Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 57
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005

Re:Envelopando minha Twister

Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    Agora, numa boa, não entendo pq agora se tem esse pandemomio por adesivar carro ou moto.

Pintar de preto fosco já era extremamente tosco, adesivar já beira a bizarrice.
    Gosto é Igual a C* você sabe ne?

então não tenho coragem de meter adesivo Preto Fosco na minha moto... mais ja a da minha Noiva ficou irada
    de preto fosco!

você Richard é dos POUCOS que não admiram essa arte de envelopar motos!

Sabendo envelopar sai trabalhos muito show de bola.

«®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2010

Acho legal preto fosco em alguns detalhes, as vezes vejo os carros em preto fosco, mas aí dá uma impressão de falta alguma coisa, mas vamos esperar a surpresa.
    Tenho vontade de adesivar minha moto com aquele fibra de carbono, mas ainda não tive coragem e nem $$$.

Boa sorte na empreitada Thales.

Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010

estou em dúvida entre recalque e outra coisa

Só o adesivo é da preta, a cor, na foto, parece ser aba da prata, e eu aviso sim q caso seja tem que trocar a documentação, não duvide da desinformação Richard, tem gente q acha q pode pintar, colocar capa de tanque de qqr cor, adesivar etc sem que haja prejuízo na questão da documentação
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

"Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005

Citação Postado originalmente por NiveaC Ver Post

Só o adesivo é da preta, a cor, na foto, parece ser aba da prata, e eu aviso sim q caso seja tem que trocar a documentação, não duvide da desinformação Richard, tem gente q acha q pode pintar, colocar capa de tanque de qqr cor, adesivar etc sem que haja prejuízo na questão da documentação
    tem gente que acha que pode TudO!

no caso de uma moto Preta ela pode ser adesivada 100% preto fosco sem problemas.

oque nao pode é pegar um veiculo Branco! e envelopar 100% de preto...

agora nao impede o veiculo Branco de fazer detalhes em preto ou a cor que quiser
    de acordo com o Site do Detran da minha cidade não passando de 41% do total do veiculo
    não vai ter problemas..

caso o mesmo queira fazer 100% vai ter que ir ao Detran ou orgão competente de sua cidade
    solicitando mudança de característica, vão fazer a pré vistoria, você vai a oficina ou Grafica que vai
    envelopar o veiculo e volta ao Detran pra novamente fazer outra vistoria e concluir todo processo de
    documentação..

a empresa que Pintar/envelopar tem que fazer um documento informando que foi feito o serviço no veiculo
    tal.

«®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2011

então meu... é isso mesmo, tenta fazer voce mesmo, nao importa o material perdido, o importante é voce conseguir fazer e ficar bom, sentir essa sensaçao nao tem preço...e eu acho q a tutu envelopada fica bonitona... :OK: tenta ai e mostra o resultado depois... abraço e boa sorte, ja ja se fica bom nisso e faz a moto toda...

Usuário de motoneta Avatar de coyoteboicote
    Data de Ingresso
    Sep 2010

Fiquei interessado nisso pelo seguinte, na minha motoca na parte da rabeta ali (vide imagem) riscaram e eu queria fazer esse barato ai...será que vira?

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2010

Pessoal, essa foto aí ta com a qualidade bem melhor.
    Consegui aperfeiçoar o serviço e ficou bem legal.
    agora é fazer a outra asa e partir pro tanque e rabeta.
    Aguardem pro resultado final. :OK:

Citação Postado originalmente por Pablo Peres Ver Post
    Aí meu amigo, você vai ter um trabalho do cão! Mas eu acho que o prazer de fazer você mesmo vale qualquer perda de material e esforço.
    Só p/ dar uma ajudinha:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/m...envelopamento/
    Dicas básicas p/ te ajudar. Eu mesmo fiz e gostei do resultado.
    Pablo, suas informações me ajudaram a dominar a arte tambem.
    Tive que meter a mão na massa de verdade pra conseguir e deu certo.
    Na minha opinião o trabalho ta de mestre. Obrigado pela ajuda de todos!

Madiel, ve aí como que fica.
    Obrigado e abraços a todos!
    Nada é tão fácil quanto pensamos, nem tão difícil como indicado no manual!

Motociclista Avatar de Pablo Peres
    Data de Ingresso
    Feb 2011

Citação Postado originalmente por coyoteboicote Ver Post
    Fiquei interessado nisso pelo seguinte, na minha motoca na parte da rabeta ali (vide imagem) riscaram e eu queria fazer esse barato ai...será que vira?
    Pode fazer sim que some os riscos e fica 10 na motoca!
    Citação Postado originalmente por Thales RJ Ver Post
    Pablo, suas informações me ajudaram a dominar a arte tambem.
    Tive que meter a mão na massa de verdade pra conseguir e deu certo.
    Na minha opinião o trabalho ta de mestre. Obrigado pela ajuda de todos!
    É igual andar de bicicleta, depois que aprende nunca mais faz feio.
    Como dizem uns amigos meus: "tamo junto" uahuahuah
    1ª: Honda Bros 150 2010 (SuperMotard)
    2ª: Honda CB 300R 2012
    Atual: Dafra Apache RTR 2011

Corram pelos seus sonhos! Ninguém vai correr por vocês!

