Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 5 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 75 de 153

Tópico: Rd 350

Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Mas as RD350 antigas, importadas eram piores ainda em ciclística, pré historica. E quanto a dar ralo em moto maior e mais pesada não é tão dicícil, é questão de relação peso/pot, a moto era muito leve
    Até estava me referindo a primeira RD LC, essa aqui que não tivemos por aqui e serviu de base pra evolução das posteriores, que tinha o YVPS:

Sobre as viúvas negras, na verdade TODAS as japas da década de 70 eram ruins de ciclística , em comparação as europeias, mas compensavam na performance e na ausência de problemas. Só nas de 80 pra cá que aprenderam a fazer chassi que preste.
    Última edição por DOUGLAS 00; 06-11-12 às 13:06.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    O relato desse cara não vale tanto para a gente, tenta andar com uma CG mexida, andando no limite em um autódromo, você vai achá-la uma porcaria também. Uma coisa é usar uma moto no limite em uma competição, outra coisa é a gente ter uma para usar no dia-a-dia, tem muita diferença. Num adianta querer pegar um carro popular e correr para a 1000 milhas de interlagos, você vai achar ele uma porcaria.

Tem que se pensar em muitas coisas antes de falar asneira, como era a tecnologia na época? Suas concorrentes no Brasil como eram? Hoje fica fácil falar que o freio era ruim, porque vocês querem comparar ela com uma Super-Esportiva atual com ABS, e tudo mais.
    Parem o mundo que eu quero descer...

Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Espero que alguns aqui saiba diferenciar entre um disco de freio fixo de um flutuante,entre uma pinção de freio simples de uma monobloco ou radial e etc....

Caso contrário estão descutindo por uma coisa que nem almenos conhece !!!

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    O relato desse cara não vale tanto para a gente, tenta andar com uma CG mexida, andando no limite em um autódromo, você vai achá-la uma porcaria também. Uma coisa é usar uma moto no limite em uma competição, outra coisa é a gente ter uma para usar no dia-a-dia, tem muita diferença. Num adianta querer pegar um carro popular e correr para a 1000 milhas de interlagos, você vai achar ele uma porcaria.

Tem que se pensar em muitas coisas antes de falar asneira, como era a tecnologia na época? Suas concorrentes no Brasil como eram? Hoje fica fácil falar que o freio era ruim, porque vocês querem comparar ela com uma Super-Esportiva atual com ABS, e tudo mais.
    Eu ia falar quase a mesma coisa,mas deixei de lado,mas já que vc exclareceu as coisas para uns leigos aqui vou terminar a aula.....

Ex:80% dos que debate sobre motos de alta cc nem almenos andou ou tocou em uma é só fala coisa porque viu alguma matéria na net,revistas e etc.. uma zx10r,cbr1000rr,r1,gsx-r 1000 etc.. são motos de sobra para uso em vias publicas mas em autodromos são meia boca um "PILOTO",só pra vcs terem uma idéia para vc correr na categoria 1000gp nacional vc precisa ter uma boa moto e gastar quase o triplo do seu preço em equipamentos para ser no minimo competitivo.

EX: uma zx10r custa em média ente R$58~60.000.00 vc vai ter que gastar com motor,escape,freios,suspenção,pneus e carenagens homologada pela CBM mais uns R$100~150,000,00 com esses equipamentos, e isso em um campeonato nacional meia boca!!!!

Tem gente que andou a vida inteira de 125 no maximo uma 250cc, e vem querer discutir sobre motos de alta cc,eu não tenho nem uma esportiva muito menos de media cc,mas no trabalho me proporciona equipalas,efetuar manutenção, reparos e pilotalas e averiguar o que tem de errado com o motor,ciclistica,freios e etc... e conhecer o limite de cada modelo !!!!

Dessa forma, poço dizer em algumas ocasiões que conheço a moto mais que o proprio dono!!!
    Última edição por Limabl; 06-11-12 às 14:13.

Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Eu vo ficar olhando pois so ando de Cinquentinha

«®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    Eu vo ficar olhando pois so ando de Cinquentinha
    Quando o negocio é motocicletas vc são uns dos poucos que concidero a opinião,porque sei que vc sabe o que fala e não porque viu em uma matéria ou coisa do gênero !!! rsrsrsrsrsrs..........

Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Quando o negocio é motocicletas vc são uns dos poucos que concidero a opinião,porque sei que vc sabe o que fala e não porque viu em uma matéria ou coisa do gênero !!! rsrsrsrsrsrs..........
    Pô, e eu não?

Já tive FZR1000cc, CBR450SR, CB500, GS500, atualmente tenho uma GSX750F.

Já rodei de Hornet, CBR600RR, Bandit....

Faço trilhas em mato fechado de moto off-road, já rodei de CRF, KTM...

Desaprendi tudo porque ando de CG véia no dia-a-dia???

kkkkkkkkkkk

Abs,
    Carregando...

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012

Ex:80% dos que debate sobre motos de alta cc nem almenos andou ou tocou em uma é só fala coisa porque viu alguma matéria na net,revistas e etc.. uma zx10r,cbr1000rr,r1,gsx-r 1000 etc.. são motos de sobra para uso em vias publicas mas em autodromos são meia boca um "PILOTO",só pra vcs terem uma idéia para vc correr na categoria 1000gp nacional vc precisa ter uma boa moto e gastar quase o triplo do seu preço em equipamentos para ser no minimo competitivo.

EX: uma zx10r custa em média ente R$58~60.000.00 vc vai ter que gastar com motor,escape,freios,suspenção,pneus e carenagens homologada pela CBM mais uns R$100~150,000,00 com esses equipamentos, e isso em um campeonato nacional meia boca!!!!

Tem gente que andou a vida inteira de 125 no maximo uma 250cc, e vem querer discutir sobre motos de alta cc,eu não tenho nem uma esportiva muito menos de media cc,mas no trabalho me proporciona equipalas,efetuar manutenção, reparos e pilotalas e averiguar o que tem de errado com o motor,ciclistica,freios e etc... e conhecer o limite de cada modelo !!!!

Dessa forma, poço dizer em algumas ocasiões que conheço a moto mais que o proprio dono!!!
    Assim como tb tem um monte de gente, eu mesmo conheço uns assim, que tem experiência em andar em tudo que é tipo de moto, inclusive de mecher com mecânica de motos, porém não tem nenhum embasamento técnico de nada, repetem conceitos a décadas ultrapassados e assim por diante, simplesmente por que nunca leram alguma matéria séria tratando da técnica motociclistica.
    Ou seja, não é só andar com motos que torna alguém conhecedor

A RD350 sem dúvida tem seus méritos, mas não é a melhor moto do mundo, nem nunca foi, agrada em cheio a alguns mas não a outros, e já teve seu tempo, se fosse hoje fácil e barato conseguir uma em condições que reamente valesse a pena, até seria uma brincadeira legal. Mas o buraco é mais em baixo
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

Data de Ingresso
    Nov 2006
    Espero que alguns aqui saiba diferenciar entre um disco de freio fixo de um flutuante,entre uma pinção de freio simples de uma monobloco ou radial e etc....

Caso contrário estão descutindo por uma coisa que nem almenos conhece !!!

- - - Updated - - -

Eu ia falar quase a mesma coisa,mas deixei de lado,mas já que vc exclareceu as coisas para uns leigos aqui vou terminar a aula.....

É que se fosse só Tite que falasse isso, tudo bem... mas usei essa fonte apenas como exemplo. Tem uma pancada de dono e ex dono que sabe disso.

Obviamente se o cara andar "normal", a RD dá conta... mas o bravo é que como uma RD, ninguém anda "na maciota". E é visto que, apesar de ser legal, a bagaça tem seus problemas, pois é um projeto antigo. da mesma forma que a "galo" tb tinha, como a CB 400/450 tb tinha e por ai vai... o tempo não para.

Sobre motos DE ALTA CILINDRADA eu não discuto, mas a RD por mais que ande ( E anda muito), é uma pequena, e como já andei, sei um pouco sobre... talvez em uso não tão "radical" a ponto de torcer o quadro, mas quanto a freios deu pra ver sim... e sobre esses problemas de quadro, não é nada que uma boa pesquisada não confirme.

Ou seja, por mais que eu goste da RD 350, não sou xiita a ponto de achar que é a melhor maravilha do mundo... a moto é um mito, mas até mitos tem "o seu tempo".

