Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 130 de 172 PrimeiroPrimeiro ... 3080120128129130131132140 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.936 a 1.950 de 2574
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Citação Postado originalmente por LéoYES Ver Post
    Um colega meu, disse que semana passada 17/18-11 a Next dele estragou o motor, a moto dele está com 15.584Km. Todas as revisões foram feitas na dafra...como isso ocorreu.

Disse que estava indo pro supermercado, e quando chegou no estacionamento a moto começou a fazer um barulho de metal e pimba! a moto morreu. Chamou reboque e levou até a concessionária, lá disseram que a engrenagem do motor e mais o bloco do motor estorou.

Eu não acreditei muito! ainda mais pra uma moto com apenas 16mil km, visto que eu tenho uma YES com 70mil km e está filezinha.

Perguntei se confere sempre nível de óleo e ele disse que faz isso a cada 1 semana.

Deixou a moto lá na concessionária...previsão 90 dias pra ficar pronto, pois não tem as peças do motor pra reparo.

Diz ele que odiou o pós venda, que se vc precisar de uma peça, não tem! tem que esperar chegar, prazo minimo 30 dias

Ele comprou a moto em Maio de 2012, ou seja, um dos primeiros a comprar, gostou da moto e tal, mas já desanimou dela.

Pedi umas fotos, ele disse que vai dar um pulo na concessionária pra tirar. Eu não acreditei.
    hehehe realmente essa historia do seu amigo está estranha, porque arrebentar um bloco não é mole não.. ainda mais por causa de uma engrenagem (???).. se ele dissesse que a biela quebrou, até faria sentido, mas ainda assim muito improvável, porque a chance de um monocilindrico de 15.000km torar uma biela noooossa é até dificil calcular essa estatistica..

po pede pra ele tirar as fotos, principalmente do bloco..

ah e se isso realmente aconteceu, se a dafra tiver a pão-durice de não trocar o motor inteiro, pelamor..

Abs

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por wladrj Ver Post
    A minha tem dois meses com aproximadamente 1500km e perfeita. Quem esta na duvida por causa das peças, sao de qualidades sim. Como todo projeto inicial tem suas falhas, informo que para a maioria de voces não é surpresa nenhuma:

Banco garupa: uma m****. Minha mulher nem quer saber de andar comigo de moto. Quando tinha a intruder 125 com sissy bar, davamos altos roles.. A noticia boa para os solteiros e que as mulheres gostam muito de subir na garupa dela. rs

retrovisor: não tem visão. como uso diariamente jaqueta com isso perco muito a visao. (+ de 40%)

ela e economica em modo tiozao (80 km ate 110km) chega quase 30km. agora se for cachorro loco ( acima de 110km e ponteiro chegando na zona vermelha) esquece que a gasosa evapora...

angulo de esterco e reduzido para mudança de corredor, e seu peso e algo que devemos levar em consideração.

ainda nao precisei de peças, mas a moto esta otima. 6velo, refrigeração liquida, linda, enfim a moto chama atenção por onde passa.

a motoca também é anti-blitz: sempre que passo em uma blitz dos "homi", estou com minha jaqueta, luva, capacete com viseira interna, só sacudo a cabeça pros "homi" e vou embora...rsrs Eles acham que e motao e libera nois...rs

um abraço a todos.
    a melhor fase da motoca hehehe 1500km rodados é o momento certo de apertar ela na rodovia ao extremo, até uns 5000km.. depois disso o motor vai estar solto e redondo q da gosto.. mas diz ai, o pessoal reclama de vibração no guidon, mas há divergencias.. a sua tem esse problema??

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por rickyxds Ver Post
    9000 km, sem nenhum problema...

critica: a cada 4000 km vc tem que trocar as pastilhas de freio... parecem que é descartavel ¬¬

mes que vem vou colocar um pneu 140 ou 150 nela.

obs: to com ela desde abril

abs
    nossa, quando me dizem isso eu desanimo.. 4000km para uma pastilha é muito pouco, eu to com uma yes de quase 26.000km e nunca troquei pastilha, e ela tá meia vida ainda.. a pastilha tá durando quase igual o óleo, uma viagem de 2000km e pimba... será que a dafra economizou demais na pastilha nao??

Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Citação Postado originalmente por LéoYES Ver Post
    Um colega meu, disse que semana passada 17/18-11 a Next dele estragou o motor, a moto dele está com 15.584Km. Todas as revisões foram feitas na dafra...como isso ocorreu.

Disse que estava indo pro supermercado, e quando chegou no estacionamento a moto começou a fazer um barulho de metal e pimba! a moto morreu. Chamou reboque e levou até a concessionária, lá disseram que a engrenagem do motor e mais o bloco do motor estorou.

Eu não acreditei muito! ainda mais pra uma moto com apenas 16mil km, visto que eu tenho uma YES com 70mil km e está filezinha.

Perguntei se confere sempre nível de óleo e ele disse que faz isso a cada 1 semana.

Deixou a moto lá na concessionária...previsão 90 dias pra ficar pronto, pois não tem as peças do motor pra reparo.

Diz ele que odiou o pós venda, que se vc precisar de uma peça, não tem! tem que esperar chegar, prazo minimo 30 dias

Ele comprou a moto em Maio de 2012, ou seja, um dos primeiros a comprar, gostou da moto e tal, mas já desanimou dela.

Pedi umas fotos, ele disse que vai dar um pulo na concessionária pra tirar. Eu não acreditei.
    cara... essa historia do seu amigo, tinha q ver oq realmente aconteceu.. por mais critico q eu sou com a Next, melhor dar detalhes.... Pq estourar 1 bloco é complicado (oq realmente aconteceu com o bloco ??)...

Eu tive um amigo, q ele tinha na epoca uma RF900... o motor dele foi algo parecido com do seu amigo... algum coisa dentro do motor soltou e o bloco foi danificado...mas ele detalhou oq aconteceu, foi que essa peca (nao me lembro qual agor) soltou e "rachou o bloco por dentro" devido a forca da peca q soltou... ele teve q comprar na epoca um bloco novo, mas as pecas danificadas (quase um motor novo).

Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    peguei a minha hoje, andei só uns 25km da concessionaria até minha casa.

primeira impressão: o que todos ja relataram, de poblemas, pesada (só andei de 125cc até hoje), pouco esterço para manobrar (no transito não atrapalhou em nada), banco do garupa duro, pouca visão no retrovisor, as marchas estavam um pouco duras para reduzir, mas acho que é porque ta nova ou falta uma regulagem. Das impressões boas, conduçao confortavel, boa potencia, freios decentes, porte e visual.
    ainda preciso andar um pouco mais para tirar mais conclusões, mas a unica coisa que me incomodou mesmo foi a redução de marchas, se alguem souber como se regula e puder me dar umas dicas ficarei grato.

Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Eu estou aguardando me enviar fotos, pois eu estava muito a fim de pegar uma next 250... se isso for verdade, vou dar uma desanimada tbm.

Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Vibração no guidom só senti quando mudei o punho original e coloquei um sem o peso do guidom original.

Sem o peso do guidom a direção fica ate perigosa. O que eu fiz? Furei o punho que comprei e acoplei o peso do guidom. (nem da para perceber a gambi...rs)

Voltando a vibração. Eu costumo andar na velo de 80 a 110km. nesta velo a motoca e perfeita. Passou de 120km, a direçao vibra bastante. Como eu nunca andei em outra moto acima desta velocidade eu não possuo padrão para comparar.

abraços.

Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Essa vibração em alta será de motor ou do conjunto mesmo? Não sei que procedimentos eles fazem na montagem da moto (geralmente não chega montada na revenda), as vezes uma boa geometria reduz muito a vibração, outra possibilidade é procurar por pêsos de guidão mais pesados, esses tempos estive vendo uns da Rizoma que tinham tranquilamente uns 150g, os originais da minha GSR devem pesar metade disso.

Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    bom, hoje andei um pouco melhor na motoca e posso dizer com mais certeza. A moto é muito boa de transito e não deve nada à agilidade das pequenas. Ja tive a titan e a yes e posso afirmar isso com certeza. Consegui sentir ela melhor, cheguei no maximo a 100 km/h, não quero força-la antes do 1000km, mas quando tiver a oportunidade vou dar uma esticada maior. A maciês da pilotagem é ótima, ja andei na fazer e posso dizer que estão equivalentes. Não senti vibração igual relataram, mas deve ser porque não estou ficando muito tempo acima dos 5000rpm, mas quando der uma esticada legal vou avaliar melhor. Quero pegar uma estrada também para poder ver o real poder da máquina. Ainda não andei com garupa, mas por enquanto não tive problema com instabilidade da traseira. Levei hoje na loja para o mecânico dar uma ajustada no pedal da embreagem, pois estava agarrando um pouco na reduzida, ele parou o serviço que estava fazendo para me atender e resolveu o problema bem rapido, alem de me tirar algumas duvidas. Enfim, a moto está muito boa por enquanto, já que está funciondando tudo redondo agora. Só vamos ver quando precisar de peças para avaliar melhor o atendimento da Dafra. Quem ainda está em dúvida, sujiro andar na moto antes e fazer sua própria avaliação. Eu decidi assim, mas sabendo do risco quanto à peças de reposição. Até mais!!!

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    valeu pelo relato, depois que puder acelerar com vontade, da mais um pitaco ai pra nois...

em tempo eu acho que essa moto veio pra ficar no mercado, me falaram que tá estável em 500 unidades por mes.. eu tenho 2 amigos que estao querendo trocar suas 250 por ela, um tem uma twister e o outro tem uma cb300!!!
    Última edição por nando correa; 27-11-12 às 16:37.

Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Citação Postado originalmente por arkanjos Ver Post
    Aqui está um pequeno comparativo da Fazer (2008) Vs. Next 250

Não vejo a hora de pegar a minha Next =X
    ihhhh....despachou geral....nao achei que a diferenca ia ser tanta assim...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Bom...

A minha está com a direçaõ oscilando entre 50 e 70 km/h, trepidando. Se soltar as mãos o guidão fica turbulento, vibrando de um lado pro outro como se a roda tivesse desbalanceada, o que não é o caso.

Alguem já teve um efeito semelhante em outro modelo? Se sim, como solucionou?

Vou levar na concessionária, mas já to esperando a sabonetada...
    Dafra NEXT 250. 13000 KM e em plena Forma!

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Citação Postado originalmente por madnando1 Ver Post
    Bom...

A minha está com a direçaõ oscilando entre 50 e 70 km/h, trepidando. Se soltar as mãos o guidão fica turbulento, vibrando de um lado pro outro como se a roda tivesse desbalanceada, o que não é o caso.

Alguem já teve um efeito semelhante em outro modelo? Se sim, como solucionou?

Vou levar na concessionária, mas já to esperando a sabonetada...
    tem muita gente reclamando dessa trepidacao em altas velocidades, e de barulhos no motor.. de acordo com os relatos os problemas surgem do nada e geralmente as ccs nao tem resolvido..

e a dafra subindo o preço, imagino que conforme aumentar o numero de dafras nas ruas, o caos do pós venda tende a piorar, tao botando dafras nas ruas, e fechando as ccs..

eu to fora por enquanto...

Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Minha apache está na mesma situação. Ouvi dizer, que quando se colocar bauleto, ela fica com esse "defeito". As duas tem bauleto, a Next e a Apache. Mas mesmo sem, trepida.

Meu camarada tem uma Teneré e não vibra nada no guidão e tá com 7 mil km rodados. Não mandei ver, mas já me preocupo...
    Dafra NEXT 250. 13000 KM e em plena Forma!

Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Economia... com a minha não consigo passar de 25 km/l... mesmo assim a moto é maravilhosa. abraço

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Citação Postado originalmente por Otavio Leão Ver Post
    Economia... com a minha não consigo passar de 25 km/l... mesmo assim a moto é maravilhosa. abraço
    25 km/l numa 250 ta ótimo
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Realmente para uma 250 não é ruim, mas vejo alguns postarem que faz 28 km/l ...30 km/l... é uma diferença considerada...

Tópicos Similares

1. Nova NAKED 250 - ainda sem nome, da Traxx para 2012... 2013
    Por Matheus! no fórum Área de debate
    Respostas: 64
    Último Post: 20-05-12, 13:00
  2. Suzuki Naked 250cc - Baby King - Inazuma 250 - GW 250
    Por Matheus! no fórum Área de debate
    Respostas: 73
    Último Post: 16-04-12, 07:42
  3. Nova 250cc bi-cilindrica NAKED no mercado !?
    Por superkyo no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 02-09-08, 17:42
  4. comet 250cc carenada e 650 naked
    Por Serifa no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 11
    Último Post: 18-05-06, 18:42

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem