Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 7 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 105 de 139
    Usuário de motoneta Avatar de nelsonbad32
    Data de Ingresso
    Nov 2010

Re:North Pole Expedition - Marcelo Gubert 2011

O problema é que ele mora em Medianeira-PR, é mais fácil a gente fazer uma visita para ele (depois a gente pode dar uma esticada até o Paraguai comprar umas muambas rsrsrsrsrs).

Esses dias atrás estive com o Raposo em Itu, em uma feijoada do FOL, foi muito bom reencontrar a galera.
    Tiger 800XC, Crypton 115, Bandit 1250S, Versys 650, F800GS, G650GS, 4 XT660R, 4 Falcon, 4 Tornado, 2 YBR125, XR 200, NX 200, Tenere 600, Fazer 250, Biz 100, XT600E, 2 XLX250, Elefantre 30.0, Dakar 30.0, DT 200, DT 180, Mobilete.

Motociclista Avatar de AMP_Racing
    Data de Ingresso
    Aug 2010

As fotos stão mt lindas, qunato tempo já de viagem mesmo??
    www.ampracing.com.br
    Preparação de motores... ( cabeçote, comando, pistões, valvulas e etc...).Parcelamento no cartão de crédito em até 12x.

Entregamos em todo pais, contato : Msn: [email protected]

Data de Ingresso
    Nov 2010

Choteau, Montana, EUA.

Continuamos na rodagem...

Quando a gente sai de casa com uma moto pequena, com dinheiro contado e um monte de planos na cabeça não podemos esquecer a capacidade de adequar os planos e tomar decisões que podem ser críticas durante a viagem.

A 44 dias longe de casa a saudade está batendo forte. Alimentação diferente do habitual, praticamente a mesma rotina diária de arrumar a bagagem na moto e rodar 500, 700, 900 km todo dia. (dias longos do verão no hemisfério norte....)

Tive que tomar uma decisão um tanto agonizante na última semana. Eu estava em Fairbanks, AK. Logo a frente o Círculo Polar Ártico, Prudhoe Bay que é fisicamente o último lugar que se pode chegar ao norte do mundo. Infelizmente tive uma surpresa um tanto ruim com o Alaska. Tudo é absurdamente caro. Estou falando caro de verdade... não só caro!

Os motéis mais baratos custam mais de uma centena de dólares. E olha que nem estou falando do Super 8 que é assim mais executivo.

Liguei então para o Caribou Inn de Prudhoe Bay - haja visto que só tem motociclista por aqui e todos estão indo para lá, eu não gostaria de chegar lá e ver a plaquinha ``No Vacancy`` na porta (Lotado).

Só haviam reservas para 5 dias à frente. Eu teria que esperar em Fairbanks 4 dias e depois ir até lá. Previsões do tempo mostrando muita, mas muuuita chuva nos dias seguintes...

Outra decepção foi a temperatura. 22ºC. Nada de gelo, neve... nem um maldito vento frio pra dar a sensação: `Puts, como o Alaska é frio!`.

Com uma angustia terrível, que chegava doer o peito, decidi virar meia volta a partir dali e aproveitar mais o caminho de volta. Eu não gostei da idéia de gastar muitas centenas de dólares pra ir apenas 700 km de onde eu estava pra chegar fisicamente ao fim do mundo.

Eu já cheguei até aqui, entrei 550 km dentro do Alaska, aproveitei cada km do caminho pelos 14 países e 21.000 km que passei.

Não quero ficar remoendo essa triste situação. Eu analisei os sinais que estavam a minha frente e algo dentro de mim disse: ``Está bom... até aqui já está bom. Agora volta!``

De volta pelas mais de 1500 milhas da Alaska Highway encarei muita chuva e frio. Em Fort St John mesmo estava muitíssimo mais frio do que no Alaska (frustrante...).

Em Dawson Creek a paisagem muda. Lavouras aparecem. Combustível, comida e motéis ficam mais baratos. Na verdade a Alaska Highway é uma espécie de corredor polonês. Só vai lá quem tem dinheiro. Tudo nela é absurdamente caro. Os motéis mais baratos custam U$ 99.95 (plus Tax). A gasolina, em alguns lugares, custa U$ 1.75 por litro. (Parece o Brasiu siu siu)

Agora no caminho de volta passei pelos Parque nacionais de Jasper e Banf no Canadá. Lugares magníficos por natureza. Tive um domingo nublado com pouco sol mas suficiente pra aproveitar os parques.