OBS: * Sobre o freio ser "flutuante", basicamente é que esse permite que o disco tenha uma fixação "que trabalhe", lindando de uma forma melhor com as tensões com as que sofre. Mas enfim, não cabe aqui ficar provando o que sei aqui e nem vou me sujeitar a fazer prova... da mesma forma que não vou aplicar "prova" de outras matérias...

** Sobre as esportivas atuais, essas não servem como argumento, pois é óbvio que pra andar "rápido' não é só tirar da caixa... esse trecho do texto nem se aplica muito ao tópico... apenas deixei, pra manter o relato "integro".
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.

Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    mecher com mecânica de motos, porém não tem nenhum embasamento técnico de nada, repetem conceitos a décadas ultrapassados e assim por diante

Ou seja, não é só andar com motos que torna alguém conhecedor
    O que não é o meu caso né filhote !!!

Data de Ingresso
    Nov 2006
    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post

É que esse relato vai ao encontro do que já se sabe. Obviamente a maioria das motos não é tão exigida a fundo, mas serve para comprova que a moto tem suas limitações. Mas que foi excelente, pra época dela.

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Pô, e eu não?

Já tive FZR1000cc, CBR450SR, CB500, GS500, atualmente tenho uma GSX750F.

Já rodei de Hornet, CBR600RR, Bandit....

Faço trilhas em mato fechado de moto off-road, já rodei de CRF, KTM...

Desaprendi tudo porque ando de CG véia no dia-a-dia???

kkkkkkkkkkk

Abs,
    Vc foi contaminado com o virus zumbi que habita nas CG´s véia... kkkkk Vc é um Cgzeiro que não vê que RD é a melhor moto do universo e que o Chuck Norris tem uma...

Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    ** Sobre as esportivas atuais, essas não servem como argumento, pois é óbvio que pra andar "rápido' não é só tirar da caixa... esse trecho do texto nem se aplica muito ao tópico... apenas deixei, pra manter o relato "integro".
    Meu deus, quer saber desisto tô jogando a toalha KKKKKKK...... o negócio é brabo,que é isso, quanto mais vc explica mais complicado fica rsrsrsrsrsrsrs !!!!!

Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    rd 350 e cbr 450 são só motos para passeios de fim de semana mesmo. dia a dia se tornam caras porque suas peças de reposição são muito caras. mesmo assim uma rd em estado perfeito e com uso de óleo semi sintetico ou sintetico não exige tamta manutenção periodica. só pra se ter uma idéia certa vez avia deixado minha rd na garagem por 6 meses e mesmo com a gasolina velha no tanque só puxei o afogador e pegou na quinta pedalada. a ciclistica , freio, estabilidade e maniabilidade da rd ainda são superiores do que muita moto nova por ai. ja a cbr tambem é uma boa, pena que tem performance minima coisa superior a uma ninjinha por ser muito pesada e larga. fica mais pra passeio do que esportiva.
    se for mesmo pra viagem e quer uma moto um pouco grande tente encontrar uma teneré 600, xt600, ou mesmo uma saara 350 ou falcom 400 inteira que essas pegam qualquer chaõ. ja vi teneré com mais de 20 anos com motor stander e olha que era usada. xtg 600 e teneré 600 são motos muito confiaveis se pegar uma em bom estado. vlw
    tenho dois amigos virtuais pelo facebook de anos, que estaum fazendo agora uma viagem com 3 teneres de tres gerações diferentes, e ambas apanham do mesmo jeito e naum reclamam, tai uma palinha:

obs: moto para viajar, eh a familia XT da yamaha, afinal foram feitas para o Rally Dakar, nada menos que o maior do mundo.
    Última edição por marcelofreitas; 06-11-12 às 15:14.
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

Data de Ingresso
    Nov 2006
    Meu deus, quer saber desisto tô jogando a toalha KKKKKKK...... o negócio é brabo,que é isso, quanto mais vc explica mais complicado fica rsrsrsrsrsrsrs !!!!!