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2010

Pode fazer sim que some os riscos e fica 10 na motoca!
    É igual andar de bicicleta, depois que aprende nunca mais faz feio.
    Como dizem uns amigos meus: "tamo junto" uahuahuah
    Eu sou novato nisso, mas no que eu puder ajudar, farei! :OK:
    amanhã farei a outra e vou colocar fotos delas já na moto.
    e se der, parto logo pro tanque. Assim que terminar vou por o resultado final.
    Acho que a moto toda preto fosco fica muito apagada, digamos que feia.
    Já havia pensado nisso e vou colocar adesivos nela.
    Ou coloco o original da Twister 2008 ou só a asa da honda no tanque, o Twister da rabeta e o "Honda" da traseira da rabeta, que fica em cima da lanterna.
    Qual das duas opções, galera? Abraço!

Motociclista Avatar de Pablo Peres
    Data de Ingresso
    Feb 2011

Rapaz, fazer o tanque dá um trampo...eu perdi um sabadão quase todo...
    1ª: Honda Bros 150 2010 (SuperMotard)
    2ª: Honda CB 300R 2012
    Atual: Dafra Apache RTR 2011

Corram pelos seus sonhos! Ninguém vai correr por vocês!

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2010

Rapaz, fazer o tanque dá um trampo...eu perdi um sabadão quase todo...
    Eu imagino, só que to achando que as asas do tanque dão bem mais trabalho por tem muito mais curvas curtas e ser uma área que precisa de cortes.
    Acho que o tanque vai ser tranquilo, a rabeta tambem.
    Espero que seja mais tranquilo mesmo. rs

Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008

Citação Postado originalmente por NiveaC Ver Post

Isso eu sei, meu comentário foi só sobre a questão da cor, já que a aba dele é preta e a cobertura que ele fez, também, portnato não seria necessário qualquer tipo de mudança na documentação.

É até interessante, quando eu fui buscar o BO do meu acidente há umas duas semanas, tinha um cara se explicando na PRF sobre a perua dele, era um caminhãozinho, branco no documento, mas que para fazer a propaganda da empresa, adesivaram a lataria da cabine toda de uma imagem azul e cinza e deixaram só o teto branco.

Aí o cara tava discutindo com o policial de falaram que mantendo o teto branco não teria problema e blablabla, aí o policial falou que informaram ele errado, que ele não poderia alterar mais que 50% da pintura original, aí depois de muita discussão o policial reteu o documento do cara e dosse para ele voltar com o caminhãozinho limpo, para poder retirar o documento.

2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

Usuário de motoneta Avatar de Adriano_Paulista
    Data de Ingresso
    Apr 2011

bom amigos do PN.....eu trabalho c/ comunicaçao visual....e tbm envelopamento de veiculos......intaum.....eh meio chato msm envelopar principalmente motos.......mas naum eh um bicho de 7 cabeças naum......no caso da tw acho q a parte + ruim saum essas asas......a rabeta naum tem tanta curva assim.......jah envelopei a rabeta de uma titan 150 2010.....essa sim eh + dificil.......agora a dica q eu dou eh envelopar a seco s/ ser c/ agua e sabao.....o tanque tem q ser veito em 3 partes......primeiro a parte de cima(ateh os vincos das laterais do tanque).....depois envelopa as laterais do tanque aih deixa uns 2cm p/ cubrir o corte da parte de cima.......bom envelopar td de uma vez eh impossivel..........e eh claro q tem q ser c/ soprador termico......aquele q coloca insul film.......caso naum tenha use um secador de cabelo potente.......

aih TALES RJ.........vc fez u mais dificil cara.....pelas fotos estah bom......eh isso aih cara.....paciencia.........outra coisa e naum tirar td o liner(pelicula branca do adesivo)......vc tira um pokinhu de cada vez e vai passando a espatula aos poukos.......deixa uma boa sobra p/ os acabamentos aih depois q estiver td dobradinho bem fixo vc corta......

espero ter ajudado.........

Usuário de motoneta Avatar de Adriano_Paulista
    Data de Ingresso
    Apr 2011

ei TALES RJ....outra coisa......naum sei se aih na sua cidade tem grafica digital q faz trampo c/ adesivo de recorte tipo esses q us caras colocam nos vidros dos carros c/ o nome deles tah ligado......aih u seguinte vc pode tirar fotos do tanque da moto de cima e das laterais.....aih desenha no corel draw tira as medidas e leva p/ grafica cortar.......aih fika td no eskema soh colocar direitinho......naum testei isso ainda mas acho q dah certo...e naum eh caro naum......flw!!!!!!!!!!1

Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010

Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    Isso eu sei, meu comentário foi só sobre a questão da cor, já que a aba dele é preta e a cobertura que ele fez, também, portnato não seria necessário qualquer tipo de mudança na documentação.

É até interessante, quando eu fui buscar o BO do meu acidente há umas duas semanas, tinha um cara se explicando na PRF sobre a perua dele, era um caminhãozinho, branco no documento, mas que para fazer a propaganda da empresa, adesivaram a lataria da cabine toda de uma imagem azul e cinza e deixaram só o teto branco.

Aí o cara tava discutindo com o policial de falaram que mantendo o teto branco não teria problema e blablabla, aí o policial falou que informaram ele errado, que ele não poderia alterar mais que 50% da pintura original, aí depois de muita discussão o policial reteu o documento do cara e dosse para ele voltar com o caminhãozinho limpo, para poder retirar o documento.
    vc parece que não lê... eu falei aquilo pq [size=14pt]na primeira foto[/size], apesar do adesivo cinza indicar que a aba era preta a cor da aba [size=14pt]na primeira foto[/size] parecia da cinza, portanto, caso fosse a cinza, precisaria mudar o documento, como não é não precisa

Leia bem antes de sair tirando os outros cara
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

"Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

Permissões de Postagem