Infelizmente não pude rodar na Going To The Sun Highway - uma das rodovias mais lindas do mundo - dentro do Glaciar National Parque em Montana EUA. Amanheceu chovendo e, mesmo assim, fui até o parque. A rodovia estava fechada 30 milhas a dentro do parque por causa do mau tempo. Fui até la, virei meia volta e segui por outro caminho a viagem.

Com tanta chuva dos últimos dias quem está sofrendo é a corrente da moto. No Canadá tem muita areia que junto da água da chuva vira um abrasivo terrível para relação da moto. Pneu traseiro também está nas últimas. Já procurei em algumas lojas e nenhuma tinha pneu 18`` (mas vou seguir viagem, não quero nem ficar com medo disso... hehehhehe)

Desculpem por não conseguir atualizar os relatos, mas no Canadá tive que acelerar o ritmo e render mais os dias sem tempo mesmo pra Interner.

Espero que gostem das fotos.

Aquele abraço e boas viagens!
    Tiger 800XC, Crypton 115, Bandit 1250S, Versys 650, F800GS, G650GS, 4 XT660R, 4 Falcon, 4 Tornado, 2 YBR125, XR 200, NX 200, Tenere 600, Fazer 250, Biz 100, XT600E, 2 XLX250, Elefantre 30.0, Dakar 30.0, DT 200, DT 180, Mobilete.

Data de Ingresso
    Nov 2010

Data de Ingresso
    Nov 2010

Data de Ingresso
    Nov 2010

Data de Ingresso
    Nov 2010

Bufallo, Wyoming, EUA.

Geralmente quando o povo viaja pra Europa ou América do Norte volta para o Brasil e sente `depressão pós europa`.

Sei não se eu vou sentir essas coisas não.

Pensando bem, talvez eu nem volte. Vou arrumar um trabalho de tratorista ou caminhoneiro por aqui mesmo...

Brincadeiras à parte, agora entrei na parte mais social dos EUA. Até agora só tinha passado por Parque nacional e reserva ambiental.

Tudo muito lindo, claro, belezas cênicas e bucólicas. Mas eu sou agricultor e sei ver quando um lugar produz alimento.... E a tal Montana e o Wyoming já estão mostrando o potencial dos homens aqui...

Além de ser uma imensidão territorial, os americanos tem tecnologia inacreditável para produzir alimento. Parece que estamos no Brasil ainda no tempo da enxada.

Tenho viajado nos últimos dias de olho na previsão do tempo. O sistema meteorológico deles aqui não falha. Se fala que vai chover até às 9... pode preparar para sair às 9:30 que já está saindo o sol.

Hoje cedo troquei o óleo de novo. Já perdi as contas de quantas trocas fiz. O segundo pneu traseiro ainda não chegou no arame e continua rodando.

A terceira corrente está indo para o vinagre também. A chuva do Canadá acabou com ela e agora o desgaste é mais acelerado. (não se espera muito também de uma corrente de R$ 20.00) Também, ela já rodou quase 5 mil km na areia e chuva.

No motor da Tornado apareceram uns pequenos vazamentos. Nada absurdo... até que está bonitinha. Se estivesse muito limpa o pessoal não iria acreditar.

Os americanos não gostam de moto. Gostam de Harley. Tem uns exóticos aqui que tem Goldwing... mas não se atrevem a rodar muito com Honda made in Japan. A febre dos americanos é motorhome. Todo mundo tem um.

Eles vão para todo canto com suas caminhonetes enormes rebocando um mosntro branco e ainda traz um automóvel (towing) rebocado. Os famosos RVs.

Falando em caminhonete.... Aqui sim tem caminhonete! Não essas `tranqueiras` de Hilux 4cc. O mínimo aqui é V6 e mesmo assim deve ter uns trocentos HPs de potência.

Mesmo com um monte de potência os americanos são bem defensivos no trânsito. Muito educados, mantém distância enorme nas laterais ou atrás.

São `meia-roda` pra ultrapassar... fica ali atrás da Tornado por um tempão.... e não ultrapassam. Na maioria das vezes eu faço sinal com a mão e vou para o acostamento, praticando a política da boa convivência no trânsito.

As rodovias são muito bem sinalizadas, mas o curioso que só aparece o nome da próxima cidade e a distância. Dificilmente vc vê a indicação das outras cidades mais distantes. Nessa hora o bom e velho mapa de papel é bom. O GPS ajuda muito também, mas deixo ele ligado na tela do mapa e só confiro se estou na rodovia certa.

Até agora so posso reclamar do vento nos EUA. Ventos fortíssimos!
    Hoje mesmo tive a felicidade de rodar o dia todo com o vento ao meu favor. A Tornado fez médias de 30 e 31 km por litro com o vento empurrando ela.

Vento contra eu encarei lá nas bandas de Nevada e do Arizona, onde teve horas que eu sentei na beira da estrada e quase chorei, porque não tinha mais como continuar.

Agora vou la ver o The Weather Channel para ver a direção do vento amanhã e traçar a rota... heheheh

O problema de Prudhoe Bay eu praticamente superei. Desde quando sai de casa não tinha na cabeça esse ideal de focar o sucesso da viagem no ponto destino.
    O Destino da minha expedição é a minha casa.

Eu ainda acho que o psicológico é o mais difícil de lidar numa viagem dessas.
    Ainda no projeto da viagem eu queria aproveitar mais, explorar mais as cidades... mas durante o percuso fui acelerando, acelerando... e agora já comeca a bater aquela dúvida: `Será que não fui rápido demais? Será que eu não deveria ter aproveitado mais?`

Acontece que tudo no fim se torna igual: lembra da história das lhamas?
    Com os ursos foi igual.

O primeiro eu desci da moto, puxei o máximo do zoom... tirei dezenas de foto de um ursinho bobo comendo florzinhas amarelas.

Agora depois de 10 dias vendo ursos na beira da estrada, já estou quase rezando para que nenhum deles esteja no meio da pista pra causar um acidente!

O mesmo com veadinhos, mooses, yakes.. esquilos então? quase cai ontem desviando para não passar em cima de um no asfalto.

Parque nacionais, lagos, mirantes e vales.... tudo é igual. Na Alaska Highway mesmo são milhares de km com a mesma paisagem.

Impossível ver tudo e conhecer tudo. Mas eu estou aproveitando ao máximo e fotografando tudo por onde passo.

Nos EUA a paisagem muda mais rapidamente. Depois de algumas curvas em um vale imenso a estrada sobe até uma planície imensa.... e depois vai descendo até uma várzea parcialmente alagada.

Hoje mesmo passei por Roundup, uma pequena cidade que estava parcialmente alagada. Casas e lojas isoladas pela água tomando conta das ruas e quintais.

Mas entre as perguntas que eu faço para mim mesmo.... duas são as mais fascinantes:

-O que será que tem depois do horizonte? humm... vou acelerar para ver!

-E amanhã, onde sera que estarei numa hora dessas?

No próximo relato eu espero contar.

Muito obrigado pelos comentários, felicitações.... por toda força mesmo, tanto dos amigos mais camaradas e conhecidos quanto dos colegas que estou conhecendo agora. Muito obrigado mesmo.

Keep riding!
    Go ahead!

Data de Ingresso
    Nov 2010

Grand Island, Nebraska, EUA. 16/06/2011

Voltei a ver o sol nos últimos 3 dias de viagem. O tempo se alinhou e até o vento soprou ao meu favor nesses dois dias.

Mas como dizem ``Vou para onde o vento me levar``... eu com a Tornado tenho que fazer o mesmo. Para onde o vento sopra eu vou de carona. Hoje mesmo o vento está do contrário e é tecnicamente impossível de andar. Falta potência pois os ventos variam entre 10 e 25 milhas por hora (isso é forte pra caramba!). Fica impossível de rodar a 90 km/hora contra o vento.

O pneu traseiro chegou na lona... tem umas coisas de tecido aparecendo no meio da banda de rodagem... acho que está na hora de trocar.

Desde o Canadá tenho procurado pneus da medida da Tornado, mas só tem os dianteiros de Harley que ficam estreiros e custam uma fortuna (260 bucks)

Hoje felizmente achei um 120/90 R 18 Continental... não é dual porpouse mas vai on road mesmo. Curioso que o pneu custa pouco mais de 100 dólares. Para instalar o custo da Mão de Obra seria de U$$ 45.00

Americano valoriza seu trabalho! (Claro que eu amarrei o pneu e estou levando para montar a noite no motel...)

Em toda a viagem tenho conversado muito com gente de mais idade. Casais e grupos de amigos que viajam em Motor-homes. É muito agradavel conversar com gente de idade. Eles falam devagar e tem uma experiência de viagem incrível. A maioria pergunta sobre a América do Sul e, às vezes, o tempo fica curto para tanto assunto.

Com gente mais jovem eu sinto dificuldade de entendimento pois usam gírias e falam rápido cortando ou emendando as palavras. O sotaque conforme a região também varia muito mas no final a gente sempre se entende.

Estou agora no Corn Belt, uma parte do cinturão produtor dos EUA é claro, é a minha praia!

Hoje mesmo andei de trator e parei para falar com os produtores que estavam trabalhando próximo às rodovias.

Adiante, espero que o vento amenize e eu consiga chegar à Flórida... mas paciência: As previsões para os próximos dias mostras muita chuva pela frente!

Data de Ingresso
    Nov 2010

Seward, Nebraska, EUA

Continuamos na Rodagem.

Tarde de muito vento e me rendi a um motelzinho simpático numa agradável cidade pequena antes da capital Lincoln.

Não que os motéis sejam baratos. Não dá para comparar com o Brasil pois a qualidade é superior. Tem cafeteira, microondas, TV, Ar condicionado, banheiros novíssimos sempre limpos e camas king size em todo lugar. Tudo isso por 35 doletas bem conversado.

Parei mais cedo e fiz aquela geral na Tornado. Pneu novo, relação corrente coroa e pinhão novas... e pela frente uma porrada de milhas até a Florida.

Amanhã vou pra Yowa, correr mais umas fazendas.

Por aqui a safra de milho deles está começando e o povo está no campo com os tratos culturais.

Falando em dinheiro, viajar pelos EUA é bem mais barato que viajar pelo Brasil. Mesmo os motéis parecendo caros, a economia com o combustível representa muito. Gasolina de R$ 1.60 é uma beleza!

Os Donuts (Rosquinhas enooormes!) são deliciosas.

Homer Simpson e mais milhões de americanos estão certos em comer isso.

Nas prateleiras dos supermercados a maior secção sem duvida é de cereais matinais. Eles são tarados por essas porcarias sem gosto.

O café vendido nas maquinas é horrível. Aguado e sem açúcar. O açúcar deles é diferente e deixa um gosto estranho no café que já não é dos melhores. Para piorar eles colocam um `colorante` a base de leite que fica uma miroca.

A febre são os refrigerantes de máquina. Custam alguns centavos e servem em copos enormes de 66oz perto de 1 litro. Mas uma coca de 600 ml custa quase 3 dolares. Eles querem que vc saia com um copo enorme dos restaurantes mas infelizmente ainda não achei um lugar para levar o tal copo na tornado.

Falando em Restaurantes, a moda também aqui é a bebida livre. Vc paga pelo copo e depois serve-se o quanto quiser da bebida que quiser (Não tem cerva moçada...)

Interessante, e a vantagem que podemos servir na máquina sem aquela metade de gelo que geralmente eles colocam.

Ainda perto de Las Vegas tive um pneu furado e fui remendar a câmara numa borracharia (Tire Repair). A bagatela de 10 dólares pra remendar a camara!!!!

Isso que eu levei só a camara pra ele. Se fosse o trabalho de desmontar o pneu era 20 doleta na brincadeira.

Hoje comprei uma camara nova por 12 dólares.

Sem duvida a obsolência programada da sociedade aqui é mais agressiva. Eles não querem que vc concerte nada. A ideia é jogar fora, comprar novo e fazer propaganda que recicla o antigo.

Carros são assim. Afastado das cidades existem cemitérios imensos de casas velhas e carros abandonados.

As casas também eles renovam a todo tempo. São fabricadas em indústrias imensas e depois transportadas em partes em caminhões para todo lado. Depois no lugar eles montam os lados da casa, fecham a mesma e pronto.. Casa nova.

A velha eles retiram da mesma forma e levam pra algum lugar distante.

As cidades são outra coisa estranha: tem lá o nome da cidade: Welcome to Grand Island. em baixo o numero de habitantes: 45.600.

Tem shopping, wall mart, Home Depot, Best Buy, uma infinidade de fast food pra todos os gostos.... e um monte de posto de gasolina. Algumas capitais brasileiras parecem não ter tanta estrutura comercial quando uma cidade de 45 mil habitantes aqui. Talvez porque os 45 mil daqui ganhem mais que toda a centena de milhares de algumas cidades brasileiras... e por isso consomem tanto.

Caçar também é moda. Outro dia encontrei um maluco com uma caminhonete e em cima um monte de bixo morto. Tinha ido perto da fronteira com o Canadá pra caçar. (hunting). No meio da conversa o cara abriu a carteira e mostrou umas fotos com ursos mortos, veados, mooses, iakes.... e falava daquilo com a maior naturalidade. Dentro da caminhonete do cara tinha mais arma do que muito batalhão de polícia no Brasil. Para eles é tão normal... ou para nós que é meio absurdo.

Respondendo sobre os agrotóxicos e aquele velho assunto Jesus, da mesma forma não vejo maiores problemas por aqui.

Cada vez mais o numero de aplicações de defensivos está diminuindo e os produtos mais naturais. Aqui mesmo eles estão numa evolução tecnológica tão grande que as sementes tem tratamentos ainda antes do plantio e durante o desenvolvimento não sofrem ataque de pragas, insetos ou fungos. Isso tudo minimiza a necessidade de aplicação de agrotóxicos depois melhorando o rendimento reduzindo custos.

Sem contar que é um azar desgraçado vc passar do lado de uma lavoura justamente na hora que o pulverizador está aplicando alguma coisa... só se faz isso uma vez a cada mês... hahahaha

Mas está ficando tarde... o jeito é ir para o berço e esperar que amanhã cedo os ventos mudem de direção, senão complica para o meu lado.

Aquele abraço e sempre obrigado pela carona.

Keep riding!

Data de Ingresso
    Nov 2010

Columbia, Missouri - July, 17. 2011

Nebraska já ficou no retrovisor e um pouco de Iowa também.

Acredito ter lucrado os 45 dólares que o cidadão teria cobrado para montar o pneu. Risadas a parte fui trocar o pneu no motel mesmo!

Tem certas coisas nessa viagem que não tem explicação racional. Nessas horas a gente acredita em coisas do Além.

Com o pneu amarrado em cima daquela tralha toda, fui passando por várias cidadezinhas e via motéis e mais motéis. Um tinha sol, outro tinha muita areia.... nenhum tinha mexido com a sintonia para parar ali.

Derrepente, passei por uma agradável cidadezinha chamada Seward, 480 habitantes. Prédios históricos e umas curvas... nenhum motel. Pensei: ``haa, agora já era.. motel só na próxima cidade...``

Na última curva, quase terminando a cidadezinha, aparece do além um motel - o único!

Precinho camarada novinho, limpíssimo. A dona estava cortando grama toda sorridente... uma sombra do predio do lado e para completar um papelão imenso jogado no lixo na frente do hotel - tudo que eu precisava para fazer aquela revisão na Tornado!

Pneu e corrente novas.... e o dia amanheceu nublado. Nuvens de chuva mas sem vento: Vamos rodar!

Fui até a divisa do estado onde o Rio Missisipi estava inundando uma área imensa devido a umas chuvas nos dias anteriores. No Iowa o que me interessava eram as lavouras. Foto daqui, conversa de lá... e no final da tarde eu já estava em direção ao sul entrando em Missouri.

Tenho concluído que os americanos são fanáticos por cortar grama. Eles tem as máquinas mais hi-tech que existem... com modelos aerodinâmicos, maior área de corte, coleta por vácuo, sistemas de controle automatico de altura.... parece uma mania nacional. Enquanto os brasileiros assistem jogos de futebol, os gringos cortam grama. E não tem idade! já vi senhoras com chapéus enormes e crianças que parecem mal conseguir se segurar sobre as máquinas - afinal são pequenos tratores com volante e comandos hidráulicos.

Até eu fiquei com vontade de cortar grama.

Amanhã mesmo quando ver alguém cortando grama vou pedir para pilotar um pouco.

Ontem andei de trator para matar a saudade. Não tenho como postar as fotos porque os computadores de hotel são cheios de vírus... vou esperar semana que vem para usar nas Public Libraryes que são mais seguros.

Tenho evitado as rodovias interestaduais que são as temidas freeways. O GPS nessa hora faz milagre... vilazinhas simpáticas com prédios antigos, praças simpáticas e os cidadãos mais exóticos possíveis. Nada melhor do que evitar a muvuca do trânsito e de brinde ganhar esse visual tradicional dos EUA.

As estradas mesmo do interior são maravilhosas. Bem sinalizadas e com poucos remendos na via.

Hoje passando por Corning (Iowa) vi uma cena muito clássica: Na frente de um prédio do Tribunal de Justiça havia estacionado um carro daqueles brancos de polícia escrito do lado da porta `Sheriff` e dentro um preso com roupa branca e preta listrada parecendo um pijama folgado - quem não lembra do desenho do Pateta onde o Bafo sempre usava essas roupas... - e saiu da viatura o preso algemado com aquela roupa clássica e foi escoltado para dentro do prédio... não deu tempo de fotografar mas parei rápido a moto do lado da rua e fiquei gravando mentalmente aquela cena. Demais mesmo!

Agora falta pouco mais de 1800 km até a Flórida. Se o tempo colaborar, previsão de chegada ao último estado americano (Do Alaska ate a Flórida.... longe pra caramba!!!) para segunda feira.

América do Sul.... quero voltar!!!!

Aquele muito obrigado pela carona!

Boas viagens!

Data de Ingresso
    Nov 2010

Em off:

Amanheceu chovendo e felizmente aqui no Motel 6 de 40 bucks tem até computador para hóspedes.

O pneu traseiro da Tornado aguentou 14 mil km... mas não dá para considerar porque no Canadá e no Alaska o asfalto é absurdamente poroso!

Explicação - No inverno muitos trechos são obrigatórios para os caminhões rodarem com correntes nos pneus. Essas correntes vão danificando o asfalto tirando as pedras menores da camada lisa de piche deixando apenas as pedras maiores... fica parecendo um off road com pedriscos enormes que agridem mais o pneu da moto que é pequeno. Por isso que durou apenas 14 mil km.

(Também porque eu estou numa carga pesada da moto.. tem muita peça de reposição na bagagem e quase sempre eu tinha gasolina na reserva dos tambores.... mais peso, desgaste acelerado....)

O Paulo está acertando todas as placas das divisas de estado... até agora ele adiantou duas. em breve coloco as fotos originais.

Esqueci de contar que na cena do presidiário, o policial era igualzinho ao Sucker da dupla Sucker and Fucker do Casseta e Planeta. Só não tinha uma rosquinha nas mãos mas o cinto dele tinha aquele monte de coisas penduradas.

Poderia até pensar em trocar a Tornado por um ultra mega power cortador de grama. Eles tem uns bancos ergonômicos incríveis. Parecem o sofá la de casa.

Infelizmente não vai ter livro gente... nem penso na idéia de escrever. Me contento por aqui no orkut mesmo..

Aquele muito obrigado de sempre... e bom fim de semana com muito churrasco para todos!
    (Churrasco.... ai, churrasco!!!)

Ahhhh, só para avisar.

Até agora já foram 28.000 km. Acho que não vai chegar nos 40 até chegar em casa... mas eu dou umas voltas na quadra se faltar km.

Data de Ingresso
    Nov 2010

[img width=640 height=473]http://img684.imageshack.us/img684/3585/a22px.jpg[/img]
    Portland/EUA à Hope/Canadá

[img width=588 height=480]http://img703.imageshack.us/img703/9953/a23sh.jpg[/img]
    Hope/Canadá à Fort St Johns/Canadá

[img width=640 height=478]http://img192.imageshack.us/img192/8461/a24nn.jpg[/img]
    Fort St Johns/Canadá à Watson Lake/Canadá

[img width=640 height=331]http://img848.imageshack.us/img848/7123/a25y.jpg[/img]
    Watson Lake/Canadá à Whitehorse/Canadá

[img width=640 height=395]http://img850.imageshack.us/img850/8408/a26z.jpg[/img]
    Whitehorse/Canadá à Destruction Bay/Canadá

[img width=589 height=480]http://img863.imageshack.us/img863/1299/a27u.jpg[/img]
    Destruction Bay/Canadá à Beaver Creek/Canadá

[img width=640 height=457]http://img849.imageshack.us/img849/1255/a28x.jpg[/img]
    Beaver Creek/Canadá à Fairbanks/EUA

[img width=587 height=480]http://img812.imageshack.us/img812/5556/a29nw.jpg[/img]
    Fort St Johns/Canadá à Dawson Creek/Canadá

[img width=584 height=480]http://img847.imageshack.us/img847/2687/a30n.jpg[/img]
    Dawson Creek/Canadá à Choteau/EUA

[img width=628 height=480]http://img542.imageshack.us/img542/2356/a31o.jpg[/img]
    Choteau/EUA à Bufallo/EUA

[img width=640 height=455]http://img41.imageshack.us/img41/5940/a32zh.jpg[/img]
    Bufallo/EUA à Grand Island/EUA

[img width=640 height=412]http://img135.imageshack.us/img135/3774/a33e.jpg[/img]
    Grand Island/EUA à Seward/EUA

[img width=640 height=447]http://img59.imageshack.us/img59/5398/a34lb.jpg[/img]
    Seward/EUA à Columbia/EUA

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009

Acompanhando com atenção o tópico...

Data de Ingresso
    Nov 2010

Valdosta, Geórgia, 2011 June 19.

Nelsão... os roteiros que vc fez pelo google maps estão em algumas partes diferentes de onde eu passei. Isso porque tem muitas estradas daqui que não aparecem sequer no google mapas.

Está gente.. vou contar um segredo para vocês: eu sou fanático por estradas ruins e caminhos alternativos. Sempre que tem dois ou mais caminhos eu pergunto qual é o pior ou o mais difícil... e sempre vou por ele.

Infelizmente, os últimos dois dias foram os mais cansativos e menos `proveitosos` talvez da viagem.
    Cidades grandes aparecem no caminho, estradas movimentadas, freeways, longas distâncias e muitos veículos nas vias.

Depois de Nebraska passei por Iwoa, Missouri, Illinois, um pedacinho do Kentucky e dormi no Tennessee.
    Hoje cedinho, ao som do Creedance, entrei no Alabama e já estou na Geórgia.

Infelizmente o cenário não mudou muito. As vilas foram ficando maiores, mais trânsito e muitos sinais. Quando o negócio fica movimentado mesmo a tensão e concentração para não fazer cagada fica tão elevada que nem sobra tempo pra apreciar muito a paisagem.

Destaque para alguns lugares que passei que pareciam cenário daqueles filmes de terror. Uma das cidades foi Cairo, no Illinois. O lugar mais feio, sujo, medonho, fantasmagórico de toda a viagem. Nem as piores cidades da América Central foram tão pavorosas quando Cairo.

Prédios marrons de tijolos à vista com janelas quebradas aparecendo o telhado furado por onde passava o sol. Pequenas lojas com vidros sujos e coisas reviradas no interior parecendo que ali aconteceu um holocausto. Fábricas imensas com estruturas metálicas enferrujadas que pareciam o cenário do Filme Jogos Mortais (Série). Gente feia caminhando pelas ruas encarando e acompanhando a moto com o movimento da cabeça. Um senhor maltrapilho empurrando um carrinho de supermercado com roupas e caixas dentro parecendo aquele filme `A Estrada`revirando lixo pelo chão.

Para piorar, o Rio Missouri está muito elevado, inundando imensidões daquela região. Muitas estradas estão interditadas, inclusive algumas por onde eu iria passar.
    Bem no meio da cidade, uma placa dizendo que a frente havia uma estrada interditada. Nenhum carro em sentido contrário, nenhum carro me acompanhando. Pronto, danou-se!

Logo à frente, um desvio indicando a velha ponte que ainda dava passagem para o Kentucky. Ufa.. pensa num lugarzinho tenebroso!

Por enquanto não consigo postar as fotos, mas prometo que em breve o faço.

Hoje completamos 29.500 km e a Tornado, mesmo mostrando sinais de cansaço e alguns vazamentos, não entrega as pontas. Piloto também está cansado e com saudade de casa....

A América do Norte pode ser belíssima o quanto for.... mas o Brasil é o melhor lugar do mundo!

Obrigado pela carona, e até logo!

Data de Ingresso
    Nov 2010

:OK:

Citação Postado originalmente por Alan Ranieri Ver Post
    Acompanhando com atenção o tópico...

Permissões de Postagem