda o som sim! o Porque eu NAO sei! mais tem haver com a posição
    em que os cilindros trabalham!

o Ronco dos V2 lembra o Ronco dos Muscle Cars!
    olha pode ser pq o som mais bonito vem das motos com escap 4x1 coisa q é difícil nos motores em "V"

Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005

Eu nunca mais uso sanfonas nas bengalas.
    Eu usava na Bros, quando tirei pra fazer uma manutenção estava tudo cheio de areia por dentro e uma bengala arranhada...

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2011

É exatamente esse o problema, Stone!

As sanfonas protegem bem, até furarem ou rasgarem. Aí, as coisas entram com facilidade pelos orifícios e permanecem lá dentro. Não saem enquanto você não tire as sanfonas e execute uma limpeza na bengala toda. Quando compramos uma XR200 1996 ela veio com sanfona de bengala... não vou nem contar o que tinha lá dentro pra não passar por mentiroso. Só quem tava junto aqui viu!

Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005

WebSwat, o pior de tudo é que as sanfonas estavam zeradas, nenhum rasgo, só aqueles furinhos originais que elas tem...

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009

Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Eu imaginei o muitas coisas doidas.....
    Eu já pensei em colocar algo como uma hélice dentro do escape para ver no que dá.
    Enquanto o motor está na faze de escape ele está mandando os gases pra fora e girando a hélice, depois disso a hélice continua girando e ajuda no arrasto dos gases no cruzamento de válvulas.
    Mas analizando melhor eu acredito que isso atrapalhe mais do que ajude, mas talvez, talvez, o ronco fique menos pópópó e mais vuummmmm
    auhuashuashahs
    Acho que essa ideia apesar de legal vai contra a "Lei de conservação de energia".

Motociclista Avatar de msguinha
    Data de Ingresso
    Dec 2009

Citação Postado originalmente por Alan Ranieri Ver Post
    Acho que essa ideia apesar de legal vai contra a "Lei de conservação de energia".
    Eu já tive a mesma ideia do amigo.

COmo assim Lei de conservação de energia??
    Xtz é vida

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2010

Gente eu estou trabalhando Encima Disso tmb!Eu ja Fiz um teste e Deu certo!
    Processo:Peguei um Culler de CPU e fui dando acabamento até ficar na medida do cano e depois adaptei ele dentro do escape quando c estar em baixa ele trabalha normal quando estica ou esta em alta o bixo grita q é uma beleza!Mas o lance do culler ñ deu certo por q é material plastico
    aew futaramemte iria derreter quando fosse viajar ae tirei e estou vendo se consigo uma xapa de Aço p/ poder fazer o Mesmo modelo do culler!
    OBS:ñ era igual o ronco das motos de altas CC mas da p/ curtir!
    Motoqueiros Sempre Falam A Mesma Lingua!

Usuário de motoneta Avatar de leonardoeng1
    Data de Ingresso
    Dec 2009

vende uns ponteira para caro que ja tem um helice dentro se não me engano chama olha esta aqui no ML
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...de-turbina-_JM

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    acho q a melhor saida seria um assobio..agora e pesquisar pra ver se existe algum...

Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    escape chupa-cabra, moda antigamente, dizem que o som é de doer os ouvidos, tem muitos videos de carros com essa ponteria, nunca vi em moto mas o ronco deve ficar um pouco menos agudo porque como o motor da moto é menor a quantidade de gazes do escapamento é menor logo iria girar menos a helice que tem ali dentro e o som ficaria menos agudo como fica nos carros (teoria muito doida)
    uma foto : Resultados da Pesquisa de imagens do Google para http://img843.imageshack.us/img843/91/escapedi7.jpg

fica mais ou menos assim, em moto acredito eu que fique mais grave o som, se usada um escape com a borboleta (helice) do mesmo tamanho que nos carros.
    abs

Iniciante Avatar de Edmilson.mg
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Opa boa tarde amigão;
    Como nosso amigo cattani ja disse, não tem jeito da cg ficar com barulho de ninja ou hornet pela questão dos cilindros;
    Se ta querendo uma coisa diferente na minha opinião acho legal aqueles escapes tipo estraladinho (drim drim) eu tinha na
    minha YBR hahaha era divertido e fica diferente pelo menos aqui na minha cidade acho que só eu tinha kkkkk. Sobre as
    sanfonas, eu particularmente não acho bacana não, só fica bom em moto estilo tornado, xlx250, 350. Mas vai de gosto tbm neh.
    Isso ae parcero até mais , Vlw!!!
    " Pai.. Amor Eterno..."

Ant
    ->YBR 2006 Verde;
    Atual ->
    TWISTER 2008Vermelha.

Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    como seria pra fazer 1 chupa cabra pra moto?

Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Não tem como uma moto monocilindrica ficar com o ronco de uma com 4 cilindros, como funciona isso, 1 cilindro gera o tó tó tó nao é, a de 4 cilindros gera um tó tó tó tbm mas... é como se fosse um tó tó tó beeem mais rapido, imagine os 4 cilindros fazendo tó tó tó ao mesmo tempo, digamos que nao tem espaço entre os "tós" logo nao tem como perceber, por isso o ronco fica diferente.
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Citação Postado originalmente por andremarcola Ver Post
    como seria pra fazer 1 chupa cabra pra moto?
    vendem no mercado livre essas ponteiras para carro. o jeito é comprar e adaptar em um coletor. acho que ruim de tudo não ia ficar.
    abs

Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Esse ronco do vídeo é produzido por uma borboleta. É como se fosse uma borboleta em um carburador só que na descarga, mas ela gira livremente e deve chegar numa rotação muito alta que parece com o ronco de motos 4 cilindros. O problema é que quando se efetua a troca de marchas da moto ou do carro, a rotação do ronco não cai na mesma progressão que cai a rotação do motor, isso acontece quando se dá mais carga no acelerador também, parece que o carro ou moto está patinado a embreagem, tipo como se a velocidade do veículo não acompanhasse a rotação do motor, fica muito estranho, eu particularmente não faria nunca, não acho legal.

Permissões de Postagem