Postado originalmente por
Limabl
Espero que alguns aqui saiba diferenciar entre um disco de freio fixo de um flutuante,entre uma pinção de freio simples de uma monobloco ou radial e etc....
Caso contrário estão descutindo por uma coisa que nem almenos conhece !!!
- - - Updated - - -
Eu ia falar quase a mesma coisa,mas deixei de lado,mas já que vc exclareceu as coisas para uns leigos aqui vou terminar a aula.....
Ex:80% dos que debate sobre motos de alta cc nem almenos andou ou tocou em uma é só fala coisa porque viu alguma matéria na net,revistas e etc.. uma zx10r,cbr1000rr,r1,gsx-r 1000 etc.. são motos de sobra para uso em vias publicas mas em autodromos são meia boca um "PILOTO",só pra vcs terem uma idéia para vc correr na categoria 1000gp nacional vc precisa ter uma boa moto e gastar quase o triplo do seu preço em equipamentos para ser no minimo competitivo.
EX: uma zx10r custa em média ente R$58~60.000.00 vc vai ter que gastar com motor,escape,freios,suspenção,pneus e carenagens homologada pela CBM mais uns R$100~150,000,00 com esses equipamentos, e isso em um campeonato nacional meia boca!!!!
Tem gente que andou a vida inteira de 125 no maximo uma 250cc, e vem querer discutir sobre motos de alta cc,eu não tenho nem uma esportiva muito menos de media cc,mas no trabalho me proporciona equipalas,efetuar manutenção, reparos e pilotalas e averiguar o que tem de errado com o motor,ciclistica,freios e etc... e conhecer o limite de cada modelo !!!!
Dessa forma, poço dizer em algumas ocasiões que conheço a moto mais que o proprio dono!!!