Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 124
    Iniciante Avatar de boydev8
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    magrao vejo muito isso em carros geralmente estes estouros nos carros sao devido a entrada de ar falso em algum lugar do escapamento pode ser junta deficiente ou algun trinco ou vazamento entre emendas ja vi isso em moto tb e se o escap e muito direto e curto do que o original ou de diametro diferente tb da espero ter ajudado

Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Citação Postado originalmente por boydev8 Ver Post
    magrao vejo muito isso em carros geralmente estes estouros nos carros sao devido a entrada de ar falso em algum lugar do escapamento pode ser junta deficiente ou algun trinco ou vazamento entre emendas ja vi isso em moto tb e se o escap e muito direto e curto do que o original ou de diametro diferente tb da espero ter ajudado
    Pois é amigo, já vi isso acontecer exatamente assim em moto 4t quando fica vazando a junta do escape direto na saída do motor. Mas moto 2t já vi moto que fazia mais barulho ali do que lá na ponteira de tanto que vazava, e não fazia isso... estranho.
    E esse aí não vaza, sempre reparo esse detalhe porque não gosto de motor lambuzado de óleo então alem de junta nova sempre ponho cola de junta pra ajudar.
    O escape dela é original e parece tudo inteiro, a junção dele com a ponteira botei nova quando reformei ela e sempre ponho cola ali tambem hehe.

Um teste que vou fazer tambem é botar outro escape pra ver o que faz. Tenho um Fokcar de RX aqui, vou só apertar ele bem no bocal pra não vazar. Ele não cabe na moto, mas pra acelerar parado e ver se muda vai servir. Valeu!

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Citação Postado originalmente por boydev8 Ver Post
    acho que nao cara, esses estouros que dao quando o escape é direto ou curto sao diferentes dessa pipocada, esses estouros que vc ta falando é o mesmo que desligar e ligar a chave acelerando...

E magrao, da uma olhada na ponteira, talvez seja isso tbm, nao sei dizer

Data de Ingresso
    Mar 2008
    Citação Postado originalmente por RDMOTOS-IJUI Ver Post
    magrão, troca o carbura, eh certo que eh ele...
    Tomara que não seja, tá froids achar um bura desses aqui. Esse mesmo custei a conseguir. Mas vou botar o da RX nela pra ver. VAleu!

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por guto14_vp Ver Post
    acho que nao cara, esses estouros que dao quando o escape é direto ou curto sao diferentes dessa pipocada, esses estouros que vc ta falando é o mesmo que desligar e ligar a chave acelerando...

E magrao, da uma olhada na ponteira, talvez seja isso tbm, nao sei dizer
    Mas em motor de CG por ex. com a junta ruim não chega dar pipoco forte, aí faz mais ou menos isso se a entrada de ar for pouca. A ponteira tenho a original e essa outra, e faz com as 2, a junção de borracha tá boa e vedada com cola.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Será que isso nao é normal ?

tipo, o motor sobe o giro, dai ele pucha mais ar, dai quando solta o acelerador, até baixar o giro ele ainda ta puchando ar e gasolina do carburador, pq tem a abertura da lenta..

Data de Ingresso
    Mar 2008
    Será que isso nao é normal ?

tipo, o motor sobe o giro, dai ele pucha mais ar, dai quando solta o acelerador, até baixar o giro ele ainda ta puchando ar e gasolina do carburador, pq tem a abertura da lenta..
    Um pouquinho até é, mas não interfere em nada.
    Mas nela dá tão forte que com o acelerador fechado numa descida a cada pipoco desses ela dá um pulo pra frente, tipo um coice na relação.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    da uma olhada na vela, acho que esta muito fechada !

tinha uns cara num forum falando isso !

o excesso que me refiro tem de vir do giclê de baixa, tanto que mencionei o "parafuso do ar" que controla a mistura da marcha lenta! Por isso é comum ver motos pipocando e dando tiro quando se usa carburador de DT/RD com esguicho de baixa original deles (se não me engano é n° 44) que acaba causando o excesso na marcha lenta e em baixas rotações.

Data de Ingresso
    Mar 2008
    da uma olhada na vela, acho que esta muito fechada !

tinha uns cara num forum falando isso !

o excesso que me refiro tem de vir do giclê de baixa, tanto que mencionei o "parafuso do ar" que controla a mistura da marcha lenta! Por isso é comum ver motos pipocando e dando tiro quando se usa carburador de DT/RD com esguicho de baixa original deles (se não me engano é n° 44) que acaba causando o excesso na marcha lenta e em baixas rotações.
    Hum... até tem a ver com a minha desconfiança. Éla acho que tá com o gicle de baixa muito grande, e por isso o de alta que devia ser um nº bem maior funciona com um 145 de Yamaha porque soma com o de baixa grande demais, e dá esse excesso.

Vou tentar isso tambem: aumentar o gicle de alta e diminuir o valor do de baixa.

Usuário de motoneta Avatar de KOEL
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    sobralia/governador valadares-minas gerais
    amigo isso e descompressao , quando vc acelera a moto comprime ar e combustivel gerando assim uma queima que resulta no funcionamento do motor porem quando vc solta o acelerador a moto tende a parar de comprimir so que ai que ta , quando se corta a compressao o escapamento tem que estar em dias pra nao faser esse barulho ai , com certesa alguma parte interna do seu escapamento esta danificada, ou a curva ou o silenciador ( miolo ) ta corroido , um exemplo bem claro disso e vc descer uma serra acelerando a moto ela vai normal ,mais quando diminui um pouco a aceleracao ou quando para de acelerar ela faz esse barulho (pipocando) principalmente morro a baixo ou pode ocorrer em qualquer velocidade assim como parada , ou seja SEU PROBLEMA E ESCAPAMENTO DANIFICADO fassa o teste com um outro escapamento .
    as long as I fall , I don`t hit the groung , as long as I fall I am safe and sound,once I was flying,flying,flying high, I touched the sky .

Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    4t é mistura pobre, quando vc abaixa a agulha, ou algum furo no coletor.., ela da essas "queimada seca", com escape estralado chega a arder o ouvido
    agora 2t ... =S

Como o tempo e o vento...

Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    magrao tenho um carburador aqui de yamaha nao sei qual mas deve ser 125 ou 135,depois posto fotos se quiser te dou ele...
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    tem algo errado ai, faz o seguinte, coloque o gicle de baixa 30 by manual e o de alta como manda o manual tbm, depois põe a agulha no meio, tudo conforme o manual, faça o teste e se naum melhorar, parte dessa regulagem original ai para vc ter uma base inicial!
    eh certo dessa mistura naum estar boa!

Mantive minha TDR com gicles e regulagem como mandava o manual de manutenção e ela era o cão de taum forte! o problema que ela me deu e foi dificil de descobrir era que a parte de baixo qnd abri pra revisar o krinha colocou uma cola merda, e dai ficava subindo ólelo da caixa pra dentro do cilindro e acabava com minhas velas, ateh eu descobrir isso, foi surra pra mais de um ano!

daqui a pouco o mestre Corsani aparece aqui e ajuda tbm, esse manja!

boa sorte!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

Usuário de motoneta Avatar de uedaa
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    por algum motivo a gasolina nao está queimando...pode ser gicles ,agulha sede gastos,carburador, velas, estator eu tinha uma titan fazia isso mais num giro mais alto era a regulagem da agulha do pistonete ela ficava bem esperta nas arrancadas não falhava, mais qdo acelerava duma vez e reduzia dava altos pipocos ate o giro baixar.
    (não era 1 ou 2 pipocos igual escapamento esportivo era até a moto parar no reto e na subida, na descida não fazia muito pois a mistura não ficava tão gorda).
    Acho que o jeito de mais facil de testar é colocar outro carburador pois ele tem muitas pecas que desgastam e varias regulagens ai vc demora muito para montar e desmontar e testar. Se ficar bom, ai vc fica só mexendo no bura.
    Última edição por uedaa; 04-06-12 às 12:50.

Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    A entrada dele tem 40mm e a saida tem 28mm

http://www.pequenasnotaveis.com.br/c...06/#post792268
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    eu tenho um ml 125 q em alta, eu solto o acelerador ela da um pipoco tambem, estilo ligar e desligar se descobrirem a justa causa postem aqui abraco

Tópicos Similares

1. Magrao tk - Yamaha Tdr180 (fotos novas 10/2012)
    Por magrao tk no fórum Projetos de restauração e Reformas
    Respostas: 156
    Último Post: 18-11-13, 14:29
  2. tanque de DT200R na TDR180
    Por 201101 no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 27-07-11, 20:11
  3. cilindro da TDR180 em RD135???
    Por R. Gennaro no fórum Preparação
    Respostas: 20
    Último Post: 25-07-10, 20:52
  4. Embreagem da DT/TDR180