O relato que eu falo é esse do tite:

" importante Este teste foi escrito em 1991 e você pode notar que havia mais liberdade para comentar os problemas das motos. Mesmo assim o efeito kick-back que sempre foi crônico na RD 350LC foi levemente mencionado. No modelo 1991 em diante o problema foi parcialmente reduzido em função dos pneus MT 75, mas a solução sempre foi o amortecedor de direção. Curiosamente, em competições nós continuamos usando o MT 90, de desenho mais antigo, mas de melhor performance na pista. Para rodar na rua o novo Pirelli é muito mais eficiente.
    Fazer o motor dessa moto era fácil e barato. Com poucas mexidas minha RD de corrida pegava fácil 212 km/h (cronometrados). Depois de alterar as curvas de escape (fora do regulamento, é claro) e descobrir as palhetas de carbono, ela ganhou mais velocidade ainda e chegou a 220 km/h. Tudo isso num quadro que torcia loucamente, uma suspensão de Tonka e freios de matar qualquer cardíaco!
    Outro dado importante sobre a RD 350 é com relação aos freios. Os discos eram fixos, por isso às vezes a frenagem se tornava um exercício de sorte e coragem. Como a frente dela sempre foi problemática, ao pegar alguma ondulação, a roda dianteira ficava doida de um lado pra outro. Como os discos eram fixos, eles torciam e empurravam as pastilhas. Na frenagem seguinte era preciso bombar a manete para o fluido empurrar as pastilhas de volta pro lugar. Imagine isso durante uma corrida! E mais, na pista antiga de Interlagos, com 7.960 metros e retas gigantes. Antes de cada frenagem forte eu já vinha bombando o freio, mesmo assim foram vários passeios pela grama. Uma coisa não posso negar: a RD 350 foi uma das motos mais emocionantes da minha vida e é admirada até hoje em vários países. Hoje em dia eu teria uma RD 350LC pré-91 (não gostei do farol duplo), com todas aquelas receitas de veneno (que não adianta pedir, porque não vou falar!) mas só para passear de vez em quando, com gasolina avigas e óleo 2T sintético. Foi uma moto que deixou muita saudade e várias marcas pelo corpo, algumas em raio-x!"

dai vc respondeu o seguinte (creio em relação a preparação de motos e no caso, da RD):

"Ex:80% dos que debate sobre motos de alta cc nem almenos andou ou tocou em uma é só fala coisa porque viu alguma matéria na net,revistas e etc.. uma zx10r,cbr1000rr,r1,gsx-r 1000 etc.. são motos de sobra para uso em vias publicas mas em autodromos são meia boca um "PILOTO",só pra vcs terem uma idéia para vc correr na categoria 1000gp nacional vc precisa ter uma boa moto e gastar quase o triplo do seu preço em equipamentos para ser no minimo competitivo.

EX: uma zx10r custa em média ente R$58~60.000.00 vc vai ter que gastar com motor,escape,freios,suspenção,pneus e carenagens homologada pela CBM mais uns R$100~150,000,00 com esses equipamentos, e isso em um campeonato nacional meia boca!!!!"

Dai eu afirmei que o foco do relato não era a preparação de motos, mas a questão do chassi que "torce" e os freios que não são lá tudo isso. Só não "editei" o texto do Tite para não falarem que eu extrai só o que falava mal. Dai a opção de deixar a citação "integra". O texto ainda fala da preparação, mas isso nesse tópico, na minha opinião, pouco vem ao caso.

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por marcelofreitas Ver Post
    tenho dois amigos virtuais pelo facebook de anos, que estaum fazendo agora uma viagem com 3 teneres de tres gerações diferentes, e ambas apanham do mesmo jeito e naum reclamam, tai uma palinha:

obs: moto para viajar, eh a familia XT da yamaha, afinal foram feitas para o Rally Dakar, nada menos que o maior do mundo.
    XT é outro departamento. E do tipo de projeto tipo CG ou Fusca, que de tão simples, não podia ser melhor na confiabilidade. Nesse tipo de moto, se a elétrica estiver em dia, é difícil ficar empenhado devido há algum problema mecânico.
    Última edição por DOUGLAS 00; 06-11-12 às 15:49.

Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Odeio Revistinha kkkkkkkkkk é Noiis!

«®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

Data de Ingresso
    Nov 2006
    Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    Odeio Revistinha kkkkkkkkkk é Noiis!
    Revistinha não é tudo. Mas aprendi muita coisa boa ali. É preciso saber interpretar e tira o que é informação do que é propaganda.

Levo em conta o que as revistas dizem, bem como os usuários e se possível, as minhas impressões ao rodar.

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem